17 Incríveis Simples e Fáceis Dicas Para Unha não Quebrar

Tudo Sobre Dicas Para Unha não Quebrar

Incríveis Simples e Fáceis Dicas Para Unha não Quebrar

O QUE FAZER E NÃO FAZER PARA TER UNHAS PERFEITAS

Dê uma olhada em suas unhas. Elas são fortes e saudáveis ? Ou você se sente mal com elas? Condições indesejáveis de unhas podem ser evitadas através de cuidados adequados.

Suas unhas – compostas de camadas estratificadas de uma proteína chamada queratina – crescem a partir da área na base da unha em sua cutícula.

À medida que novas células crescem as células mais velhas, são empurradas para fora.

Unhas saudáveis são lisas, sem buracos ou ranhuras.

Eles são uniformes em cor e consistência e livre de manchas ou descoloração. Às vezes, as unhas desenvolvem sulcos verticais inofensivos que funcionam a partir da cutícula até a ponta da unha.

Sulcos verticais tendem a se tornar mais proeminente com a idade. Unhas também podem desenvolver linhas brancas ou manchas devido à lesão. Nem todas as condições das unhas são normais.

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Consulte o seu médico ou dermatologista se notar:

– Alterações na cor das unhas, como a descoloração de toda a unha ou uma raia escura sob a unha

– Alterações na forma das unhas, como unhas enroladas.

– Espessamento das unhas

– Separação da unha da pele circundante

– Sangramento em torno das unhas

– Vermelhidão, inchaço ou dor ao redor das unhas.

 

Para manter as unhas no seu melhor estado, siga estas instruções básicas.

> FAZER:

– Mantenha as unhas secas e limpas. Isso evita que bactérias, fungos e outros organismos crescem sob suas unhas.

Use luvas de borracha revestidas de algodão ao lavar pratos, limpar ou usar produtos químicos e evite longos banhos de banheira.

– Apare as unhas regularmente. Use uma tesoura ou alicate de manicure afiado. Corte as unhas em linha reta, em seguida, volta às dicas de uma unha longa suave. Pode ser mais fácil de cortar quando estão moles, como após o banho.

– Use hidratante. Ao usar loção de mão, esfregue a loção em suas unhas e cutículas também.

 

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> Não Fazer

– Abuse de suas unhas. Para evitar danos com pregos, não use as unhas como ferramentas para escolher, picar ou erguer coisas.

– Retirar suas cutículas ate sangrar. Mesmo um pequeno corte ao lado de sua unha pode permitir que bactérias ou fungos entrem e causem uma infecção.

Unhas fracas pode ser um desafio para endurecer. Para proteger as unhas fracas ou quebradiças e reduzir o risco de rachar ou quebrar, faça isso:

– Mantenha as unhas curtas. Unhas compridas são mais propensas a dividir ou quebrar.

– Use hidratante. Aplicar hidratante nas unhas e cutículas várias vezes ao longo do dia e antes de dormir. Considere o uso de luvas de algodão, enquanto você dorme, para ajudar a selar a umidade.

– Aplique uma base hidratante. Uma fina camada pode ajudar a manter a umidade em suas unhas.

– Limitar o uso de removedor de esmalte. Não use removedor mais do que uma vez por semana. Quando você precisar usar, use moderadamente com uma fina camada de algodão.

Pergunte ao seu médico sobre suplementos de biotina. Alterar sua dieta ou tomar multivitaminas diariamente não é susceptível para fortalecer as unhas.

No entanto, algumas pesquisas sugerem que a biotina, suplemento nutricional, pode ajudar a fortalecer as unhas fracas ou quebradiças.

É fácil manter suas unhas saudáveis – mas não há muito que você pode fazer para deixar elas maiores. Comece com cuidados básicos de unha, como foi descrito neste artigo.

 

9 Alimentos para Unhas Fortes e Cabelos Grossos

Aqui está uma lista de alimentos interessante para as unhas mais fortes e um cabelo mais grosso.

Ambos trabalham juntos como unhas e cabelos são feitos do mesmo material, queratina.

 

1. Ovos

A queratina é uma proteína.

Para fazê-los, então você precisa comer proteína que você.

As proteínas são grandes moléculas compostas de cadeias de aminoácidos que você encontra na carne, em legumes, mas a comida mais rica e equilibrada a proteína é o ovo.

Por outro lado, o ovo é rico em biotina, ou vitamina B8, que desempenham um papel no desenvolvimento de queratina.

Se tiver grandes problemas de unhas (unhas quebradiças, estriado manchado, etc.), considere tomar uma dose diária de 2,5 miligramas de biotina.

Para os ovos apenas comer não vai fazer (o que corresponde à dose de biotina de 300 ovos).

 

2. Carne vermelha

A carne vermelha também é rica em proteínas.

Mas dá-lhe outro nutriente essencial para unhas e cabelos.

Pessoas com anemia por deficiência de ferro (conhecido como anemia por deficiência de ferro) muitas vezes têm cabelo liso e fino.

Além disso, a falta de ferro está associada com koilonychia:

As bordas das unhas caiem, dando unhas uma forma côncava (em terra).

É importante conhecer o seu estado de ferro: compensa o seu défice, tendo um suplemento de ferro, se necessário.

Mas também evita alimentos ricos em ferro se os seus reservas já são boas, porque o excesso de ferro é ainda mais perigoso para a saúde do que a falta de ferro.

 

3. Mirtilos

Mirtilos estão entre as frutas mais ricas em antioxidantes, que protegem contra os radicais livres.

No entanto, os radicais livres atacam todas as células do corpo, incluindo as células das unhas e cabelo.

Especialmente, atos de mirtilo na microcirculação, promover a boa irrigação do couro cabeludo e facilitar a contribuição de nutrientes para o bulbo capilar.

 

4. Amêndoas

As amêndoas são, como carne vermelha e ovos, uma boa fonte de proteínas, vegetais neste momento.

Mas o seu interesse em unhas e cabelos está em outro lugar: Eles são ricos em magnésio

Se suas unhas têm listras verticais, este talvez um sinal de falta de magnésio.

Além disso, o magnésio é o mineral que ajuda a relaxar células musculares e nervosas e lutar contra o stress.

O stress é uma das principais causas de perda de cabelo.

Você também encontrará magnésio em vegetais de folhas verdes, cacau e trigo-sarraceno.

 

5. Cerveja

A cerveja é uma das maiores fontes de sílica na dieta ocidental atual, de acordo com o Journal of the Science of Food and Agriculture.

A sílica é um mineral que aumenta a circulação no couro cabeludo, o que estimula o crescimento do cabelo.

Um suplemento diário de 10 miligramas de sílica reduz a fragilidade das unhas e cabelos 20%, de acordo com um estudo publicado no Archives of Dermatological Research.

Você tem a mesma quantidade em um copo de cerveja.

 

6. Ostras

O zinco é um mineral essencial para a produção das proteínas do cabelo e das unhas.

Seis ostras contêm 74 mg de zinco, mais do que qualquer outra comida.

As manchas brancas sobre as unhas são causadas por uma falta de zinco.

Se não gosto de ostras, você encontrará o zinco da carne de aves de capoeira.

 

7. Urtiga

Urtiga é um couro cabeludo tónico natural. Ele contém vitaminas e minerais que fortalecem o cabelo e unhas.

Você pode usar a forma de cápsulas ou aplique uma loção capilar diretamente em seu cabelo.

Para fazer isso, basta preparar folhas recém-cortadas.

Filtrar e diluí-lo em um pequeno copo de vinagre de cidra.

Adicionar algumas gotas de óleos essenciais de toranja (por exemplo). Você vê, é muito eficaz.

 

8. Vitamina D

Um link pode existir entre a falta de vitamina D e queda de cabelo.
Um estudo da pele Farmacologia Fisiologia, mulheres que perdem os seus cabelos têm níveis de vitamina D abaixo daqueles que têm o cabelo forte.

Vitamina D é produzida principalmente na pele sob o efeito da luz do sol.

Alimentos fontes, incluindo peixes, difícil de trazer-lhe as quantidades apropriadas.

Se você pode tomar sol, você deve tomar um suplemento de vitamina D.

 

9. Salmão

O salmão é uma boa fonte de biotina, proteínas, ácidos Omega-3 gordos, que reduzem a inflamação e limpar o couro cabeludo.

Para ter cabelos bonitos, você deve ter folículos saudáveis (linha fina).

O efeito anti-inflamatório do ômega-3 também é bom para as suas unhas.

Para a sua saúde

ATUALIZADO: 04.08.16

 

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