27 Remédios Caseiros TRANSTORNO AFETIVO SAZONAL

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 TRANSTORNO AFETIVO SAZONAL

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>> Remédios Caseiros Naturais: Transtorno Afetivo Sazonal (SAD)

Quando algumas pessoas ouvem sobre os sintomas do transtorno afetivo sazonal (SAD), sua primeira reação é:

“Oh, isso é o que o meu problema é!”

De fato, se as profundezas do inverno sempre pareciam especialmente sombrias, pode ser reconfortante saber que você não é o único que sofre com isso.

Se o seu humor se transforma que você sente que não pode funcionar normalmente, não hesite em informar o seu médico ou um terapeuta.

Mas se seus sintomas são leves, as soluções abaixo podem ajudar a iluminar sua vida.

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>> Anima-te!

Faça tudo que puder para aumentar a quantidade de luz natural que entra em sua casa.

Mantenha cortinas e persianas abertas. Se galhos de árvores bloquearem suas janelas, redimensioná-las de volta.

Considere ter uma claraboia instalada, especialmente se é a cozinha ou uma área de estar onde você gasta um monte de tempo.

Em dias ensolarados de inverno, faça caminhadas ao ar livre.

Mesmo se a luz de inverno não tem intensidade em pleno verão, uma dose de sol real é muito mais eficaz do que as lâmpadas de interior.

De fato, um estudo mostrou que uma hora de caminhada no inverno a luz solar foi tão eficaz na redução dos sintomas triste como duas horas e meia de caminhada sob luz artificial brilhante.

Planeje suas férias durante os meses de inverno, e fuja para um clima quente e ensolarado, se possível.

Apenas uma ou duas semanas de fuga da escuridão do inverno pode proporcionar alívio.

 

>> Participar de Ginástica ou Esportes de Inverno

Enquanto a pesquisa mostra que o exercício ajuda a aliviar a depressão, é difícil ficar motivado no inverno.

Se você estabelecer um horário regular para ir, você terá mais chances de obter o exercício que você precisa para impulsionar o seu humor.

Melhor ainda, adotar um esporte de inverno. Obviamente, você tem muito mais probabilidade de ficar ao ar livre, se há coisas que você gosta de fazer, mesmo quando o tempo está frio.

Se você não explorou esportes de inverno antes, considere patinação no gelo, snowshoeing, ou esqui cross-country.

Mesmo em dias cinzentos, você vai conseguir apanhar algum sol se você está ao ar livre.

 

>> Experimente Ervas

Para ajudar a levantar o seu humor, tome 40 a 60 gotas de erva de São João em um copo de água fria três vezes por dia.

Uma vez chamado de “graça de Deus” ou “a erva abençoada,” este remédio caseiro agora tem uma reputação venerável como um antidepressivo leve.

Nos últimos 20 anos, os estudos têm demonstrado que um dos seus componentes, indiretamente aumenta a serotonina do cérebro que aumenta o humor.

Uma desvantagem da erva de São João, no entanto, é que ele aumenta a sensibilidade da pele.

Certifique-se de usar protetor solar antes de ir ao ar livre. (Fale com o seu médico sobre quaisquer suplementos de ervas que você deseja fazer, pois podem interferir com outros medicamentos.)

>> Outros Impulsionadores de Humor

Tome um suplemento multivitamínico e mineral diário que contém vitamina B6, tiamina e ácido fólico.

Estudos têm demonstrado que a totalidade destas vitaminas B podem beneficiar humor.

Não exagere em biscoitos, doces e outros alimentos açucarados.

Que o açúcar refinado pode lhe dar uma elevação inicial, mas depois a sua energia cai e assim mudará o seu humor.

Opte por refeições de proteína-densa que podem ajudar a aumentar a vigilância, uma omelete de clara de ovo no café da manhã, por exemplo, com um sanduíche de frango com leite materno para o almoço.

Diga a sua família e amigos sobre a sua SAD, e alistar sua sustentação.

Se eles estão cientes de que você é mais suscetível aos humores azuis em dias escuros, eles podem ajudar a planejar atividades.

Para evitar mudanças de humor, ficar longe do álcool. Uma ou duas bebidas pode ajudar a dissipar a ansiedade ou aliviar o estresse por um tempo curto.

Mas porque o álcool é um depressor, o seu humor cai quando o zumbido desaparece.

 

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