57 Incríveis Dicas de Cuidados com Cabelos Secos (2017)

Tudo Sobre Dicas de Cuidados com Cabelos Secos

Incríveis Dicas de Cuidados com Cabelos Secos

Dicas para se Livrar dos Cabelos Secos

 

O segredo para um cabelo mais saudável pode estar em sua cozinha.

Seu cabeleireiro pode recomendar uma infinidade de diferentes shampoos e soros, mas talvez você não esteje interessado na abordagem química.

Terapia alimentar pode ser apenas o que seu cabelo seco e volumoso precisa para restaurá-lo para um estado saudável.

Revitalize os Cabelos ao Comer os Alimentos Certos

 

Passo 1

Aumente a ingestão de ácidos graxos ômega 3 e 6.

Estes podem ser encontrados em alimentos como peixes de água fria, óleo de linhaça, sementes de abóbora e vegetais verdes escuros.

O corpo não pode produzir ômega 3 e 6, que são conhecidos como sendo benéfico para o cabelo saudável.

 

Passo 2

Coma mais vitaminas A, E e K através da introdução de cenouras, brócolis, farelo de arroz, abacate, leite e soja em sua dieta diária.

Tudo isso contribui para nutrir o seu cabelo e couro cabeludo.

 

O que Comer para Obter Cabelo Saudável

Assim como a pele, a condição de seu cabelo é um sinal externo de saúde.

As células que compõem cada fio de cabelo exigem um fornecimento regular de nutrientes essenciais.

Coma as vitaminas e minerais certos para suprir o cabelo com tudo o que ele precisa para permanecer brilhante e forte.

Como o cabelo seco e quebradiço é feito de proteína, garanta que você tenha bastante proteína em sua dieta o que é crucial para deixar o cabelo forte e saudável.

Se você não está consumindo bastante proteína em sua dieta, seu cabelo vai tornar-se seco, quebradiço e fraco.

Dieta extremamente baixa em proteína pode resultar na perda de cabelo.

Consumir frango, peru, peixe, produtos lácteos e ovos, pois são excelentes fontes de proteína, juntamente com fontes vegetarianas, como legumes e nozes.

 

> Dietas Ricas em Ferro

O ferro é um mineral importante para o cabelo, pouco ferro em sua dieta pode causar perda de cabelo.

Quando os níveis de ferro (ferritina sérica) cair abaixo de um certo ponto, você pode ter anemia.

Isto interrompe o fornecimento de nutrientes para o folículo, o que afeta o ciclo de crescimento do cabelo e pode resultar em descamação.

Produtos de origem animal, tais como a carne vermelha, frango e peixe fornecem ferro com uma elevada biodisponibilidade, isto significa que o ferro está prontamente disponível para o corpo.

Os vegetarianos podem aumentar seus estoques de ferro, incluindo lentilhas, espinafre e outros vegetais de folhas verdes, como brócolis, couve e salada verde.

 

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> Vitamina C em Mirtilos

A vitamina C ajuda na absorção de ferro e esse alimento é rico nesta vitamina.

A vitamina C é um antioxidante usado de modo facilmente pelo corpo.

As melhores fontes são groselhas, mirtilos, brócolis, goiaba, kiwi, laranja, mamão, morango e batata-doce.

A vitamina C ajuda na produção de colágeno que reforça os capilares que abastecem os fios de cabelo.

 

> Salmão & Espinafre Com Creme Tartare Ómega 3

O ácido graxo ômega-3 são gorduras importantes, o nosso corpo não pode produzi-la, portanto, deve ser obtida através da nossa alimentação.

Ômega-3 fornecem óleos que mantêm o seu couro cabeludo e cabelo hidratado.

Coma peixes oleosos, como salmão, arenque, sardinha, truta e cavala e fontes vegetais, incluindo abacate, sementes de abóbora e nozes para obter ômega-3.

 

> A Vitamina A em Abóbora

A vitamina A é necessária para ajudar o corpo acumular o sebo.

O sebo é uma substância oleosa criado por nossos cabelos pelas glândulas sebáceas e fornece um condicionador natural para um couro cabeludo saudável.

Sem o sebo podemos ter coceira no couro cabeludo e obter cabelos secos tratamento caseiro.

Incluir produtos de origem animal e laranja, legumes de cor amarela, que são ricos em betacaroteno (que faz a vitamina A), como cenoura, abóbora e batata-doce.

 

> Ostras, Zinco e Selênio

Proteção do couro cabeludo envolve outros minerais importantes como o zinco e o selênio.

A falta de zinco pode levar à perda de cabelo e, um couro cabeludo escamoso seco.

Cereais e grãos integrais fortificados são uma boa fonte de zinco, juntamente com ostras, carne e ovos.

 

> A vitamina E em Nozes

O sol pode danificar o cabelo assim como a nossa pele, você precisa comer alimentos ricos em vitamina E para fornecer proteção para o seu cabelo.

As nozes são potências nutricional, fornecendo zinco e selênio, bem como a vitamina E, por isso, deve fazer parte da sua dieta.

 

> Biotina em Ovos

A biotina é uma vitamina B solúvel em água. Pouca biotina pode causar cabelo quebradiço e pode conduzir a perda de cabelo.

Inclua alimentos ricos em biotina, como cereais integrais, fígado, gema de ovo, farinha de soja e leveduras.

 

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>> Tratamentos Naturais Cabelos Secos

 

Faça a sua própria máscara de cabelo como um profundo tratamento nutritivo a cada duas semanas.

Misture uma gema de ovo com metade de um purê de abacate e uma colher de mel.

Massageie no cabelo úmido e limpo e deixe por 30 minutos antes de enxaguar completamente.

Experimente algumas das seguintes receitas saborosas para ajudar na sua dieta saudável.

Leguminosas como feijão e lentilhas são fontes de proteína, ferro, zinco e biotina: frango com curry, feijão, pimenta, salmão e feijão.

As nozes são ricas em zinco e selênio: berinjela cozida assada recheada com abóbora e nozes com abobrinha.

A carne bovina é uma fonte brilhante de proteína e ferro: torta Chilli composta de carne tailandesa e carnes salteadas.

Não se esqueça de laranja com legumes e folhas verdes escuras! Abóbora & flã cassoulet, couve com pimenta, alho frito, laranja, cenoura, hortelã, sopa de batata doce e frango de caril.

Impulsionar o seu Omega-3 com estes peixes: cavala quente e salada de beterraba, cavala fumada, laranja e salada de cuscuz, sardinhas com grão de bico, limão e salsa.

 

> O Ciclo do Cabelo

Cada cabelo está ligado ao couro cabeludo através de um folículo.

São entre 100.000 e 350.000 folículos pilosos no couro cabeludo humano.

Cada folículo cresce em seu cabelo em uma média de 1.000 dias (três anos) e depois descansa por um período de cerca de 100 dias (três meses) antes de cair e um novo cabelo começar a crescer.

Este padrão de crescimento ativo, seguido do período de repouso varia significativamente de pessoa para pessoa e é influenciado pela idade, dieta e nosso estado de saúde.

 

> Do que é Feito o Cabelo?

O cabelo é feito principalmente por uma proteína chamada queratina que também forma as unhas e a camada protetora externa da pele. Cada cabelo consiste em três camadas:

1. Cutícula: É a camada exterior, fina e incolor. Ela atua como a camada de proteção.

2. Córtex: Contém melanina, que é responsável pela cor do cabelo.

3. Medula: É a camada mais interna que reflete a luz.

Você sabia que se o seu cabelo é liso ou encaracolado depende da forma do córtex. Em média, os louros têm mais cabelo e ruivos têm o mínimo.

 

> Em Bons e Maus Momentos: Escove

A capacidade do cabelo de crescer é controlada pela duração da fase de crescimento, o qual varia entre os indivíduos.

Nós todos vamos perder alguns cabelos naturalmente cada dia em que escovamos, quando penteamos ou lavamos e enquanto novos cabelos estão sendo produzidos na proporção que caem, não haverá diferença no volume do cabelo.

Uma variedade de fatores pode alterar o ciclo de crescimento normal do cabelo e causar a perda de cabelo temporária ou permanente.

Isso inclui medicação, quimioterapia, exposição a produtos químicos, fatores hormonais, doenças da tireoide, estresse ou fatores nutricionais.

 

> Perda de Cabelo

Nós perdemos cabelo todos os dias como parte do processo natural do nosso corpo.

Queda de cabelo pode acontecer a qualquer momento da vida por qualquer número de razões.

Quando a perda de cabelo se torna uma preocupação, é importante determinar a causa antes de procurar o tratamento adequado.

Na medida em que envelhecemos, há uma tendência para as nossas fibras do cabelo se tornar mais fino e mais curto e podemos experimentar a perda de cabelo ou estes se tornar grisalho.

É normal que as mulheres experimentem mudanças em seu cabelo pós gravidez e quando entram na menopausa.

A perda de cabelo por causa da genética é o problema mais comum que afeta homens e mulheres.

Perder e recuperar o peso repetidamente pode agir em seu cabelo, fazendo com que ele se torne quebradiço e sem brilho.

Dieta curta em vitaminas e minerais essenciais durante longos períodos de tempo vai refletir em seu cabelo.

Os desequilíbrios hormonais, incluindo disfunção da tireoide podem produzir mudanças significativas para a qualidade e o crescimento do cabelo.

A função da tireoide só pode ser avaliada por exame de sangue. Se você está com perda de cabelo frequente, por favor, consulte o seu médico.

ATUALIZADO: 07.12.16

 

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