37 Incríveis Alimentos para Evitar a Perda de Cabelo

Tudo Sobre 37 Incríveis Alimentos para Evitar a Perda de Cabelo

Alimentos para Evitar a Perda de Cabelo

10 Alimentos para Evitar a Perda de Cabelo

Uma boa nutrição é extremamente importante para o crescimento saudável do cabelo. É uma das primeiras coisas que você deve trabalhar em quando sofrem de perda de cabelo, os danos do cabelo excessivo ou lento crescimento de pêlos.

Para um rápido crescimento do tecido o que você comer pode fazer uma grande diferença em como seu cabelo cresce.

Para o crescimento saudável do cabelo, é necessária uma variedade de nutrientes, incluindo as vitaminas A, C, E, B5, B6 e B12, assim como ferro, zinco, proteínas, ácidos essenciais, sílica, enxofre e germânio.

Você pode gastar um monte de dinheiro em produtos para os cabelos. Mas a melhor maneira de prevenir a perda de cabelo e melhorar a aparência do seu cabelo é manter um olhar atento sobre o que você come.

Há certos alimentos que podem incentivar o crescimento do cabelo e resolver o problema da perda de cabelo.

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1. Os Ovos

A proteína é um componente principal no cabelo, então você precisa comer alimentos à base de proteína, como ovos para manter o cabelo saudável. Além da proteína, os ovos são uma boa fonte de biotina e outras vitaminas do complexo B, que ajudam a controlar a perda de cabelo.

A proteína presente em ovos é considerada proteína de alta qualidade e é excelente para o crescimento do cabelo e a força do cabelo.

Para o máximo de benefícios, comer tanto a clara e a gema de ovo. A clara de ovo, em particular, tem uma proteína que estimula a absorção de proteínas no corpo.

Tente comer um ovo por dia ou em dias alternados. Você pode comer ovos mexidos, fritos com azeite ou ovos cozidos, dependendo da sua preferência.

 

2. Salmão, Sardinha ou Omega3 em Cápsulas

Salmão é um tipo de peixe gordo que é bom para o seu cérebro, seus vasos sanguíneos, sua pele e também para seu cabelo. Salmão é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3 que promovem o crescimento do cabelo.

Ele também contém uma boa quantidade de proteína, juntamente com as vitaminas B, incluindo B12, e outras vitaminas e minerais.

Todos estes nutrientes são essenciais para o crescimento do cabelo, ajudam a resolver problemas como os cabelos secos, queda de cabelo excessiva e assim por diante.

Para evitar a perda de cabelo, é essencial comer salmão, pelo menos, duas vezes por semana, para ter os benefícios. Você pode comer grelhado, defumado ou cozido o salmão. Outros peixes gordos que você pode comer para evitar a perda de cabelo são arenque, sardinha, truta e cavala.

Se você não tem salmão você pode substituir por sardinha, a sardinha é um peixe com todas as propriedades suficientes para o mesmo efeito do salmão é um peixe de água limpa, ou seja e tem menor risco de contaminação por metais pesados contaminado nas aguas.

Uma outra opção inteligente é tomar o ômega3 em capsulas (perólas) você pode consegui-las prontas ou pedir para manipular em farmácias de manipulação com preços bem acessíveis e com boa qualidade.

 

3. Carne

O corpo precisa de proteínas para produzir o cabelo de qualidade. Carne bovina contém uma boa quantidade de proteína, juntamente com vitaminas B, ferro e zinco.

Carne magra ou seja aquele bife que não tem nenhuma gordura visível pode ser consumida duas ou três vezes por semana para o crescimento do cabelo ideal. Para melhores resultados, tente comer carne fresca em vez da versão em lata.

Você pode desfrutar de carne em sopas, saladas ou como prato principal. Se você não gosta do sabor da carne bovina, você pode optar por outras carnes magras, como bisões, carne de porco e cordeiro para incentivar o crescimento do cabelo.

Nota: Se você tem colesterol alto, outras fontes de proteína podem ser mais apropriadas e com menor impacto sobre os níveis de colesterol.

 

4. Feijão

O feijão é uma grande fonte de proteína de baixa caloria, fibra, vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco e minerais, que são essenciais para o crescimento do cabelo. Feijão também contêm uma boa quantidade de ferro, que é necessário para evitar a perda de cabelo.

Para dar o seu cabelo os nutrientes tão necessários para um melhor crescimento do cabelo, comer diferentes tipos de grãos frescos ou secos, incluindo feijão, feijão preto, feijão branco, grão de bico e soja.

Feijão pode ser adicionado a saladas, caçarolas e outros pratos. Feijão também pode ser puré.

 

5. Sementes de Girassol

Sementes de girassol contém uma abundância de nutrientes que ajudam a prevenir a perda de cabelo, incluindo proteína, zinco, selénio, biotina, potássio, cobre, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina E, magnésio e cálcio.

Eles também são ricos em ácidos graxos ômega-6.

Você pode comer um punhado de sementes de girassol para incentivar o crescimento saudável do cabelo.

Você também pode polvilhar algumas sementes de girassol em saladas e legumes cozidos no vapor, ou misturá-los em pratos cozidos.

Evite come-los em excesso, por causa de seu alto teor calórico e de gordura.

6. Nozes

Nozes contêm uma grande variedade de nutrientes, incluindo proteínas, vitaminas, minerais, gorduras saudáveis e fitoquímicos, que são essenciais para resolver o problema de perda de cabelo, bem como o cabelo maçante.

Na verdade, comer nozes regularmente irá manter o cabelo saudável durante anos. Você pode incluir diferentes tipos de nozes como amêndoas, amendoins, nozes e castanha de caju em sua dieta.

Não há necessidade de comer grande quantidade de nozes para aproveitar o crescimento do cabelo bom. Basta comer um punhado de nozes, de preferência durante a noite, ou adicionar um pouco em sua salada, massas ou sobremesa.

E se você não tem nozes você pode substituir por castanha do pará.

 

7. Espinafre

O perfil nutricional de espinafre faz com que seja um excelente alimento para qualquer um. Espinafre contém uma boa quantidade de nutrientes e antioxidantes.

Este vegetal folhoso verde é uma boa fonte de vitaminas B, C e E, potássio, cálcio, ferro, magnésio e ômega-3 os ácidos gordos que são necessários para o crescimento saudável do cabelo.

Você pode beber um copo de suco de espinafre, tente sopa de espinafre, fazer um prato de salada de espinafre ou fazer um prato com espinafre.

Junto com o espinafre, você também deve comer outros vegetais verdes, como brócolis, repolho e acelga, para evitar a perda de cabelo.

 

8. Aveia

A aveia contém uma boa quantidade de vitaminas do complexo B, zinco, proteínas e cobre, que são alguns dos nutrientes mais importantes para evitar queda de cabelo.

Ela também contém os minerais importantes para o crescimento do cabelo, tais como potássio, fósforo, magnésio e ferro.

Comer uma tigela de mingau de aveia no café da manhã é uma ótima maneira de começar um dia. Você também pode desfrutar de petiscos feitos de aveia. Se você gosta de incluir aveia em sua salada, misture bem para melhorar o valor nutricional.

 

9. Cenouras

As cenouras contêm uma boa quantidade de beta-caroteno, um nutriente importante que promove os fios de cabelos saudáveis. Além disso, a vitamina A presente na cenoura ajuda na produção de sebo saudável para o couro cabeludo.

Cenouras podem ser feita de várias formas. O melhor é, naturalmente, sob a forma de suco, que pode ser misturado com um pouco de suco de limão para ter um gosto melhor. Um copo de suco de cenoura na parte da manhã é uma ótima maneira de começar o dia.

Você também pode comer cenouras como um lanche, incluí-las em sopas e saladas, ou um prato saudável de cenoura no vapor.

 

10. As batatas doces

Você pode facilmente evitar queda de cabelo por consumir regularmente batata-doce. Elas são embaladas com beta-caroteno, que o corpo converte em vitamina A.

A vitamina A promove o crescimento de células e tecidos saudáveis, incluindo o cabelo e o couro cabeludo. A batata-doce também contêm muita vitamina C, cobre, ferro e proteína.

Você pode comer cozida ou assada a batata-doce, dependendo de como você gosta dela.

Os alimentos listados acima não são apenas com nutrientes que ajudam a fortalecer os folículos pilosos, mas também ajudam a prevenir a perda de cabelo. Então, quando sofre de perda de cabelo, seguir uma dieta rica nestes alimentos ajuda controlar o problema e também ajuda a aumentar a taxa de crescimento do cabelo.

 

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