BENEFICIOS DA SONECA DEPOIS DO ALMOÇO: DICAS SIMPLES

Conheça os Benefícios da Soneca Depois do Almoço

BENEFICIOS DA SONECA DEPOIS DO ALMOÇO DICAS SIMPLES

Benefícios de Saúde da Soneca

 

Para aqueles que não tenham obtido o suficiente de sono durante a noite, uma soneca muitas vezes pode ser a solução perfeita para melhorar o seu dia.

Quer uma prova? Confira alguns dos benefícios de saúde dos cochilos:

 

Recarrega

Sonecas aumenta o estado de alerta e melhora o desempenho, que é por isso que você se sente energizado depois de cochilar. O comprimento do seu cochilo determina os benefícios.

Uma soneca de 20 minutos é ideal para melhorar as habilidades motoras e atenção, enquanto uma hora para 90 minutos de cochilo traz de sono REM (REM), que ajuda a fazer novas conexões no cérebro e pode ajudar na resolução de problemas criativos.

Definir um alarme para ter certeza de obter a quantidade certa de sono. (Um cochilo de um período de tempo entre 20 e 90 minutos também pode ajudar, mas é provável que você se sinta grogue depois.)

 

Estresse

Pequenas sonecas regulares podem ajudar a diminuir a tensão, o que diminui o risco de doença cardíaca. Obter o máximo de benefícios de saúde fora de seu cochilo inclui diminuir o estresse.

Um cronograma de dormir regularmente durante as horas ótimas, que são 13h00 min – 15h00 min.

Este prazo é o ideal, uma vez que é geralmente após a hora do almoço, quando o açúcar no sangue e energia começa a mergulhar.

Mantenha seus olhos fechados e tire uma soneca em um quarto escuro para que você caia no sono mais rápido.

 

Impulsiona o seu humor

Como qualquer pessoa que tenha sofrido de uma noite sem dormir sabe, é difícil de ser divertida no dia seguinte. Um soneca durante o dia já irá melhorar o seu humor.

Tenha em mente uma curta soneca é uma escolha mais sábia do que a de beber café se precisar de uma reinicialização no meio-dia, uma vez que consumir cafeína no período da tarde ou à noite pode afetar negativamente o seu sono noturno. Tirar uma soneca é uma forma natural para reviver a sua energia.

 

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Mesmo que a pesquisa moderna tem sugerido que cochilar é uma maneira benéfica para aliviar o cansaço, ele ainda tem estigmas associados. Cochilando está associado a preguiça, a falta de ambição e baixos padrões.

Embora essas afirmações sejam falsas, muitas pessoas ainda não entendem que cochilar na verdade pode ser benéfico para a saúde, mente e corpo.

Um estudo recente analisou os benefícios de dias com e sem cochilos. Os resultados mostraram que uma soneca de 10 minutos produz o máximo benefício em termos de redução sonolência e melhor desempenho cognitivo.

Um cochilo com duração de 30 minutos ou mais é mais provável de ser acompanhado por inércia do sono, que é o período de sonolência que às vezes segue o sono.

Tenha em mente que dormir o suficiente em base regular é a melhor maneira de ficar alerta e sentir o seu melhor. Mas quando a fadiga se instala, um rápido cochilo pode fazer maravilhas para a sua resistência física e mental.

Cochilos podem ajudar a restaurar o estado de alerta, melhorar o desempenho e reduzir os erros e acidentes. Um estudo da NASA em pilotos militares sonolentos e astronautas descobriram que um cochilo de 40 minutos melhorou o desempenho em 34% e o estado de alerta em 100%.

Cochilo pode aumentar a vigilância no período logo após uma refeição e pode estender o estado de alerta algumas horas mais tarde no dia.

Ele também oferece benefícios psicológicos e é uma maneira fácil de ficar relaxado e rejuvenescido em um curto período de tempo.

Cochilo melhora sua memória de trabalho. Este tipo de memória está envolvido em trabalhar em tarefas complexas onde você tem que prestar atenção a uma coisa, enquanto lembra de um monte de outras coisas em sua memória.

Cochilando melhora a sua retenção de memória; durante o sono, memórias recentes são transferidas para o neocórtex, onde as memórias de longo prazo são solidificadas e armazenadas.

Cochilando impede o desgaste e inverte a sobrecarga de informações. Enquanto que muitas vezes se recusam a tirar um cochilo porque nós sentimos que temos muito a fazer, estudos têm mostrado que trabalhar horas extras sem descanso reduz drasticamente a sua produtividade.

Cochilando aumenta os seus sentidos e criatividade. Cochilando pode melhorar a sua percepção sensorial tão eficazmente quanto uma noite de sono. Isso também melhora a sua criatividade, tanto soltando a teia de idéias na sua cabeça e fundindo percepções díspares.

Cochilando melhora a saúde. A privação de sono leva a um excesso de cortisol, o hormônio no corpo. O excesso de cortisol aumenta a intolerância à glicose e gordura abdominal, enfraquece os sistemas muscular e o sistema imunológico, dificultando a memória e aprendizagem, e diminui os níveis de hormônio do crescimento e testosterona em nossos corpos.

Apesar desses benefícios, dormir nem sempre é a melhor opção para todos. Por exemplo, algumas pessoas têm problemas para dormir qualquer lugar diferente de sua própria cama, fazendo um cochilo no escritório ou em qualquer outro lugar improvável.

Outras pessoas simplesmente têm problemas para dormir durante o dia; pode ser que certas pessoas são mais sensíveis a soneca do meio-dia do que outras, aqueles que estão podem se sentir sonolento e cochilar mais fácil por mais tempo.

Se você está experimentando uma maior necessidade de cochilos e não há nenhuma causa óbvia da nova fadiga em sua vida, converse com seu médico. Você pode ter um distúrbio do sono ou outra condição médica que está perturbando o seu sono noturno.

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