Aprender Escovar Cabelo Passo a Passo: Rápido e Fácil

Tudo Sobre Escovar Cabelo Passo a Passo

Aprender Escovar Cabelo Passo a Passo

Quem tem cabelos enrolados quer alisar. Quem tem cabelos lisos quer enrolar.

Independente do seu gosto pessoal, todas sabemos que o primeiro passo para um penteado bem feito é uma bela escova.

Entretanto, nem todas têm habilidades para executar este processo sozinhas e com perfeição.

Para ajudar você a conseguir os tão sonhados cabelos escovados, lisos e com movimento natural, reunimos algumas dicas dadas.

Você deve começar lavando bem seus cabelos, de preferência com shampoos e condicionadores que prometem o “efeito liso”. Em seguida, retire o excesso de água com uma toalha e penteie com um pente de dentes largos.

Passe um produto especial para escovar cabelo crespo, que pode ser mouse, spray, creme ou sérum. Depois desse preparo, é a hora de começar a escovar de verdade.

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Passo a Passo: como Fazer uma Escova Perfeita

 

O primeiro passo é secar o cabelo, tirando o excesso de água após a lavagem;

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Em seguida, divida o cabelo em três partes: lateral direita; lateral esquerda e atrás.

Começar por trás é geralmente mais fácil;

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Prenda os lados que não vai utilizar e divida novamente a seção pela qual deseja começar a escovar;

O tamanho de cada mecha depende muito do volume e textura do seu cabelo;

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Puxe o cabelo com uma escova redonda e acompanhe a escova com o secador.

Repita quantas vezes forem necessárias para alisar cada mecha. Cada mecha deve ser escovada em média 5 vezes;

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Procure fazer a escova sempre puxando o cabelo para cima, para que ele não perca o volume e fique “colado” na cabeça;

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No caso da franja, o cuidado deve ser redobrado ao puxar para cima;

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Terminado, ajeite o cabelo com as mãos para conseguir o caimento desejado.

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Mais algumas dicas que devem ser levadas em consideração:

  • Não exagere no condicionador ou no leave-in para o cabelo não ficar pesado e com aspecto oleoso;
  • Escolha a escova certa para o seu tipo de cabelo; para escovar o próprio cabelo
  • Depois de esticar bem os fios, coloque o secador no ar frio para dar um choque térmico no cabelo e evitar que ele fique armado;
  • Algumas gotas de silicone ajudam a manter a escova intacta por mais tempo. E fazer escova em cabelo comprido.

 

16 Alimentos bons para seus Cabelos

 

1. Feijões

Como na história dos feijões mágicos a principal razão por que comemos é feijão, pois eles contêm muitas características que crescem apenas para ajudar o nosso cabelo.

Entre suas contribuições mais interessantes são proteínas, zinco e ferro.

 

2. Peixe

Para obter um cabelo brilhante e hidratado nada melhor para comer peixe porque contêm gorduras Omega-3 peixe é bom, não só para o cabelo, mas também faz bom para o corpo e a mente igual.

 

3. Ovos

Seu corpo, como seu cabelo, você precisa de uma grande quantidade de proteína e um lugar onde você.

Um monte de ovos de proteína Portanto, tente incorporar estes alimentos em sua dieta.

 

4. Nozes

As nozes são ricas em vitaminas e minerais, que seca o cabelo não ajudar.

Eles também têm outras propriedades, tais como o zinco, para prevenir a perda de cabelo ajuda.

 

5. Cenouras

Se você quiser manter um conselho couro cabeludo saudável é comer cenouras.

Grandes quantidades de vitamina A em cenoura ajudar tanto o seu couro cabeludo e cabelo em si, e não esquecer que a sua visão melhorar.

 

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6. Vegetal

Os vegetais verde-escuros como brócolis ou espinafre é uma boa fonte de vitaminas A e C, e estes compostos irão ajudar a cuidar do seu cabelo, tornando-se sedoso e brilhante.

 

7. Ostras

Alimentos fortes continuaram têm ostras zinco.

O zinco ajuda o cabelo mais forte e com um brilho natural invejável.

Lembre-se também que as ostras são um afrodisíaco.

 

8. Bananas e uvas passas

As bananas são cheios de vitamina B6 e passas, ferro.

Esta combinação dá-lhe tudo que você precisa para crescer o cabelo saudável.

 

9. Salmão

A vitamina D e proteína podem levar a um cabelo mais forte, e este peixe tem estes nutrientes.

Ele também tem ômega-3 os ácidos gordos que fazem seu cabelo crescerem mais rápido e pode ajudar a prevenir a perda de cabelo.

Para aproveitar isso, você pode comer salmão pelo menos duas vezes por semana. Você pode apreciá-lo cru, grelhado, cozido ou defumado.

Mas se você não é um fã de salmão outros peixes gordos, que também pode evitar queda de cabelo, sardinha, arenque, cavala e truta também são uma boa solução.

 

10. Batata-doce.

Para o crescimento da pele e cabelo saudável, pode ajudar muito betacaroteno.

O betacaroteno é convertido em vitamina A, que é importante para o crescimento celular.

As batatas doces têm uma alta concentração do presente composto.

A falta deste pode levar a pele seca ou caspa e cabelos baços.

Mas note-se que a vitamina demasiada A também pode causar queda de cabelo.

Outros alimentos que são ricos em betacaroteno, são cenouras, escuro saladas verdes, abóbora, aspargos e repolho.

 

11. Sementes de girassol.

Eles contêm cálcio, zinco, proteínas, o selénio, Ômega 3 – ácidos gordos, cobre, vitaminas do complexo B, vitamina E, biotina, potássio, ferro e magnésio, que podem ajudar a prevenir a perda de cabelo.

Sementes de girassol podem ser comidas cruas ou misturados em alimentos como salada ou legumes cozidos no vapor.

Não é aconselhável, muito do que para comer, porque ele é rico em calorias e gorduras.

 

12. Lentilhas

Estes legumes são carregados com ferro, proteínas, biotina e zinco.

Queratina, feito de proteína curado, é responsável para a estrutura do cabelo.

Por conseguinte, o cabelo cresce com mais saudável e mais forte da proteína.

 

13. Espinafre.

Os vegetais de folhas com ferro, vitamina C, betacaroteno e ácido fólico embalado.

O ácido fólico ajuda a produzir glóbulos vermelhos, enquanto o ferro durante o transporte de oxigênio para as células vermelhas do sangue ajuda.

A deficiência de ferro pode causar anemia, o que significa que os glóbulos vermelhos não suficientes no sangue são.

Os sintomas da anemia incluem sensação, dor de cabeça, palidez e perda de cabelo fraco e cansado.

Em estudos baseados, mulheres em idade fértil têm deficiência de ferro em vez devido à perda de ferro no sangue por menstrual pesado.

 

14. Paprika.

A vitamina C é conhecida por ser o melhor amigo da pele e do cabelo, para além do sistema imunitário do corpo.

A vitamina C ajuda na absorção do ferro, o que garante o oxigénio suficiente para levar os folículos de cabelo.

A vitamina C é também responsável pela produção de colagênio, uma proteína estrutural que torna-se muito mais a pele esticada e cabelo.

Não o suficiente de vitamina C no organismo pode levar a extremidades do cabelo e dividir secos.

Estes antioxidantes pode reforçar o eixo do cabelo e folículos pilosos para evitar a ruptura e perda de cabelo.

 

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15. Carne

Para o cabelo saudável, uma boa quantidade é necessária para a proteína em nosso corpo.

A carne é conhecida por ser carregado com a proteína, para além de vitamina B, zinco e ferro.

Claro, para comer por razões de saúde, carne magra é uma escolha melhor.

Para o crescimento do cabelo, você pode comer carne magra de duas a três vezes por semana.

Carne pode ser apreciado em muitos aspectos, como, por exemplo, misturado em saladas, sopas ou como um prato principal.

No entanto, se você tem gota ou colesterol alto, e você será solicitado pelo seu médico para ficar longe de carne bovina, existem outros alimentos que contêm proteína.

 

16. Iogurte grego.

É hora de ir às compras e para comprar iogurte grego baixo teor de gordura.

Ele é rica em cálcio, zinco, proteína, vitamina D, vitamina B6, vitamina B12 e vitamina B5, os ingredientes que são muitas vezes observados em produtos para o cabelo.

Todos esses nutrientes lhe dará cabelo mobilado e espessura brilhante, hidratada.

Ele também pode fazer o seu couro cabeludo saudável e prevenir a caspa.

Se você não gosta do sabor do iogurte, você pode tentar misturá-lo com frutas, como frutas.

Esta fruta pode até mesmo adicionar benefícios para o seu cabelo, pois é uma boa fonte de vitamina C.

Também usar iogurte grego como uma máscara de cabelo, ele simplesmente massageando através do cabelo de alguns minutos de ter recolhidos.

ATUALIZADO: 21.11.16

 

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