37 Alimentos Diuréticos para Emagrecer (ATUALIZADO 2017)

Tudo Sobre Alimentos Diuréticos para Emagrecer (ATUALIZADO 2017)

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37 DIURÉTICOS NATURAIS

Diuréticos não vão te ajudar a queimar gordura corporal, mas eles vão ajudar a perder peso ocasionado pelo excesso de água ou peso líquido.

Os 28 alimentos nesta página são diuréticos naturais caseiros que irá liberar o excesso de peso de água para fora do seu corpo e também ajudá-lo a queimar gordura.

Diuréticos naturais são alimentos naturais ou ervas que permitem um aumento do fluxo de urina e, assim, a remoção de fluidos do corpo.

Se você acumular uma grande quantidade de água em excesso e ficar inchado de comer alimentos muito salgados e açucarados ou esses maus alimentos e/ou for combinados com uma dieta de baixa proteína, podem fazer com que seu corpo retenha muita água.

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>> A seguir 28 exemplos de diuréticos naturais:

Chá verde

Associada a um pouco de exercício, a dieta pode ajudá-la a perder até 12 quilos.

O efeito emagrecedor do chá verde é potencializado pelos chás que comprovadamente desintoxicam o organismo e ativam o metabolismo

 

Aipo

Suco de aipo para emagrecer é um excelente remédio caseiro, uma vez que o aipo além de ser pobre em calorias facilita a diurese, combatendo o inchaço e a retenção de líquidos.

 

Salsa

O suco de Salsa para emagrecer é um excelente remédio caseiro, uma vez que o aipo além de ser pobre em calorias facilita a diurese, combatendo o inchaço e a retenção de líquidos.

 

Dente de Leão

O chá de dente de leão pode reduzir os impactos de flatulência, distensão abdominal e ainda reduzir a constipação intestinal. A planta pode oferecer efeito positivo para purificar o sangue.

Ele também pode ser benéfico para tratamentos para reduzir o amarelamento da pele devido à disfunção hepática, cirrose e hepatite.

 

Bagas de zimbro

Efeitos colaterais do zimbro aparecem quando a planta é consumida em quantidade excessiva e por mais de 6 meses.

Eles podem ir desde problemas renais e gastrointestinais até ao aumento de contrações uterinas, aborto e irritação da bexiga.

 

Aspargos

Outra característica importante dele é ser um ótimo agente diurético natural para desinchar. Toda a água acumulada em excesso no seu organismo é eliminada, acabando com aquela sensação de inchaço que acontece às vezes e diminuindo seu peso.

Com essa água também são eliminadas todas as toxinas produzidas pelo seu organismo em suas reações orgânicas.

 

Alcachofra

A alcachofra emagrece porque tem poucas calorias e é rica em fibras que diminuem o apetite fazendo com que se cumpra melhor a dieta e com que se resista melhor às tentações.

 

Melão

Suco de melão pode ser uma ótima dica de receita para emagrecer, além de representar opção ideal para refrescar o corpo de maneira segura, ganhando em nutrientes e vitaminas importantes para manter organismo saudável.

 

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Agrião

O suco de agrião é um ótimo remédio caseiro para quem pretende perder peso.

 

Uma dieta rica em proteínas

Realmente a dieta da proteína pode levar qualquer pessoa a emagrecer rápido, porém, por não priorizar o equilíbrio e a reeducação alimentar, não pode ser sustentada a longo prazo, assim, ocorre perda de peso apenas no curto prazo.

 

Suco de Cranberry

Sabe-se que o suco de cranberry exerce um efeito emulsificante sobre as gorduras depositadas no organismo, o que, por sua vez, auxiliaria na perda de peso.

 

Vinagre de Maçã

Vinagre de maçã: o alimento que ajuda a emagrecer e previne diabetes: Este tempero também é bom para as articulações e tem ação antioxidante

 

Erva-Doce

A erva doce é muito usada para a saúde no geral, ela traz inúmeros benefícios ao corpo, e as mulheres e homens que desejam emagrecer podem ficar felizes, pois ela é também eficiente em ajudar as pessoas a perderem peso e, consumir o chá dessa erva pode ter um resultado especial

 

Todos os alimentos naturais com alto teor de água

Os alimentos ricos em água como o rabanete ou a melancia, por exemplo, ajudam a desinchar o corpo e regular a pressão alta porque são diurético natural para emagrecer.

 

Melancias

Melancia é uma das poucas coisas que você pode querer comer sem se preocupar em ganhar peso. Melancia é um emagrecedor natural.

 

Pepinos

Devido ao seu alto teor de água e baixo teor calórico, o pepino é a fonte ideal para as pessoas que estão querendo perder peso.

Então aproveite para usar pepinos em suas sopas, sanduíches e saladas.

 

Cebolas

A Cebola te faz “chorar”. Mas o mesmo enxofre que faz seus olhos arderem ajuda a perder peso.

A cebola também nos ajuda a proteger o coração e o sistema circulatório vulnerável pelo efeito do ganho de peso.

 

Alho

O alho é uma solução simples e poderosa para várias doenças e oferece benefícios para vários problemas devido a seus compostos únicos, especialmente a alicina.

O alho também contém pequenas quantidades de vitamina A, B, C e E, e os minerais potássio, fósforo, cálcio, sódio e ferro.

Grão de Bico

Seguir uma dieta com grão de bico virou tendência entre quem eliminou o glúten e a lactose da alimentação, seja por intolerância ou simplesmente para perder peso.

Isso porque o grão é livre das duas substâncias, além de possuir baixo valor calórico e alto teor de fibras, o que ajuda a emagrecer de forma mais eficiente.

 

Aveia

Aveia ajuda a emagrecer e reduzir o colesterol: Alimento pode ser consumido com frutas no café da manhã e em pratos variados

 

Repolho

Mesmo que o repolho não vá queimar gordura do seu corpo, ainda é ideal para a sua dieta de perda de peso por ter um teor de calorias tão baixo. Meia xícara de repolho só tem 17 calorias.

 

Cenouras

Muitas pessoas ainda estão confusas se a cenoura engorda ou emagrece. Sim, cenoura emagrece faz bem pra você!

 

Alface

Hortaliça tem pouquíssimas calorias, apenas 17kcal por 100g e é constituídas por uma grande quantidade de água.

Se consumida somente com sal, vinagre ou limão, pode ser comida à vontade nas suas refeições diárias.

 

Tomates

O tomate é muito eficaz para quem quer emagrecer. Este ingrediente indispensável na cozinha tem em sua composição uma série de benefícios para o nosso organismo.

E o melhor é que pode ser consumido de muitas formas diferentes.

 

Couve-Rábano

Interessante para quem quer perder peso: cada 100g de couve-rábano contém cerca de 25 calorias, uma porcentagem baixíssima de gordura e nenhum colesterol.

Além disso, o vegetal contém uma grande quantidade de vitamina C, cujo poder antioxidante age na renovação das células e no fortalecimento do sistema imunológico.

 

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Dicas para a sua Dieta Durante as Férias

Todos os anos é o mesmo dilema para aqueles que seguem uma dieta programada: dar o prazer de uma boa comida ou manter a perda de peso.

É óbvio que as pessoas que desenvolveram um hipercontrole a sua dieta vão ser pressionados.

Vai encontrar-se em situações desconfortáveis ou até mesmo cruéis. Na realidade, não é o alimento que é o problema, mas a ansiedade que gera.

 

Forçar Refeições

Culpar a culpa deixa a entender que, se alguém engordou não foi por falta de vontade.

Eu ouvi muitas vezes as mulheres (uma vez que elas estão mais preocupadas) dizem que às vezes vêm para evitar os convites por medo de minar seus esforços para perder peso.

Pior, algumas dessas situações podem infligir o castigo de reduzir drasticamente a ingestão de alimentos nos dias seguintes.

O corpo perde o seu equilíbrio e se esforça para restabelecer a normalidade empurrando para ingerir mais facilmente mais tarde.

 

Dieta Durante as Férias

Tenha certeza, mulheres, isso é um erro ao pensar que uma refeição simples pode limpar uma perda de peso bem conduzida.

Obviamente, se você sair de uma dieta particularmente restritiva ou de proteínas, há chances de que o seu corpo “na ânsia” tenha chance de refazer algumas reservas para conduzir, neste caso é mais difícil perder peso.

Talvez, é precisamente o tempo, na qual você percebe como esses programas de dietas são desnecessários e oferecem riscos sociais para a recuperação de peso que são muito importantes pelos enormes esforços necessários.

Para além destes casos extremos, se você notar uma perda de peso coerente e bem conduzida, seu corpo vai aceitar bem, só optar para uma diária mais adequada nutricionalmente.

Em vez disso, desta vez vai ser o seu caminho para desfrutar de um bom tempo na mesa que irá permitir a sua perda de peso ao longo do tempo.

Na verdade, aqueles momentos em que você deixa de evitar a frustração encontrada muitas vezes, insidiosamente aumenta a pressão até que afete psicologicamente.

Ficar enfraquecido pode abrir a porta para um colapso e anarquia alimentos inevitável.

Desnecessário será dizer o ganho de peso que segue por esta perda de controle, é doloroso para viver e provoca uma sensação de baixa autoestima.

 

Aumentando Novamente o seu Peso

Deve agregar o conceito de ganhar confiança. É com força de vontade, que você coloca todas as chances do seu lado para conseguir perder o seu peso de forma permanente.

As consequências de refeições abundantes indicam que seu peso na balança não é representativo.

É distorcido pela retenção de água devido aos pratos cada vez mais saborosos do que o habitual, e pelo peso dos alimentos ingeridos e que não tenham ainda sido evacuados.

Com base m informações, a ingestão adicional de 9 gramas de sal faz com que aconteça retenção de um quilo de água. É impressionante, mas transitório.

 

Super Alimentos em nossa Dieta

Nos últimos anos, nós ouvimos sobre super alimentos. Na realidade, este termo foi cunhado para identificar alimentos que fornecem benefícios para a saúde através da sua excepcionalidade rica em certas vitaminas, minerais ou oligoelementos.

Eles desempenham um papel protetor contra certas doenças, inflamação ou degeneração.

Mas quais são os componentes ativos destes alimentos? O que eles trazem? E quais as medidas para se comer?

Tomate, melancia e uvas estão cheios de licopeno: É um poderoso antioxidante. INRA destacou seu papel protetor contra o diabetes tipo 2, agindo contra a inflamação no tecido adiposo em pacientes obesos.

Vários estudos também dão um efeito favorável sobre o câncer de próstata (em sinergia com outros elementos).

É interessante notar que, geralmente, para se beneficiar das propriedades de alimentos, é necessário evitar cozinhar ou fazer algum tratamento térmico.

Mas para o licopeno, cozinhar não altera o contrário, sua biodisponibilidade é ainda aumentada. Em conclusão, conservas de tomate e ketchup, são tudo de bom!

Goji berries têm uma característica de um super alimento. Ele possui muitas vitaminas que são, oligoelementos, aminoácidos, incluindo essencialmente 8 e são ricos em antioxidante.

A presença significativa de carotenoides é boa para a visão e para a prevenção de muita doença degenerativa.

Além disso, estas janelas possuem propriedades imunoestimulantes. No entanto, é importante notar que eles são incompatíveis com a terapia anticoagulante.

Cranberries também atua como protetor das doenças do sistema cardiovascular.

Contém propriedades do proantocianidinas que impede que determinadas bactérias se aderem ao tecido prevenindo cáries, gengivite e infecções do trato urinário .

A lista pode ser longa ou infinita, porque a natureza dotou um número de propriedades excepcionais de alimentos para a saúde.

Todos contribuem, incluindo aqueles que não têm concentrações excepcionais de super-nutrientes. Na verdade, é a sinergia de tudo o que comemos que tem um efeito real sobre a nossa saúde.

Mas cuidado, o abuso de alguns micronutrientes não é sem consequências para a saúde. Por exemplo, os fumantes, ingerem excessiva quantidade de caroteinoïdes, na qual aumenta o risco de desenvolver câncer de pulmão.

É importante que, além de todos estes conceitos, nenhum alimento faz milagre, mantenha-se na linha.

Lembre-se que apenas uma dieta saudável e equilibrada, variada e adaptada às suas necessidades irá garantir a sua forma e a sua longevidade.

As contribuições excessivas em determinados micronutrientes nem sempre são favoráveis para uma boa saúde.

ATUALIZADO: 02.12.16

 

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