57 Incríveis Dicas de Cuidados com o Cabelo

Tudo Sobre Como Cuidar do Cabelo

Incríveis Dicas de Cuidados com o Cabelo

>> Dicas de Cuidados com o Cabelo

 

1. Se possível lavar o cabelo diariamente, pense o quão sujo seu rosto fica até o final de um dia, o seu cabelo também.

2. Uma mini massagem diária no couro cabeludo é ótima para o cabelo. Passar dois minutos massageando suavemente o couro cabeludo para melhorar o fluxo de sangue.

3. Esfregar o cabelo com uma toalha é uma das coisas que mais danifica.

4. Jogar fora o bico do secador, pois pode levar a danos excessivos.

5. Como você seleciona seu hidratante de acordo com seu tipo de pele, você deve selecionar o shampoo com seu tipo certo de cabelo.

6. Cabelo seco, com pontas duplas, opaco e sem vida, corta-los é a maneira mais rápida para ficar com o cabelo em boas condições.

7. Para quem tem franja, seque ela toda para frente e bastante plana para baixo sobre o seu rosto. Em seguida, empurre-a tudo para o lado para terminar.

8. Cabelo lavado com água quente ou morna pode ser moldado de qualquer forma ou estilo.

9. Para cabelo sexy selvagem, secar com a cabeça para baixo, usando os dedos para despentear e adicionar a textura.

10. Ao mudar a cor do cabelo você precisa estar consciente do que não pode fazer. Se você quer ficar loira, você não pode usar alisador todos os dias, por exemplo.

11. Usar um tratamento de condicionamento profundo pelo menos uma vez por semana, leva apenas 60 segundos para aplicar e faz uma grande diferença.

12. Para uma mistura fácil em casa, para curar escalpos e aumentar o brilho, você deve misturar 2 colheres de sopa de amêndoa, azeite e óleo de coco, massagear através das extremidades do cabelo para as raízes e deixar por uma hora.

Depois lavar cuidadosamente.

13. Usar uma máscara de cabelo, em seguida, cobrir com uma touca de plástico e adicionar um pouco de calor de um secador para fazer o tratamento funcionar mais profundo no cabelo.

Enxaguar bem e terminar com um jato de água fria para garantir o máximo de resultados.

14. Para uma cobertura instantânea cinza/raiz, misturar sombra de pó no cabelo e prender no lugar com spray de cabelo para uma solução rápida até que você possa ver o resultado.

15. Levantar os óculos em cima da cabeça pode causar ruptura de cabelo, especialmente em cabelos finos e coloridos.

16. Ir pra cama com o cabelo ligeiramente úmido, faz você acordar com uma textura desarrumada.

17. Há uma crença de que uma vez que você alcança 40 anos, você deve cortar seu cabelo para aparentar mais jovem.

18. Cabelo curto não combina com todas as formas do rosto. Você pode ser muito alto ou ter um pescoço muito longo.

19. Para queda de cabelo use um pente para estimular o couro cabeludo e incentivar o crescimento do cabelo.

20. Ter uma boa alimentação é o mais importante para manter a saúde do cabelo e deixar seu cabelo lindo como deseja.

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>> 18 Mantimentos que Faram seu Cabelo Ficar mais Bonito

 

Perder cabelo é um mal que atinge todas as pessoas hoje em dia. Mas com a ajuda de alguns mantimentos podemos deixar o cabelo mais saudável.

Uma simples mudança na forma de se alimentar pode fazer com seu cabelo cresça rapidamente.

Seguindo uma dieta para dar mais nutrientes para os cabelos por 6 meses pode fazer com que seus folículos pilosos se tornem mais resistentes e consequentemente seu cabelo cresce mais vigoroso.

 

1 – Carne Magra (Vermelha): A carne magra vermelha é um mantimento que eleva a quantidade de ferro existente em seu organismo. A falta de ferro pode ocasionar perda de cabelo e calvície.

 

2 – Mantimentos Integrais: Alguns mantimentos integrais que favorecem o crescimento de cabelo como aveia, sarraceno, trigo, cevada, belini e trigo quebrado.

Zinco, Ferro e Vitamina B estão presentes em mantimentos integrais e consequentemente fazem muito bem para os folículos pilosos, pois eles preservam seus cabelos.

 

3 – Arroz Integral: Como todos os outros alimentos citados acima, o arroz também possui bastante zinco em sua composição e consequentemente evita a perda de cabelo. Prefira o Integral (mais escuro) do que o arroz branco.

 

4 – Grãos: Lentilha e feijão são mantimentos ricos em zinco, proteína, biotina e ferro, dessa forma, também contribuem para o crescimento natural do cabelo.

 

5 – Vegetais Escuros: Inclua brócolis, espinafre e couve em suas refeições diárias, pois eles possuem ácido fólico, zinco, vitamina A e C que são de extrema importância se você deseja ter um cabelo saudável.

Esses mantimentos impedem a queda de cabelo e auxiliam no surgimento de cabelos mais saudáveis.

 

6 – Batata Doce: Um mantimento super conhecido e que também auxilia no crescimento de cabelos fortes e bonitos, pois a batata doce tem antioxidante betacaroteno que quando esta em nosso corpo se transforma em vitamina A.

Ela por sua vez é responsável pelos óleos do couro cabeludo, ou seja, a vitamina A garante um cabelo bonito e também evita o aparecimento de caspas.

 

7 – Ovo: Os quatro minerais essenciais estão presentes no ovo, são eles: Selênio, ferro, enxofre e zinco.

Esses minerais possuem vitamina B e Proteína, a vitamina B auxilia no crescimento capilar, já as proteínas são responsáveis por levar oxigênio para os folículos pilosos.

 

8 – Cenoura: Betacaroteno é um antioxidante que está presente nas cenouras, e ele auxlia no surgimento de cabelos grossos no couro cabeludo. Consuma cenoura crua ou cozida, pois ela faz com que seu couro cabeludo fique mais saudável.

 

9 – Tomate: Fornece bastante antioxidante e licopeno para o organismo além de conservar o cabelo evitando sua queda.

10 – Fruta: Se quer ter um cabelo saudável, não fuja da vitamina C, pois a ausência dela em nosso corpo pode fazer com que o cabelo se torne fraco e frágil, se rompendo com facilidade.

Por isso é muito importante a ingestão de frutas diariamente, dentre as opções, destacam-se: Kiwi, laranjas, groselha e bagas, pois essas frutas possuem nutrientes suficiente para os folículos pilosos.

A banana também é indicada pelo fato de possuir vitamina B e zinco em sua composição.

 

11 – Iogurte grego: Uma ótima opção pois possui bastante proteína , vitamina D, B e cálcio, e o melhor é que a quantidade de calorias quando comparada com outros mantimentos é inferior.

Também possui a vitamina B5, que é responsável por manter saudável o folículo piloso.

 

12 – Chocolate: Os escuros de preferência, são dotados por possuírem antioxidantes, vitamina B e ferro, que como vimos anteriormente, são elementos de extrema importância para o crescimento de um cabelo forte, saudável e grosso.

 

13 – Chá verde: O consumo desse chá ajuda o cabelo ficar mais saudável, mas se preferir também pode usar o chá para lavar seus cabelos, pois assim ele contribui para um couro cabeludo melhor e o desaparecimento da caspa.

 

14 – Amêndoas e nozes: São muito importantes para o crescimento forte e saudável do cabelo.

 

15 – Frutos do mar: Sardinha, peixe ou salmão possuem bastante vitamina D e proteínas, por isso ao ingerir esses mantimentos o cabelo cresce forte e saudável.

Os ácidos benignos que o nosso corpo precisa só pode ser encontrado no Ômega 3, e este por sua vez esta presente nos peixes.

 

16 – Óleos vegetais: Ter um cabelo ressecado acontece quando sua dieta não está muito bem equilibrada, para a saúde dos cabelos é necessário incluir gorduras naturais em suas refeições.

Gorduras naturais podem ser encontradas no amendoim, cartamos, óleo de girassol e azeitona.

 

17 – Carnes: A ingestão de ao menos uma porção de carne na semana é o suficiente para auxiliar o crescimento capilar saudável e também evitar a perda dos mesmos.

 

18 – Frango: A carne do frango por ser uma carne branca, além de saborosa, muito saudável não só para o corpo, mas também para o cabelo, pois devido ao fato de ser rica em proteína faz com que o cabelo cresça mais depressa e forte.

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