17 Incríveis e Surpreendentes Benefícios da Batata Doce

Tudo Sobre Benefícios da Batata Doce

batata doce e seus bene

9 BENEFÍCIOS DA BATATA DOCE

A batata doce não é apenas facilmente disponível, barata e deliciosa, existem muitas outras razões para amar este delicioso legume.

Os benefícios da batata-doce é sem duvida uma capacidade de fornecer energia em forma de carboidratos saudáveis sem elevar muito açúcar no sangue se tornando sessa forma uma excelente opção para quem malha.

beleza.blog.br.9-incriveis-e-surpreendentes-beneficios-da-batata-doce

>> Recomendamos Para Você:

 

 Batata Doce Principais Benefícios – Assista ao vídeo abaixo:

 

1. RICA EM VITAMINA B6.

A vitamina B6 ajuda a reduzir a homocisteína química em nossos corpos.

A homocisteína tem sido associada com doenças degenerativas, incluindo a prevenção de ataques cardíacos.

 

2. FONTE DE VITAMINA C.

Enquanto a maioria das pessoas sabe que a vitamina C é importante para ajudar a afastar os vírus de gripes e resfriados, poucas pessoas estão conscientes de que esta vitamina fundamental desempenha um papel importante na formação óssea e dentária, digestão, e formação de células do sangue.

Ela ajuda a acelerar a cicatrização de feridas, produz colágeno, que ajuda a manter a elasticidade da pele jovem, e é essencial para nos ajudar a lidar com o estresse.

Ela ainda aparece para ajudar a proteger nosso organismo contra toxinas que podem estar ligadas ao câncer.

 

3. RICA EM VITAMINA D.

Ela é fundamental para o sistema imunológico e saúde em geral nesta época do ano. A vitamina D é produzida principalmente no nosso corpo, como resultado de obter luz solar adequada.

Você pode ter ouvido sobre o transtorno afetivo sazonal (ou SAD, como também é chamado), que está ligado à luz solar inadequada e, portanto, deficiência em vitamina D.

A vitamina D desempenha um papel importante em nossos níveis de energia, humor e ajuda a construir a saúde dos ossos, coração, nervos, pele e dentes, e suporta a glândula tireoide.

 

4. FERRO.

A maioria das pessoas estão cientes de que precisamos do ferro para ter energia suficiente, mas o ferro desempenha outras funções importantes no nosso organismo, incluindo a produção de glóbulos brancos, a resistência ao stress, funcionamento do sistema imunológico adequado, a metabolização de proteínas, entre outras coisas.

 

5. MAGNÉSIO.

Batatas doces cozida são uma boa fonte de magnésio, que é o relaxamento e anti stress em forma de mineral.

O magnésio é necessário para a artéria saudável, sangue, ossos, coração, músculo e a função dos nervos, mas os especialistas estimam que cerca de 80 por cento da população do Brasil pode ser deficiente neste importante mineral.

 

(VÍDEO) 5 Benefícios da Batata Doce

 

6. POTÁSSIO.

Eles são uma fonte de potássio, um dos eletrólitos importantes que ajudam a regular o batimento cardíaco e os sinais nervosos.

Tal como os outros eletrólitos, potássio desempenha muitas funções essenciais, algumas das quais incluem as contrações musculares relaxantes, reduz o inchaço, e proteger e controlar a atividade dos rins.

 

7. AÇÚCAR BOM.

As batatas doces brancas são naturalmente com sabor doce, mas os seus açúcares naturais são lentamente liberados na corrente sanguínea, ajudando a garantir uma fonte equilibrada e regular de energia, sem os picos de açúcar no sangue ligados à fadiga e ganho de peso.

 

8. RICA EM CAROTENOIDES.

Sua rica cor laranja indica que eles são ricos em carotenoides, como betacaroteno e outros carotenoides, que é o precursor da vitamina A no organismo.

Carotenoides ajudam a fortalecer a nossa visão e aumentam a nossa imunidade a doenças, eles são poderosos antioxidantes que ajudam a prevenir o câncer e proteger contra os efeitos do envelhecimento.

Estudos com mais de 124 mil pessoas apresentaram uma redução de 32 por cento no risco de câncer de pulmão em pessoas que consumiram uma variedade de alimentos ricos em carotenoides, como parte de sua dieta regular.

Outro estudo em mulheres que completaram o tratamento para a fase inicial (câncer de mama) descobriram que as mulheres com as maiores concentrações sanguíneas de carotenoides tiveram menos probabilidade de recorrência do câncer.

 

9. VERSATILIDADE.

Experimente assado, purê, cozida no vapor ou grelhada. Você pode adicioná-las a sopas e ensopados, ou grelhe e coloque em cima de folhas verdes para uma deliciosa salada.

 

Os Benefícios da Batata

Os inhames ou batata-doce (Ipomoea batatas) são uma variedade de batata generalizada na Itália.

Este vegetal, para além de ser barato e delicioso, tem um grande número de propriedades benéficas para a saúde do nosso corpo, e especialmente úteis para combater a depressão e o stress.

 

(VÍDEO) Viver Bem: Conheça os benefícios da batata doce para os atletas

 

Vitamina D

A vitamina D é produzida principalmente com a exposição adequada sol, tomando cuidado para não exagerar.

No entanto, no inverno ou nos meses mais frios, é difícil obter a dose certa de luz solar, para que possam acomodar-nos um pouco de comida, o doce Papata é um deles.

A vitamina D é crucial, especialmente durante a estação fria, uma vez que durante estes períodos podem desenvolver a desordem afetiva sazonal (SAD), também ligada a uma falta de exposição ao sol, e, portanto, em uma deficiência de vitamina D.

Esta vitamina é tão importante para regular o nosso humor, mas também para melhorar a saúde dos ossos, dentes, coração, nervos, pele e tireoide.

 

Vitamina B6

O elevado teor de vitamina B-6 em batata-doce ajuda a reduzir a homocisteína no nosso corpo.

A homocisteína pode levar ao desenvolvimento de doenças degenerativas.

 

Vitamina C

As batatas doces são uma boa fonte de vitamina C.

Esta vitamina é importante um antioxidante natural, que ajuda a combater radicais livres prejudiciais e sinais de envelhecimento, que joga um papel chave na produção de colágeno, uma substância necessária para manter a elasticidade da pele.

Além disso, a vitamina C mantém na baía dos vírus de gripes e resfriados, desempenha um papel essencial na formação dos ossos e dentes, na boa digestão, e desenvolvimento das células sanguíneas.

Outro aspecto importante é que esta vitamina pode ajudar a aliviar os sintomas de stress.

 

Carotenoides

Normalmente este tipo de batata apresenta uma cor que vai na laranja, o qual, obviamente, indica um elevado teor de carotenoides como o betacaroteno, um precursor da vitamina A.

Os carotenoides são antioxidantes importantes, necessários para manter uma visão saudável, fortalecer o sistema imunitário e afastar os vários tipos de cancro, incluindo o pulmão e mama.

 

Potássio

O potássio em boas quantidades de batata-doce é fundamental para a saúde do corpo, porque é um dos eletrólitos necessários para regular os sinais de pulsação e nervosas.

Em adição a isto, o potássio contribui para o relaxamento das contrações musculares, reduz o possível inchaço, e melhora as funções renais.

 

Magnésio

As batatas doces são uma boa fonte de magnésio, um mineral muito útil para relaxar o sistema nervoso, agindo como um verdadeiro anti-stress natural.

O magnésio também é necessário para a saúde das artérias, sangue, ossos, músculos, o coração e os nervos.

 

Ferro

As batatas doces dar uma boa ingestão de ferro, minerais essenciais para a energia, mas também para a produção de glóbulos vermelhos e glóbulos brancos.

Além disso, o ferro ajuda a desenvolver uma maior resistência ao stress, favorece o correto funcionamento do sistema imunitário, e é necessária para o metabolismo das proteínas.

 

(VÍDEO) Emagrecer-Batata doce faz sucesso nas dietas de Quem quer perder peso

 

Açúcares

As batatas americanas possuem naturalmente um sabor doce e açúcares contidos neles estão lentamente liberadas no sangue, ajudando a garantir um fornecimento regular de energia.

Sem o risco de incorrer de picos de açúcar no sangue, com problemas subsequentes relacionados à fadiga, a baixo humor e ganho de peso.

Como vimos, as batatas doces são grandes para contribuir para a saúde do nosso corpo por causa de propriedades saudáveis.

Além disso, esta planta é fácil de preparar, é um alimento versátil que se presta a milhares de receitas, pode ser cozido assado, feito purê de batatas, cozidos ou assados ou grelhados.

Em suma, seria um pena não aproveitar os benefícios da batata-doce como estes são fáceis de encontrar e fácil de cozinhar.

Razões pela quais as batatas doces no microondas são melhores que batatas americanas

A batata-doce tem um sabor melhor do que branco e pode ser degustado por isso sem muitos condimentos;

As batatas doces são ricos em vitaminas e minerais, em especial betacaroteno;

A batata-doce têm um baixo índice glicêmico.

Quando consumimos alimentos com altos índices glicêmicos, os níveis de açúcar no sangue aumentam rapidamente e isso requer um pâncreas esforço para produzir a resposta suficiente de insulina.

A fim de transferir o excesso de glicose no sangue nas células, e em seguida, restaurar os níveis normais de açúcar no sangue.

Se estes eventos são repetidos diariamente durante mais e mais semanas, corre-se o risco de se tornar resistente à insulina, uma condição que frequentemente precede o desenvolvimento de um número de doenças conhecidas como síndrome metabólica.

Durante o curso de meses e anos, a resistência à insulina leva a uma infinidade de efeitos prejudiciais para a nossa saúde, incluindo;

A obesidade, diabetes tipo 2, doença cardiovascular, hipertensão arterial, níveis elevados de colesterol, inflamação sistêmica, gota, acne e câncer de cólon, próstata e mama;

A batata-doce têm uma concentração muito baixa de anti-nutrientes , prejudicial para a nossa saúde.

Quanto batatas brancas, a situação é bem diferente, resultando ricos em anti-nutrientes, incluindo saponinas, lectinas e inibidores da protease.

Saponinas teve seu nome retirado sua capacidade de gerar uma espuma (similar ao sabão) quando em contato com água.

Quanto aos anti-nutrientes de vegetais, saponinas destinam-se a impedir a entrada de micróbios e insetos.

Quando roedores ou animais de cortes maiores (incluindo seres humanos) ingerirem tubérculos que contêm saponinas, estas substâncias podem criar “buracos” na parede do intestino.

Aumentando assim a permeabilidade e causando uma vasta gama inteira de distúrbios digestivos e com o tempo ainda mais grave.

As batatas brancas pertencem à família Solanaceae , um grupo de vegetais que inclui tomates, berinjela e pimentão.

Estas plantas quanto à presença de glicoalcalóides pode aumentar a permeabilidade intestinal em sujeitos intolerantes.

Eles também devem ser evitados por pessoas que sofrem de doenças auto-imunes e para aqueles com dores crônicas . Na dieta macrobiótico, por exemplo, solanáceas são evitadas completamente.

As batatas doces que têm um baixo índice glicêmico, mais fibras e menos calorias permitem a qualquer um que esteja acima do peso a perder quilos e, em vez mantém a forma perfeita de quem está no seu peso adequado.

 

Conselhos sobre o cozimento e consumo:

A fim de reduzir ainda mais o índice glicêmico comê-los com as gorduras como o azeite.

Para cozinhar ou vapor a baixa temperatura (cozido ou frito o índice glicêmico aumenta em muito).

Retire a pele se você quer ter certeza de não tomar anti-nutrientes (ideal para as pessoas com doenças auto-imunes), mas eu também comer, pois é rico em nutrientes.

Como você vê as batatas-doces têm muitas boas razões para ser comido, no entanto, gostaria de considerar que, como todas as fontes de hidratos de carbono complexos, eles fornecem energia para a atividade física.

Para aqueles que vivem uma vida sedentária, é melhor que você começar a se mover, ou é melhor manter um baixo consumo de carboidratos, caso contrário ele não digerir corretamente.

Mas para quem é uma forma e você se exercita, não só pode, mas deve consumir uma fonte de carboidratos, como batatas.

ATUALIZADO: 08.11.16

 

medico emagecer mulher

 

>> >> RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *