27 TECNICAS PARA DIMINUIR O ESTRESSE E ANSIEDADE

Saiba Como Diminuir o Estresse e Ansiedade

TECNICAS PARA DIMINUIR O ESTRESSE E ANSIADADE

10 Maneiras de Diminuir o Estresse do Feriado com Yoga

 

Maneiras simples de Yoga pode ajudar a lidar com o estresse nas férias

 

1. ajuda controlar a saúde

Problemas de saúde crônicos frequentemente aparecem durante as férias, então não se esqueça de usar a prática do yoga como medicina preventiva.

Manter os sintomas controlados, colesterol alto, diabetes, pressão alta, artrite, dor nas costas, problemas de coração, alergias com uma dose diária de yoga. Mas o que causa o estresse?

Seu sistema linfático de drenagem aumentar a circulação sanguínea através de posturas e movimentos.

Tente combater infecções e resfriados, abrindo seu peito com movimentos de um peixe delicado, ponte, ou curvar a pose.

Não economize seu tempo para o yoga.

Todo mundo tem tempo para uma sessão rápida de saudações ao sol de manhã, algumas curvas de pé frente após o almoço ou algumas técnicas de respiração antes de dormir.

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2. Mantenha você tranquila

“Estou tão estressada. Minha mente está correndo. Tudo parece esmagador. Não consigo parar de pensar!”

Encontre um local calmo e tranquilo para algum mantra, yoga ou meditação.

Você pode desanexar rapidamente de pensamentos preocupantes, centrando-se sobre os sons individuais do mantra ou simplesmente, seguindo a respiração de dentro para fora.

Às vezes uma exalação a mais ou fazer uma pausa no final de sua respiração para fora, pode acalmar uma mente rapidamente.

Se o tempo permitir, faça alguns asanas como ‘posição de criança’ para realmente te deixar calma.

Você pode tentar equilibrar poses (como a pose de árvore) para se conectar à terra e céu ou andar agachada para esticar os pés e tirar o foco da “cabeça” e em seu corpo.

Uma sessão de yoga restaurativa pode ser uma hora bem gasta; suas preocupações literalmente desapareceram contra o chão e deixá-la sentindo clara e atualizada.

 

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3. Aumenta a sua concentração

Como se sua vida não está agitada o suficiente, as festas com família, compras, apresentações na escola, a festa anual do trabalho pode pesar em você.

Todas essas distrações podem causar estragos em nossa memória, a concentração e a resolução de problemas.

Para se manter produtiva, incorporar asanas que aumentam a concentração mental, como um guerreiro I, II, III, pose de bailarina, águia ou ‘ombro estendido’ em sua prática.

Ative seu cérebro cansado com uma série de exercícios de respiração. Pode fazer em qualquer lugar, a qualquer momento, sentado ou em pé.

Realmente, sem tempo? Dedique alguns minutos sentado em um lugar confortável (com os olhos fechados ou com um olhar fora de foco), ou fique em pose de montanha com as mãos em posição de anjali.

O simples ato de ficar com as palmas das mãos pressionadas juntas pode ajudar a trazer de volta o seu equilíbrio.

 

4. Mantém seu corpo tonificado e controlado

Não importa se você já fez uma aula de yoga ou mil. Fatores como força, flexibilidade, tônus muscular, estabilização do núcleo, equilíbrio, saúde cardio e melhorado o desempenho atlético, tornam-se aparentes com esse primeiro trecho ou torção.

De repente não há tempo para cozinhar o jantar, muito menos espremer em uma sessão de yoga toda. O que você faz?

Tente adicionar alguns minutos de yoga antes ou depois de um treino, corrida ou caminhada.

Faça algumas poses de manhã ou ative seu núcleo com exercícios de tonificação enquanto está sentado no sofá.

 

5. mantém seu peso estável

Todo mundo sabe que uma série de yoga boa queima calorias, constrói os músculos e fornece seu corpo com um treino sistemático, holístico.

Mais importante ainda, que a prática de yoga ajuda a fazer amigos com seu corpo. Isto é quando você “conhece” o seu corpo, você come mais consciente, reconhecendo a diferença entre um desejo de comida e fome real.

Você faz escolhas alimentares mais sensatas e intuitivamente comer menos, porque você sabe que quando você está realmente cheio.

Tente manter sua mente calma em jantares de família. Permanecer centrado, beba muita água e não se esqueça de respirar profundamente quando você se sentir estresse sintomas ou oprimido.

 

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6. Elevar seu humor e ajudar a manter uma perspectiva positiva

Prática de Yoga é uma ótima maneira de aumentar o espírito da curvatura e controlar sua depressão. Yoga aumenta o seu ritmo cardíaco e faz o sangue fluir por todo o corpo.

Se você estiver se sentindo zonzo, tente esticar os braços para cima e separar seus dedos gerando pose de montanha de braço.

Curva na ponte para trás ou para cima, dobrar-se em cobra, abrindo seu peito, a caixa torácica e o coração.

Relaxe e rejuvenesça em sua pose favorita e restauradora; Não economize em cobertores ou adereços necessários para conforto extra.

Para a estimulação mental, use um exercício respiratório como respiração do fole para agitar seu prana é melhor do que uma xícara de café!

Deixe a sua prática de yoga servir como um lembrete físico assim seu humor não vai ficar sempre baixo. Mudança acontece por si só, se você fica na sua esteira, respiração e sequência de posições.

 

7. Ajuda a dormir melhor

O trabalho é estressante e seus pais estão vindo para uma estadia de férias estendidas. Você é ansiosa e preocupada, então é difícil cair no sono. Você mal dome a noite toda, e agora esta irritada no café da manhã.

Comece o ciclo de privação do sono e com ele todos os sintomas preocupantes; insônia, exaustão, excessivamente estimulado o sistema nervoso, estresse emocional crônico, sobrecarga sensorial, músculo aperto, tensionais e muito mais.

Como o yoga pode ajudar?

Fazer uma rigorosa sessão durante o dia para que seu corpo fique cansado ao anoitecer ou tente uma série de ioga suave antes de dormir.

Siga a respiração para fora. Exalações profundas permitem que seu sistema nervoso relaxe ao respirar devagar.

Use poses que aliviam a tensão física como torções da coluna vertebral (sentadas ou em decúbito dorsal), arado ou uma suave dobra para a frente (deixar abaixada sua cabeça).

Apague as luzes, desligue o dia.

 

8. Melhora a sua vitalidade e energia

O que acontece quando você segue uma sequência de movimentos de yoga sincronizado com ritmo da sua respiração?

O fluxo de sangue aumenta, mais oxigênio fica entregue para as células e tecidos, células vermelhas do sangue e hemoglobina conta a ascensão. Você sentir-se rejuvenescido.

Que tal quando você está cansado?

Uma série de saudações ao sol pode aquecer e estimular o corpo e a mente.

Cadeira e águia são também energizantes poses que você pode fazer a qualquer momento; segurá-las mais para gerar mais calor e energia interna.

Kundalini é uma prática de yoga boa para aumentar a vitalidade e prana.

Certifique-se de fazer um esforço extra para manter sua prática de yoga nas férias. Você será recompensada com mais vitalidade e energia para aproveitar a temporada de inverno.

Você exagerou no almoço ou jantar? Sintomas intestinais como indigestão, azia, inchaço e prisão de ventre podem baixar sua energia.

Pose de remoção podem te ajudar como; perna larga, (pernas juntas ou uma perna de cada vez para atingir diferentes segmentos do cólon), torção (para massagear seu abdômen), reclinando vinculado a pose de ângulo (para todos os seus órgãos abdominais) ou alguns movimentos de gato/vaca suave podem oferecer alívio imediato para problemas intestinais.

 

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9. Mantém sua Conexão mente-corpo

Tente respirar balanceando exercícios e poses, ou meditação sentada.

Juntamente com a forma física que yoga traz a atenção plena, isso pode ajudá-lo a se recuperar mais rápido, protegê-lo de agravamento do prejuízo, melhorar a sua coordenação e tempo de reação e ajudar a equilibrar melhor.

 

10. Ajuda você ser centrado

Seu compromisso com a prática de yoga é o dom mais precioso que você pode dar a si mesmo.

Não hesite em usar todas as suas ferramentas de yoga, respiração, movimento e atenção para manter a sua temporada de férias livre de estresse.

ATUALIZADO: 23.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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