BRÓCOLIS: 27 Incríveis Benefícios para Saúde e Beleza

Tudo Sobre BRÓCOLIS: 27 Incríveis Benefícios para Saúde e Beleza

Benefícios para Saúde e Beleza

27 Benefícios do Brócolis para a Saúde

Brócolis é um vegetal crucífero saboroso que está crescendo em demanda.

De acordo com o serviço de pesquisa econômica, durante os últimos 30 anos, por pessoa, o consumo de brócolis frescos aumentou de 1,4 kg em 1980 para 5,6 quilos em 2010.

O aumento do consumo poderia ser devido à sua natureza flexível como os tipos de brócolis funciona bem em saladas, sopas, entre outras opções.

Além disso, ele é comercializado fresco ou embalado e está disponível durante todo o ano no mercado.

As flores e talos são comestíveis, considerando que as folhas de sabor amargo são descartadas.

Os vegetais crucíferos oferecem uma ampla gama de benefícios para a saúde, e o brócolis não é nenhuma exceção.

Ele contém uma quantidade substancial de nutrientes, incluindo magnésio e vitaminas A e C, ácido fólico, fibras, cálcio, potássio que são extremamente bons para sua saúde.

Também é rico em enxofre e vários antioxidantes poderosos. Além disso, este vegetal é muito baixo em gordura saturada e colesterol.

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>> Aqui estão os 20 Maiores Benefícios do Brócolis para a Saúde.

> Previne Câncer

Vários estudos têm provado que brócolis ajuda a prevenir o câncer.

De acordo com os investigadores da Universidade Estadual do Oregon, EUA, o ‘sulforafano’ composto encontrado no brócolis ajuda a prevenir o câncer através do complexo mecanismo da epigenética.

Um outro estudo mostra que brócolis japonês pode evitar o desenvolvimento de tumores em 60 por cento e ajudar a reduzir o tamanho dos tumores em 75 por cento.

Brócolis particularmente pode dificultar o crescimento desta doença na mama, útero, câncer do colo do útero, próstata e pele.

Todos devem comer pelo menos uma vez por semana, meia xícaras de brócolis ou duas ou três vezes por semana.

Os homens devem comer quatro porções por semana para reduzir o risco de câncer de próstata. Uma de brócolis é igual a dois floretes (pedaços).

 

> Regula a Pressão Arterial

Pesquisadores descobriram que o brócolis ajuda a regular a pressão arterial.

Um enxofre orgânico composto no brócolis, o sulforafano, desempenha um papel fundamental na melhoria ligação ou substituição de DNA, que é crucial para a função celular normal e expressão gênica adequada.

Além disso, o magnésio, cálcio e potássio no brócolis também ajudam a regular a pressão arterial.

Brócolis junto com outros vegetais crucíferos como couve de Bruxelas, repolho, couve-flor, rabanete e rúcula devem ser incluídos em sua dieta para normalizar os níveis de pressão arterial.

 

> Mantém a Saúde do Coração

Pesquisadores do Instituto do Colégio Imperial de Londres provaram que certas substâncias químicas em brócolis impulsionam um mecanismo de defesa natural que protege as artérias do entupimento que causam ataques cardíacos.

Contendo cargas de potássio, vitamina C e antioxidantes, o brócolis melhora a capacidade de bombeamento de sangue das artérias, reduz o dano ao coração devido à privação de oxigênio e fornece níveis mais elevados de produtos químicos para um coração saudável durante a privação de oxigênio.

Algumas evidências também provam que comer brócolis regularmente pode reverter os danos causados pelo diabetes nos vasos sanguíneos do coração.

Inclua em sua dieta esse vegetal para manter um coração saudável e reduzir o risco de aterosclerose, doença cardíaca, ataques e golpes.

 

> Suporta a Desintoxicação

Brócolis também ajuda o seu corpo no processo de desintoxicação, devido à presença de fitonutrientes como glucoraphanin, gluconasturtiin e glucobrassicin.

Estes fitonutrientes têm um forte impacto sobre o processo de desintoxicação total, incluindo a ativação, neutralização e eliminação de contaminantes indesejáveis.

Além disso, os isotiocianatos contidos em brócolis refogado ajudam a controlar a desintoxicação e processar seu nível genético.

Eliminar as toxinas e resíduos do corpo é bom para sua saúde geral.

Isso ajudará a aumentar o seu nível de energia, aumentar a imunidade, melhorar o metabolismo, estimular a circulação e melhorar a digestão.

 

> Aumenta o Poder do Cérebro

Brócolis é uma grande fonte de vitamina K, que é conhecido por melhorar a função cognitiva e melhorar a capacidade intelectual.

Ele também tem várias vitaminas B que desempenham um papel fundamental na melhoria da memória e a resistência mental.

Brócolis também podem aliviar os efeitos da exaustão mental e depressão.

O auto teor de nutrientes dos brócolis é importante no crescimento de novas células cerebrais, bem como as conexões neurais, que são essenciais para a função cognitiva e boa memória.

Esses benefícios pode prevenir defeitos do tubo neural em recém-nascidos.

Comer uma xícara de brócolis, três vezes por semana pode reduzir sua chance de sofrer de demência e Alzheimer na velhice.

 

> Perda de Peso

Incluindo brócolis na sua dieta, você pode perder peso mais rapidamente.

É um vegetal de baixo teor de gordura e de baixas calorias que ajuda a preenchê-lo rapidamente.

Além disso, sua alta fibra e teor de água adicionam volume a sua refeição sem adicionar calorias.

Além disso, ele contém proteína junto com minerais como potássio, magnésio e manganês, que são necessários para um sistema imunológico saudável e corpo saudável.

Uma xícara de brócolis cozidos é considerado um lanche saudável em qualquer plano de dieta de perda de peso.

 

> Evita Envelhecimento Precoce

Brócolis pode ajudar a manter a sua juventude, pois ele pode significativamente retardar o processo de envelhecimento.

O antioxidante da vitamina C no brócolis combate os radicais livres e previne sinais de envelhecimento precoce como linhas finas, rugas e manchas na pele.

Além disso, ele contém beta-caroteno e vitaminas E e complexo B que transmitem um brilho natural e mantém a pele jovem.

Além disso, o brócolis ninja funciona como um protetor solar natural para proteger sua pele contra os raios ultravioleta prejudiciais do sol.

Coma brócolis fresco para deixar sua pele com um bonito brilho natural e retardar os sinais de envelhecimento.

 

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> Mantem a Saúde do Olho

A combinação exclusiva de nutrientes no brócolis se torna extremamente benéfico para os olhos.

Os dois carotenoides, nomeadamente luteína e zeaxantina, encontrada em concentrações significativas no brócolis são importantes para os olhos saudáveis.

Além disso, o brócolis é uma boa fonte de vitamina A que desempenha um papel fundamental na formação da retina, a molécula de absorção de luz necessária para a visão de pouca luz e a cor.

Comer brócolis regularmente irá melhorar a sua visão e reduzir o risco de problemas oculares como a degeneração macular e catarata.

 

> Promove Ossos Saudáveis

Cada porção de brócolis melhora sua saúde óssea. Sendo rico em cálcio e vitamina K, o brócolis promove a saúde dos ossos e ajuda a prevenir a osteoporose.

Além disso, uma dieta rica em vitamina K tem sido associada a um menor risco de fraturas.

Além disso, o brócolis é rico em fibras e pobre em calorias e podem ajudá-lo a gerenciar seu peso, que é importante para a saúde óssea.

Então, coma brócolis regularmente para evitar a deficiência de cálcio e seus efeitos.

 

> Promove a Saúde do Cabelo

Se você deseja ter o cabelo saudável e forte, inclua o brócolis mais na sua dieta.

Brócolis tem vitaminas como a C, A e B6 que mantem o cabelo-nutritivo, o que pode deixar seu cabelo liso e forte.

Estas vitaminas estimulam a produção de sebo, uma substância oleosa secretada pelos folículos pilosos.

Sebo atua como um hidratante natural e condicionador para o seu couro cabeludo e cabelo, que por sua vez irá evitar cabelos secos e crespos.
Além disso, o cálcio do brócolis fortalece os folículos pilosos e pode reduzir a perda de cabelo e emagrecimento.

Para o bom crescimento de cabelo e saúde, comer cabeças de brócolis americano cru três ou quatro vezes por semana.

 

Dicas para Maximizar os Benefícios do Brócolis

Para aproveitar todos os benefícios da saúde surpreendentes do brócolis, certifique-se de prepará-lo de uma forma que retém o valor mais nutritivo.

Evite cozinhar demais o brócolis pois irá destruir seu valor nutritivo.

Evite o uso do microondas, este processo de cozimento, pode remover nutrientes valiosos.

Deixe o brócolis levemente no vapor por apenas alguns minutos. Esta é a melhor maneira de comer brócolis.

Você pode adicionar o brócolis em sopas e ensopados.Você também pode comer brócolis cru com molho ou molho leve.

 

Benefícios do Brócolis

Vários estudos epidemiológicos têm mostrado que um alto consumo de frutas e vegetais diminui o risco de doença cardiovascular, certos tipos de câncer e outras doenças crônicas.

A presença de antioxidantes em frutas e vegetais pode desempenhar um papel na medida em que protege.

Câncer. Vários estudos têm mostrado que o consumo regular de vegetais a partir da família de crucíferas (por exemplo, brócolis, couve-flor, couve, couve de bruxelas) podem impedir alguns tipos de câncer, tais como pulmão, do ovário , da próstata e rins.

Brócolis, consumido pelo menos algumas vezes por semana pode ser especialmente associado a um menor risco de câncer colorretal, estômago, o pulmão, o de próstata e até mesmo câncer de mama da mulher na pré-menopausa.

Um estudo recente descobriu que o consumo regular de brócolis pode aumentar as chances de sobreviver a um câncer de bexiga.

Estudos epidemiológicos sugerem que os vegetais da família das crucíferas, incluindo brócolis, fornecem mais proteção contra vários tipos de câncer que frutas e legumes em geral.

Vários estudos mostram que o consumo de 3 a 5 porções de crucíferos por semana faz com que haja uma proteção significativa contra o câncer.

Saúde cardiovascular. Um consumo diário de crucíferos estaria associado com baixos níveis sanguíneos de homocisteína, o que reduziria o risco de doença cardiovascular.

Nas mulheres na pós-menopausa, o consumo de brócolis está associado a um menor risco de morte por doença cardiovascular.

Tem sido mostrado que comer 5 ou mais porções de brócolis por semana (uma porção = 125 g de brócolis cozido ou 250 ml de brócolis bruto) em mulheres reduziu significativamente o risco de mortalidade por doenças cardiovasculares em comparação com a ingestão de brócolis baixo (75 g preparados de brócolis ou 125 ml de brócolis bruto por semana).

Além disso, uma redução mortalidade por doença cardiovascular foi observado em mulheres com consumo elevado de kaempferol, um flavonóide encontrado principalmente nos brócolis e chás.

Vários estudos epidemiológicos têm observado uma redução do risco de certos cânceres e doenças cardiovasculares com uma alta ingestão de kaempferol.

A saúde dos olhos. Vários estudos indicam que a ingestão regular de luteína e de zeaxantina está associada com um risco mais baixo de degeneração macular e catarata, duas doenças oculares.

Estes dois carotenóides são abundantes em brócolis, que se acumulam na mácula e na retina do olho, a proteção de um estresse oxidativo que pode causar danos.

Memória. Um estudo em mulheres idosas concluiu que os consumos de crucíferos retardam o declínio na cognitiva.

 

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O que são Brócolis?

Brócolis contêm luteína e zeaxantina, dois compostos antioxidantes da família de carotenóides. Uma porção de brócolis cozida (½ xícara ou 125 ml) contém mais luteína e zeaxantina que os brócolis gratinado.

Em comparação, (1 xícara ou 250 ml) espinafre cru, um vegetal rico em luteína e zeaxantina, contém 3 vezes mais do que o brócolis cozido.

Estes compostos podem ajudar a prevenir certos cânceres, incluindo câncer de mama e pulmão, e participar na prevenção de doenças cardiovasculares.

Note-se, no entanto, que os estudos de consumo de antioxidante em conexão com a prevenção de doenças cardiovasculares ainda são contraditórios.

A capacidade antioxidante diminui brócolis durante o armazenamento. Pode ainda diminuir mais de 50% depois da armazenagem máxima de tempo (quando os brócolis tem uma deficiência visual).

 

Glucosinolatos

Como a maioria dos vegetais, couves, brócolis contém glucosinolatos. Brócolis glicosinolatos têm a capacidade de se tornar moléculas ativas (o sulforafano , indol-3-carbinol e 3,3′-diindolylmethane) quando o alimento que contém é picado, mastigado ou em contato com as flora bacteriana intestinal.

Algumas destas moléculas ajudam a limitar o desenvolvimento de certos cânceres, incluindo o câncer de mama. Estudos mostraram que o armazenamento e o cozimento de brócolis resultaram em uma perda de glicosinolatos e diminuiu a formação de sulforafano.

Seria preferível consumir estes vegetais levemente cozidos em um pouco de água ou frito.

Um cozimento moderado teria capacidade de otimizar a formação de compostos bioativos. O consumo de brócolis bruto resultou numa absorção mais rápida de sulforafano e um aumento da sua biodisponibilidade em comparação com os brócolis preparados.

Sulforafano. O brócolis é uma das principais fontes de glucosinolatos chamados glucoraphanin. Sob a ação do mirosinase, glucoraphanin se transforma em um isotiocianato ativo chamado sulforafano.

Os pesquisadores descobriram que o brócolis contém naturalmente uma proteína que interfere com a formação deste composto, mas o cozimento moderado permite desativar esta proteína, deixando rédea mais livre para a formação de sulforafano.

Do contrário, os pesquisadores também notaram que o excesso de cocção diminuiu a formação de sulforafano.

Indole-3-carbinol e 3,3-diindolylmethane. A indole-3-carbinol é outro composto ativo derivado de um brócolis que continha glucosinolatos e outros crucíferos. No corpo, o indole-3-carbinol pode se transformar em 3,3-diindolylmethane.

Conteúdo ativo em compostos de brócolis (os sulforaphanes e indole-3-carbinol) também tem demonstrado em animais um efeito benéfico sobre a formação de tumores, o que limita o crescimento de células cancerosas e promovendo a sua auto-destruição.

Além disso, observou-se que o sulforafano tinha a capacidade de reduzir a colonização e destruir o Helicobacter pylori em animais, e também nos seres humanos. O Helicobacter pylori é uma bactéria que podem infectar o estômago e causar úlceras e câncer em humanos.

Alguns resultados também mostram um efeito benéfico de indole-3-carbinol contra o câncer do colo do útero ou da bexiga. Mais pesquisas são necessárias antes de confirmar estes resultados em humanos.

 

As vitaminas e minerais essenciais:

Vitamina C

Brócolis cozido é uma boa fonte de vitamina C. brócolis cru e brócolis congelados são de grandes fontes para mulheres e boas fontes para o homem.

 

Vitamina K

Os brócolis é uma excelente fonte de vitamina K.

 

Vitamina B2 (riboflavina)

Brócolis cozido e brócolis congelados são fontes de vitamina B2.

 

Vitamina B9 (folato)

Brócolis cozido é uma boa fonte de vitamina B9, sendo os brócolis crus e brócolis congelados as fontes.

 

Vitamina A

Brócolis cozido e brócolis congelados são fontes de vitamina A.

 

Vitamina B5 (ácido pantotênico)

Brócolis é uma fonte de vitamina B5.

 

Vitamina B6 (piridoxina)

Brócolis é uma fonte de vitamina B6.

 

Vitamina E

Brócolis cozido e brócolis congelados são fontes de vitamina E.

 

Cobre

Brócolis fervido é uma fonte de cobre.

 

Ferro

Brócolis cozido e brócolis congelados são fontes de ferro apenas para homens.

 

Magnésio

Brócolis cozido é uma fonte de magnésio para mulheres somente.

 

Manganês

Brócolis cozido e brócolis congelados são fontes de manganês, enquanto brócolis crus são uma fonte apenas para as mulheres.

 

Fósforo

Brócolis cozido e brócolis congelados são fontes de fósforo.

 

Potássio

Brócolis fervida é uma fonte de potássio.

 

Precauções

Couves, brócolis, hipotireoidismo e câncer de tireoide.

 

(VÍDEO) 40 Dicas de motivação Para Emagrecer (PARTE 3)

 

1. Crucíferos, incluindo brócolis, são evitados se você sofre de hipotireoidismo?

Não haveria necessidade de moderar o seu consumo de crucíferas em hipotireoidismo, a menos que exames de sangue não indicam deficiência de iodo.

Explicação: vegetais crucíferos são da parte da família de alimentos goitrogênicos que têm a capacidade de impedir a utilização de iodo pela glândula tireóide.

No entanto, crucíferos ainda são boas para a saúde, não é recomendado removê-los completamente de sua dieta, mas somente cozinhar um pouco para reduzir a atividade de moléculas goitrogênicos.

 

2. Existe uma ligação entre crucíferos e câncer da tiróide?

Crucíferos contêm naturalmente tioglicósidos, substâncias que têm uma ligação com câncer de tireóide.

Planos de conter quantidades muito grandes de crucíferos (vegetais pertencentes à família das couves, incluindo brócolis, couve-flor e couves de Bruxelas) podem impedir a absorção de iodo pelo corpo e, assim, aumentar o risco de câncer da tireoide.

 

Vitamina K e anticoagulantes

Brócolis contém uma quantidade elevada de vitamina K, nomeadamente necessário para a coagulação do sangue. As pessoas que tomam anticoagulantes (Coumadin® e Warfilone® Sintrom®) deve adotar uma dieta, o teor de vitamina K é relativamente estável de um dia para o outro.

O brócolis e alguns alimentos (espargos, acelga, couve de Bruxelas, agrião, espinafre, etc.) devem ser consumidos com moderação.

É altamente recomendável para as pessoas em terapia anticoagulante, consultar um nutricionista ou um médico para saber as fontes alimentares de vitamina K para assegurar uma ingestão diária tão estável quanto possível.

Síndrome do intestino irritável. Algumas pessoas com síndrome do intestino irritável podem apresentar diferentes graus, uma intolerância de crucíferos, como brócolis.

Limitar ou evitar alimentos fermentáveis da família de crucíferos pode aliviar os sintomas (dor abdominal, distensão abdominal, diarréia) em pessoas com essa síndrome.

Quando os sintomas são leves, ou durante períodos chamados de remissão, às vezes é possível reintegrar gradualmente esses alimentos, sempre respeitando a tolerância individual.

Interação entre crucíferos e certos medicamentos. Os indóis, compostos naturalmente presentes em crucíferos podem reduzir em particular a ação de alguns analgésicos, tais como produtos contendo paracetamol (Tylenol, Atasol®, Tempra) e outros medicamentos que combinam uma mistura de ingredientes ativos (BENYLIN®, Contac®, Robaxacet®).

As pessoas que consomem grandes quantidades de crucíferos devem levar isso em consideração.

Creme de brócolis. Refogue um pouco de cebola no azeite, acrescente o brócolis e deixe cozinhar tudo no caldo de galinha ou caldo de legumes e leite. Use um liquidificador e sirva.

No Milanese. Cozinhe os brócolis, e em seguida, coloque em um prato de manteiga previamente polvilhado com queijo ralado.

Também polvilhe a superfície do brócolis. Adicione alguns pequenos pedaços de manteiga e cozinhe gratinado.

 

Com brócolis

Integre em uma omelete, um pudim, uma quiche ou um suflê. Por que não com azeitonas?

Sirva frio na salada com vinagrete.

Faça salto brócolis com fatias finas de carne, cogumelos, castanhas de água, gengibre ralado e molho de soja.

Sirva sobre o macarrão com salmão fumado ou arroz frito com nozes, avelãs ou amêndoas grelhadas.

Faça um revestimento de brócolis com massa e serva com outros legumes como tempura.

Para preparar um prato autenticamente chinês, corte o Gay Lon em pedaços e refogue em um minuto em um wok. Adicione um pouco de água, cozinhe mais 2 minutos, depois dilua o líquido com um pouco de molho de ostra. Use com uma porção líquida.

Nós podemos fazer brotar as sementes de brócolis, rapini ou Gay Lon em casa, como é feito para a alfafa. Pronto em 5 ou 6 dias, adicione novos rebentos para saladas, sanduíches, etc.

 

Escolha e conservação

Para acrescentar mais receitas, você pode consultar um site, que apresenta entre outras, as seguintes receitas: receitas com brócolis, brócolis gratinado, brócolis refogado.

 

Escolha

Escolha o brócolis com talos firmes e uma cabeça compacta. As flores amarelas são o sinal de que não é mais fresca e certamente terá um sabor amargo.

As hastes são comidas. Descasque-os e corte no sentido do comprimento, para que tenham o mesmo tempo de cozimento das cabeças.

Geralmente os brócolis cozinham demais, o que torna pastoso, apetitoso, e perde algumas de suas propriedades. Cozinhá-lo em preferência ao vapor deixando a crocância. Isto irá torná-lo melhor e mais rico em nutrientes.

Brócolis com flores vermelhas perdem a sua cor quando cozidos.

O rapini (brócolis ou italiano) é consumido com caules e folhas, e requer apenas um curto espaço de cozinhar.

 

Manter

Frigorífico. Quatro ou cinco dias no máximo.

Freezer. Fazê-lo cinco minutos com escalde em água fervente, deixe esfriar em água gelada, escorra e coloque em sacos de congelação.

Lacto-fermentação. Tal como repolho, ele pode ser transformado em chucrute. Use as hastes em vez de cabeças e pique finamente.

 

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A história dos brócolis

Há espécies chamadas brócolis nabo, brócolis italianos ou grelos. Além disso, pode-se encontrar nos mercados asiáticos uma variedade chamada “brócolis chinês” (Brassica oleracea alboglabra) ou Gay Lon.

Por vez, não se trata de brócolis, porque não pertencem à mesma espécie.

Brócolis vêm do mesmo ancestral selvagem como couve, do qual compartilha o nome, com algumas variações. Brócolis foram selecionados mais ou menos no mesmo período, um ou dois séculos antes de nossa era.

É no sul da Itália, especificamente na província da Calábria, que ele nasceu.

Os romanos estavam crescendo e apreciando. No entanto, ele parece ter desaparecido da cena com o declínio de seu império. Ela foi reintroduzida na Itália no século XVI, a partir de Creta ou do Mediterrâneo oriental.

Ele então se espalhou no norte da Europa, onde ele foi chamado por um tempo de espargos italiano, um nome que ainda persiste em algumas descrições.

Introduzida na Inglaterra em 1720, ele vai tomar o caminho da América do Norte na época da colonização. No entanto, mesmo em 1930, não vai deixar quase todo mundo indiferente, exceto os membros das comunidades italianas.

Estes crescem em muitas variedades verdes, brancas e vermelhas. Então descobrimos que ele propriedades medicinais e que acabará por ser necessário.

Normalmente, verde, cabeças de brócolis também pode ser vermelho-púrpura ou branco, dependendo da variedade.

 

Jardinagem orgânica

A cultura de brócolis é substancialmente a mesma que a da couve e os problemas que reúnem os jardineiros também são os mesmos.

No entanto, brócolis são crescidos mais rapidamente no verão, até certo ponto, por tolerar o calor. Por isso, pode ser semeada a partir da primavera até o outono.

Do contrário, se o calor persistir, pode ir para semente, tornando-se amarga. Os grelos e Gay Long crescem muito mais rapidamente e podem ser semeados várias vezes durante a época.

 

Ecologia e Meio Ambiente

De acordo com a agricultura canadense, um importante poluente do ar provoca danos aos brócolis quando crescem.

Este gás destrói diretamente alguns tecidos e torna suscetíveis a mofos, uma doença fúngica que se torna mais generalizada.

Resultado: as cabeças de brócolis são menores e os rendimentos mais baixos.

ATUALIZADO: 23.11.16

 

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