37 Superalimentos para o Cabelo Saudável (ATUALIZADO)

Tudo Sobre 37 Superalimentos para o Cabelo Saudável

Superalimentos para o Cabelo Saudável

Homens e mulheres desejam ter cabelos lindos, saudáveis, mas poucos são são suficientemente capazes de cuidar da saúde do seu cabelo.

Lembre-se que o cabelo é um tecido de crescimento rápido e o que você come pode fazer uma enorme diferença na saúde do seu cabelo.

Muitos fatores tais como stress, doenças subjacentes, predisposição genética e reações de usar produtos de cuidado pode afetar o seu cabelo.

Mas o principal fator é seu dieta.

É importante nutrir o cabelo por dentro. Proteína, é o principal bloco de construção do cabelo, é um nutriente essencial, juntamente com hidratos de carbono, complexos, ferro, vitaminas B, ácidos graxos, enxofre e zinco.

Sua dieta deve ter um equilíbrio perfeito entre estes elementos.

Alguns superalimentos podem ajudar a promover o crescimento do cabelo e resolver outros problemas.

 

>> Aqui estão os 10 Superalimentos para o Cabelo Saudável.

> O Salmão

Existem muitas razões para colocar o salmão no topo da lista. É cheio de proteínas, ácidos graxos ômega-3, ferro e vitaminas B12 e D.

Todos estes são essenciais para o cabelo saudável. Omega-3 ácidos graxos ajudam a manter o seu couro cabeludo, macio e hidratado.

A deficiência deste nutriente pode causar danos futuros no cabelo e até a sua perda.

Entretanto, a alta quantidade de proteína, ferro e vitamina D em salmão melhora a força do cabelo e previne a quebra.

Inclua salmão na sua dieta, você pode desfrutar de cabelo brilhante, bem como de um melhor crescimento.

Você pode cozinhar, grelhar ou defumar o salmão depende como você prefere comer.

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> Os ovos

Para melhor crescimento do cabelo e textura, você precisa comer muita proteína.

Cabelo é composto de queratina, que é um tipo de proteína.

Os ovos são uma das melhores fontes de proteína. A proteína presente nos ovos é considerada a proteína de alta qualidade e é excelente para força e crescimento do cabelo.

Além disso, os ovos contêm biotina e vitaminas do complexo B que desempenham um papel importante na prevenção de problemas de perda de cabelo e melhoria geral da saúde do couro cabeludo.

Tente comer um ovo diariamente ou em dias alternados. Você pode comer ovos mexidos, ovos fritos ou ovos cozidos, dependendo de sua preferência.

 

> Amêndoas

Nozes como amêndoas e castanhas são boas para o cabelo. Mas amêndoas são consideradas os melhores para prevenção de perda de cabelo e promover o seu crescimento.

Amêndoas são carregadas com zinco que desempenha um papel fundamental na manutenção da circulação saudável do couro cabeludo, que por sua vez deixa o cabelo bem hidratado, mais saudável e brilhante.

Amêndoas também contêm um elevado teor de ácidos graxos ômega-3 que adicionam brilho e volume ao cabelo.

Sendo rico em vitamina E, as amêndoas também ajudam a evitar pontas duplas e promover o crescimento do cabelo saudável.

Tenha sempre um pequeno saco de amêndoas torradas secas e coma como petiscos, sempre que você sentir fome.

Você também pode deixar duas ou três amêndoas em meia xícara de água durante a noite. De manhã, tirar a pele e coma.

 

> Brócolis

Brócolis é uma fonte rica em vitaminas A e C, que ajuda a produzir sebo.

O sebo é a substância oleosa secretada pelos folículos pilosos que funciona como um condicionador natural de cabelo.

Além disso, o brócolis é rico em ferro, potássio, cálcio, magnésio e ácidos graxos ômega-3 que são necessários para o crescimento saudável de cabelo.

Para aproveitar ao máximo os nutrientes presentes no brócolis, coma as cabeças de brócolis cruas como um lanche ou na salada, três ou quatro vezes por semana.

 

> Quinoa

Este tipo de grãos inteiros é extremamente bom para o cabelo. Carregado com proteína, quinoa auxilia no fortalecimento de fios de cabelo.

Na verdade, a proteína extraída deste grão é usada em produtos de cabelo de alta qualidade.

Além disso, a vitamina E presente na quinoa produz óleo natural para o couro cabeludo e permite que o cabelo fique devidamente hidratado e livre de caspa.

Quinoa também tem biotina, niacina e vitaminas B6 e B12 que são todos vitais para o crescimento do cabelo.

Quinoa tem um sabor de noz, terroso e é ótimo em ensopados e caril. Também é perfeito para adicionar à salada ou assados.

 

> Feijão

Feijão é uma excelente fonte de nutrientes de cuidados essenciais para o cabelo.

Juntamente com a proteína, feijão uma rica fonte de ferro, zinco e biotina.

A Proteína ajuda a fortalecer os fios de cabelo e promove o seu crescimento.

Biotina também é essencial para a saúde do cabelo e sua deficiência pode causar cabelos quebradiços.

Até mesmo a Associação Americana Dietética recomenda três ou mais xícaras de feijão em cada semana, para desfrutar de um cabelo mais forte, brilhante e mais grosso.

O feijão pode ser adicionado a saladas, guisados e outros pratos.

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> Queijo Cottage

Queijo Cottage é um grande alimento para o seu cabelo. Contém soro de leite e caseína, duas proteínas de alta qualidade que impedem o couro cabeludo seco.

Sem proteínas adequadas, o cabelo pode tornar-se seco, quebradiço e danificado.

Além disso, o queijo cottage tem vitaminas D e B-5, que desempenham um papel importante no crescimento do cabelo.

É também uma boa fonte de todos os aminoácidos essenciais necessários para o cabelo saudável e bonito.

Pode comer queijo cottage como um lanche, ou tentar incluir alguns cubos em sua salada ou sopa.

 

> Ervilhas

Ervilhas verdes contêm uma grande variedade de vitaminas e minerais que são essenciais para o cabelo saudável. Elas têm ferro, zinco e potássio que mantém o cabelo forte e vibrante.

Ervilhas também contêm vitaminas do complexo B, tais como ácido fólico, B6 e B12, necessária para criar glóbulos vermelhos que transportam oxigênio e nutrientes por todo o corpo, incluindo o seu couro cabeludo.

Além disso, a elevada quantidade de vitamina C presente em ervilhas é necessário nos folículos pilosos para o seu crescimento ideal.

Você pode comer ervilhas cruas e cozidas para desfrutar de um cabelo saudável.

Ervilhas cozidas podem ser adicionadas à salada, sopa ou qualquer tipo de prato.

 

> Sementes de Abóboras

Sementes de abóbora são um dos melhores alimentos que você pode adicionar à sua dieta, se você quer o cabelo saudável.

Sementes de abóbora contêm proteínas, zinco, selênio, biotina, potássio, cobre, ferro, vitamina B , vitamina E, magnésio e cálcio.

Eles também são ricos em ácidos graxos, ômega-6 que contribuem para um cabelo saudável, assim como deixar o cabelo grosso e brilhante.

Você pode comer sementes de abóbora levemente assadas como um lanche, adicione uma colher de sopa ou de salada ou polvilhe um pouco no seu pão ou outras receitas de cozimento para adicionar sabor.

 

> Manga

Mangas são ricas em vitaminas e minerais que nutrem, bem como promovem o crescimento do cabelo.

Esta suculenta fruta é rica em vitamina C, essencial para fazer o colágeno que dá estrutura ao cabelo.
Vitamina C também ajuda na absorção de ferro no sangue.

Deficiência de ferro interrompe o ciclo de crescimento normal do cabelo e pode resultar em perda de cabelo.

Além disso, a manga tem vitaminas A e E. A vitamina A ajuda a combater a caspa, vitamina E melhora a circulação do couro cabeludo e estimula o crescimento do cabelo.

Você pode comer manga como uma fruta inteira ou beber sucos de manga.

Fatias de manga também são um saboroso no iogurte.

Você pode melhorar o crescimento, textura, brilho e saúde geral do seu cabelo ao comer estes saborosos superalimentos que podem ser facilmente incorporados em sua dieta.

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