27 Maneiras de Você Reverter o Envelhecimento (2016)

Saiba Como Reverter o Envelhecimento

27 Maneiras de Você Reverter o Envelhecimento (2016)

6 Maneiras de Reverter o Envelhecimento. Não é necessário nenhum milagre extraordinário para reverter o envelhecimento.

Procedimentos simples como alimentação saudável e medidas de proteção podem ser mais benéficos que uma terapia hormonal.

 

 

 

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Aqui estão as seis melhores maneiras de reverter envelhecimento:

 

1. Mantenha o seu fígado saudável. O fígado tem uma das funções mais importantes do seu corpo, ele limpa e desintoxica o sangue das impurezas, toxinas, células mortas , produtos químicos e gorduras excessivas que podem envelhecer o corpo.

Concentre-se em comer alimentos não transformados, incluindo a abundância de frutas e legumes que ajudam na função do fígado fresco.

2. Terapia de reposição hormonal substitui os hormônios que foram perdidos na menopausa com hormônios sintéticos para tratar os sintomas e evitar a osteoporose relacionada com a idade, uma doença óssea degenerativa.

A terapia hormonal também retarda o envelhecimento. A reposição de estrogênio natural pode diminuir a idade biológica da mulher,deixando-a oito anos mais jovem do que a idade cronológica, de acordo com especialistas.

3. Proteger a pele do sol ajuda a evitar o envelhecimento prematuro da pele, o que pode trazer rugas finas e manchas senis. Os raios UV do sol aceleram o envelhecimento da pele.

Use protetor solar com FPS 30 ou superior sempre que você sair ao ar livre.

Aplique hidratante todos os dias porque as linhas finas e rugas também são causadas por ressecamento. Hidratantes selam a água na pele para uma aparência jovem e brilhante.

4. Limite o consumo de gordura saturada, encontrada em produtos de carne, aves e produtos lácteos. Reduza a gordura da carne e coma aves sem pele.

Use produtos lácteos com baixo teor de gordura. As reservas de gordura saturada em seu corpo aumentam o seu peso.

As gorduras saudáveis incluem ácidos graxos ômega-3 que incentivam o organismo a recuperar a gordura e usá-la para a energia.

Ele pode ser encontrado no salmão, nozes e suplementos de óleo de peixe. O ômega-3, mantêm sua aparência jovem e saudável.

5. Reduzir o estresse e a ansiedade em sua vida inverterão a tensão emocional e física.

A ioga, meditação e exercício regular ajudam a regular a pressão arterial e evitam a raiva, insônia e depressão.

Pratique a ioga ou exercícios de meditação por 20 a 30 minutos por dia.

Faça caminhadas ou ande de bicicleta diariamente. Tudo isto melhora a circulação e reduz os efeitos do estresse diário.

6. Proteja o seu sistema imunológico com antioxidantes. Consuma alimentos, especialmente frutas e legumes, com quantidades elevadas de vitaminas ricas em antioxidantes A, C e E.

Ao fortalecer seu sistema imunológico, você diminuirá seus riscos de doenças e infecções inflamatórias e degenerativas relacionadas à idade.

Evite fumar e consumir álcool em excesso, pois ele pode danificar o sistema imunológico.

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