27 Remédios Caseiros para DORES NA CANELA E PERNAS

Tudo Sobre Caseiros para DORES NA CANELA E PERNAS

DORES NA CANELA E PERNAS

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>> Remédios Caseiros Naturais: Canelas

Os corredores geralmente lesionam as canelas quando correm em superfícies duras ou quando os seus tênis estão desgastados.

O alongamento é essencial e, portanto moderação é uma palavra chave para evitar a dor em suas canelas.

Se você executa regularmente qualquer tipo de exercício que martela a parte inferior da perna, há uma chance que você desenvolver dores nas canelas.

Durante o exercício, os músculos da perna incham e pressionam contra a lacuna formada pela tíbia e fíbula, os ossos que se estendem desde o joelho até o tornozelo.

Esta pressão irrita as proximidades dos músculos, tendões ou ligamentos, causando dor ao longo do músculo exterior ou interior.

Lesões posteriores são comuns entre pessoas com pés chatos, porque os músculos da perna tem que trabalhar duro para suportar o arco do pé.

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O gelo alivia a dor e o inchaço. Use uma bolsa de gelo flexível ou um saco de legumes congelados e mantenha-o por 20 minutos em cima da lesão.

Para certificar-se de que você não ficará com a pele queimada pelo frio, coloque uma toalha entre a bolsa de gelo e sua pele.

Em vez de um saco de gelo, você pode aplicar um pedaço de gelo.

Congele a água em um copo de espuma, em seguida, descasque o copo e precione o gelo no lugar lesionado.

Se você usar esse método, no entanto, limite as aplicações para menos de 8 minutos de cada vez.

Dê a pele gelada uma oportunidade para se aquecer antes de aplicar o gelo uma segunda ou terceira vez.

Sente-se ou deite-se com os joelhos ligeiramente flexionados. Flexione o pé da perna dolorosa para cima e para baixo, e depois em círculos. A perna deve

permanecer flexionada.

Repita cada movimento por pelo menos 10 vezes.

Estique a perna para aliviar a dor da canela.

Começe sentando-se no chão. Mantenha a perna dolorosa estendida e os joelhos ligeiramente flexionados.

Coloque uma toalha em torno da esfera do e, com o joelho ainda dobrado, puxe delicadamente a toalha em direção a seu corpo.

Faça isto por 15 a 30 segundos e então relaxe. Repita três vezes.

Outra alternativa é colocar as mãos contra a parede ao nível dos olhos. Mantenha sua canela dolorosa, com o calcanhar no chão e o pé ileso para a frente.

Gire o pé de trás ligeiramente para dentro. Lentamente apoie-se na parede até sentir um alongamento na parte traseira de sua canela.  Segure por 15 a 30

segundos.

Repita o mesmo trecho em pé, mas desta vez cruze a perna de trás, e deixe o seu peso nos dedos dos pés.  Segure por 15 a 30 segundos.

Em uma posição de pé, com uma mão contra uma parede ou cadeira de balanço, dobre o joelho de sua perna ferida e pegue a parte superior do pé.

Puxe os dedos do pé para o calcanhar para criar um trecho na parte dianteira de sua canela. Segure por 15 a 30 segundos. Repita três vezes.

Segurando uma cadeira para se equilibrar, levantar-se com os dedos dos pés e segure por 5 segundos. Em seguida, desça lentamente.

Repita 10 vezes. Então faça dois conjuntos de mais de 10 repetições.

Andem alternadamente sobre os calcanhares por 30 segundos e depois faça pelo menos 30 segundos de caminhada regular. Repita quatro vezes.

 

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