ÁGUA POTÁVEL: 27 Incríveis Benefícios para Saúde e Beleza

Tudo Sobre ÁGUA POTÁVEL: 27 Incríveis Benefícios para Saúde e Beleza

 ÁGUA POTÁVEL: 20 Incríveis Benefícios para Saúde e Beleza

Top 20 Benefícios para a saúde da água potável

A água é o componente principal do corpo humano. De fato, o corpo é composto por entre 55 e 78 por cento de água, dependendo do tamanho do corpo.

O consumo adequado e regular de água tem inúmeros benefícios à saúde. Como um adicional, que não tem calorias, gordura, carboidratos ou açúcar.

A quantidade de água que você consome todos os dias tem um papel importante na manutenção de um corpo saudável. Os especialistas recomendam beber de oito a 10 copos de água por dia para manter a boa saúde.

Além disso, o Instituto de Medicina determinou a ingestão adequada de bebida total por dia para ser cerca de três litros ou 13 copos para os homens e 2,2 litros ou nove copos para mulheres.

A água ajuda a manter o corpo bem hidratado, o que é essencial, pois quase todas as células do corpo precisam de água para funcionar corretamente.

ÁGUA POTÁVEL 27 Incríveis Benefícios para Saúde e Beleza

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>> Aqui estão os 20 principais benefícios para saúde da água potável.

> Alivia a fadiga

Se você costuma se sentir cansado, há uma grande chance de que isso poderia ser devido ao consumo inadequado de água que faz com que o corpo funcione com menos eficiência. Na verdade, a fadiga é um dos primeiros sinais de desidratação.

Quando há menos água no corpo, há uma redução do volume de sangue que faz com que o coração trabalhe mais para bombear o sangue oxigenado para fora na corrente sanguínea, e outros órgãos importantes também trabalham de forma menos eficiente.

Assim, a água potável adequada pode ajudar seu corpo a funcionar melhor e reduzir a fadiga.

 

> Melhora o humor

A pesquisa indica que a desidratação leve (até mesmo um ou dois por cento mais baixa que o nível de hidratação da hidratação do ideal) pode afetar negativamente o seu humor e capacidade de pensar.

Um pequeno estudo realizado com 25 mulheres e publicado no Journal of Nutrition descobriu que ser desidratado pode tomar um pedágio em seu estado de espírito e função cognitiva.

A cor da sua urina é um bom indicador do seu nível de hidratação. Quanto mais leve a cor melhor o nível de hidratação e vice-versa.

 

> Trata a dor de cabeça e enxaquecas

Se você tem uma dor de cabeça ou enxaqueca, a primeira coisa que você pode fazer para obter algum alívio é beber muita água. Dores de cabeça e enxaquecas são frequentemente causadas por desidratação.

Em um estudo publicado no European Journal of Neurology, os pesquisadores descobriram que o aumento da ingestão de água ajudou a reduzir o número total de horas e intensidade das dores de cabeça nos participantes do estudo.

 

> Ajuda na digestão e Constipação

A água também melhora o funcionamento do trato gastrointestinal. Isto ajuda na digestão e previne a constipação.

A alta de água no corpo, muitas vezes resulta em obstipação como o cólon puxa a água a partir das fezes para manter a hidratação, tornando-os assim mais difícil e mais difíceis de passar.

Beber água suficiente aumenta o seu metabolismo e ajuda o corpo a quebrar corretamente os alimentos. Isso ajuda o seu sistema digestivo trabalhar bem e promove movimentos intestinais regulares. A água morna, em particular, é boa para a saúde digestiva.

 

> Perda de Peso

Num ensaio clínico, os cientistas descobriram que beber oito copos de água antes das refeições pode ajudar a suprimir o apetite e, portanto, apoiar os seus esforços de perda de peso. Quando você bebe água, enche o estômago e reduz a tendência de comer mais.

Além disso, ela ajuda a aumentar a taxa à qual a queima de gordura corporal, e promove a desagregação e a eliminação das células de gordura.

Água é livre de calorias também é um ótimo substituto para bebidas de alto teor calórico, como o álcool, refrigerantes açucarados e refrigerantes que muitas vezes contribuem para o ganho de peso.

> Elimina as Toxinas

A água é um excelente desintoxicante, pois ajuda a eliminar as toxinas do corpo e se livrar dos resíduos, principalmente através do suor e urina.

Promove também a função renal e reduz pedras nos rins, diluindo os sais e minerais na urina que causam pedras nos rins.

Embora você precise beber uma quantidade adequada de água durante todo o dia, os especialistas alertam contra a beber muita água (embora raro ainda, é possível), pois pode reduzir a capacidade dos rins de filtrar os resíduos.

Assim, recomenda-se a beber a quantidade de água que seu corpo necessita.

Como a quantidade de água necessária ao organismo tende a variar de uma pessoa para outra, geralmente é sugerido para beber a sua sede, e também incluem outros líquidos e alimentos com alto teor de água em sua dieta.

 

> Regula a Temperatura Corporal

Uma grande quantidade de água no corpo também ajuda a regular a temperatura do corpo.

As propriedades térmicas de água e a sua capacidade de libertação de calor a partir do corpo quando o suor evapora-se da superfície da pele contribui grandemente em manter uma temperatura uniforme do corpo.

A temperatura do corpo bem regulado também vai fazer você se sentir mais enérgico no exercício. A água também ajuda a manter os músculos e articulações lubrificadas, evitando cãibras e entorses.

 

> Promove a pele saudável

A água mantém o corpo bem hidratado e melhora o fluxo sanguíneo capilar, que promove a pele com aparência mais jovem e saudável. A água ajuda a repor os tecidos da pele, hidrata a pele e aumenta a elasticidade da sua pele.

Quando o corpo esta com bastante água, sua pele vai sentir hidratada, fresca, macio, brilhante e lisa. Além disso, a água ajuda a evitar e tratar suaves linhas, cicatrizes, acne, rugas e outros sintomas de envelhecimento.

 

> Alivia ressaca

Beber água funciona como uma forma simples mas eficaz para se livrar da ressaca também. Sendo um diurético, o álcool faz com que você fazer xixi muito mais do que você tomar. Assim, a água ajuda a hidratar o corpo e acelerar a recuperação.

 

> Diminui o mau hálito

Mau hálito é um sinal claro de que você pode não estar bebendo água suficiente. Água mantém sua boca úmida e lava as partículas de alimentos e bactérias. Ela também dilui os compostos malcheirosos que as bactérias orais criam.

Portanto, beber água suficiente e também lavar a boca com água, especialmente depois de ter uma refeição ou lanche para controlar odores e remover bactérias e restos de alimentos presos entre os dentes e gengiva.

Para concluir, é essencial fazer os esforços necessários para beber uma quantidade adequada de água diariamente. Para ter os vários benefícios de saúde de água, certifique-se de beber água filtrada.

Junto com a água, também tomar mais líquidos e comer mais frutas e legumes que são ricos em conteúdo de água.

ATUALIZADO: 05/10/2016 (INFOGRÁFICO)

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