Alergia ao SORO DO LEITE: Intolerância ou Alergia a LEITE?

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Alergia a Soro de Leite

 

O Que Evitar Com Alergia ao Soro

Uma alergia ao soro de leite pode provocar sintomas graves, desde urticária e eczema até diarreia, vômitos e choque anafilático.

Soro é uma parte natural do leite, então você tem que evitar todos os produtos lácteos.

Infelizmente, soro também é um aditivo alimentar extremamente popular.

Evitar o soro de leite significa compreender os termos de rotulagem dos alimentos, ler atentamente os rótulos e fazer muitas perguntas.

 

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(VÍDEO) Alergia à proteína do leite e intolerância à lactose

 

(VÍDEO) Alergia Alimentar

 

Função

O que evitar com alergia ao soro de leite

Com uma alergia do soro de leite, seu sistema imune confunde a proteína do leite para um invasor prejudicial.

Soro é a parte líquida do leite, e contém cerca de 20% da proteína do leite. Empresas de processamento de alimentos usam soro de leite seco porque é enchimento barato.

Concentrado de proteína de soro de leite é bom para fazer géis e adicionando um sabor azedo para alimentos.

Fabricantes usam em misturas de bolo, pães e como um substituto de gordura, recheios e molhos.

Produtos

Como o soro é um componente natural do leite, evite iogurte, sorvete, creme de leite e outros produtos lácteos.

Evite os pós de proteína, a menos que você esteja absolutamente certo de que eles são sem soro de leite.

Uma vez que o soro de leite é um aditivo alimentar comum e barato, você também deve evitar biscoitos com sabor de queijo e lanches, margarina, cachorros quentes e salsichas.

Soro contendo leite é frequentemente usado para waffles, panquecas, muffins, chocolate e pudim. Doces de chocolate, nougat e caramelo contêm soro.

Como o queijo tem soro, cuidado com os pratos encharcados em queijo e molho de queijo, como macarrão, pizza e panquecas.

 

Sinônimos

Soro de proteína vai por muitos nomes. Além de vários ingredientes que incluem a palavra “soro de leite”, procure:
– Lactoglobulina;
– Glicomacropeptídeo ou GMP;
– Lactoferrina;
– Imunoglobulina;
– Lactoperoxidase;
– Albumina de soro bovino ou BSA;
– Transferrina;
– Lipases e lisozima.

Evite qualquer produto com ingredientes que comecem com o prefixo “lact.-“. Estes todos vêm dos produtos de leite, e a maioria é derivada do soro.

Queijo, leite e soro de leite amanteigado também são prováveis que venha de soro.

 

Recomendações

Sempre leia os rótulos dos alimentos e esteja atento aos sinônimos de soro. Quando você come em restaurantes, pergunte como a comida é preparada.

Não encomende alimentos que são servidos em um molho de queijo ou que foram mergulhados no leite antes de cozinhar.

Deixe o seu garçom sabe que você tem uma alergia a soro de leite e lactose que você não pode ter qualquer queijo na sua salada ou mesmo em seu molho de salada.

Prepare mais do seu alimento em casa e evita o uso de misturas embaladas e alimentos processados.

Começando com alimentos integrais e preparar toda a sua refeição é a única maneira de estar inteiramente certo de que você está livre de soro de leite.

 

O Leite Desnatado é Uma Boa Fonte de Proteínas?

Um alimento é considerado uma boa fonte de proteína se ele contém alguns ou todos os nove aminoácidos essenciais que devem vir da dieta para o corpo para fazer os mais de 10.000 diferentes tipos de novas proteínas necessárias para o crescimento normal e manutenção.

Leite desnatado e outros produtos animais são boas fontes de proteína completa, o que significa que eles fornecem todos os aminoácidos essenciais.

As proteínas de alta qualidade encontradas no leite desnatado também são isoladas pelos fabricantes de alimentos para uso em outros produtos.

 

Características

O leite desnatado é um alimento denso em nutrientes. Isso significa que o leite desnatado fornece quantidades significativas de uma variedade de nutrientes saudáveis comparativamente com poucas calorias.

Quando comparado com 2% de leite, que contém 8 mg de proteína em 1 xícara e fornece 120 calorias, leite desnatado é uma melhor fonte de proteína, pois fornece 8 mg de proteína em 1 xícara, mas contém apenas 90 calorias.

 

Benefícios

O benefício de beber leite desnatado como uma fonte de proteína é que é um alimento de baixo teor de gordura em comparação com outras fontes animais de proteína, como carne, leite integral e produtos lácteos, como a maioria das variedades regulares de queijo.

Além de proteínas, leite desnatado fornece grandes quantidades de cálcio, vitamina A e, no caso de leite desnatado fortificado, vitamina D. O cálcio e a vitamina D são importantes para o crescimento e manutenção de ossos saudáveis.

 

Efeitos

A proteína no leite desnatado ajuda a construir e manter a massa muscular magra quando combinada com um programa de treinamento de resistência.

A proteína de leite desnatado cria massa muscular magra mais rapidamente do que a proteína de soja.

 

Identificação

O leite contém muitas proteínas, mas as mais significativas são a caseína e as proteínas de soro de leite conhecidas como beta-lactoglobulina e alfa-lactalbumina.

Caseína é fácil de digerir e, é considerado um alimento humano importante porque é uma proteína de alta qualidade. Soro de proteínas, por outro lado, não são tão fáceis de digerir.

 

Alergias

Se não totalmente digerido nos intestinos, as proteínas no leite desnatado, especialmente as proteínas do soro de leite, podem causar uma resposta do sistema imunológico ou reação alérgica.

Mais comum nos bebês do que nos adultos, uma alergia às proteínas do leite não é a mesma coisa que a intolerância à lactose, que é a incapacidade de digerir a lactose, que é o açúcar no leite.

Para qualquer pessoa com alergia à proteína do leite, o leite desnatado não é uma boa fonte de proteína.

 

Usos Adicionais

A caseína e as proteínas do soro de leite são isoladas e usadas em uma variedade de produtos alimentares comerciais, tais como coberturas batidas, bebidas nutritivas, carnes processadas, sobremesas congeladas, sopas enlatadas, doces de caramelo e produtos de substituição de ovos.

 

Soro de Leite Sem Glúten

Pessoas com doença celíaca, ou intolerância ao glúten, muitas vezes não pode digerir soro.

Normalmente organismos funcionando sintetizam a proteína conhecida como glúten quando digerido centeio, cevada e trigo.

Quando uma pessoa com doença celíaca tenta digerir glúten, seu sistema imunológico lança um ataque ao intestino delgado. Soro é uma proteína criada durante o queijo.

De acordo com a Sociedade Vegetariana, os produtores de queijo coalham o leite ao aquecê-lo, e depois o filtram para separar os sólidos ou coalhos e líquidos, chamados de soro de leite.

Uma pessoa com uma intolerância a ambas as proteínas deve trabalhar para encontrar uma dieta que forneça a proteína suficiente sem comprometer sua saúde mais adicional. Consulte o seu médico antes de alterar a sua dieta por qualquer motivo.

 

A dieta da FBCF

GFCF significa “sem glúten, sem caseína”. Caseína, de acordo com o site do consumidor de intolerância alimentar, é a principal proteína encontrada no leite. A caseína é a proteína sólida filtrada longe do soro de leite durante a fabricação de queijos.

A dieta FBCF começa pela eliminação de glúten, substituindo alimentos sem amido. Açúcares derivados de trigo, aveia e cevada são substituídos por aqueles encontrados em frutas e legumes.

Grãos sem glúten como massas, biscoitos e pães preenchem as lacunas para a nutrição.

Uma vez que o glúten é interrompido, a dieta aconselha eliminar os produtos lácteos tradicionais de sua dieta. O leite de vaca é substituído por leite de soja, amêndoa ou arroz.

Um fabricante de alimentos orgânicos, vegetarianos e sem glúten, desenvolveu um plano de refeições que incorpora seus alimentos, que também pode ser adaptado a uma dieta livre de soro de leite, eliminando queijos e lendo rótulos para determinar se o soro é um ingrediente.

Como muitos dos produtos são leiterias livres ou tem a versão livre de produtos lácteos, você substitui a versão não láctea em sua dieta.

Plano de refeições sem glúten é um programa de duas semanas com base em sua linha de produtos, além de frutas e legumes frescos, grãos, sementes e nozes.

A dieta é construída para 1.500 calorias por dia e é expansível para 1.800.

 

O Desafio Livre de Produtos Lácteos

Como eliminar produtos lácteos para pessoas que vivem com intolerância ou alergias ao leite e a glúten seus componentes, incluindo o soro de leite.

O fundo no planejamento da dieta estende-se a pessoas com doença celíaca e “vá livre de lácticos” endereços como a incorporar tanto o livre de glúten, bem como leite e dietas sem soro de leite.

Quais são os sintomas de uma alergia ao leite em adultos?

O leite contém água, proteínas, minerais, gorduras e carboidratos (a lactose é o açúcar do leite).

Aqueles que são alérgicas ao leite têm uma reação às proteínas, que no leite de vaca são soros encontrados na porção líquida e caseína encontrada na porção sólida ou coalhada.

Embora mais comum em bebês e crianças, adultos pode desenvolver uma alergia ao leite em seus 30s e 40s.

Os sintomas induzidos por uma alergia ao leite pode afetar a pele, o sistema digestivo e o sistema respiratório.

 

Erupção cutânea

Os sintomas de uma alergia ao leite podem ocorrer dentro de poucos minutos da ingestão de um produto contendo leite.

Muitas vezes uma erupção forma sobre a pele ao redor da boca primeira e, em seguida, pode ocorrer em todo o corpo.

A erupção pode aparecer vermelha e irregular como urticária ou pode ser apenas remendos de pele seca vermelha semelhante ao eczema.

Alguns dos alérgicos ao leite podem reagir com o que são chamados brilhos alérgicos. Esta é a aparência de círculos pretos em torno dos olhos que se parecem com um olho preto típico.

 

Desconforto Intestinal

Muitas pessoas às vezes confundem uma alergia ao leite sintomas com intolerância à lactose.

Embora ambas as condições possam causar desconforto intestinal, a intolerância à lactose é estritamente uma questão digestiva, enquanto que uma alergia ao leite é uma resposta imune.

Para aqueles alérgicos ao leite, seu corpo vê proteínas de leite como invasores estrangeiros, e os glóbulos brancos atacá-los e produzir anticorpos contra eles.

O corpo libera substâncias químicas chamadas histaminas, que é o que causam os sintomas da alergia.

Uma alergia ao leite causará cólicas intestinais e inchaço abdominal, Náuseas e vômitos.

 

Problemas Respiratórios

Para aqueles alérgicos ao leite, quando as proteínas do leite são ingeridas, o sistema imunológico do organismo responde.

Isso desencadeia a inflamação, que pode ocorrer nos seios.

A inflamação provoca uma superprodução de muco, resultando nos sintomas comuns de um nariz entupido e corrimento.

O aumento da produção de muco também pode causar olhos lacrimejantes.

Inflamação da traqueia e brônquios (os tubos que levam aos pulmões) pode inibir o fluxo de ar e criar problemas para respirar.

Os sintomas podem incluir sibilos, tosse e asma.

 

Choque Anafilático

O choque anafilático, também chamado de anafilaxia, é uma reação alérgica grave e potencialmente fatal.

Embora uma reação rara a uma alergia ao leite sintomas na pele possa ocorrer.

Quando o sistema imunológico do corpo ataca as proteínas do leite, a grande quantidade de substâncias químicas liberadas no corpo pode provocar choque.

Os sintomas incluem uma queda súbita na pressão arterial, constrição das vias aéreas, pulso rápido fraco, erupção cutânea, náuseas e vômitos.

Porque o leite é encontrado em tantos alimentos diferentes e muita vez é difícil determinar se algo contém proteínas do leite, se você é alérgico ao leite seu médico pode aconselhá-lo a usar epinefrina.

Epinefrina é uma medicação usada para combater os sintomas da anafilaxia. Uma vez que você usa sua epinefrina, você deve procurar atendimento médico imediato mesmo que seus sintomas diminuam.

Aproximadamente um terço de todas as reações de anafilaxia tem uma segunda rodada de sintomas que se seguem algumas horas após a primeira.

ATUALIZADO: 27.02.17

 

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