Benefícios da Água

Tudo Sobre os Benefícios da Água

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A ÁGUA é uma palavra muito importante em nossas vidas, podemos dizer que sem ela não poderíamos sobreviver.

A água é considerada uma substância química formada de hidrogênio e oxigênio, com isso ela se torna essencial para qualquer ser vivo do planeta terra.

Como sabemos a água pode ser encontrada em nosso planeta em diferentes formas, gasosa, liquida e sólida.

No corpo humano a água tem um papel fundamental para garantir o controle de massa muscular em nosso corpo, aumento ou perda de peso, o funcionamento geral do organismo e até gravidez e a lactação.

Benefícios da Água

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Água e beleza andam juntas

Muitas pessoas ainda desconhecem os verdadeiros benefícios da água em relação à beleza.

Toda água mineral traz benefícios a saúde de um modo geral, afinal todos nós sabemos disso, mas ela também auxilia no funcionamento adequado dos músculos e nervos, ajuda a repor as energias

A água pode também hidratar a pele, eliminar toxinas que queimam as células e ainda reduzir os efeitos de manchas causadas pelo sol.

 

 

A importância da água para o nosso corpo

O nosso corpo é formado na sua maioria por água cerca de 70%. Com todas as nossas atividades o nosso corpo acaba perdendo e repondo está água freqüentemente em nosso organismo.

A reposição de água em nosso organismo é um mistério, e apartes dele é possível desvendar os segredos da saúde e beleza.

Quando a água do nosso corpo sai da pele ela automaticamente de desidrata, tornando seca e áspera, o que aumenta o processo de envelhecimento.

É por este motivo que devemos sempre manter nossa pele e corpo hidratados. O mais difícil para o ser humano é que a pele em si não consegue absorver toda a água rapidamente, como por exemplo, através de um simples banho, é preciso um condutor que injete a água mantendo-a nas células responsáveis.

 

 

Minerais que compõem a água

  • Bicarbonato: Eficaz no combate de doenças estomacais, gastrite, úlcera gastroduodenais, diabetes e hepatite. O mais importante É O BICABORNATO DE SÓDIO, devido a sua solubilidade baixa.
  • Cálcio: Fundamental para o crescimento e formação dos ossos. O Cálcio auxilia no controle do ritmo do coração, ele ajudar a cicatrizar fraturas além de ser diurético. O Cálcio na água mineral ajuda ainda mais para o funcionamento do organismo.
  • Sódio: Quando usado em quantidade adequada auxilia na reposição da água no organismo. Muito recomendado para esportivas, pois ajuda na contração muscular e transmissão nervosa.
  • Magnésio: Aumentar a vigor física, além de evitar a fadiga o cansaço de um modo geral. Auxilia no bom funcionamento do sistema nervoso. Muito encontrado em legumes e verduras.
  • Potássio: Muito recomendado para quem tem problemas estomacais, dificuldade no raciocínio, desidratação, estresse, fadiga e problemas cardíacos.
  • Sulfato: Tem um grande papel na eliminação de dejetos considerados tóxicos que abrigam no organismo. Segundo especialistas o Sulfato tem um grande efeito na prevenção da cristalização de acido úrico.
  • Fluoreto: É muito importante no crescimento e a saúde dos dentes. Auxilia do fortalecimento dos ossos, reduzindo as possibilidades de osteoporose. O Fluoreto também previne contra anemia.

Agora você pode ter uma noção de quanto à água é importante para nossa saúde, bem estar e ainda na nossa vida de um modo geral.

Todo ser vivo precisa e deve consumir água, todos os nutrientes composto nela são fundamentais desde o crescimento até a velhice.

 

Para esportistas

De acordo com a Instituição “American College Of Sports Medicine” pode haver uma regra ao consumir liquido quando se trata de pessoas que praticam esportes.

  • 2 Horas antes de praticar algum exercício consumir: 500 ml de líquido.
  • A partir de 1 hora após o inicio do exercício consumir: 600 a 1200 ml de líquido a cada hora de exercício.
  • Consumir alimentos com carboidrato é fundamental para repor a energia do corpo e diminuir a fadiga.
  • A concentração ideal de carboidratos para hidratação do organismo: 4-8 %.
  • É essencialmente importante hidratar o corpo (com líquido) a cada 15 – 20 minutos de exercícios.

Meu corpo está hidratado? Como saber?

Existem algumas formas de saber se seu corpo está realmente hidratado como deveria. O primeiro passo é observar ao urinar a cor do xixi – Se ele estiver bem clarinho (normalmente transparente) é um bom sinal, significa que esta tudo certo.

Caso o seu xixi estiver escuro, procure tomar mais líquido, caso o problema se agrave você pode sofrer vários problemas futuros nos rins e em outros órgãos.

E se por ventura você beber bastante água e mesmo assim continuar a mesma coloração ou começar dores não demore e consulte um médico imediatamente.

 

Sinais claros de Desidratação

  • Fadiga;
  • Dores de cabeça;
  • Prisão de Ventre;
  • Dificuldade de concentração;
  • A Diminuição da Urina – Com colorações e odores intensos;
  • Pele seca e áspera;
  • Dores musculares e articulares.

Á água pode ser a prevenção de tantas doenças que às vezes nem temos ideia. Sua importância parece ser tão insignificante até conhecermos as conseqüências de não ter consumido a mesma.

É preciso ter consciência na hora de usar a água, seja na hora de preservar ou beber, molhar uma planta, tomar um banho use a água corretamente e não terá do que se queixar.

ATUALIZADO: 05/10/2016 (INFOGRÁFICO)

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