27 Incríveis Remédios Caseiros para Tratar Ronco (2017)

Tudo Sobre Remédios Caseiros para Tratar Ronco

Remédios Caseiros para Tratar Ronco

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>> Remédios Caseiros Naturais: Ronco

Se você ou o seu parceiro tem problemas com o ronco, essas dicas e truques podem ajudá-lo a dormir melhor.

Quando você ronca, estruturas na boca e garganta — a língua, garganta superior, palato mole e úvula — vibram contra as amígdalas e adenoides.

Existem muitas causas possíveis. As pessoas com sobrepeso são propensas a roncarem, pois o tecido adiposo extra comprime as passagens de ar.

Beber álcool antes de dormir é outro fator: faz com que os músculos da garganta relaxem e que os tecidos fiquem frou

xos.

E sempre que você tem congestão nasal devido a um resfriado ou alergia, é muito provável que você ronque, porque o tecido inflamado e o muco extra interferem com o fluxo de ar.

27 Incriveis Remédios Caseiros para Tratar Ronco

 

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>> Truques para evitar o ronco

Tente as seguintes medidas preventivas para reduzir ou eliminar o ronco com tratamento caseiro.

Mude sua posição ao dormir. Caso seja necessário, perca um pouco de peso, pois assim você terá noites mais tranquilas.

Compre algumas almofadas extra para que elas te sustentem na cama, ao invés de você deitar-se de costas. Isto impedirá a passagem de ar dos tecidos em sua garganta.

Elevar a cabeça em sua cama. Uma maneira fácil de fazer isso é colocar várias placas planas sob as pernas na extremidade superior da cama.

 

>> Isto deve elevar a cama o suficiente para amenizar o problema

Durma do seu lado. Claro, não há nenhuma garantia que você vai ficar na mesma posição, mas pelo menos comece o sono do seu lado da cama, com os braços envolvidos em torno de um travesseiro.

Há uma boa razão que você não dormir de costas: nesta posição, sua língua e o palato mole encostam na parte de trás de sua garganta, bloqueando as vias aéreas.

Se o abraço com o travesseiro não resolver o seu problema, costure uma bola de tênis na parte de trás dos seus pijamas.

À noite, se você começar a rolar nas suas costas enquanto dorme, você sentirá uma cotovelada daquela bola de tênis, solicitando que você voltar ao seu lado.

Se a congestão nasal causar o seu ronco, tome um descongestionante ou um anti-histamínico antes de você dormir.

Coloque uma fita em seu nariz, que está disponível na maioria das farmácias. Eles podem parecer estranhas, mas funcionam.

Seguindo as instruções da embalagem, elas vão levantar e abrir suas narinas para aumentar o fluxo de ar.

Faça bochechos com enxaguante bucal com menta para encolher o forro do seu nariz e garganta.

Isto é especialmente eficaz se o ronco é uma condição temporária causada por um resfriado ou uma alergia.

Basta misturar uma gota de óleo de hortelã em um copo de água fria. (Mas só para o gargarejo — não engula.)

Parece extremo, mas algumas pessoas têm utilizado um colar cervical para acabar com o ronco.

Ele funciona mantendo o queixo estendido e com isso as suas vias respiratórias ficam abertas.

Você não precisa usar uma cinta de plástico dura, no entanto. Uma espuma macia disponível em farmácias ou lojas de suprimentos médicos, é menos incomoda e funciona bem.

Reduza os alérgenos do quarto (poeira, pelos de animais, mofo) para aliviar a congestão nasal. Troque os lençóis e fronhas e aspire sempre o seu quarto.

Se o seu ronco é um problema sazonal, por causa de uma alergia à pólen, experimente beber até três xícaras de chá feito a partir da erva urtiga.

Herbalistas dizem que ela acalma as reações alérgicas ao pólen.

Para fazer o chá, despeje 1 colher de sopa de folha seca (disponível em lojas de alimentos saudáveis) da urtiga em 1 xícara de água fervente.

Cubra o chá e deixe em infusão por 5 minutos. Coe e beba antes de dormir.

Não coma uma refeição pesada ou beba bebidas alcoólicas dentro de três horas antes de dormir. Ambos podem relaxar os músculos da garganta mais do que o normal.

O ronco melhora quando você perde algum peso. Basta que você perca pelo menos 10% do seu peso corporal para aliviar as vias aéreas superiores.

Pare de fumar. Fumo do tabaco irrita as membranas mucosas, então sua garganta incha, levando ao estreitamento das vias aéreas. Os fumantes também têm mais problemas com congestão nasal.

Se você estiver tomando regularmente qualquer tipo de medicação, converse com seu médico sobre alternativas.

Alguns medicamentos podem piorar o ronco, incluindo calmantes e sedativos.

O ar seco pode contribuir para o ronco. Existem muitas maneiras de amenixar o ar seco. Um umidificador ou vaporizador no quarto pode manter as passagens de ar úmido.

Apenas certifique-se de limpá-lo regularmente, seguindo as instruções do fabricante.

Outra abordagem: antes de dormir, encha uma tigela com água quente, passe uma toalha sobre sua cabeça, dobrar-se sobre a tigela a uma altura aproximada de 15 centímetros e inale profundamente este vapor por alguns minutos.

 

(VÍDEO) Tratamento do ronco e apneia do sono

 

>> Um curso rápido de auto-defesa para o ronco

Se você está vivendo com alguém que ronca, há uma chance de que este problema possa atrapalhar o seu relacionamento.

Mas lembre-se, outros cônjuges e parceiros lidaram com isso também, e sobrevivem. Então, antes de fugir, considere alguns métodos práticos para lidar com o problema do seu companheiro.

Compre um par de tampões para os ouvidos. Eles são baratos e confortáveis, uma vez que você se acostumar a eles.

Uma barulho suave no quarto pode tornar o ronco mais suportável. Estes dispositivos eletrônicos produzem um som consistente que abafa os outros ruídos.

Durma antes que o seu cônjuge comece a roncar. Dessa forma, você terá uma boa noite de sono.

Quando você deve falar com o seu médico sobre o ronco causa.

Ronco alto e excessivo pode sinalizar apneia do sono, uma condição potencialmente perigosa que requer tratamento.

Contacte o seu médico se você é um roncador alto que pára de respirar por curtos períodos, quando está dormindo.

Você também deve notificar o médico se você às vezes acorda ofegante e com dores de cabeça, ou se você fica com sono durante o dia.

Apneia do sono pode reduzir os níveis de oxigênio no sangue, levando-o à pressão alta e um coração aumentado.

Além de modificar o seu estilo de vida (perda de peso ou mudar sua posição de dormir), alguns médicos recomendam um dispositivo de pressão (CPAP) contínua e positiva das vias respiratórias para uso noturno. A cirurgia também é possível.

 

Como não Roncar?

O ronco pode estar relacionado a um problema de saúde e, especialmente, ser um sinal de apneia do sono.

Digamos pausas na respiração que ocorrem involuntariamente durante o sono e pode causar graves consequências para a saúde em maior ou menor prazo.

Mais se você ronca, o risco de apneias é mais elevado.

 

O que Provoca Ronco e como não Roncar?

As causas gerais de ronco

O ronco é relativamente comum. Muitas pessoas têm problemas de ronco. De acordo com estatísticas, 60% dos homens e 40% das mulheres com mais de 40 anos roncam um pouco ao longo do tempo.

Em contraste, 25% dos homens e 15% das mulheres sofrem de roncos crônicos.

Sexo é um fator determinante do ronco, é mais prevalente em homens do que em mulheres; Esta diferença é explicada por um estreitamento das vias aéreas.

Idade também é um fator importante: Conforme você envelhece sua garganta aperta cada vez mais e perde o tônus muscular; as combinações destes dois fatores podem provocar uma tendência para roncar.

Finalmente o fator genético pode desempenhar um papel significativo: Você infelizmente herdou de seus familiares esta habilidade de roncar durante á noite.

 

Fatores agravantes e como combatê-los

A obesidade é uma das principais causas do ronco e apneia do sono exacerbado.

Ronco pode ser promovido por um estreitamento da garganta devido ao excesso de peso, existe uma obstrução parcial das vias aéreas durante o sono, a via aérea é estreitada, a respiração torna-se mais difícil, o ar passa através de um caminho muito estreito e circula mais lentamente.

Se você estiver com sobrepeso, tome medidas sem esperar para perder os quilos extras; quando você perde peso a densidade dos tecidos em sua garganta diminui, você vai dormir melhor e ser menos propensos a roncar.

Eliminar alimentos processados de sua dieta e substituir com frutas, legumes, cereais integrais e alimentos integrais, fazendo algum tipo de exercício: esporte, dança, caminhada rápida todos os dias…

Com a sua preferência. Isso ajudará a aumentar o seu metabolismo e fazer você perder seus quilos-extra mais rápidos.

 

O consumo de álcool: Você pode se encontrar muito agradável em beber um copo ou dois de vinho casa do trabalho no final do dia para relaxar, mas quando você bebe álcool à noite antes de ir para a cama você aumenta o risco de ronco: o consumo de álcool provoca um relaxamento dos músculos respiratórios.

O ar inspirado é então mais difícil de ir para os pulmões, inspiração se torna mais dolorosa e o ronco redobra sua intensidade. Isso pode ocorrer breves pausas respiratórias em pessoas que normalmente não sofrem de apneia do sono.

 

Tomar certos medicamentos: alguns comprimidos para dormir e anti-histamínicos produzem o mesmo efeito de relaxamento muscular que o álcool e, portanto, o mesmo efeito sobre o ronco, tente sempre que possível substituí-los com remédios naturais.

O uso de travesseiros macios também: usar este tipo de travesseiro, você aumenta a inclinação do pescoço, bloqueando suas vias respiratórias, o que pode causar o ronco.

 

Alergias: Alergia a poeira ou ácaros podem fazer você roncar e você pode acordar com sintomas de um resfriado e nariz entupido, obstrução nasal.

Para evitar isso, certifique-se de aspirar o colchão e debaixo da sua cama regularmente, se você não fizer isso vai respirar monte de poeira a cada noite.

 

Hábito de fumar: Fumar não é só mau para a saúde, pode também levar a roncar durante a noite, inalar a fumaça do cigarro irrita os tecidos causando a formação de muco nasal que bloqueiam as vias aéreas e pode causar ronco.

A mais uma razão para parar de fumar!

 

Conselhos adicionais para não roncar:

Tiras nasais são muito eficazes e mantém as vias aéreas abertas. Elas são muito fáceis de utilizar e podem ser comprados na maioria das farmácias.

O spray nasal é eficaz durante um período curto, mas torna-se menos eficaz se usado de forma contínua.

Algumas gotas de óleo de eucalipto em uma bacia de água quente são um bom remédio caseiro, ele irá limpar suas passagens nasais e também ajudar a limpar o muco na garganta.

Com alguma sorte, estas dicas vão ajudá-lo a não roncar, isso é apenas uma pequena lista incompleta.

Pode ser o seu ponto de partida para esclarecer sua direção para resolver o seu problema de ronco.

Tenha cuidado, um ronco sotaque ou apneia do sono pode ser perigoso porque você pode parar de respirar por alguns segundos durante o sono, e isso pode acontecer várias vezes durante a noite.

Se você acha que tem esse problema, consulte um médico.

ATUALIZADO: 02.12.16

 

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