Alimentos e Suplementos que Deixam as Unhas Fortes (2017)

Guia Completo de Alimentos e Suplementos que Deixam as Unhas Fortes

Alimentos e Suplementos que Deixam as Unhas Fortes

Alimentos e Suplementos que Deixam as Unhas Fortes

 

A beleza é um indicador de saúde. A nossa pele, unhas e cabelo são os primeiros lugares que refletem nossa saúde interna.

Idealmente, você precisa de muitas vitaminas e nutrientes em sua alimentação regular, mas com nosso estilo de vida ocupado e inúmeras opções de fast food, isto nem sempre acontece.

Você pode utilizar comprimidos de suplementos em sua dieta, mas primeiro você tem que verificar com seu médico antes de tomar quaisquer suplementos extras, especialmente se você toma medicamentos contínuos.

 

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Biotina

Quando se trata de evitar unhas quebradiças, a vitamina B chamada biotina se destaca como um nutriente importante.

A biotina é uma vitamina necessária para o crescimento celular e a produção de ácidos graxos. A biotina evita unhas quebradiças e a descamação.

Você pode encontrar biotina nos amendoins, amêndoas, acelga, leite de cabra, iogurte, tomates e ovos.

 

Ácido graxo ômega-3

Ácido graxo ômega-3 são importantes não apenas para a saúde global do corpo, mas também para a saúde das unhas. Muitas pessoas sofrem de deficiência de ômega-3 sem perceber.

Os principais sinais de deficiência de ácido graxo ômega-3 são: pele seca, cabelos frágeis e unhas quebradiças.

Você pode aumentar sua ingestão de ácidos graxos ômega-3 tomando suplementos de óleo de peixe.

Benefícios adicionais do ômega-3: protege contra doenças cardíacas, reduz os níveis de colesterol do sangue e previne coágulos sanguíneos.

Para conseguir o ácido graxo ômega-3 através da alimentação, tente comer porções semanais de linhaça, nozes e peixes oleosos, incluindo salmão, cavala e sardinha.

 

Ácido gama-linolênico

Ácido gama-linolênico é outro ácido graxo essencial para a saúde e beleza. Ele deixa os cabelos e unhas saudáveis e pode ajudar com as condições da pele, erupções cutâneas e irritação.

As melhores fontes do ácido gama são: óleo de prímula, óleo de groselha preta e óleo de borragem.

Para ver os resultados, é preciso tomar 500 mg de um suplemento duas vezes por dia durante seis a oito semanas.

 

Vitaminas

Muitas vitaminas desempenham um papel importante em manter as unhas em condições saudáveis.

A falta de vitamina C pode causar inchaço nas unhas e cutículas. A deficiência de vitamina A pode causar unhas quebradiças ou rígidas.

Deficiência de vitamina B12 pode causar unhas planas ou escuras e deficiência de vitamina D causa descamação ou quebra as unhas.

Tenha uma dieta bem equilibrada e tome um multivitamínico que garanta todas as vitaminas necessárias para o seu corpo.

 

Proteína e Zinco

Assim como a pele e o cabelo, as unhas são feitas de uma proteína dura chamada queratina.

Proteína e zinco são necessários para a síntese de queratina, o que significa que os alimentos que deixam o cabelo bonito também mantêm as unhas saudáveis e fortes.

Alimentos com alta proteína como carnes magras, aves e peixes são ricos em zinco e ferro também.

Os veganos e vegetarianos podem comer tofu, feijões e nozes como uma alternativa saudável.

 

Saúde Geral

Nenhuma quantidade de suplementação em sua dieta substituirá os cuidados básicos.

Para manter as unhas saudáveis, evite a exposição prolongada à água, tais como lavar louça frequentemente. Evite usar esmalte, pois ele pode secar as unhas.

Use uma loção hidratante ou creme regularmente para manter as mãos e unhas hidratadas.

Com uma dieta saudável, suplementação regular e cuidados básicos, você conseguirá unhas bonitas, fortes e saudáveis.

 

>> Saibam Quais são os Piores Erros de Dieta para Cabelo e Unhas

 

Como sua pele, seu cabelo e as unhas são afetados pelos alimentos que você escolhe para comer.

Tanto o cabelo como as unhas podem tornar-se quebradiço e seco.

Tanto o cabelo e as unhas são feitas da mesma proteína, chamada queratina, por isso, a escolha de dieta afeta os dois.

Claro, uma série de outras escolhas de estilo de vida também desempenha um papel, como fumar, pois reduz a circulação e pode reduzir a quantidade de biotina no sangue.

Biotina ajuda a dar força ao cabelo e as unhas.

 

>> Veja quais são os erros de alimentos em dietas:

 

Peixe com Alto Nível de Mercúrio

Alguns peixes contêm altos níveis de mercúrio e altos níveis de mercúrio podem levar à perda de cabelo. Espadarte e cavala possuem níveis elevados de mercúrio, assim como certas variedades de atum.

Camarão, salmão, sardinha e atum são baixos em mercúrio.

 

Açúcar

Como o açúcar é ruim para a pele de muitas maneiras, alimentos que são açucarados são ruins para o seu cabelo e unhas. Comer muito doce faz com que o açúcar no sangue aumente.

Isso gera níveis de andrógenos, um hormônio masculino que pode fazer o folículo de cabelo encolher em mulheres e homens.

 

Alimentos de Alto Índice Glicêmico

Como amido branco, pães, massas e bolos desencadeiam uma resposta no corpo que pode levar à queda de cabelo. Uma dieta com alto índice glicêmico pode aumentar os níveis de andrógeno, enquanto uma dieta de baixo índice glicêmico pode reduzi-los.

 

Muita vitamina A

Altas doses de vitamina A pode levar à perda de cabelo. Um multivitamínico típico geralmente não contém uma quantidade perigosa.

 

Pouca Proteína

Pessoas que não recebem proteína suficiente em sua dieta podem ter unhas quebradiças ou perda de cabelo. Normalmente, isso só ocorre em pessoas com limitações de dieta severa ou transtornos alimentares.

Os vegetarianos devem ter em mente que a proteína não vem só da carne. Feijão, tofu, espinafre, lentilha e outros são muito benéficos.

Alimentos com um determinado aminoácido que cria queratina, chamada cistina, também pode ajudar, como carne de porco, brócolis, germe de trigo e pimentas vermelhas.

 

Pouco Ferro e Zinco

Manchas brancas em suas unhas pode indicar que sua alimentação está fraca de zinco. Zinco e ferro são encontrados naturalmente em carnes vermelhas e frutos do mar, eles são essenciais para a formação de queratina.

Para os vegetarianos zinco e ferro são encontrados em alguns grãos.

ATUALIZADO: 07.12.16

 

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