37 MELHORES DICAS PARA MELHORAR A DIGESTÃO DIA A DIA

Saiba Como Melhorar a Digestão do Dia a Dia

MELHORES DICAS PARA MELHORAR A DIGESTÃO DIA A DIA

Maneiras de Melhorar a Digestão

 

Muitas pessoas simplesmente assumiram que a má digestão é normal… mas será que é? Como melhorar a digestão?

As 7 dicas para ajudar a evitar problemas digestivos como inchaço, azia, indigestão, flatulência e mais são:

 

 

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(VÍDEO) Técnica de Respiração para Melhorar Digestão

 

1. Começar a consumir Caldo de osso

Caldo de osso caseiro é um alimento denso extremamente nutritivo e também é muito barato de fazer. Caldo é embalado com ácidos minerais, gelatina-calmante e aminoácidos prolina e glicina.

Conteúdo da gelatina natural do caldo ajuda acalmar a faixa digestiva e melhorar a absorção de nutrientes.

 

2. Melhorar Postura no Banheiro

Acontece que a nossa postura no banheiro pode estar causando mais problemas que percebemos.

Há pesquisas que para usar o banheiro não só é mais eficiente e mais natural, utilizar o vaso de cócoras, além de ajudar a evitar distúrbios digestivos comuns também ajuda problemas como hemorroidas.

Para corrigir esse problema, parece que simplesmente precisa adotar uma posição de cócoras mais natural em vez da posição sentada que muitos de nós usamos hoje.

Enquanto de cócoras no assento do vaso sanitário é uma solução, eu pessoalmente não recomendo se você está grávida ou tem problemas de equilíbrio.

 

3. Magnésio

O magnésio é o oitavo mineral mais abundante na terra, e o terceiro mais abundante na água do mar. Mais importante ainda, é o quarto mineral mais abundante no corpo humano e é necessário em mais de 300 reações dentro do corpo.

O magnésio não é apenas abundante no corpo, mas também de importância vital.

Cada célula do corpo humano exige o magnésio adequado para funcionar, ou ela vai perecer.

Ossos e dentes fortes, hormônios equilibrados, um sistema nervoso e cardiovascular saudável, bom funcionamento vias de desintoxicação e muito mais dependem de suficiência de magnésio celular.

Tecidos moles contendo as maiores concentrações de magnésio no corpo incluem o cérebro e o coração e dois órgãos que produzem uma grande quantidade de atividade elétrica, e que podem ser especialmente vulneráveis a insuficiência de magnésio.

Reparo fácil: começar a consumir magnésio ou usar um óleo da pele de magnésio para aumentar seus níveis.

Muitas pessoas notam uma diferença digestiva imediata (embora se ocorrerem fezes muito soltas, reduzir a dose).

Tomar banhos de magnésio e sal é uma maneira de relaxar e recarregar os níveis de magnésio.

 

(VÍDEO) Remédio para Melhorar a Digestão

 

4. Probióticos

O intestino humano é repleto de bactérias, e isso é vital. Infelizmente, se o equilíbrio das bactérias benéficas e prejudiciais no intestino fica na direção errada, um monte de distúrbios digestivos pode acontecer.

Nós não tomamos muitos suplementos regularmente, mas um probiótico de alta qualidade é um suplemento que todos em nossa família temos que tomar diariamente.

Também consumir alimentos fermentados, mas a adição de um probiótico de alta qualidade faz uma grande diferença na saúde digestiva.

Outra ótima maneira de aumentar as bactérias intestinais benéficas e melhorar a saúde digestiva é consumir alimentos ou bebidas fermentadas regularmente.

Estes são uma excelente fonte de probióticos e enzimas e que podem ajudar a absorção de nutrientes.

Em combinação com um bom probiótico, fermentado alimentos e bebidas pode fazer uma grande diferença na facilidade da digestão e evitar inchaço.

Comece com algumas receitas caseiras fáceis como chucrute, kombucha ou kefir de água.

 

5. Mova-se Mais

O exercício é importante em muitos níveis, e certamente auxilia na digestão adequada.

A mistura de movimento e gravidade ajuda o alimento viajar através do sistema digestivo e uma atividade de baixo nível frequente como caminhar é uma excelente ajuda para a digestão.

O estilo de vida moderno sedentário de sentar-se durante todo o dia coloca uma torção no processo digestivo e faz a digestão normal mais difícil. Fácil correção? Caminhe algumas milhas em um ritmo confortável a cada dia.

 

6. Comer mais gordura!

O conselho é dado frequentemente para evitar gordura e proteína, quando constipado e até a fibra (fibra !!!). Acontece que a fibra pode ser muito difícil de digerir para algumas pessoas, e pode contribuir para problemas de intestino adicionais.

Especialmente aqueles que lutam com a constipação pode beneficiar da adição de um monte de gordura (de boas fontes) para a dieta.

Gorduras que consumimos regularmente são o óleo de coco, manteiga, gorduras animais provenientes de fontes saudáveis (incluindo banha e sebo), óleo de fígado de bacalhau fermentado (excelente fonte de vitaminas lipossolúveis e ômega-3) e azeite (nunca aquecida).

As gorduras que não deve consumir sempre? óleos vegetais e margarina.

 

7. Melhorar a sua postura

Assim como a postura no banheiro afeta a saúde digestiva, o mesmo acontece com a postura quando sentado ou em pé.

Idealmente, todos nós estaríamos caminhando / movendo mais e sentando-se menos, mas uma vez que nem sempre é possível, é importante ter uma boa postura, assim os órgãos digestivos podem trabalhar de forma otimizada.

Você já teve problemas digestivos? O que você ajudou? Compartilhe abaixo!

 

(VÍDEO) Chá para Acalmar, Relaxar e Melhorar o Sistema Digestivo

 

>> Simples dicas, receitas e alimentos para melhorar a saúde digestiva.

 

Incomodado com azia e indigestão? Quando você desejar uma melhor saúde digestiva, simplesmente não há substituto para uma dieta saudável e equilibrada!

 

> Alimentos saudáveis que ajudam na digestão

Preenchê-lo com muitos líquidos, probióticos como iogurte e alimentos ricos em fibras alimentares para fazer seu sistema digestivo funcionar lisamente e rapidamente.

Leia abaixo sobre alimentos saudáveis e receitas feitas com ingredientes que melhoram a absorção nutricional e ajuda na digestão.

 

> Maravilhas da camomila para curar uma dor de estômago

Bisabolol, um dos principais constituintes da camomila tem propriedades anti-inflamatórias que relaxa o músculo liso do forro do trato digestivo.

Camomila reduz eficazmente a gastrite e outras inflamações nas mucosas e também reduz cólicas menstruais e dor de indigestão.

Para resultados eficazes apenas ferver água com camomila.

 

(VÍDEO) O que é a Má Digestão?

 

> Como mamão pode ajudar a cura azia e indigestão?

Mamão é um excelente tratamento para distúrbios digestivos e extremamente útil para as perturbações do trato gastrintestinal.

Papaína, poderosa enzima de papaia, ajuda a dissolver e digerir proteínas, facilitando, assim, doenças de estômago e indigestão.

É uma rica fonte de minerais e vitaminas A, C e E, e a enzima do papaia também decompõe o glúten de trigo, que pode ser de grande ajuda para aqueles com doença celíaca.

 

> Os pepinos ajudam na digestão

Adicionar os pepinos para uma parte de sua dieta de desintoxicação pode ser muito benéfico, ajudando você a limpar seu sistema.

Pepinos contêm uma rica quantidade de água, dietéticos e fibras que ajudam a melhorar a digestão, elimina toxinas e ajudar na perda de peso rápida.

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