Cabelos Ressecados: Hidratação para Cabelos Ressecados

Tudo Sobre Hidratação para Cabelos Ressecados

Cabelos Ressecados

Com o tratamento caseiro apresentado é possível deixar o corte e cuidar das pontas dos fios maltratadas e ressecadas.

Ter cabelo saudável é possível sim sem gastar muito basta seguir nossas dicas e ser feliz.

O tratamento é considerado intensivo, e o resultado final é pontas bonitas e fios mais saudáveis.

Para um tratamento rápido e simples basta alguns ingrediente, uma colher de chá de óleo de rosa mosqueta, uma colher de sopa do óleo de amêndoas doce, e uma colher de sopa de óleo de rícino.

É indicada a mistura de todos os óleos. Então, é preciso aplicar a mistura pelas pontas dos fios, com massagem.

Depois é ideal colocar touca ou sacola plástica e aguardar uma hora. Os cabelos ressecados por química é lavado normalmente usando xampu e condicionador de costume.

O tratamento é ideal uma vez semanalmente, até recuperação das pontas ressecadas. É importante entender que as gestantes não devem usar nenhuma receita contendo óleo rícino.

Essa receita é proibida para grávidas.

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E para recuperação da vitalidade das pontas dos cabelos, outras dicas também são interessantes. Os cabelos mistos apresentam como característica principal, as raízes oleosas e pontas ressecadas.

E os fios secos surgem por muitos fatores como o comprimento longo dos fios, o uso de xampu inadequado, dentre outros.

Para prevenção e tratamento dessa situação, é ideal uso do xampu direcionado para fios oleosos, para cuidado com a oleosidade do couro cabeludo.

A utilização de condicionador ou máscara de hidratação é indicada somente pelas pontas.

Em situações de uso de silicones, sérum e reparadores das pontas ressecadas, sem efeito de longa duração, o tratamento da umectação é ideal, que é banho de óleo.

O método é muito recomendado para fios ressecados, com reposição da umidade do fio, hidratação e redução do volume, com brilho, balanço dos fios e ainda maciez.

A indicação é que seja realizado apenas em pontas bem ressecadas; a umectação deve ser feita com óleo de vegetal puro.

É preciso aquecer de maneira leve o óleo vegetal até temperatura morna, e aplicar pelo cabelo ressecado nas pontas, apenas nas pontas com a massagem. O papel alumínio é colocado, com ação por uma hora.

E então é preciso lavar os cabelos; a indicação é realizar o procedimento uma vez semanalmente, até os fios ficarem recuperados.

E para escolher o óleo vegetal ideal, são muitas opções, como óleo de oliva, óleo de argan, óleo de coco, óleo de linhaça, óleo de macadâmia, óleo de amêndoas, óleo de semente de uvas e óleo de abacate.

Na semente de linhaça há proteínas, ácidos graxos e fibras alimentares, sendo a mais rica fonte de ômega 3. Para os fios é oferecida hidratação, brilho e auxílio para combater o frizz, sendo muito indicado, o óleo de linhaça.

O óleo de coco apresenta ação emoliente e nutritiva para o cabelo, com proteção contra radicais livres e fatores do clima.

E o óleo de amêndoas é responsável por brilho e maciez dos fios maltratados, quebradiços e queimados; a função é de emoliente e hidratante.

O óleo de abacate é rico em vitamina A, com teor alto da vitamina E, poderoso antioxidante, com inibição da formação dos radicais livres.

Há contribuição para redução dos sinais do envelhecimento, com hidratação e nutrição profunda do cabelo.

 

Beleza e Alimentação

Ter uma pele bonita, é principalmente para manter um nível adequado as suas taxas de lipídios e água.

Caso contrário, ele resseca e enfraquece. Uma solução: dar-lhe de comer e beber

 

Aqui estão seus principais aliados.

Vitaminas B

Todas as vitaminas deste grupo (B1, B2) promover reações metabólicas na síntese e reparação de colágeno e elastina fibras.

Onde encontrá-los?

No cereal completo (pão, massas, arroz espelta, com triguilho), a proteína de animais (carne, peixe, ovos) e levedura de cerveja.

Os ácidos graxos essenciais

O Ômega 3 e 6 de limitar a perda de água das células.

 

Onde encontrá-los?

Em óleos (colza, amendoim, nozes, soja, azeite), peixes gordos (anchova, sardinha, arenque, atum) os frutos secos (amêndoas, avelãs), abacate e azeitonas.

 

A água

É essencial para a pele, hidrata profundamente.

Ele também elimina o desperdício, os principais funcionários mexidos tez.

Onde encontrá-lo?

Em toda a água é claro, mas também no chá, sopas, chás de ervas e frutas e legumes, que contêm uma média de 90 %.

Para manter a pele jovem e fresca, deve trazê-lo de sua ração de antioxidantes. A principal.

 

A vitamina C

Além de ser essencial para a produção de colágeno, esta vitamina protege a pele dos danos UV e acelera o processo de cicatrização.

Onde encontrá-lo?

Em frutas e vegetais frescos, especialmente frutas cítricas (limão, laranja, toranja), kiwi, repolho, salsa.

 

Vitamina A

Esta é a grande vitamina na pele o que mantém a flexibilidade, bom estado de conservação, a proteção contra UV.

Onde encontrá-lo?

Nos produtos de fígado, ovos, manteiga e de leite em forma de vitamina A em si, e os frutos e legumes coloridos (manga, melão, pimenta doce, cenoura) na forma de provitamina a, que se transforma em vitamina a no organismo.

 

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Vitamina E

Este poderoso antioxidante é incomparável para reparar danos do sol.

Ele elimina os radicais livres e parceiros com vitaminas A e C para proteger as membranas celulares, que são o principal alvo dos radicais livres.

Onde encontrá-lo?

Nos castanhas (nozes, avelãs, amêndoas), o grão completo e óleos vegetais.

Selênio este oligoelemento detém a mão superior entre os radicais livres

É reconhecido nos últimos anos um papel importante na luta contra o fenômeno de envelhecimento, particularmente devido aos raios UV.

Ele também permite a eliminação de substâncias tóxicas (tabaco, álcool) através da urina.

Onde encontrá-lo?

Na carne, peixe, o marisco e ovos.

Quando você tem pele sensível ou oleosa, você tem que limitar imediatamente o café forte, o álcool, chocolate, algumas especiarias (pimenta, gengibre, caril, pimentão, mostarda), o queijo fermentado.

Geralmente, o consumo excessivo de gorduras e açúcares em vez disso, o foco está em: Zinco.

Este mineral antioxidante é ideal para peles botões porque regula a produção de sebo e está ativamente envolvido em células de feridas.

Onde encontra-lo?

Em mariscos, peixes e grãos integrais.

 

Probióticos

Por colonizar o intestino, estas bactérias amigáveis proteger a flora intestinal e estimular o sistema imunológico, incluindo a pele.

Onde encontrá-los?

Em iogurtes e produtos lácteos fermentados, o pão fermentado e algumas plantas fermentado tais como chucrute.

Para a pele ainda mais deslumbrante.

Belos dentes são importantes.

Então, primeiro, parar com o cigarro, café (naquele ponto) e doces (que dá cárie) e em segundo lugar, optamos por os nutrientes que os tornam branco, forte e vibrante.

 

Cálcio

Principal componente do esqueleto, este mineral constrói e fortalece os dentes.

Onde encontrá-los?

Nos produtos lácteos, os frutos e produtos hortícolas, e certas águas minerais.

 

Fósforo

Este mineral é o cálcio a estrutura mineral do osso.

Onde encontra-los?

É fácil: todos os alimentos contêm! Basta comer saudável.

 

Flúor

Este oligoelemento fortalece o esmalte dental.

Onde encontra-los?

Em um pouco de água mineral, rabanete, agrião, cereja e tomate.

O cabelo é a pele, o espelho do estado nutricional e emocional. Quando se der errado, dá errado: Quebradiços, secos, quebradiços, pode até cair.

 

Vitaminas do complexo B

Todos contribuem para a boa saúde do cabelo, incluindo B2, que regula sebo do couro cabeludo, B5 melhora a estrutura e o brilho do cabelo e B8 que amortece a queda e atrasa o aparecimento de cabelo cinzento.

Onde encontrá-los?

Nos cereais completos, a carne, o peixe, ovos, levedura de cerveja.

Zinco este mineral promove o crescimento dos cabelos secos e volumosos.

Qualquer deficiência impede a formação de queratina folículos e atrofia de cabelo.

Onde encontra-los?

Em mariscos, peixes e grãos integrais.

Como o cabelo, as unhas são um reflexo da saúde.

Se eles são frágeis, macio ou manchado branco, que muitas vezes revela deficiências nutricionais.

Daí a necessidade de monitorar e reequilibrar se necessário, o poder.

 

Ao concentrar-se em particular.

Cálcio este mineral está envolvido no crescimento das unhas adequadas e fortalece.

Onde encontrá-los?

Nos laticínios, a fruta e os vegetais, certas águas minerais.

 

Ferro

Este tônico nutriente enriquece as células vermelhas do sangue e aumenta a oxigenação dos tecidos, unhas especialmente frágil.

Onde encontra-los?

Na carne vermelha, frutos do mar e legumes.

 

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Enxofre

Estes incompreendidos minerais envolvidos na estrutura da unha fortalecem.

Onde encontra-los?

Nos frutos do mar, os aspargos, cebola, alho e repolho.

Siga o guia.

O pequeno-almoço quente da bebida, 1 suco de fruta fresca ou 1 fruta fresca, 1 iogurte de leite fermentado ou leite de soja, 2 fatias de pão completo com uma manteiga vegetal rico em Ômega 3.

 

Lanche

1 Fruta fresca

Almoço

Salada ou prato de salada mista temperada (com chalotas, cebolinha, salsa e outras ervas) com suco de limão e um filete de óleo de colza, cerca de 150 g de óleo de peixe, legumes cozidos no vapor grãos integrais com rede azeite, 1 fruta fresca

Lanche

Chá verde pouco infundido (2 minutos), 1 iogurte ou 1 fruta fresca

Jantar

Sopa de Legumes variados, de 100 a 150 g de peixe + legumes cozidos no vapor, um iogurte e uma salada de fruta.

Para a hidratação profunda da pele, beber muita água. Há hidrata profundamente.

Ele também elimina o desperdício, os principais funcionários pálida tez.

Preferem águas fracamente fontes mineralizadas como bebido água mineral em grandes quantidades sobrecarregar os rins.

Melhor optar por uma fonte de água ou de baixo conteúdo mineral.

Você também vai encontrar água em chás, sopas, sucos de frutas e vegetais e frutas e legumes, que contêm uma média de 90%.

No entanto, refrigerantes, bebidas com cafeína e bebidas alcoólicas deve ser limitado, porque eles têm um efeito diurético e causar desidratação e desmineralização (eles aumentam o vazamento de minerais na urina).

Para alimentar o seu pelo, aqui estão os elementos mais interessantes:

Proteína magra, vitamina A, C, E (os 3 principais vitaminas antioxidantes), selênio (antioxidante muito também), vitaminas do complexo B, qualidade essencial ácidos gordos bons (Omega-3 prioridade), probióticos para manter a flora intestinal, ferro e zinco.

 

Proteínas

Eles são essenciais para a produção de queratina, o principal componente da pele, dos cabelos danificados (e cabelo), unha e esmalte dentário em seres humanos.

É um enxofre contendo proteína fibrosa, que é por isso que os alimentos ricos em aminoácidos de enxofre.

Isto tem uma estrutura de queratina papel e proteção contra as agressões externas.

Enxofre: frutos do mar (camarão, ostras, mariscos), crucíferos (repolho, brócolis, couve-flor), leguminosas (grão de bico, lentilha, soja), carne (de preferência magra), peixe, gema de ovo e peixe (de preferência pequenas, sardinha, cavala, anchovas, por exemplo).

 

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Os ácidos graxos essenciais (EFAs)

Ômega 3 e perda de água 6 limite de células.

Note que nós percamos mais ômega-3 do que Omega-6, daí a importância da promoção de todos os dias:

Nas nozes, linhaça e chia, sardinha, cavala, salmão selvagem, pecã, vegetais com folhas verdes escuras, os ovos de galinhas criadas ao ar livre gemas, sementes de abóbora, óleo de cânhamo, de colza, camelina ou linhaça.

A spirulina é ideal para preencher as deficiências em vitaminas e oligoelementos.

Você pode associá-lo com qualquer tratamento cosmético,

O silício desempenha um papel fundamental na formação de tecido conjuntivo, e sua deficiência faz com que unhas quebradiças

 

A cavalinha e urtiga são ricas em sílica

Os óleos de argan e óleo de rícino são conhecidos por sua ação benéfica sobre as unhas danificadas e secas,

Geleia real e pólen.

ATUALIZADO: 21.11.16

 

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