Alimentação Saudável 17 Dicas: Nutrição e Dieta

Tudo Sobre Alimentação Saudável

Alimentação Saudável 10 Dicas - Nutrição e Dieta mini

Nossa equipe preparou uma matéria especial com 10 dicas para uma alimentação saudável, pois sabemos que manter o peso e ter uma alimentação balanceada não é tarefa das mais fáceis, pois achamos que todo mundo pode ter uma melhor saúde com perda de peso e bem-estar.

São dicas simples e fáceis de entender que podem ser seguidas por qualquer idade, incluindo adolescentes e idosos.

Manter o peso e ter uma alimentação balanceada.

 

 

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(VÍDEO) DICAS PARA EMAGRECER QUE FUNCIONAM (GARANTIDO)

  1. Coma devagar para emagrecer
    A velocidade com que ingerimos alimentos tem influência no peso corporal e comer devagar tem resultados equiparáveis aos de uma cirurgia bariátrica (colocação de banda gástrica). A conclusão é da investigadora portuguesa Júlia Galhardo, premiada pela Sociedade Européia de Endocrinologia Pediátrica. Comer devagar faz com que se fique saciado mais depressa e não se ganhe peso.
  2. Fique em forma comendo estes
    Se você pense que você vai perder peso apenas comendo saladas e alimentos livres de gordura, pedimos que repensasse esta idéia por favor! “Você sabia que muitas vezes comer apenas alimentos como nozes, por exemplo, pode deixar você mais magra e com saúde alguns especialistas falam que este alimento é o numero um quanto se pensa em perder peso..estranho mais vai saber né…
  3. Pense bem não é só cortar calorias que vai fazer você uma pessoa magra
    Perder peso não é tudo sobre a diminuição de calorias. O cérebro procura por nutrientes, e não calorias. No entanto, outra razão para se concentrar em alimentos nutritivos por inteiro é alimentos não processados ajudam assim a perder peso mais muitas vezes não são 100% confiáveis quanto aos nutrientes.
  4. Satisfazer o seu desejo de doces logo após o jantar
    Faça um esforço e tende não comer aquele pedaço de chocolate imediatamente depois de uma refeição, espere cerca de 2 horas após para desfrutar de sua sobremesa. Importante lembrar evite doce, imediatamente após uma refeição, pois o açúcar atrapalha e muito a absorção de nutrientes.

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  1. Você pode comer chocolate mais de preferência aos escuros
    Não se preocupe você ainda pode comer chocolates e doces com chocolate mais de preferência aos chocolates escuros. Os flavonóides, encontrados no cacau, melhoram a circulação e aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro que ajuda sem falar que ajudam e muito na visão de qualquer pessoa…fica a dica.
  2. A maneira mais rápida de perder peso é
    Segundos alguns especialista e nutricionistas a melhor maneira e mais rápida de perder peso é cortar os alimentos brancos, como pão branco, massas e arroz, já que eles são farelos.
  3. Pense antes de ingerir qualquer liquido
    Que tal antes de tomar a segunda xícara de café você saborear um pouco de chá verde. Ele contém a maior concentração de catequinas poderoso antioxidante estudos mostram que o chá verde pode ajudar a diminuir o risco para alguns tipos de câncer.

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  1. Tome café da manhã
    Você já ouviu falar que você não deve pular refeições principalmente o almoço, mas você sabe por que é tão importante? Parece até mentira mais cientistas dizem que ignorando as principais refeições do dia pode aumentar o risco de obesidade em até seis vezes. Fica a dica isso com certeza é  um grande motivo para ter um bom almoço e jantar mais sempre saudável.
  2. Uma ótima dica para manter a perda de peso é fazendo isso
    Automatize suas refeições, Estudos mostram que pessoas que conseguiram manter, pelo menos, uma perda de peso de 10 quilos por um ano ou mais tendem a consumir uma dieta com variedade limitada. Eles comem refeições similares mais e mais que leva as pessoas a se sentir mais completas.
  3. Dormir emagrece é verdade!
    Tentando perder peso? “Durma mais, parece piada né mais funciona e é cientificamente comprovado recomenda. O cérebro anseia por calorias quando você está com fome, sendo assim o que você pode fazer é sabotar os planos dele dormindo, pois neste caso, a proposta é a de que durante o repouso, seu organismo trabalhe de forma mais calma na digestão dos alimentos, principalmente os recém ingeridos.

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