37 ALIMENTOS QUE CAUSAM INCHAÇO: ROSTO PERNAS E ABDOMEN

Saiba Quais são os Alimentos que Causam Inchaço

37 ALIMENTOS QUE CAUSAM INCHAÇO ROSTO PERNAS E ABDOMEN

Alimentos que Causam Inchaço (E o que comer em vez disso)

Inchaço é quando a barriga se sente inchada ou ampliada depois de comer.

É geralmente causado por gás ou outros problemas digestivos.

Inchaço é muito comum. Sobre 16-30% das pessoas que dizem que experimentam regularmente.

Embora o inchaço possa ser um sintoma de uma doença grave, é geralmente causado por algo na dieta.

Aqui estão alimentos que podem causar inchaço, juntamente com sugestões sobre o que comer em vez disso.

 

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>> Feijões

 

O feijão é um tipo de legume.

Eles contêm quantidades elevadas de proteína e carboidratos saudáveis. Os feijões também são muito ricos em fibra, assim como várias vitaminas e minerais.

No entanto, a maioria dos grãos contêm açúcares chamados alfa-galactosídeos, que pertencem a um grupo de carboidratos chamado FODMAPs.

FODMAPs (oligo – fermentável, di – e mono-sacarídeos e polióis) são os hidratos de carbono de cadeia curta que escapam à digestão e depois são fermentados pelas bactérias intestinais no cólon. O gás é um subproduto do processo.

Para pessoas saudáveis, FODMAPs simplesmente fornece combustível para as bactérias digestivas benéficas e não deve causar quaisquer problemas.

No entanto, para os indivíduos com a síndrome do intestino irritável, um outro tipo de gás é formado durante o processo de fermentação.

Isso pode causar grande desconforto, com sintomas como inchaço, flatulência, cólicas e diarréia.

Imersão e germinação dos grãos é uma boa maneira de reduzir os FODMAPs no feijão. Mudar a água de maceração várias vezes também pode ajudar.

O que comer em vez disso: Alguns feijões são mais fáceis para o sistema digestivo. Feijão comum e preto tem uma digestão mais fácil, especialmente após a imersão.

 

>> Lentilhas

 

Lentilhas também são leguminosas. Elas contêm quantidades elevadas de proteína, fibra e carboidratos saudáveis, bem como sais minerais tais como o ferro, cobre e manganês.

Devido ao seu elevado teor de fibras, eles podem causar inchaço em indivíduos sensíveis. Isto é especialmente verdade para as pessoas que não estão acostumadas a comer muita fibra.

Como feijão, lentilhas contêm também FODMAPs. Estes açúcares podem contribuir para a produção de gás excessivo e inchaço.

No entanto, a imersão ou jorrar as lentilhas antes de comê-las pode torná-las muito mais aceitáveis para o sistema digestivo.

O que comer em vez disso: lentilhas de cor clara geralmente tem um teor mais baixo de fibras do que as mais escuras, e pode, portanto, causar menos inchaço.

 

>> Bebidas carbonatadas

 

Refrigerantes são outra causa muito comum de inchaço.

Estas bebidas contêm grandes quantidades de dióxido de carbono, um gás.

Quando você bebe uma dessas bebidas, acaba engolindo grandes quantidades de gás.

Uma parte do gás fica preso no sistema digestivo, o que pode causar inchaço desconfortável e cólicas.

O que beber em vez disso: Água pura é sempre melhor. Outras alternativas saudáveis incluem café, chá e frutas com sabor.

 

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>> Trigo

 

Trigo tem sido altamente controverso nos últimos anos, principalmente porque contém uma proteína chamada glúten.

Apesar da controvérsia, o trigo ainda é amplamente consumido. É um ingrediente que se encontra na maioria dos pães, massas, tortilhas e pizzas, bem como assados como bolos, biscoitos, panquecas e waffles.

Para as pessoas com doença celíaca ou sensibilidade ao glúten, trigo provoca grandes problemas digestivos. Isso inclui inchaço, gases, diarreia e dor de estômago.

O trigo é também uma importante fonte de FODMAPs, o que pode causar problemas digestivos em muitas pessoas.

O que comer em vez disso: Há muitas alternativas livres do glúten do trigo, como a aveia pura, quinoa, trigo mourisco, farinha de amêndoa e farinha de coco.

 

>> Brócolis e outros vegetais crucíferos

 

A família dos vegetais crucíferos inclui brócolis, couve-flor, repolho, couves de bruxelas e vários outros.

Eles são muito saudáveis, contendo muitos nutrientes essenciais, como fibras, vitamina C, vitamina K, de ferro e de potássio.

No entanto, eles também contêm FODMAPs, logo, eles podem causar inchaço em algumas pessoas.

Cozinhar vegetais crucíferos podem torná-los mais fáceis de digerir.

O que comer em vez disso: Há muitas alternativas possíveis, incluindo espinafre, pepino, alface, batata-doce e abobrinha.

 

>> Cebolas

 

As cebolas são bolbos subterrâneas com um sabor único e poderoso. Elas são raramente consumidas inteiras, mas são populares em refeições cozinhadas, pratos e saladas.

Mesmo que elas sejam geralmente consumidos em pequenas quantidades, as cebolas são uma das principais fontes alimentares de frutanos. Que são fibras solúveis que podem causar inchaço).

Além disso, algumas pessoas são sensíveis ou intolerantes a outros compostos na cebola, especialmente cru.

Portanto, as cebolas são uma causa conhecida de inchaço e outros desconfortos digestivos. Cozinhar as cebolas podem reduzir esses efeitos digestivos.

O que comer em vez disso: Tente usar ervas frescas ou especiarias como uma alternativa para as cebolas.

 

>> Cevada

 

A cevada é um cereal comumente consumido.

É muito nutritiva, pois é rica em fibras e contém grandes quantidades de vitaminas e minerais como o molibdênio, manganês e selênio.

Devido ao seu alto teor de fibras, cevada pode causar inchaço em indivíduos que não estão acostumados a comer muita fibra.

Além disso, a cevada contém glúten. Isso pode causar problemas para as pessoas que são intolerantes ao glúten.

O que comer em vez disso: cevada refinada, como pérola, podem ser melhor. Cevada também pode ser substituída por outros grãos ou pseudocereais como aveia, castanha de arroz, quinoa ou trigo mourisco .

 

>> Centeio

 

Centeio é um grão de cereal que está relacionado com o trigo.

É muito nutritivo e uma excelente fonte de fibra, manganês, fósforo, cobre e vitaminas do complexo B.

No entanto, centeio também contém glúten, uma proteína que muitas pessoas são sensíveis ou intolerantes.

Devido ao seu elevado teor de fibra e glúten, centeio pode ser uma das principais causas de inchaço em indivíduos sensíveis.

O que comer em vez disso: Outros grãos ou pseudocereais, incluindo aveia , arroz integral, trigo mourisco ou quinoa.

 

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>> Produtos lácteos

 

Leite é altamente nutritivo, bem como uma excelente fonte de proteína e de cálcio.

Há muitos produtos lácteos disponíveis, incluindo leite, queijo, requeijão, iogurte e manteiga.

No entanto, cerca de 75% da população do mundo não pode quebrar a lactose, o açúcar encontrado no leite. Esta condição é conhecida como a intolerância à lactose.

Se você é intolerante à lactose, o leite pode causar grandes problemas digestivos. Os sintomas incluem inchaço, gases, cólicas e diarréia.

O que comer em vez disso: As pessoas que são intolerantes à lactose, por vezes, podem lidar com creme de leite e manteiga, ou produtos lácteos fermentados como iogurte.

Produtos lácteos isentos de lactose também estão disponíveis. Outras alternativas ao leite regular incluem coco, amêndoa, soja ou leite de arroz.

 

>> Maças

 

Maçãs estão entre as frutas mais populares do mundo.

Elas são ricas em fibras, vitamina C e antioxidantes, e têm sido associados com uma variedade de benefícios para a saúde.

No entanto, as maçãs também têm sido conhecidas por causar inchaço e outros problemas digestivos para algumas pessoas.

O culpado é a frutose (que é um FODMAP) e o elevado teor de fibra. A frutose e a fibra podem ser fermentados no intestino grosso, e podem fazer com que surja gás e o inchaço.

Maçãs cozidas podem ser mais fáceis de digerir.

O que comer em vez disso: Outras frutas, como bananas, mirtilo, toranja, tangerinas, laranjas ou morangos.

 

>> Alho

 

O alho é incrivelmente popular, tanto para aromatizantes e como um remédio de saúde.

Como cebola, alho contém frutanos, que são FODMAPs que podem causar inchaço.

Alergia ou intolerância a outros compostos encontrados no alho também é bastante comum, com sintomas como inchaço, arrotos e gás.

No entanto, cozinhar o alho pode reduzir estes efeitos.

O que comer em vez disso: Tente usar outras ervas e especiarias em sua cozinha, como tomilho, salsa, cebolinha ou manjericão.

 

>> Álcoois de Açúcar

 

Álcoois de açúcar são usados para substituir o açúcar em alimentos sem açúcar e gomas de mascar.

Os tipos comuns incluem xilitol, sorbitol e manitol.

Os álcoois de açúcar são também FODMAPs. Eles tendem a provocar problemas digestivos, uma vez que chegam ao intestino grosso.

O consumo de grandes quantidades de álcoois de açúcar podem causar problemas digestivos, tais como distensão abdominal, diarreia e gases.

O que comer em vez disso: eritritol. Também é um álcool de açúcar, mas é mais leve para a digestão do que as mencionadas acima Stevia também é uma alternativa saudável para álcoois de açúcar.

 

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>> Cerveja

 

Todos provavelmente já ouviram o termo “barriga de cerveja”.

Refere-se não só ao aumento da gordura da barriga , mas também para o inchaço causado por beber cerveja.

A cerveja é uma bebida carbonatada feita a partir de fontes de hidratos de carbono fermentáveis tais como cevada, milho, trigo e arroz, juntamente com alguma água e levedura.

Assim, ele contém tanto o gás (dióxido de carbono) e hidratos de carbono fermentáveis, duas causas conhecidas de inchaço. Os grãos usados para fabricar cerveja a cerveja também costumam conter glúten.

O que beber em vez disso: A água é sempre a melhor bebida, mas se você está à procura de alternativas alcoólicas, vinho tinto ou vinho branco podem causar menos inchaço.

 

>> Outras maneiras de reduzir o inchaço

 

Inchaço é um problema muito comum, mas muitas vezes pode ser resolvido com mudanças relativamente simples.

Existem várias estratégias que podem ajudar a reduzir o inchaço, descritas neste artigo .

Se você tiver problemas digestivos persistentes, então você pode querer considerar uma dieta de baixa FODMAP. Ela pode ser incrivelmente eficaz, não apenas para o inchaço, mas para outros problemas digestivos também.

No entanto, certifique-se ver também um médico para descartar uma condição médica potencialmente grave.

 

>> Leve a Mensagem

 

Se você tiver problemas com inchaço, então as chances são de que um alimento nesta lista é o culpado.

Dito isto, não há nenhuma razão para evitar todos esses alimentos, apenas aqueles que lhe causam problemas pessoalmente.

Se você acha que um determinado alimento consistentemente o faz inchado, então simplesmente evite-o. Não vale a pena sofrer por nenhum alimento.

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