Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Tudo Sobre Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Procurando uma maneira fácil de perder alguns quilos? Isso nem sempre é fácil muitas vezes a perda de peso pode ser surpreendentemente difícil e demorada.

Mais se você tomar o cuidado de incluir alguns alimentos em suas refeições esta tarefa pode se tornar mais fácil a cada dia. Muita gente pergunta comer só fruta emagrece? comer só verdura emagrece?.

Nem sempre, pois não são todas as verduras e frutas que podem ser comidas a vontade.

Alguns alimentos não só tem poucas calorias como também podem se tornar um poderoso aliado na luta contra a balança.

Na maioria das vezes alimentos considerados emagrecedores, são aqueles alimentos que contem poucas calorias ou que te alguma forma ajuda a emagrecer.

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FICA A DICA:

Para perder peso de forma saudável procure além de consumir Alimentos que ajudam a emagrecer, faça de 5 a 6 refeições por dia, sempre em pequenas quantidades, mastigue bem a refeição e não tome liquido junto.

 

Quer reduzir o apetite sem fazer loucura? Acrescente alguns alimentos em sua lista de compras confira abaixo:

  • Pêra e maças:

Ambos contêm fibra pectina, que diminui os níveis de açúcar no sangue, ajudando a evitar entre as refeições beliscar.

As peras são ricas em sais minerais (ferro, enxofre, silício, potássio, cálcio e magnésio), vitaminas A, C e do complexo B. Ativa a circulação, reduz a pressão arterial, possui função laxativa e digestiva.

 

  • Brócolis:

Você sabia brócolis é uma grande fonte de fibras e cálcio.

Rico em minerais, potássio, ferro, zinco e sódio e composto por diversas vitaminas, como A, C, B1, B2, B6, K, bem como fibra alimentar, o brócolis é considerado um superalimento e de pouquíssimas calorias (100 gramas possuem aproximadamente 36 kcal).

Por isso pense bem na hora de recusar brócolis nas refeições.

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  • Repolho:

Rico em antioxidantes, como a vitamina C, o repolho é um grande aliado na queima de calorias.

É um alimento com uma grande quantidade de água, o que faz com que seja uma planta com um teor calórico baixo 26 calorias a cada 100 gramas.

Por seu teor de magnésio, a fibra e água é um alimento que ajuda o funcionamento do intestino, melhorando drasticamente a mobilidade intestinal. Com isso você consegue desinchar mais rápido e com mais saúde.

 

  • Couve-flor:

Como outros vegetais a couve-flor está cheio de fito nutrientes que combatem o câncer e é uma grande fonte de vitamina C e ácido fólico.

Cozinhe a couve-flor no vapor para maximizar a potência do antioxidante que nela contém. Couve-flor também é ótimo para casos de retenção de líquidos já que favorece a eliminação do excesso de água do corpo, ótimo também para combater a hipertensão.

 

  • Alface:

Com apenas 70 calorias por quilo, alface, está no topo da lista de alimentos recomentados por qualquer nutricionista.

A Alface romana por si só é uma grande fonte de vitaminas do complexo B, ácido fólico e manganês, que ajuda a regular o açúcar no sangue e é essencial para a função apropriada do sistema imune.

Escolher outras variedades escuras, roxo ou também o alface vermelho pode lhe proporcionar em uma refeição com vários tipos diferentes de nutrientes.

 

FICA A DICA:

A Alface contém poucas calorias e grande quantidade de fibras isso garante a saciedade necessária para àquelas pessoas mais compulsivas, que mal acabam uma refeição e já querem outra.

  • Rabanetes:

Estes vegetais coloridos são ricos com potássio, ácido fólico, antioxidantes e compostos de enxofre que ajuda na digestão.

Não se esqueça dos talos com suas folhas verdes, contêm seis vezes mais vitamina C e mais cálcio do que as raízes o próprio rabanete em si acredite se quiser.

 

  • Cebola:

Cebolas é fonte de vitamina C, B6, biotina, cálcio e fibras dietéticas. Além disso, elas contêm boas quantidades de ácido fólico e da vitamina B1 e K.

A cebola é a mais rica fonte alimentar de quercetina , um flavonoide antioxidante potente.Cebolas, demonstraram ter uma ação forte ma redução do açúcar no sangue.

Uma porção de 100 gramas fornece 44 calorias, na maior parte como hidrato de carbono complexo, com 1,4 gramas de fibra.

 

  • Espinafre:

Suave e saboroso, não é atoa que é alimento poderoso do Popeye o espinafre é rico em ferro, ácido fólico e vitamina K.

Também contém antioxidantes que combatem doenças betacaroteno e vitamina C, bem como a luteína fito química, que protege os olhos contra a degeneração macular.

 

  • Aveia:

A aveia e rico em fibras, o que ajuda você a se sentir completo – e satisfeitos – mais tempo. Além disso, o consumo de grãos inteiros foi mostrado para ajudar na perda de peso.

Aveia é rica em fibras, muito boa para quem possui intestino preguiçoso, como tem vitaminas do complexo B, melhora a concentração e o estresse, é útil em enxaquecas, insônia, hiperatividade e ansiedade.

 

  • Cenoura:

A cenoura contém vitaminas B e C. A primeira beneficia o sistema nervoso, a segunda estimula as defesas orgânicas contra enfermidades.

Nela ainda contém sais minerais de grande importância para a saúde, tais como cálcio, magnésio, ferro, cobre e iodo.

FICA A DICA:

Suco de cenoura é ótimo para saciar a fome entre as refeições, coloque 200ml de água em um liquidificador e acrescente 2 cenouras, se preferir acrescente gelo.

 

  • Água:

Mesmo não sendo considerado um alimento ele muitas vezes tomar água mata a fome não verdade?

Sem duvida este é principal aliado não só na hidratação mais também na perda de peso seja qual for a adieta que esteja fazendo.

Com certeza você já ouviu falar que a água pode ajudar a perder alguns quilos extras? Isso é verdade não só beber água pura mais também comer alimentos que contêm uma grande quantidade de água, como frutas e vegetais ajuda e muito a perder peso.

Em um estudo da Universidade de Tóquio, mulheres que comeram alimentos com alto teor de água tiveram índices mais baixos de massa corporal e reduziram medidas nas cinturas.

Os pesquisadores especulam que a água nesses alimentos podem saciar ais fácil assim você come menos.

Se você usar sua criatividade adicionando alimentos ricos em água em suas refeições, água pode ser um grande aliado na sua luta contra a balança.

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