37 DICAS COMO DEIXAR UNHAS FORTES GRANDES E BONITAS

Tudo Sobre Como Deixar as Unhas Fortes, Grandes e Bonitas

DICAS COMO DEIXAR UNHAS FORTES GRANDES E BONITAS

Suplementos Podem Deixar as Unhas Fortes?

 

A beleza é um indicador de saúde. A nossa pele, unhas e cabelo são os primeiros lugares que refletem nossa saúde interna.

Idealmente, você precisa de muitas vitaminas e nutrientes em sua alimentação regular, mas com nosso estilo de vida ocupado e inúmeras opções de fast food, isto nem sempre é o caso.

Existem vários nutrientes e vitaminas que você precisa para conseguir unhas fortes e saudáveis.

Basta utilizar os comprimidos de suplementos em sua dieta.

Não se esqueça de verificar com seu médico antes de tomar quaisquer suplementos extras, especialmente se você toma medicamentos contínuos.

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Biotina

Quando se trata de evitar unhas quebradiças, a vitamina B chamada biotina se destaca como um nutriente importante.

A biotina é uma vitamina necessária para o crescimento celular e a produção de ácidos graxos. A pesquisa mostrou que a biotina evita as unhas quebradiças e a descamação.

Em um estudo realizado, pessoas que tomavam 2 1/2 mg de biotina diariamente por 6 meses, aumentaram a firmeza e dureza das unhas.

Além de tomar os suplementos de biotina, você pode encontrar esta vitamina nos amendoins, amêndoas, acelga, leite de cabra, iogurte, tomates e ovos.

 

Ácidos graxos ômega-3

Ácidos graxos ômega-3 são importantes não apenas para a saúde global do corpo, mas para a saúde das unhas. Muitas pessoas sofrem de deficiência de ômega-3, sem perceber.

Os principais sinais de deficiência de ácido graxo ômega-3 são: pele seca, cabelo frágeis e unhas quebradiças.

Você pode aumentar sua ingestão de ácidos graxos ômega-3, tomando suplementos de óleo de peixe.

Os benefícios adicionais do ômega-3 : protegê-lo de doenças cardíacas, reduzir os níveis de colesterol do sangue e prevenir coágulos sanguíneos.

Para conseguir o ácido graxo ômega 3 através da alimentação, tente comer porções semanais de linhaça, nozes e peixes oleosos, incluindo salmão, cavala e sardinha.

 

Ácido gama-linolênico

Ácido gama-linolênico é outro ácido graxo essencial para a saúde e beleza. Ele deixa os cabelos e unhas saudáveis e pode ajudar com as condições da pele, erupções cutâneas e irritação.

As melhores fontes do ácido gama são: óleo de prímula, óleo de groselha preta e óleo de borragem.

Para ver os resultados, é preciso tomar 500 mg de um suplemento duas vezes por dia durante seis a oito semanas.

 

Vitaminas

Muitas vitaminas básicas desempenham um papel importante em manter as unhas em condições saudáveis.

A falta de vitamina C pode causar inchaço nas unhas e cutículas. A deficiência de vitamina A pode causar unhas quebradiças ou rígidas.

Deficiência de vitamina B12 pode causar unhas planas ou escuras, e deficiência de vitamina D causam descamação ou quebrar as unhas.

Tenha uma dieta bem equilibrada e tome um multivitamínico que garanta todas as vitaminas necessárias para o seu corpo.

 

Proteína e Zinco

Assim como a pele e o cabelo, as unhas são feitas de uma proteína dura chamada queratina.

Proteína e zinco são necessários para a síntese de queratina, o que significa que os alimentos que deixam o cabelo bonito também mantém as unhas saudáveis e fortes.

Alimentos de alta proteína como carnes magras, aves e peixes são muitas vezes ricos em zinco e ferro também.

Os veganos e vegetarianos podem suplementa a sua dieta com tofu, feijões e nozes como uma alternativa saudável.

 

Saúde Geral na Balança

Nenhuma quantidade de suplementação em sua dieta substituirá os cuidado básicos.

Para manter as unhas saudáveis, evite a exposição prolongada à água, tais como lavar a louça freqüentemente. Evite usar esmalte, pois ele pode pode secar as unhas.

Abstenha-se de morder ou mordiscar suas unhas e use uma loção hidratante ou creme regularmente para manter as mãos e unhas hidratadas.

Com uma dieta saudável, suplementação regular e cuidado básicos, você conseguirá unhas bonitas, fortes, saudáveis.

 

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Enquanto a espessura e a força das unhas são em grande parte hereditária, não há muito que pode ser feito para melhorar naturalmente a condição de suas unhas, otimizando sua durabilidade, aparência e longevidade.

 

> Reflexo da Saúde

Unhas fortes são unhas saudáveis. A condição de suas unhas refleti amplamente o estado de sua saúde física.

Suas unhas, como o resto do seu corpo, dependem de um abastecimento suficiente de proteínas, minerais e vitaminas para funcionar.

Quando seu corpo não recebe o suficiente destes nutrientes ou não os utiliza corretamente, ele é refletido na condição de suas unhas.

Estabelecer e manter saudáveis e fortes as unhas naturais, então, baseia-se no consumo consistente de nutrição adequada através da sua dieta e / ou suplementos vitamínicos e minerais.

 

> Comer é a Maneira de Impulsionar Força

Procure melhorar o estado de suas unhas, incluindo a sua força, pela primeira vez por consistentemente consumir uma dieta variada e nutritiva dos alimentos frescos, minimamente processados.

 

> Legumes e cereais integrais são particularmente benéficos para unhas fortes e saudáveis.

Note-se que os grãos integrais diferem muito de grãos refinados, que, no processo de moagem, são desprovidas de suas camadas exteriores nutriente-embalados chamados de farelo.

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>> Os Segredos de pessoas que nunca ficam doentes:

 

“Saúde é riqueza”, mas muitas vezes as pessoas consideram a sorte de desfrutar de uma saúde melhor. Bem, não se trata de sorte.

Mudanças de estilo de vida simples podem fazer maravilhas para o seu corpo. Existem algumas maneiras fáceis que podem ajudar a manter um equilíbrio dentro de seu corpo e manter doenças longe.

 

1. Exercício

Verificou-se que aqueles que passam pelo menos meia hora por dia fazendo exercício físico não ficam doentes com frequência.

Exercício estimula o sistema imunológico e proporciona muitos outros benefícios para a saúde. Se você não tem tempo ou dinheiro para ir a um ginásio, tente correr, caminhar, correr ou andar de bicicleta por cerca de meia hora por dia.

Para melhorar a saúde, o exercício aeróbico é a melhor opção, porque ele recebe o seu ritmo cardíaco e empurra o sangue rico em nutrientes por todo o corpo.

Ele também ajuda a reduzir o número de moléculas no corpo que conduzem a condições inflamatórias que enfraquecem o sistema imunitário.

Estudos também descobriram que o exercício reduz o risco de problemas de saúde como câncer, doenças cardíacas, diabetes tipo 2, derrame cerebral, demência e depressão. O exercício também retarda o processo de envelhecimento.

 

2. Coma frutas e legumes frescos

Um dos aspectos mais importantes de uma dieta saudável é comer uma variedade de frutas e legumes em seu estado natural, não cozidas.

Brilhantemente frutas e vegetais coloridos são excelentes fontes de vitaminas e minerais, juntamente com antioxidantes que aumentam o seu sistema imunológico para combater doenças e manter a forma.

Tente comer muitos alimentos quanto possível no seu estado inalterado e optar por alimentos, orgânicos que foram cultivados localmente, e são, portanto, da época.

Algumas das frutas e legumes que você pode comer em sua forma natural são repolho, maçã, pimentão amarelo e vermelho, mamão, espinafre, tomate e muitos outros.

 

3. Mantenha uma atitude positiva

Outro segredo para uma vida saudável é o sentimento positivo sobre sua vida, seu entorno e diferentes situações que todos nós enfrentamos na vida.

Ter uma atitude positiva perante a vida vai ajudá-lo a se sentir mais feliz, entusiasmado, e calmo.

Uma pesquisa feita descobriu-se que aqueles com perspectivas positivas tornam-se menos doentes e são mais resistentes ao desenvolvimento de doenças respiratórias superiores.

Além disso, aqueles que nem sempre pensar positivamente e têm uma atitude negativa para com as coisas sofrem mais estresse e tensão.

Muita tensão e estresse são fatores que contribuem para muitas doenças que ameaçam a vida, como hipertensão, diabetes, problemas cardíacos e outros.

 

4. Siga hábitos apropriados de higiene

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças diz que a lavagem adequada das mãos é uma das maneiras mais fáceis de evitar tornar-se doente, muitas vezes.

Tente lavar as mãos com sabonete comum e água morna por pelo menos 20 segundos. Esse simples hábito diminui suas chances de contrair resfriados graves e a gripe comum.

Tome um banho diariamente e limpar todas as partes do seu corpo também. Verifique regularmente as unhas para não deixar sujeira presa. Além disso, mantenha sua área de convivência limpa e livre de germes.

 

5. Ter uma vida social ativa

Estudos mostram que as pessoas que são ativas socialmente tendem a ter sistemas imunológicos mais robustos e são menos propensos a sofrer de doenças infecciosas.

Universidade de Harvard fez um estudo em 2008 que descobriu que os anexos sociais positivos pode proteger contra a perda de memória e outros distúrbios cognitivos.

Além disso, aqueles com poucos amigos eram mais propensos a sofrer de doenças cardíacas, depressão e ansiedade. Assim, para se manter saudável você precisa tirar um tempo de sua agenda lotada e ver os seus familiares ou amigos.

Se seus amigos moram longe, você pode chamá-los para conversar online com eles ou viajar até eles.

 

6. Manter um nível de pH equilibrado

O corpo permanece saudável quando seus sistemas estão funcionando a meio caminho entre completamente ácida e alcalina completamente. Em termos simples, significa um nível de pH equilibrado.

Quando os níveis de pH cair abaixo do ponto médio, o corpo sofre de uma condição chamada acidose, o que pode causar fadiga, respiração rápida, problemas de estômago e confusão.

Acidose pode acontecer quando você consome mais carne e açúcar. Mas comer mais legumes e frutas com propriedades alcalinizantes pode resolver o desequilíbrio.

Incluir um monte de verduras folhosas escuras, feijão verde, aspargos, cenouras, pepinos, coco e abacate em sua dieta. Além disso, evite comer alimentos processados, tanto quanto possível.

 

7. Controlar o stress

As pessoas felizes que podem facilmente gerir o stress muito raramente ficam doentes. Um estudo da Universidade Duke mostrou que o estresse danifica o sistema imunológico e do coração.

Outros estudos também sugerem que muito estresse aumenta suas chances de contrair infecções bacterianas, como a tuberculose.

Por isso, é essencial para aprender técnicas de relaxamento desde a infância e tentar controlar o estresse, tanto quanto possível.

Sempre que você estiver tenso ou estressado, faça uma caminhada vigorosa durante cerca de meia hora.

Isso ajudará você a se sentir mais relaxado.

Uma dieta rica em frutas e vegetais e dormir de sete a oito horas por noite também ajuda.

Finalmente, rindo muitas vezes ajuda a liberar endorfinas no corpo que atuam como estresse busters naturais.

8. Obter o suficiente descanso e sono

Bom descanso e sono pode fazer maravilhas para o seu corpo. Quando você dome pelo menos oito horas de sono tranquilo, todas as noites, o seu corpo vai chegar a um equilíbrio harmonioso perfeito e você vai sentir o seu melhor.

Amplo sono e descanso é um dos primeiros passos para se manter saudável. A privação do sono pode ter um efeito degenerativo sobre a sua saúde mental, bem como física.

Um bom sono de seis a oito horas permite-lhe lidar com o estresse do dia mais fácil, aumenta o seu poder de memória, ajuda a manter a pressão arterial e os níveis de colesterol em intervalos normais, ajuda a reduzir a inflamação, evita a depressão, ajuda a controlar o peso corporal e muito mais.

Ele também estimula o sistema imunológico para afastar os vírus e bactérias que fazem você doente.

 

9. Fique hidratado

Como o corpo humano é composto de 60% de água, é verdade que ficar bem hidratado pode imensamente minimizar o risco de adoecer com frequência.

Manter-se hidratado ajuda o corpo a manter a harmonia adequada no funcionamento celular, que desempenha um papel-chave na transferência de nutrientes para diferentes partes do corpo.

Ele também ajuda a eliminar as toxinas em excesso que entram em nossos sistemas através de poros e na corrente sanguínea.

A maneira mais fácil de manter o corpo hidratado é beber muita água durante todo o dia. Tente beber 10 a 12 copos de água por dia para evitar a desidratação.

Além disso, comer mais frutas e legumes que são ricos em conteúdo de água. Especialistas também recomendam limitar o seu consumo de álcool porque o álcool enfraquece o sistema imunológico e pode causar desidratação.

 

10. Esforce-se para uma dieta bem equilibrada

Um plano de dieta adequadamente projetada pode reduzir o risco de adoecer com frequência. Os alimentos fornecem substâncias que nos mantem fortes e saudáveis.

Coma alimentos ricos em nutrientes, tais como vitaminas A e C, proteínas, hidratos de carbono, ferro, ácidos gordos essenciais e assim por diante. Comer frutas e legumes frescos e sazonais e evitar alimentos processados.

A pesquisa também sugere que a cebola, o alho, o gengibre e mel tem efeitos antimicrobianos e antivirais que podem ajudar a prevenir a doença.

Além disso, diminuindo sua ingestão calórica diária pode ajudá-lo a permanecer saudável e reduzir o risco de doenças relacionadas com o envelhecimento, como doenças cardiovasculares, diabetes e possivelmente até mesmo a doença de Alzheimer.

Estas dicas podem fazer uma enorme diferença para o seu corpo se manter saudável. Elas são muito fáceis de incorporar em seu estilo de vida para desfrutar de uma vida mais saudável e livre de doenças.

 

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