7 Formas de Curar um Tornozelo Inchado (ATUALIZADO 2016)

Tudo sobre Como Curar um Tornozelo Inchado

Formas de Curar um Tornozelo Inchado

5 Razões para Tornozelo e Pés Inchados

 

Se você é alguém que tende a andar ou ficar muito em pé por causa de suas demandas diárias ou profissionais, então você sabe o problema do inchaço dos tornozelos e pés.

Mas, você sabia que isso pode ser por causa de extremidades de tempo local ou certas doenças também?

Muitas vezes ligada com estirpes ou entorses, pés e tornozelos inchados podem ser causados por excessiva compilação fluida acima no corpo, às vezes até mesmo causado por doenças cardíacas ou falha do rim/fígado.

Além disso, gravidez, artrite e obesidade também podem levar a inflamação de tornozelos e pés.

>> Recomendamos Para Você:

(VÍDEO) Você Conhece Tudo Sobre Inchaço?

Razão 1: Complicações da Gravidez: Apesar do ginecologista falar que o inchaço dos tornozelos e pés para uma mulher grávida são muito comuns, inchaço excessivo pode ser alarmante.

Pode ser um sintoma de pré-eclâmpsia, uma condição de saúde grave que leva a hipertensão arterial, que pode ser prejudicial para a criança e a mãe.

Se você está grávida, e você tem pés muito inchados e acompanhados de dor abdominal, micção irregular, náuseas e dores de cabeça, então você deve entrar em contato com seu ginecologista imediatamente.

Razão 2: Torções: Uma lesão súbita ao pé pode facilmente levar a uma entorse no tornozelo, onde os ligamentos que seguram o tornozelo no seu lugar certo são alongados além de sua faixa normal.

Entorses podem ser facilmente tratadas, dependendo da intensidade e tipo da torção. Aplicação de gelo, repouso, aplicação de bandagem de compressão e mantendo o pé em um nível elevado (com um travesseiro) pode ajudar.

No entanto, se a dor persistir por mais de 2 ou 3 dias, então é seu dever consultar um médico.

Razão 3: Infecção: Inchaço dos tornozelos ou pés podem ser um sintoma de infecção, especialmente se você tem diabetes ou qualquer outro problema de nervo.

Uma infecção pode se espalhar devido à sensibilidade de diminuição da dor em diabetes, que prolonga o sofrimento do indivíduo.

Razão 4: Coágulo de Sangue: Coágulos de sangue são formados nas veias e pode parar o fluxo de retorno do sangue para as partes essenciais do corpo, como pernas e coração, levando a pés inchados.

Coágulos sanguíneos podem também ser superficialmente vistos ou pode ser profundos, por exemplo, trombose venosa profunda.

Estes coágulos de sangue, em alguns casos podem ser fatais se eles forem para o seu coração ou os pulmões. Se você tem um coágulo de sangue, acompanhado de dor e febre entre em contato com seu médico.

Razão 5: Doença Cardíaca ou Renal: Geralmente, os médicos dizem que se os tornozelos incham pelo final da noite, é sinal de retenção de água e sal por causa de problemas de coração do lado direito.

Também, quando os rins não estão funcionando adequadamente, o fluido se mantém no organismo, levando ao inchaço do tornozelo e pé.

A principal razão desses líquidos se manterem em pés e tornozelos é por causa da gravidade, mas fluidos também tendem a acumular-se na região de peito e abdômen.

 

(VÍDEO) Alimentação para Combater o Inchaço e a Retenção de Líquido

 

>> Como Evitar o Inchaço no Tempo Quente

 

Quando o verão fica extremamente quente, o corpo humano muitas vezes incha. Isso ocorre porque o corpo tende a tornar-se menos eficiente na remoção de líquido dos tecidos.

Muitas vezes, esse inchaço concentra-se nos pés e tornozelos. Outras vezes, podem sentir suas articulações rígidas ou você notará o rápido ganho de peso. Mas existem algumas ações preventivas para ajudar a deixar este inchaço no mínimo.

 

(VÍDEO) Causas da Retenção de Líquido – Como Acabar com Inchaço

 

>> Método 1 de 2: Fixação de sua Rotina Diária

 

1. Manter-se ativo. Você não precisa realizar exercícios rigorosos no calor para se beneficiar deles. Caminhar é uma ótima maneira de evitar o inchaço porque lhe dá cardio suficiente para fazer o sangue circular.

Esse fluxo de sangue consistente é o que impedirá seu corpo de inchar. 30 minutos de caminhada diária é uma quantidade boa para começar evitar o inchaço.

Se você já se exercita regularmente, manter o que está fazendo. Consistência será a chave para manter seu corpo regular.

Se você tem que estar em algum lugar por um longo período de tempo, verifique se você está levantando-se e movendo-se. Evite ficar sentado ou em pé parado por longos períodos de tempo porque conduzirá ao inchaço nos pés.

2. Usar roupa que ajuda na circulação. Evite roupas de algodão no calor. Algodão retém a umidade e só fará você ficar mais quente.

Usar roupa rotulada com fibras Celliant. Reebok, Adidas e Nike são marcas populares que usam muito isso. É uma fibra que redirecionam a energia de volta para o corpo, aumentando o fluxo sanguíneo e os níveis de oxigênio do sangue.

Para um olhar mais profissional, você pode comprar calças justas de circulação que aumentam o fluxo sanguíneo. Para homens, você pode obter as mangas de circulação que cabem em seus braços e usá-los sob sua camisa.

 

(VÍDEO) Benefícios e Aplicação Correta do Gelo

>> Método 2 de 3: Observando sua Ingestão

 

1. Manter-se hidratado. Um corpo bem hidratado é menos provável de reter água. Beba pelo menos 2 litros de água por dia. Ajudará as células a dar descarga. Se você vai se exercitar, ou se você está grávida, você precisa beber mais do que isto.

2. Ficar longe de bebidas de desidratação. Bebidas com muita cafeína são desidratantes e promoverão o inchaço. Fique longe de cafés e chás. Substitua estas por água ou suco natural, se você está procurando algo com um sabor de fruta.

3. Ter uma dieta adequada. Juntamente com ficar hidratado é muito importante obter uma dieta adequada. Fazendo algumas mudanças você pode fazer uma grande diferença no inchaço do seu corpo.

Comer alimentos que tenham abundância de B5, B6 e cálcio. Você pode obter estes em arroz integral e frutas frescas.

Evite alimentos processados. Refeições congeladas e alimentos enlatados, pois contêm uma grande quantidade de sal. Compre alimentos frescos em vez disso.

Se você tem que obter alimentos processados, comparar as marcas para encontrar o melhor para você.

Uma dieta pobre em sal é muito importante. Ajuda a reduzir o inchaço causado pelo calor. O sal incentiva o inchaço. Evite alimentos como batatas fritas e amendoins salgados.

 

>> Método 3 de 2: Reduzir o Inchaço

 

1. Massagem dos membros inchados. Não te causar dor, mas a área onde você notar inchaço faça uma massagem. Esfregue os músculos firmemente para reduzir o acúmulo de líquido em seus músculos.

2. Trecho ao longo do dia. Se você se encontra sentado ou em pé na mesma posição por um longo tempo, tome um momento para esticar. A cada hora esticar de 2 a 5 minutos.

Alongamentos de panturrilha é uma ótima maneira de obter o fluxo de sangue sem fazer muito movimento. Você pode fazer isto silenciosamente em sua mesa.

medico emagecer mulher projeto novo_mini_mini_mini_mini_mini

>> >> RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

> QUER EMAGRECER MAIS RÁPIDO? ENTÃO LEIA:

 

> DICAS E TRUQUES RÁPIDOS PARA CABELO, PELE E UNHAS:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *