BANANA: 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE E BELEZA

Conheça os Principais Benefícios da Banana

BANANA 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE E BELEZA

Benefícios de Saúde da Banana

Bananas são extremamente saudáveis e deliciosas: Segredo está na forma de preparo e no consumo; veja mitos e verdades.

Guia completo e atualizado para você tirar todas suas duvidas sobre o assunto, quer saber mais leia o artigo baixo.

Elas contêm vários nutrientes essenciais e têm benefícios para a digestão, a saúde do coração e perda de peso.

Além de serem muito nutritivas, elas também são um alimento altamente conveniente para fazer um lanche durante os intervalos das refeições.

Aqui estão 11 benefícios de saúde da banana.

 

1. Banana contém muitos nutrientes importantes

Bananas estão entre as frutas mais populares da terra. Elas são cultivadas em várias partes quente do mundo.

Existem muitos tipos de bananas disponíveis, que variam de cor, tamanho e forma. O tipo mais comum é a banana amarela, que é verde quando novas.

Bananas contêm uma boa quantidade de fibras, bem como vários antioxidantes.

Cada banana contém apenas cerca de 110 calorias e é composto quase exclusivamente por água e carboidratos. Bananas contêm muito pouca proteína e quase nenhuma gordura.

Os hidratos de carbono de bananas verdes consistem essencialmente de amido e amido resistente, mas quando a banana amadurece, o amido se transforma em açúcar (glicose, frutose e sacarose).

Bananas são ricas em fibras, antioxidantes e vários nutrientes. Uma banana prata de tamanho médio contém cerca de 105 calorias.

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2. Bananas contêm nutrientes com moderados níveis de açúcar

As bananas são ricas em fibras chamadas uma pectina, o que dá a sua forma estrutural carne.

Bananas verdes contêm amido resistente, que age como fibra solúvel.

Ambas as pectina e amido resistente podem moderar os níveis de açúcar no sangue após as refeições e reduzir o apetite retardando o esvaziamento do estômago.

Além disso, a banana também classifica baixa quantidade no índice glicêmico, que é uma medida (0-100) que rapidamente aumentam os níveis de açúcar no sangue.

O valor glicêmico de bananas verdes é cerca de 30, enquanto bananas maduras classificam cerca de 60. O valor médio de todas as bananas é de 51.

Isto significa que as bananas não devem causar grandes picos nos níveis de açúcar no sangue em indivíduos saudáveis.

No entanto, isso pode não se aplicar aos diabéticos, que deve evitar comer muitas bananas maduras e monitorar seu açúcar no sangue com cuidado quando a consome.

Bananas contêm nutrientes que podem ajudar os níveis de açúcar no sangue após as refeições moderadas. Eles também podem reduzir o apetite retardando o esvaziamento do estômago.

 

3. Bananas pode melhorar a saúde digestiva

A fibra dietética tem sido associada a muitos benefícios de saúde, incluindo uma melhor digestão.

Uma banana de tamanho médio contém cerca de 3 gramas de fibra, fazendo das bananas uma boa fonte de fibras.

Bananas contêm dois tipos de fibra: Pectina: diminui à medida que a banana amadurece e o amido resistente: Encontrado em bananas verdes.

O amido resistente escapa digestão e acaba no nosso intestino grosso, onde se torna benéfico para as bactérias intestinais.

Além disso, alguns estudos com células propõe que a pectina pode ajudar a proteger contra o cancro do cólon.

Bananas são bastante ricas em fibras e amido resistente, que pode alimentar as bactérias do intestino amigáveis e ajudar a proteger contra o cancro do cólon.

 

(VÍDEO) Conheça os Benefícios da Banana

 

4. Bananas podem ajudar com perda de peso

Nenhum estudo testou diretamente os efeitos de bananas na perda de peso. No entanto, bananas têm várias características parecem ser bons para perda de peso.

Para começar, a banana contém relativamente poucas calorias. Uma banana média contém apenas 100 calorias, mas também é muito nutritiva e te mantem cheio.

Eles também são ricos em fibra. Comer mais fibras à base de frutas e vegetais tem sido repetidamente ligado com menor peso corporal e perda de peso.

Além disso, as bananas verdes são embaladas com amido resistente, para que eles reduzem o apetite.

Bananas podem ajudar na perda de peso. Eles são baixos em calorias, ricos em nutrientes, fibras e podem reduzir o apetite.

 

5. Bananas ajudar a Saúde do Coração

O potássio é um mineral que é essencial para a saúde do coração, especialmente no controle da pressão arterial.

No entanto, apesar da sua importância, as maiorias das pessoas não estão recebendo o suficiente de potássio em sua dieta.

Bananas é uma grande fonte dietética de potássio. Uma banana de tamanho médio (118 gramas) contém 9% da RDI.

Uma dieta rica em potássio pode ajudar a baixar a pressão arterial e as pessoas que comem abundância de potássio ter um risco 27% menor de doenças cardíacas.

Além disso, receitas de banana contém uma boa quantidade de magnésio, o que também é importante para a saúde do coração.

Bananas é uma boa fonte alimentar de potássio e magnésio, dois nutrientes que são essenciais para a saúde do coração.

 

6. Bananas contêm antioxidantes poderosos

Frutas e vegetais são excelentes fontes de antioxidantes na dieta e as bananas não são uma exceção.

Eles contêm vários tipos de antioxidantes potentes, incluindo a dopamina e catequinas.

Estes antioxidantes têm sido associados a muitos benefícios para a saúde, tais como um risco reduzido de doença do coração e doenças degenerativas.

No entanto, é um equívoco comum que a dopamina de bananas atua como um produto químico e faz o bem no cérebro.

Na realidade, a dopamina de bananas não atravessa a barreira do cérebro. Ele simplesmente age como um antioxidante forte em vez de hormônios que alteram humor.

Bananas são ricas em vários antioxidantes, que podem ajudar a reduzir os danos dos radicais livres e diminuir o risco de algumas doenças.

 

(VÍDEO) Os Benefícios da Banana Para Saúde

 

7. Bananas podem ajudar você a se sentir satisfeita

O amido resistente é um tipo de hidrato de carbono indigesto encontrado em bananas verdes, que funciona como um tipo de fibra solúvel no corpo.

Como regra geral, é possível estimar que as bananas mais verdes sejam maiores em quantidade de amido resistente.

Por outro lado, bananas maduras (amarelo) contem menores quantidades de amido resistente e fibra, mas as quantidades proporcionalmente mais elevadas de fibra solúvel.

Ambas as pectina e amido resistente tem efeitos redutores do apetite e aumenta a sensação de saciedade após as refeições.

Bananas contêm altas quantidades de amido resistente ou pectina, dependendo do estado de maturação. Ambos podem reduzir o apetite e ajudar a mantê-lo completo.

 

8. Bananas pode melhorar a sensibilidade à insulina

A resistência à insulina é um importante fator de risco para muitas das doenças mais graves do mundo, incluindo diabetes tipo 2.

Vários estudos têm mostrado que 15-30 gramas de amido resistente por dia pode melhorar a sensibilidade à insulina por 33-50%, em menos de 4 semanas.

Bananas verdes é uma grande fonte de amido resistente, e pode, portanto, ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina.

No entanto, a razão para estes efeitos não é bem compreendido e não são todos os estudos que concorda sobre o assunto.

Bananas é uma boa fonte de amido resistente, que pode melhorar a sensibilidade à insulina. No entanto, são necessárias maiores investigação.

 

(VÍDEO) 5 Benefícios da Banana

 

9. Bananas pode melhorar a Saúde dos Rins

O potássio é essencial para o controle da pressão arterial e função renal saudável.

Como uma boa fonte dietética de potássio, as bananas podem ser especialmente benéficas para ter rins saudáveis.

Um estudo em mulheres mostrou que aqueles que comeram bananas 2-3 vezes por semana tinham 33% menos probabilidade de desenvolver doença renal.

Outros estudos descobriram que aqueles que comem bananas 4 – 6 vezes por semana têm quase 50% menos probabilidade de desenvolver doença renal, em comparação com pessoas que não comem bananas.

Comer uma banana várias vezes por semana pode reduzir o risco de doença renal em até 50%.

 

10. Bananas podem ter benefícios para praticar exercício

Bananas são muitas vezes referidas como um alimento perfeito para os atletas, em grande parte devido ao seu conteúdo mineral e carboidratos facilmente digeridos.

Comer bananas pode ajudar a reduzir as cãibras musculares relacionadas ao exercício e dor, que afeta até 95% da população em geral.

A razão para as cólicas é basicamente desconhecida, mas uma teoria popular acusa uma mistura de desidratação e desequilíbrio eletrolítico.

No entanto, estudos têm fornecido resultados mistos sobre bananas e cãibras musculares.

Dito isto, as bananas foram mostradas para fornecer excelente nutrição antes, durante e após o exercício.

Bananas podem ajudar a aliviar cãibras musculares causadas pelo exercício. Eles também fornecem excelente combustível para o exercício de resistência.

 

11. Bananas são fáceis de adicionar à sua dieta

Não são apenas as bananas extremamente saudáveis, elas também são um dos lanches mais convenientes.

Bananas pode ser uma grande adição ao seu pequeno-almoço de iogurte, cereais ou smoothie.

Além disso, bananas raramente contêm quaisquer pesticidas ou poluentes, devido à sua casca protetora de espessura.

Bananas são incrivelmente fáceis de comer e de transportar. Elas são bem toleradas e facilmente digeridas.

ATUALIZADO: 07.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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