ASHWAGANDHA: 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE E BELEZA

Conheça os Principais Benefícios da Ashwagandha

ASHWAGANDHA 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE E BELEZA

12 Benefícios de Saúde de Ashwagandha

Ashwagandha é uma erva medicinal incrivelmente saudável.

É classificada como um “adaptogen”, o que significa que ele pode ajudar seu corpo a acabar com o stress.

Ashwagandha também fornece todos os tipos de outros benefícios para o seu corpo e cérebro.

Por exemplo, ela pode diminuir os níveis de açúcar no sangue, reduzir o cortisol, aumentar a função cerebral e ajudar a combater os sintomas de ansiedade e depressão.

Aqui estão 12 benefícios de ashwagandha.

 

1. É uma erva medicinal antiga

Ashwagandha é uma das ervas mais importantes no Ayurveda, uma forma de medicina alternativa baseada em princípios indígenas de cura natural.

Ela tem sido usada por mais de 3.000 anos para aliviar o stress, aumentar os níveis de energia e melhorar a concentração.

Seu nome botânico é somnifera e também é conhecida por vários outros nomes, incluindo ginseng indiano e cereja de inverno.

A planta ashwagandha é um pequeno arbusto com flores amarelas que é nativo da Índia e África do Norte. Extratos ou pó, raiz ou folhas da planta são usadas para tratar uma variedade de condições.

Muitos dos seus benefícios para a saúde são atribuídos à elevada concentração de withanolides, que foram mostradas por combater a inflamação e o crescimento do tumor.

Ashwagandha é uma erva proeminente na medicina aiurvédica indiana e tornou-se um suplemento popular devido aos seus benefícios para a saúde.

 

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2. Ele pode reduzir os níveis de açúcar no sangue

Em vários estudos, ashwagandha tem sido demonstrado por diminuir níveis de açúcar no sangue.

Um estudo de proveta descobriu um aumento da secreção de insulina melhora a sensibilidade à insulina em células do músculo.

Vários estudos humanos confirmaram a sua capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue em pessoas saudáveis e aqueles com diabetes.

Em um estudo em pessoas com esquizofrenia, aqueles tratados com ashwagandha durante 4 semanas teve uma redução média nos níveis de açúcar no sangue de 13,5 mg / dL, em comparação com uma redução de 4,5 mg / dL para aqueles que receberam um placebo.

Além do mais, em um pequeno estudo de 6 pessoas com diabetes tipo 2, que complementa com ashwagandha por 30 dias baixou níveis de açúcar no sangue de forma tão eficaz como uma medicação oral.

Ashwagandha pode reduzir os níveis de açúcar no sangue através de seus efeitos sobre a secreção de insulina e sensibilidade.

 

3. Tem propriedades anti-câncer

Ervas cápsulas e folhas da erva

Estudos descobriram que ashwagandha ajuda a induzir a apoptose ou “morte celular ” das células cancerosas.

Também impede o crescimento de novas células cancerosas de várias maneiras.

Uma dessas maneiras é acreditada ser a geração de espécies de oxigênio reativas (ROS), que são tóxicos para as células cancerosas, mas não as células normais.

Outro mecanismo faz com que as células cancerosas se tornem menos resistentes a apoptose.

Estudos em animais sugerem que pode ser benéfico para o tratamento de vários tipos de cancro, incluindo cancro da mama, pulmão, cólon, cérebro e cancro do ovário.

Num estudo, os ratinhos com tumores de ovário tratados com ashwagandha sozinho ou em combinação com um fármaco anti-cancro tiveram uma redução de 70-80% no crescimento tumoral.

O tratamento também impediu a metástase, a propagação do cancro para outros órgãos.

Estudos em animais e em tubos mostraram que promove a morte de células tumorais e pode ser eficaz contra vários tipos de cancro.

 

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4. Ele pode reduzir os níveis de cortisol

O cortisol é conhecido como “hormônio do estresse”, porque suas glândulas supra-renais são liberadas sobre o estresse e quando seus níveis de açúcar no sangue ficam muito baixos.

Infelizmente, em alguns casos, os níveis de cortisol pode tornar-se cronicamente elevados, o que pode levar a elevados níveis de açúcar no sangue e aumento de armazenamento de gordura no abdômen.

Estudos têm mostrado que ashwagandha pode ajudar a reduzir os níveis de cortisol.

Em um estudo, o grupo que foi suplementado com ashwagandha tinham significativamente maiores reduções no cortisol do que o outro grupo.

O grupo que recebeu a dose mais alta teve uma redução de 30%, em média.

Suplementos Ashwagandha podem ajudar a níveis mais baixos de cortisol em indivíduos cronicamente estressados.

 

5. Ele pode ajudar a reduzir o stress e ansiedade

Ashwagandha é mais bem conhecido por sua capacidade de reduzir o estresse.

Os investigadores que olharam para os seus efeitos no cérebro em ratos informou que bloqueou a via do estresse através da sinalização química no sistema nervoso.

Vários estudos controlados em humanos têm mostrado que ela pode efetivamente reduzir os sintomas em pessoas com transtornos de estresse e ansiedade.

Num estudo de 60 dias com 64 pessoas com stress crônico, aqueles no grupo ashwagandha relataram uma redução média de 69% na ansiedade e insônia, em comparação com 11% no grupo de placebo.

Em outro estudo com duração de 6 semanas, 88% das pessoas que tomaram ashwagandha relataram uma redução na ansiedade, em comparação com 50% que tomaram um placebo.

Ashwagandha foi mostrado por reduzir o stress e ansiedade em ambos os estudos em animais e humanos.

 

6. Ele pode reduzir os sintomas de depressão

Embora não tenha sido muito estudado, alguns estudos sugeriram que ashwagandha pode ajudar a aliviar a depressão.

Em um estudo de 60 dias em adultos estressados, aqueles que tomaram 600 mg por dia apresentaram uma redução de 79% na depressão grave. Ao mesmo tempo, o grupo de placebo relatou 10% de aumento.

A pesquisa limitada disponível sugere que ashwagandha pode ajudar a reduzir a depressão grave.

 

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7. Ele pode impulsionar testosterona e aumentar a fertilidade em homens

Suplementos Ashwagandha podem ter efeitos poderosos sobre os níveis de hormônios masculinos e saúde reprodutiva.

Num estudo de 75 homens inférteis, o grupo tratado com ashwagandha teve um aumento na contagem do esperma e a motilidade.

Além do mais, o tratamento levou a um significativo aumento nos níveis de testosterona.

Os pesquisadores também relataram que o grupo que tomou a erva experimentou um aumento nos níveis de antioxidantes no sangue.

Em outro estudo, os homens que receberam ashwagandha para o stress teve elevados níveis de antioxidantes e melhor qualidade do esperma. Após 3 meses de tratamento, 14% das parceiras dos homens tinha engravidado.

Ashwagandha ajuda a melhorar níveis de testosterona e aumenta significativamente a qualidade do esperma e fertilidade em homens.

 

8. Ashwagandha pode aumentar a massa muscular e força

A pesquisa mostrou que ashwagandha pode melhorar a composição corporal e aumentar a força.

Um estudo foi determinar uma dosagem segura e eficaz para ashwagandha. Homens saudáveis que tomaram 750-1250 mg por dia tinham um ganho de massa muscular e perda gordura após 30 dias.

Em outro estudo, o grupo ashwagandha tinham significativamente maiores ganhos em perda de gordura e tamanho muscular.

Também tinha mais do que o dobro da redução na percentagem de gordura corporal em comparação com o grupo de placebo.

As ervas também tem sido demonstrado por aumentar massa muscular, reduzir a gordura corporal e aumentar a força nos homens.

 

9. Pode reduzir a inflamação

Vários estudos em animais mostraram que ashwagandha ajuda reduzir a inflamação.

Estudos em humanos descobriram que ele aumenta a atividade das células matadoras naturais, que são células do sistema imunológico que combatem as infecções e ajuda você a ficar saudável.

Também tem sido demonstrado por diminuir marcadores de inflamação, tais como a proteína C-reactiva (CRP). Este marcador está ligado a um risco aumentado de doença cardíaca.

Num estudo controlado, o grupo que tomou 250 mg de ashwagandha diariamente tiveram uma diminuição média de 36% na PCR, em comparação com uma diminuição de 6% no grupo de placebo.

Ashwagandha aumenta a atividade de células assassinas naturais e diminui os marcadores de inflamação.

 

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10. Pode diminuir o colesterol e triglicérides

Além de seus efeitos anti-inflamatórios, ashwagandha pode ajudar a melhorar a saúde do coração, reduzindo os níveis de colesterol e triglicéridos.

Estudos controlados em humanos relataram resultados diferentes do que em animais, ainda precisa haver algumas melhorias nesses estudos.

Num estudo de 60 dias em adultos com stress crônico, o grupo que recebeu a dose mais elevada de ashwagandha experimentou uma diminuição de 17% no colesterol LDL e uma diminuição de 11% dos triglicéridos, em média.

Ashwagandha pode ajudar a reduzir o risco de doenças do coração, diminuindo os níveis de colesterol e triglicéridos.

 

11. Ele pode melhorar a função cerebral, incluindo a memória.

Estudos sugerem que ashwagandha pode reduzir problemas de memória e função do cérebro causada por lesão ou doença.

Os investigadores têm mostrado que promove atividade antioxidante que protege as células dos nervos a partir de radicais livres.

Em um estudo, ratos epilépticos tratados com ashwagandha teve quase uma inversão completa do comprometimento da memória espacial. Isto foi causado por uma redução no stresse oxidativo.

Embora ashwagandha tenha sido tradicionalmente usada para melhorar a memória, na prática ayurvédica, ainda existem poucos estudos em humanos.

Suplementos Ashwagandha pode melhorar a função cerebral, memória, tempo de reação e a capacidade de realizar tarefas.

 

12. Ashwagandha é seguro para a maioria das pessoas

Ashwagandha parece ser um suplemento seguro para a maioria das pessoas.

No entanto, algumas pessoas não devem tomá-lo, incluindo grávidas e mulheres que estão amamentando.

Pessoas com doenças auto-imunes também deve evitar ashwagandha a menos que autorizado por um médico.

Isto inclui as pessoas com condições como a artrite reumatoide, lúpus, a tireoidite de Hashimoto e diabetes tipo 1.

Além disso, aqueles com uso de medicação para a doença da tiroide deve ter cuidado ao tomar ashwagandha, pois pode potencialmente aumentar os níveis de hormônio da tireoide em algumas pessoas.

Ele também pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e pressão arterial, mais as dosagens dos medicamentos provavelmente terá que ser ajustada.

Ashwagandha doses em estudos variaram tipicamente entre 125-1,250 mg por dia. Em estudos onde foram tomadas diferentes dosagens, a dose mais alta normalmente é quando precisa ser mais dramáticas.

Se você quiser completar com ashwagandha, procure extrato de raiz ou em pó com 450-500 mg ou uma ou duas cápsulas por dia.

Apesar de ashwagandha ser seguro para a maioria das pessoas, certos indivíduos não deve usá-lo a menos que autorizado pelo seu médico. A dosagem recomendada é de 450-500 mg, uma ou duas vezes por dia.

Ashwagandha é uma erva medicinal tradicional com vários benefícios para a saúde.

Ele pode reduzir a ansiedade e stress, ajuda a combater a depressão, aumentar a fertilidade e testosterona nos homens e pode até estimular o funcionamento do cérebro.

Completando com ashwagandha pode ser uma maneira fácil e eficaz para melhorar a sua saúde e qualidade de vida.

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