ABACATE: 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE E BELEZA

Conheça os Principais Benefícios do Abacate

ABACATE 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE E BELEZA

Benefícios comprovados de abacate: Segredo está na forma de preparo e no consumo; veja mitos e verdades. Guia completo e atualizado para você tirar todas suas duvidas sobre o assunto, quer saber mais leia o artigo abaixo.

A maioria das frutas consiste principalmente em carboidratos, o abacate é rico em gorduras saudáveis.

Numerosos estudos mostram que ele tem efeitos benéficos sobre a saúde.

Aqui estão 12 benefícios de saúde de abacate:

 

1. Abacate é extremamente nutritivo

O que nos referimos como “abacate” é o fruto da árvore do abacate, chamado Persea americana.

Este fruto é valorizado pelo seu alto valor nutricional e é adicionado a todos os tipos de pratos devido ao seu bom sabor e textura rica. É o principal ingrediente de guacamole.

O abacate se tornou uma incrível comida popular entre os indivíduos conscientes da saúde. Ele é muitas vezes conhecido como um superalimento. O que não é surpreende, pois ele possui diversos benefícios.

Existem muitos tipos de abacates com diversas formas e cores. Eles também podem ter variados pesos. O tipo mais popular é chamado abacate Hass.

É muitas vezes chamado de “pera de jacaré”, que é muito descritivo, porque tende a ter forma de uma pera e têm pele verde.

A polpa amarela e verde no interior da fruta pode ser consumida, mas a pele e as sementes são descartadas.

Abacates são muito nutritivos e contêm uma ampla variedade de nutrientes, incluindo 20 diferentes vitaminas e minerais.

Ele contém pequenas quantidades de magnésio, manganês, cobre, ferro, zinco, fósforo, vitamina A, B1 (tiamina), B2 (Riboflavina) e B3 (niacina).

Isso vem com 160 calorias, 2 gramas de proteína e 15 gramas de gorduras saudáveis.

Abacates não contêm colesterol ou sódio e são pobres em gordura saturada. O abacate é uma fruta verde, em forma de pera. Ele é carregado com gorduras saudáveis, fibras e vários nutrientes importantes.

 

>> Recomendamos Para Você:

 

(VÍDEO) Os Benefícios do Abacate Para Saúde

 

2. Eles contêm mais potássio do que bananas

O potássio é um nutriente que a maioria das pessoas não recebe o suficiente.

Esse nutriente ajuda a manter gradientes elétricos em células do corpo e serve várias funções importantes.

Abacates são, na verdade, muito rico em potássio. Com 100 gramas que contem 14% da RDA, em comparação com 10% em bananas, que são uma comida típica elevada de potássio.

Vários estudos mostram que ter uma alta ingestão de potássio está ligado à redução da pressão sanguínea, um importante fator de risco para ataques cardíacos, derrames e insuficiência renal.

O potássio é um mineral importante que a maioria das pessoas não recebe o suficiente. Abacates são muito ricos em potássio e deve suportar níveis de pressão sanguínea saudável.

 

3. Abacate é bom para o coração

Mais uma vez, abacate é um elevado em teor de gordura alimentar.

Mas abacate não tem qualquer gordura. A maioria das gorduras no abacate é ácido oleico.

Este é um ácido gordo mono-insaturado, que também é o principal componente no azeite e acredita-se ser responsável por alguns dos seus efeitos benéficos.

O ácido oleico tem sido associado a uma inflamação reduzida e foi demonstrado por ter efeitos benéficos sobre os genes ligados ao cancro.

As gorduras no abacate também são muito resistentes à oxidação induzida pelo calor, fazendo do óleo de abacate uma escolha saudável e segura para cozinhar.

Abacate e óleo de abacate são ricos em ácido oleico monoinsaturado, um ácido graxo “coração saudável”, que acredita ser uma das principais razões para os benefícios de saúde de azeite.

 

(VÍDEO) Conheça Todos os Benefícios do Abacate

 

4. Abacates são carregados com fibra

Fibra é outro nutriente encontrado em quantidades relativamente grandes em abacate.

A fibra é matéria vegetal indigesta que pode contribuir para a perda de peso, reduzir picos de açúcar no sangue e está fortemente ligada a diminuição de risco de muitas doenças.

A distinção é feita frequentemente entre fibras solúveis e insolúveis.

A fibra solúvel é conhecida por ser capaz de alimentar as bactérias amigas do intestino, que são muito importantes para a função ótima do nosso corpo.

Cerca de 25% da fibra no abacate é solúvel, ao passo que 75% é insolúvel.

Abacates tendem a ser ricos em fibras, cerca de 7%, o que é muito elevado em comparação com a maioria dos outros alimentos.

Fibra pode ter vários benefícios importantes para a perda de peso e saúde metabólica.

 

5. Comer abacates pode reduzir o colesterol e triglicerídeos

A doença cardíaca é a causa mais comum de morte no mundo.

Sabe-se que vários marcadores de sangue estão ligados a um risco aumentado.

Isto inclui colesterol, triglicéridos, marcadores inflamatórios, a pressão arterial e várias outras.

Os efeitos do abacate em alguns desses fatores de risco tem sido estudado em ensaios controlados em 8 humanos.

Estes são estudos onde as pessoas são divididas em grupos. Um grupo é instruído para comer abacate, enquanto o outro não é.

Em seguida, os pesquisadores veem o que acontece aos seus marcadores sanguíneos ao longo do tempo.

Estes estudos têm mostrado que o abacate pode reduzir os níveis de colesterol total significativamente, reduzir triglicérides no sangue em até 20%, diminuir o colesterol LDL em até 22%, aumentar o HDL (o “bom” colesterol) em até 11%.

Um dos estudos mostrou que a inclusão de abacate em uma dieta de baixa gordura vegetariana levou a melhorias no perfil de colesterol.

Infelizmente, todos os estudos humanos foram pequenos (13-37 indivíduos) e de curto prazo (1-4 semanas), mas os resultados foram impressionantes.

Numerosos estudos têm mostrado que comer abacate pode melhorar os fatores de risco de doença cardíaca, como, LDL e colesterol HDL, bem como triglicérides no sangue.

 

6. As pessoas que comem abacates tendem a ser mais saudável

Um estudo analisou os hábitos alimentares e a saúde de pessoas que comem abacates.

Consumidores de abacate foram muito mais saudáveis do que as pessoas que não comem abacates.

Eles tinham uma ingestão de nutrientes muito mais elevados e tinha metade da probabilidade de ter síndrome metabólica, um conjunto de sintomas que são um importante fator de risco para doença cardíaca e diabetes.

As pessoas que comeram abacates regularmente também pesavam menos, tinham um IMC menor e significativamente menos gordura da barriga. Eles também tinham mais HDL (o “bom” colesterol).

Um inquérito alimentar descobriu que as pessoas que comiam abacates teve uma ingestão de nutriente muito maior e tinha um menor risco de síndrome metabólica.

 

(VÍDEO) Os 10 Benefícios do Abacate Para Saúde

 

7. A gordura neles pode ajudar a absorver os nutrientes dos alimentos vegetais

Quando se trata de nutrientes, o valor total deles não é a única coisa que importa.

Nós também necessitamos absorver. Movê-los a partir do trato digestivo e para dentro do corpo.

Alguns nutrientes são “solúvel em gordura”, o que significa que eles precisam ser combinados com a gordura, a fim de ser utilizado.

Isto inclui as vitaminas A, D, E e K. Juntamente com antioxidantes tais como carotenoides.

Um estudo mostrou que a adição de abacate ou óleo de abacate para qualquer salada ou salsa pode aumentar a absorção de antioxidantes de 2,6 para 15 vezes.

Esta é uma excelente razão para incluir sempre uma fonte de gordura saudável quando você come legumes.

Estudos têm demonstrado que a ingestão de abacate ou óleo de abacate com legumes podem aumentar drasticamente a quantidade de antioxidantes.

 

8. Abacates são carregados com antioxidantes poderosos que podem proteger os olhos

Não só os abacates podem aumentar a absorção de antioxidantes de outros alimentos, eles também são ricos em antioxidantes.

Isso inclui nutrientes chamados luteína e zeaxantina, que são extremamente importantes para a saúde ocular.

Os estudos mostram que estes nutrientes estão ligados a um risco reduzido drasticamente de cataratas e degeneração macular, que são comuns em idosos.

Portanto, comer abacates deverá ter benefícios para a saúde dos olhos.

Abacates são ricos em antioxidantes, incluindo luteína e zeaxantina. Estes nutrientes são muito importantes para a saúde dos olhos e reduz o risco de degeneração macular e catarata.

 

9. Abacate pode ajudar a prevenir o cancro

Há evidências limitadas de que abacate pode ser benéfico na prevenção do câncer.

Um estudo mostrou que pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais de quimioterapia em linfócitos humanos.

Extrato de abacate também inibiu o crescimento de células de cancro da próstata.

No entanto, tenha em mente que esses estudos foram realizados em células isoladas e realmente não prova nada.

Alguns estudos em células isoladas mostraram que os nutrientes no abacate podem ter vantagens na prevenção do cancro da próstata e diminuir os efeitos secundários da quimioterapia em algumas células.

 

(VÍDEO) 5 Benefícios do Abacate

 

10. Extrato de abacate pode ajudar a aliviar os sintomas da artrite

A artrite é um problema comum nos países ocidentais. Existem muitos tipos de artrite e estas muitas vezes são problemas crônicos que as pessoas têm para o resto de suas vidas.

Vários estudos têm mostrado que os extratos de abacate e óleo de soja, podem reduzir os sintomas de artrite nos ossos, chamado osteoartrite.

Estudos têm demonstrado que um extrato de óleo de abacate e soja pode reduzir significativamente os sintomas da osteoartrite.

 

11. Comer abacate pode ajudar a perder peso

Há alguma evidência de que os abacates são um alimento ideal para perda de peso.

Em um estudo, as pessoas foram divididas em grupos. Um grupo foi instruído a comer uma refeição que continha abacate, o outro uma refeição semelhante sem abacate.

Em seguida, eles foram convidados a uma série de perguntas relacionadas com a fome e saciedade.

As pessoas que comem o abacate se sentiam 23% mais satisfeitos e tinha um desejo de 28% mais baixo para comer ao longo de 5 horas.

Incluindo abacates em sua dieta pode ajudá-lo naturalmente comer menos calorias e ter um tempo maior para seguir uma dieta saudável.

Abacates também são ricos em fibra e muito baixos em carboidratos, dois atributos que também deve ajudar a promover a perda de peso, pelo menos no contexto de uma dieta saudável.

 

12. O abacate é delicioso e fácil de acrescentar na dieta

Os abacates não apenas saudáveis, eles também são incrivelmente deliciosos e combina com todos os tipos de alimentos.

Você pode adicioná-los a saladas e vários tipos de receitas ou você pode simplesmente come-los com uma colher.

Eles têm uma rica textura gordurosa cremosa e se mistura bem com vários outros ingredientes.

Uma menção notável é guacamole, que é sem dúvida o mais famoso para usar abacates. Ele inclui abacate, juntamente com ingredientes como sal, alho, cal e alguns outros, dependendo da receita.

Um abacate muitas vezes leva algum tempo para amadurecer e ele deve ficar um pouco mole quando maduro. Os nutrientes do abacate podem oxidar logo após abri-lo.

Acrescente abacate em sua dieta. Eles são carregados com nutrientes, muitos dos quais podem estar faltando sua dieta.

medico-emagecer-mulher-projeto-novo

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ | DICAS DE CABELO »

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *