AMENDOAS: Principais Benefícios e Malefícios para Saúde

Tudo Sobre Amendoas

AMENDOAS

9 BENEFÍCIOS DAS AMÊNDOAS

Você sabe como as amêndoas são benéficas para a sua saúde?

1. REDUZEM O RISCO DE ATAQUES CARDÍACOS.

Aqueles que consomem nozes cinco vezes por semana têm uma redução de 50 por cento no risco de ataque cardíaco.

 

2. DIMINUEM O COLESTEROL RUIM.

Amêndoas adicionadas à dieta tem um efeito favorável sobre os níveis de colesterol no sangue.

 

3. PROTEGEM AS PAREDES DAS ARTÉRIAS.

Verificou-se que os flavonoides nas peles das amêndoas trabalham em com a vitamina E, reduzindo assim o risco de doenças cardíacas.

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4. AJUDAM A CONSTRUIR OSSOS FORTES E DENTES.

O fósforo em amêndoas ajuda a tornar isso possível.

 

5. FORNECEM GORDURAS SAUDÁVEIS.

Embora as nozes sejam ricas em gordura, comedores de nozes frequentes são mais magros, em média, do que aqueles que quase nunca consumiram nozes.

Aqueles que comiam nozes pelo menos duas vezes por semana tinham 31 por cento menos probabilidade de ganhar peso do que aqueles que nunca ou raramente comeram.

 

6. DIMINUI O AUMENTO DE AÇÚCAR NO SANGUE.

Maravilhosa para quem tem diabetes.

 

7. PROPORCIONAM UM BOM FUNCIONAMENTO DO CÉREBRO

Amêndoas contêm riboflavina e L-carnitina, nutrientes que aumentam a atividade do cérebro e também podem reduzir o risco de doença de Alzheimer.

 

8. ALIMENTAM O SISTEMA NERVOSO.

As amêndoas ajudam a aumentar a alto nível intelectual e longevidade.

 

9. ALCALINIZAM O CORPO.

Quando seu corpo é não alcalinizado o suficiente, corre o risco de osteoporose, má função imunológica, baixo consumo de energia e ganho de peso. As amêndoas ajudam a evitar tudo isso.

 

> CURIOSIDADES

– As amêndoas são realmente frutas de caroço relacionadas com cerejas, ameixas e pêssegos.

– 2,51 milhões de toneladas de amêndoas foram produzidas em 2010 no Brasil.

– Do antigo Egito até os tempos modernos, as amêndoas têm sido sempre um ingrediente popular em loções e poções.

 

> ALGUNS VALORES:

– Amêndoas são 13 por cento de proteína.

– Um grama (ou cerca de 20 amêndoas) é uma excelente fonte de vitamina E, magnésio, fibra e proteína.

– As amêndoas são preenchidas com minerais, tais como o magnésio, cobre, potássio, cálcio, fósforo e ferro, e também vitaminas B.

– Uma porção de amêndoas contém aproximadamente a mesma quantidade de antioxidantes como uma porção de brócolis.

– Amêndoas também são livres de colesterol.

– Um quarto de xícara de amêndoas contém cerca de 18 gramas de gordura, dos quais 11 gramas são gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração.

– 20-25 amêndoas contêm mais cálcio do que 1/4 de xícara de leite.

> COMO ARMAZENAR:

– Manter elas em um recipiente hermético para que o óleo não fique rançoso. Amêndoas se mantem melhor em um ambiente escuro, fresco, como na sua geladeira, onde elas podem ficar bem por até dois anos.

– Se você quer que elas durem até quatro anos, congele em recipientes hermeticamente fechados.

– Certifique-se de que todas as amêndoas não são pasteurizadas e irradiadas, pois isso torna nutricionalmente deficiente.

– Variedades de amêndoas selvagens são tóxicas, amêndoas domesticados não são.

– Estima-se que um a dois por cento da população do Brasil é alérgica a nozes (amêndoas, nozes, nozes, castanha de caju, castanha do Brasil, avelãs, pinhões, pistácios e nozes de macadâmia), amendoim ou ambos.

– Espere até no mínimo, um ano de idade, das crianças, antes de alimentá-las com qualquer tipo de nozes.

 

> DICAS DE COMO COMER AMÊNDOAS

– Como obter a nutrição de amêndoas: elas podem ser difíceis de digerir e pode afetar o seu pâncreas. Como todas as nozes contêm fitato que as torna difícil de digerir. Para obter a máxima nutrição, é melhor colocar elas de molho antes de serem comidas ou assadas. As amêndoas são uma das poucas nozes que realmente brotam quando encharcadas.

– Amêndoas em forma de farinha é a grande sacada na culinária e panificação sem glúten.

– Vitaminas de amêndoas com seu sabor suave e cor clara é uma boa alternativa para aqueles que precisam ser ver livres de laticínios.

– Amêndoas verdes são mergulhadas em sal marinho e comidas como lanches em mercados de rua iranianas.

– Coma amêndoas com a pele, uma vez que contém mais de 20 flavonoides antioxidantes.

– O óleo de amêndoa é bom para cozinhar a altas temperaturas, tem um ponto de fumo elevado.Use na pele e no cabelo: É tão suave e hidratante que é ótimo para massagem em bebés.

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