37 Dicas Como ter Unhas e Cabelos e Pele Saudáveis (2017)

Tudo Sobre Como ter Unhas, Cabelos e Pele Saudáveis

Dicas Como ter Unhas e Cabelos e Pele Saudáveis

Dicas para uma Pele, Cabelo e Unhas Saudáveis

 

Cabelos brilhantes, unhas fortes e pele bonita podem ser sinais de uma dieta de grande beleza, mas a importância de uma grande dieta não deve ser subestimada.

Comida contém muitos nutrientes de beleza, que as pessoas têm usado por milhares de anos. Hoje podemos lavar os cabelos e hidratar a nossa pele com mel, alecrim, rosa mosqueta, abacate ou azeitonas.

Não existe um alimento mágico que vai te deixar para sempre jovem, mas uma boa dieta, estilo de vida e atitude ajuda muito.

Veja oito alimentos para unhas, cabelo e pele saudável.

 

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1. Proteína

Pele, cabelo e unhas são feitos principalmente de proteína. Estas proteínas: queratina, colágeno e elastina afastam os enrugamentos e fornecem força e elasticidade. Comer muita proteína de carne, frango, peixe, legumes, ovos e laticínios.

 

2. Peixes

Tanto o ômega-3 e ômega-6 produzem substâncias como hormônio chamado prostaglandinas, que mudam para outras substâncias que afetam a imunidade e inflamação no corpo.

Gorduras Omega-3 suprimem a inflamação, respostas imunes e coagulação do sangue. As gorduras ômega-6 também são essenciais para a pele saudável, mas muito pode causar inflamação e respostas alérgicas.

Precisamos de um equilíbrio de ambos os tipos de gordura para a pele saudável. Comer alguns peixes a cada semana, especialmente peixes gordos como salmão, sardinha e atum, pois aumenta para melhor o equilíbrio de ômega-3.

Se você não pode comer peixe, tente a linhaça. Óleo de linhaça é a mais rica fonte de ácido a-linolênico (ALA), outra gordura ômega-3.

 

3. Ferro

A ausência de ferro pode danificar a pele, o cabelo e a unha. Carne é a melhor fonte de ferro, quanto mais vermelha for, mais ferro contém.

Se você não come carne, você pode obter ferro através de leguminosas e cereais integrais, para melhorar a absorção adicionar vitamina C (a partir de suco de fruta, frutas e pimento).

 

4. Nozes

Nozes são pequenas pepitas de nutrição, repletas de gorduras essenciais, vitamina E e vitaminas do complexo B.

 

5. kiwis e Citrinos (Vitamina C)

A vitamina C é essencial para tornar o colágeno, o cimento estrutural do corpo. Sob a pele, o colágeno é o tecido fibroso que dá apoio e forma para a pele.

 

6. Laranja, Amarelo, Vermelha e Verde (betacaroteno e vitamina A)

Mamão é ótimo para a pele. É o betacaroteno, que o corpo converte em vitamina A, que dá a cenoura, abóbora, manga e espinafre sua imagem de uma pele saudável.

Se você tem pele e cabelos secos hidratação, prestar atenção em quanto coloridas frutas e legumes e outros alimentos ricos em vitamina A que você está comendo. Comer fígado e gema de ovo.

Grandes doses de betacaroteno melhorara sua capacidade de resistência e de certa forma ajuda a proteger sua pele de queimaduras solares, especialmente quando ingeridos com outros carotenoides como o licopeno (encontrado no tomate e melancia).

 

7. Água e Chá (Fluidos e Flavonoides)

Ambos os carotenoides e flavonoides ajudam a proteger a pele contra os danos UV e podem melhorar a hidratação e condição da pele.

Para pele, cabelo e unhas bem hidratados, beba bastante água. Os fluidos e flavonoides ajuda a entrega de nutrientes na circulação sanguínea.

Tome uma dose diária de flavonoides em copos de chá preto, verde ou branco e, dependendo do seu humor, um copo de vinho tinto, uma xícara de chocolate quente ou alguns quadrados de chocolate escuro.

 

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>> O Sol para a Pele e Ossos

 

Não deixe sua pele exposta demais ao sol, pois os raios UV são prejudiciais para a pele, mas nossa pele precisa de um pouco de sol para produzir a vitamina D, que é essencial para manter os ossos saudáveis por causa de seu papel na absorção de cálcio.

Então, equilibrar as necessidades de sua pele e seus ossos para não expor a pele ao sol quando é mais intenso, isso é entre 10:00 e 16:00. Quanto mais escura a pele, mais ela precisa se expor ao sol para produzir vitamina D.

 

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Depende do que você come. A teoria é que comer lotes de pão branco, bolos, cereais refinados e outros alimentos com alto IG aumentam os níveis de insulina, que aumenta a disponibilidade de andrógeno, que estimula a produção de sebo.

Então se você quer uma pele bonita deve comer mais grãos integrais, bastante vegetais e frutas.

 

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>> Algumas Dicas:

 

Zinco insuficiente aparece como lenta cicatrização, cabelos frágeis e perda de cabelo.
• Alimentos para comer: Carne, ovos, frutos do mar, ostras.

Ferro insuficiente aparece como unhas em forma de colher e rachaduras no canto da boca.
• Alimentos para comer: Carne de boi, cordeiro e fígado.

Vitamina C insuficiente aparece como escorbuto, sangramento nas gengivas, feridas que não curam, contusões e fraqueza.
• Alimentos para comer: Kiwis, citrinos, frutas e legumes.

Gorduras essenciais, ômega-3 e ômega-6 insuficiente aparecem como pele e couro cabeludo seco e coceira.
• Alimentos para comer: Peixe, nozes, linhaça e grãos integrais.

 

>> Como Cuidar do seu Cabelo

 

Cabelo é feito de proteína, então, manter uma dieta saudável e uma boa higiene é essencial para um cabelo lindo e brilhoso. Aqui estão algumas dicas sobre cuidados com os cabelos, que você pode fazer em casa.

 

>> Lavar o Cabelo Corretamente

 

Lavar o cabelo com moderação e usar um shampoo de boa qualidade. Lavar o cabelo muitas vezes pode deixar o cabelo seco. O ideal é lavar o cabelo no máximo a cada dois dias ou apenas duas vezes por semana.

Escolher o shampoo e condicionador que se adapte a seu tipo de cabelo.

Cabelos de fios grossos necessitam de shampoo frizz para minimizar e amaciar. Cabelos oleosos requer um shampoo suave, concebido para a lavagem diária.

Cabelo colorido precisa de um shampoo que é enriquecido com extratos ou aminoácidos. Cabelo seco precisa de shampoo com glicerina e colágeno para ajudar a restaurar a umidade no cabelo.

 

(VÍDEO) Como ter Unhas Bonitas e Saudáveis

 

>> Passar o Produto Ideal com Base no seu Tipo de Cabelo

 

Para cabelos finos: Se você tem cabelo muito fino, tentar um tratamento de óleo botânico antes de lavar o cabelo. Use óleo de lavanda ou árvore do chá.

Lavar com shampoo e aplicar o condicionador do eixo até o final. Deixe por um minuto antes de enxaguar.

Para cabelo médio e grosso: Usar um hidratante com hidratadores naturais. Aplicar o condicionador por toda a cabeça e deixar de 2 a 3 minutos.

Tenha cuidado ao usar produtos para os cabelos com muita proteína. Muita proteína pode deixar seu cabelo desidratado e quebradiço. Use condicionadores que vêm com ingredientes equilibrados.

Soro para o controle de frizz pode ser usado em pequenas quantidades. Certifique-se de que você não usa muito e lave uma vez por semana com uma limpeza profunda de shampoo para evitar a acumulação, que vai deixar o cabelo maçante e escamoso.

Lavar o cabelo com vinagre duas vezes por ano. Em seguida, enxágue e lave seu cabelo normal. Fazendo isso ajuda seu cabelo ficar mais brilhante e mais limpo. Além disso, ele trata a caspa.

Hidratar seu cabelo. Use cinco óleos: amêndoas, mamona, azeite, coco e lavanda. Misture com proporções iguais de cada um. Aplique no cabelo e deixe por quatro horas antes de tomar banho.

Repita duas vezes por semana.

 

>> Secar o Cabelo

 

Deixe o cabelo secar naturalmente. Depois que você sair do banho, enrole o cabelo em uma toalha de algodão. As toalhas são feitas de um tecido que prejudica o cabelo, causando arrepiados e pontas duplas.

Evite escovar o cabelo enquanto estiver molhado, pois ficam quebradiços e fracos.

Não usar secador. Cabelo saudável não responde bem ao calor. Se você tiver que usar um secador, seque o cabelo usando a configuração e o limite de temperatura mais baixa e uma vez por semana.

Se você tomar banho antes de dormir, prenda o cabelo em um coque e deixe-o secar ao ar durante a noite. Seu cabelo poderá estar seco pela manhã.

 

>> Escovar o Cabelo

 

Não escove o cabelo demais. Escovar o cabelo estimula os folículos que promove o crescimento, mas escovar muitas vezes, irá causar danos aos seus fios como o frizz e pontas duplas.

Após o banho, tente usar um pente com dentes largos ou use os dedos, ao invés do pente.

 

>> Tratamentos de Cabelo

 

Não tente usar penteados que firmemente fixa ou puxa o cabelo para trás. Estilos como tranças ou rabos de cavalo apertados podem causar danos nas raízes, ou colocar pressão sobre os folículos.

Em vez disso, experimente um simples rabo de cavalo ou coque, pois exige muito poucos produtos de cabelo.

Tratar ou tingir seu cabelo com moderação. Tingimento e tratamento para cabelo podem danificar muito. Se você tinge seu cabelo, faça isso de vez em quando. Faça uma pausa de tingimento para dar a seu cabelo um ar fresco.

 

>> Manter a Saúde em Geral

 

Comer saudavelmente. Dê a seu cabelo a quantidade certa de vitaminas. Você tem que ter uma dieta equilibrada, rica em proteína magra, cereais integrais, frutas e legumes. Uma dieta saudável irá garantir saúde para o cabelo.

Certifique-se de que você come quantidades suficientes de proteína, vitamina c, zinco e ácido graxo ômega-3.

Remover o estresse da sua vida. Estresse pode causar queda de cabelo, então evite ficar estressado. Você pode fazer atividades saudáveis anti-stress: ioga, ciclismo, meditação e etc.

ATUALIZADO: 07.12.16

 

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