57 ALIMENTOS PARA CABELOS PELE E UNHAS SAUDAVEIS

Dicas que ajudam as unhas a crescer mais rápido

ALIMENTOS PARA CABELOS PELE E UNHAS SAUDAVEIS

Alimentos Que Ajudam No Crescimento de Unhas e Cabelos.

Cabelo e unhas tornaram-se um acessório de moda tanto quanto qualquer outro item. Unhas e cabelos saudáveis transmitem uma sensação de vitalidade e força.

Alimentos saudáveis, produtos de cuidados pessoais e criadores de estilos adicionam algum reflexo se os seus cabelos e unhas receberem os nutrientes adequados. Assim eles crescerão saudáveis e fortes.

Consuma alimentos específicos que incentivam a saúde das unhas e cabelo.

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Alimentos com Biotina

Biotina é uma vitamina que é comumente conhecida por melhorar a saúde do cabelo e também combater as unhas quebradiças.

A biotina é também conhecida como vitamina B-12 ou vitamina H e é muitas vezes complementada na dieta com cápsulas.

Alimentos que contenham biotina incluem: levedura, ovos, queijo cheddar, soja, sementes de girassol, nozes, ervilhas, arroz integral e bulgur.

 

Beta Caroteno

O beta caroteno é um componente do cabelo saudável, pois ele é convertido em vitamina A dentro do seu corpo.

Alimentos que são fontes de beta-caroteno incluem vegetais coloridos, como cenouras, tomates, batata doce, espinafre, alface, brócolis, abóbora e melão, de acordo com o centro médico da Universidade de Maryland.

 

Proteína

A proteína é um dos blocos de construção do corpo, estimulando o crescimento dos músculos, tecidos, cabelos e unhas.

Valiosas fontes de proteína que podem ser incluidas em sua dieta são: cortes magros de carne, frango e carne de porco, peixes, produtos lácteos, feijão e ovos.

Completar a sua dieta com pós de proteínas como soro de leite, soja ou cânhamo é outra boa maneira de adicionar mais proteínas à sua alimentação.

 

Ferro

O ferro é um elemento importante em sua dieta para evitar a perda de cabelo e estimular o crescimento saudável dos fios.

Ferro ajuda no transporte do sangue oxigenado por todo seu corpo, e a sua falta pode resultar na condição conhecida como anemia.

Boas fontes de ferro dietético incluem carnes de órgãos, feijão, carne magra, marisco, vegetais verdes folhosos, nozes, sementes e grãos integrais.

 

Frutas e Legumes Frescos

Frutas e vegetais são ricas fontes de muitas vitaminas, minerais, enzimas e antioxidantes que beneficiarão o crescimento do cabelo e unhas.

O consumo de frutas e legumes de uma ampla gama de cores e texturas fornecerá boa parte da nutrição necessária para unhas e cabelo saudáveis.

Quais Vitaminas Fortalecem as Unhas e os Cabelos?

Seu cabelo e as unhas podem dar uma boa indicação de sua saúde geral.

Suas unhas são feitas de proteína. Uma dieta nutricional pobre ou doenças prejudicam a absorção de nutrientes deixando as unhas frágeis e quebradiças.

 

Os cabelos também ficam frágeis e propensos à queda devido a falta de nutrição correta.

Suplementos vitamínicos ajudam a fortalecer suas unhas e cabelos, fornecendo os nutrientes que faltam ao seu organismo. Verifique com seu médico antes de usar qualquer suplemento dietético.

 

Vitamina H (biotina)

Biotina ou vitamina H é na verdade um membro da família do complexo B, que seu corpo não pode armazenar mas que é fabricada por bactérias que vivem em seus intestinos.

De acordo com o centro médico da Universidade de Maryland, uma deficiência de biotina é rara, mas pode ocorrer se sua absorção de nutrientes é prejudicada por uma doença ou medicação.

A biotina é necessária para manter a sua pele, unhas e cabelos saudáveis e uma deficiência é caracterizada por cabelos frágeis e quebradiços.

Deficiência de biotina também causa unhas pobres e quebradiças. Você pode obter suplementos de biotina em sua loja local de produtos naturais.

O centro médico da Universidade de Maryland recomenda que adultos com mais de 19 anos, tomem 30 mcg de biotina diariamente.

 

Vitamina C

A vitamina C é um nutriente essencial que seu corpo não pode fabricar e deve ser obtida através da alimentação.

Esta vitamina é necessária para a produção de uma substância conhecida como colágeno, que é usado para fazer as unhas e cabelo, bem como outras partes do seu corpo.

Sem a vitamina C não for suficiente, você pode experimentar sintomas como: cabelo seco, fino, que se divide facilmente, retardo no crescimento do cabelo e das unhas.

A vitamina C também desempenha um papel importante na integridade de seu sistema imunológico e na cicatrização de feridas.

O centro médico da Universidade de Maryland explica que uma leve deficiência de vitamina C pode ser comum. Neste caso você pode tomar os suplementos disponíveis.

 

Ferro

O ferro é um mineral que é necessário para a produção de células por todo seu corpo.

Mais da metade do ferro em seu corpo é encontrado no sangue, ligado a moléculas de oxigênio para o transporte através do sistema vascular.

Uma deficiência de ferro pode ocorrer como resultado da deficiência de absorção de nutrientes, doenças, deficiências nutricionais ou medicamentos.

De acordo com o Instituto Nacional da Saúde, os sintomas de deficiência de ferro, também conhecido como anemia, incluem fadiga e imunidade prejudicada.

Os médicos explicam que esta deficiência pode levar a uma perda súbita de cabelo, muitas vezes atribuída à hereditariedade.

Além disso, o centro educacional de suplemento nutricional explica que as pessoas com deficiência em ferro, desenvolvem uma unha na forma côncava e bastante frágil.

 

Zinco

O zinco é um mineral essencial para a saúde de seu sistema imunológico, crescimento e desenvolvimento dos sentidos do gosto e cheiro.

O Instituto Nacional da Saúde explica que uma deficiência de zinco pode ocorrer em vegetarianos, mulheres grávidas, crianças e alcoólatras.

As características de uma deficiência de zinco incluem: problemas com o crescimento, incluindo o crescimento do cabelo e unhas. A deficiência em zinco também pode levar à perda de cabelo.

Suplementos de zinco podem ajudar a reverter uma deficiência; no entanto, você pode querer tomar uma quantidade menor inicialmente porque este mineral pode causar dor de estômago e diarréia.

A quantidade diária recomendada é 8 mg para mulheres com idades acima de 19 anos e 11 mg para o sexo masculino com idade superior a 14 anos.

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