47 Alimentos Saudáveis Para Consumir Durante o Inverno

Saibas quais são os Alimentos Saudáveis para Consumir no Inverno

Alimentos Saudáveis Para Consumir Durante o Inverno

10 Alimentos Saudáveis Para Consumir Durante o Inverno. Uma dieta saudável pode ser descrita como um conjunto completo de alimentos nutritivos, sazonais e equilibrados.

No inverno, quando a temperatura é baixa, seu corpo precisa de uma dieta bem equilibrada para mantê-lo quente e nutrido.

Cientificamente, o clima frio tende a baixar a temperatura do corpo. Isto, por sua vez, agrava o apetite pois o corpo gasta muita energia para mantê-lo quente.

Em tais condições, deve haver uma escolha cuidadosa de alimentos saudáveis para que eles não só adicionem calorias extras, mas também mantenham o corpo saciado.

Existem pratos muito deliciosos e saudáveis para o inverno, mas prepará-los pode ser uma tarefa tediosa. No entanto, há uma abundância de alimentos que não requerem preparações pesadas e estão prontamente disponíveis para o consumo imediato.

Mencionamos abaixo uma lista de 10 alimentos saudáveis de inverno que são frescos e nutritivos.

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Alimentação saudável para a temporada de inverno

 

1. Sorgo

As sementes fortificada com cálcio, como é o caso do sorgo (ou painço) são excelentes opções de alimentos saudáveis para o inverno pois eles ajudam na construção de músculos e fortalecem os ossos.

Eles tendem a ser uma refeição em si e são os mais preferidos no inverno. É essencialmente uma cultura de inverno.

 

2. Amendoins

Um dos alimentos mais prontamente disponíveis, baratos e que saciam o apetite são os amendoins.

Amendoins são fonte extremamente nutritiva e antioxidante. Eles são uma boa fonte de gorduras monoinsaturadas e, portanto, são excelentes para o coração.

É uma rica fonte de vitamina E, sendo assim benéfico para a pele. Todos podem assá-lo e comê-los como aperitivo.

 

3. Batata-doce

Um dos alimentos mais nutritivos e saudáveis é a batata doce que é conhecida por aumentar a temperatura do corpo. É uma fonte de carboidratos e fibras dietéticas.

Pode ser cozinhado de diversas formas ou ser simplesmente cozido e comido. A raiz é geralmente utilizada e pode ser adicionada a outros pratos também.

 

4. Espinafre

Dietistas avaliam o espinafre como um dos melhores alimentos verdes que podem ser consumidos no inverno, pois eles são cheios de anti-oxidantes.

Uma vez que eles são uma boa fonte de ferro, eles são conhecidos por aumentar o nível de hemoglobina, ajudando assim a manter o corpo aquecido.

Pode ser adicionado à saladas ou consumido sob a forma de sopas quentes também.

 

5. Sementes da romã

As sementes de romã são conhecidas por serem excelente fonte de antioxidantes poderosos, chamados polifenóis. Elas também tem fósforo e cálcio em abundância.

As sementes de romã são benéficas no fortalecimento do nosso sistema imunológico e pode ser consumidas cruas ou espremidas também.

6. Gergelim

Sementes de gergelim estão prontamente disponíveis no inverno e são extremamente eficazes em manter o corpo quente. Elas podem ser polvilhadas liberalmente em qualquer tipo de comida.

Elas são excelentes para os ossos, sendo esta uma uma boa maneira de prevenir a osteoartrite. É idealmente benéfico consumir sementes de gergelim após as refeições, pois elas ajudam na digestão.

Manganês, ferro e cobre são alguns dos minerais essenciais fornecidos pelas sementes de gergelim.

 

7. Peixes oleosos

Peixes oleosos são mais consumidos no inverno. Eles são uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3 que são essenciais para o fortalecimento dos ossos.

Os níveis de vitamina D3 têm uma tendência geral para a queda durante o inverno. Isso pode ser cuidado ao consumir certos peixes sazonais que podem equilibrar os níveis de serotonina no corpo.

 

8. Brócolis

Outra maravilhoso vegetal que tem benefícios surpreendentes é o brócolis.

Vem da mesma família da couve-flor e é fantástico para o clima frio. É um dos melhores alimentos saudáveis para o corpo, e não contêm efeitos colaterais.

Ele pode ser consumido cru em saladas ou cozido para fazer caril de vegetal.

 

9. Morangos

Este alimento é uma fruta deliciosa que cresce no inverno e é um dos alimentos preferidos pelas crianças.

Ele está cheio de propriedades antioxidantes que melhoram o humor cinzento e entediante que prevalece nos dias mais frios.

 

10. Ovos

Este é o alimento favorito de todos os não-vegetarianos e é conhecido por aliviar a depressão. É bom para musculação e está prontamente disponível.

Adote estes 10 alimentos saudáveis na temporada de inverno para que seu plano de dieta o mantenha quente e saudável.

Compartilhe suas experiências sobre como este artigo ajudou no combate ao inverno.

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