57 Incríveis Dicas para Cuidar do Cabelo (2016)

Guia Completo com Dicas para Cuidar do Cabelo

Incríveis Dicas para Cuidar do Cabelo

>> Dicas para Cuidar do Cabelo

 

Para ter um lindo cabelo tem que cuidar regularmente, escolhendo os produtos certos, além disso, ter o tipo de corte certo para sua forma de rosto.

 

Aqui vão as dicas de cuidados fundamentais para cuidar dos cabelos:

 

1. Pentear o cabelo antes de tomar banho para acionar a circulação.

2. Tente não tomar banho na água quente, pois tira a camada defensora do cabelo.

3. Ao terminar de lavar o cabelo enxague na água fria para dar brilho.

4. Utilize protetor térmico para amenizar os estragos causados pelo calor.

5. Não deixe o secador na mesma parte do cabelo por mais de 5 segundos.

6. Utilize ar frio para firmar o penteado.

7. Ao utilizar chapinha, opte pela que é de cerâmica, prejudica menos que a de metal.

8. Exerça movimentos vagarosos e repetidamente da raiz às pontas.

9. Passe o finalizador. Se tiver pontas duplas, use o reparador de pontas de silicone.

10. Se tiver cabelo repicado com estilo bagunçado, utilize pomada ou cera.

11. Passe o creme de hidratação sem passar na raiz.

12. Deixe o produto trabalhar e enxágue com água morna, quase fria.

13. Coma ovos, carne e tome leite. Possui proteína, que é fundamental para o cabelo.

14. Cereais integrais possuem vitaminas do complexo B, que ajuda no couro cabeludo.

15. Tente não comer alimentos gordurosos, que ajudam a dar oleosidade.

16. Não use pentes finos. Eles quebram a fibra capilar.

17. Não durma com o cabelo molhado e não utilize elásticos desencapados para não prejudicar os fios.

18. Se o cabelo tingido perder o brilho, utilize um shampoo tonalizante da mesma gradação de cor para estimular a cor.

19. Para quem possui cabelo grande e ao acordar está todo embaraçado pode dormir com ele trançado. Ao amanhecer seu cabelo ficará ondulado.

20. Para quem tem cabelo cacheado, passe mousse no cabelo molhado e seque-o amassando com as mãos, para obter lindos cachos.

21. Se você quer obter mais volume, passe spray na raiz e seque o cabelo erguendo os fios com os dedos. Não pode pentear depois.

22. Usar faixas e lenços ajuda quando os fios estão dando trabalho para ajeitar.

23. Cabelo curto com elegância? Utilize pomada nas pontas e opte por fivelas e grampos.

24. A raiz branca já está se mostrando? Utilize máscara para cílios da mesma cor do cabelo para ajudar.

25. Use os produtos ideais para seu tipo de cabelo.

26. Produtos da mesma marca agem melhor quando utilizados juntos.

27. Shampoo anti-resíduo é bom antes da hidratação: ele proporciona a infiltração dos ativos hidratantes.

28. O anti-resíduo deve ser utilizado a cada quinze dias, por pessoas que possuem fios pesados e sem vida. Quem faz progressiva, pinta ou qualquer química em geral deve evitar esse tipo de shampoo.

29. Para cabelo ressecado usar shampoo de pH mais ácido (entre 4,5 e 5,5) ou um shampoo neutro.

30. Quer obter mais volume? Utilize um shampoo com pH alto, que engrossa o fio, corte repicado e amasse as ponta com as mãos debaixo para cima.

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>> Alimentos Para Cabelos Saudáveis

 

Salmão

Peixes como salmão, sardinha e cavala possuem ômega-3 ácidos graxos saudáveis.

Seu corpo não pode criar essas gorduras saudáveis, então você precisa consumi-las em alimentos ou suplementos.

Essas gorduras saudáveis te protegem contra doenças e também ajuda seu cabelo crescer e mantê-lo brilhante.

 

Cresça Com Iogurte Grego

Iogurte grego tem um ingrediente que ajuda com o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e o crescimento do cabelo.

É chamado de vitamina B5 (ácido pantotênico) e pode até mesmo ajudar contra a queda de cabelo.

 

Espinafre Para Cabelo Frágil

Como tantos vegetais folhosos verde escuro, espinafre é cheio de nutrientes surpreendentes.

Tem toneladas de vitamina A, além de ferro, beta-caroteno, folato e vitamina C.

Estes trabalham em conjunto para deixar seu couro cabeludo saudável e mantem o seu cabelo hidratado para que ele não quebre.

 

Guava Para Evitar a Quebra

Esta fruta tropical é rica em vitamina C.

Ele protege o cabelo contra a quebra. Uma xícara de goiaba tem 377 miligramas de vitamina C.

Isso é mais de quatro vezes a quantidade diária recomendada.

 

Cereal Para Evitar a Perda de Ferro

Pouco consumo de alimentos que tem ferro pode levar à perda de cabelo.

Mas você pode encontrar este importante nutriente em cereais fortificados, grãos, massas, soja e lentilhas.

Coma carne de vaca, especialmente carnes de órgãos como o fígado. Moluscos e folhas verdes escuras fazem bem também.

 

Aves Magras

Quando você não obter proteína suficiente, o crescimento do cabelo irá diminuir.

Para obter a proteína da carne, escolha opções magras como frango ou peru, que têm menos gordura saturada do que fontes como carne bovina e suína.

 

As Batatas Doces Combatem a Opacidade e Fecham as Cutículas

As batatas doces possuem betacaroteno que é um bom antioxidante.

Seu corpo transforma a betacaroteno em vitamina A. E isso ajuda a proteger contra os cabelos secos e sem brilho.

Além disso, incentiva as glândulas em seu couro cabeludo para fazer sebo, fluido oleoso que mantém o cabelo com brilho ao secar.

Você também pode encontrar o betacaroteno em outros vegetais alaranjados, como cenoura, abóbora, melão e manga.

 

Canela para Circulação

Polvilhe está especiaria em sua aveia, torrada e em seu café.

Ela contribui para o fluxo de sangue, também chamado de circulação.

Isso é o que traz oxigênio e nutrientes para seus folículos pilosos.

 

Ovos Ajudam no Crescimento

Suas proteínas e ferro são cobertos quando você come ovos.

Eles são ricos em biotina e vitamina B que ajuda o cabelo crescer.

Não tendo o suficiente desta vitamina pode levar à perda de cabelo.

Biotina também ajuda a fortalecer as unhas quebradiças.

 

Ostras para Plenitude

Estes são ricos em zinco. Quando você não tem o suficiente deste mineral em sua dieta, você pode ter perda de cabelo, até mesmo em seus cílios.

As células que constroem o cabelo dependem de zinco para ajudá-las a trabalhar.

Você também pode encontrar este mineral na carne bovina, caranguejo, lagosta e cereais fortificados.

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