27 Incriveis Remédios Caseiros para Tratar Insônia

Tudo Sobre Remédios Caseiros para Tratar Insônia

 Remédios Caseiros para Tratar Insônia

Tudo Sobre Remédios Caseiros para Tratar Insônia

>> Remédios Caseiros Naturais: Insônia

A insônia pode tornar-se um grande pesadelo quando as horas passam e você não consegue pegar no sono.

Experimente estes métodos naturais para ter uma boa noite de sono.

Antes de dormir.

Coma uma fatia de peru ou frango ou uma banana antes de ir para a cama. Estes alimentos contêm triptofano, um aminoácido que é usado para fazer a serotonina.

E a serotonina é uma substância química do cérebro que ajuda a dormir.

Carboidratos ajudam o triptofano a penetrar no cérebro. Experimente um copo de leite morno (o leite contém triptofano) e um biscoito, junto com uma colherada de mel morno.

Evite grandes refeições à noite. Você precisa de três a quatro horas para digerir uma grande refeição.

Alimentos picantes ou açucarados, mesmo na hora do jantar, normalmente são uma má idéia.

As especiarias podem irritar seu estômago, dificultando o sono. Uma grande quantidade de alimentos açucarados — especialmente chocolate, que contém cafeína — podem te deixar nervoso.

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Valeriana ajuda as pessoas a cairem no sono mais rápido sem a influência de “ressaca” de algumas pílulas para dormir.

Ela liga-se ao mesmos receptores no cérebro que são tranquilizantes como o diazepam. Tome duas cápsulas de raiz de valeriana uma hora antes de dormir.

Tome 4.000 a 8.000 mg de cápsulas de maracujás secos. O maracujá é amplamente utilizado como um sedativo herbal suave.

O cheiro suave para dormir;

Lavanda tem uma reputação como um suave calmante. Simplesmente esfregue um pouco de óleo em suas têmporas e testa antes que você deite no travesseiro. O aroma deve ajudar você a dormir.

Coloque uma gota de óleo essencial do jasmim em cada pulso, antes de ir para a cama.

Estudos realizados na Universidade jesuíta de Wheeling em West Virginia, mostraram que pessoas que passaram a noite em quartos com cheiro de jasmim dormiram mais tranquilamente do que as pessoas que ficaram sem

perfume , ou até mesmo em quartos perfumados com lavanda.

Tome um banho aromático relaxante antes de dormir. Adicione 5 gotas de lavanda e 3 gotas de óleo de Ylang-Ylang na água quente e desfrute de um bom banho.

>> Seja um escravo da agenda

Acorde no mesmo horário todos os dias, não importa quão pouco sono você teve na noite anterior. Nos fins de semana, siga o mesmo horário, para que seu corpo mantenha um padrão toda semana. Com o tempo, você vai cair

no sono mais rápido.

Todas as manhãs, faça uma caminhada. Não precisa ser longa, mas definitivamente precisa ser ao ar livre.

A presença de luz natural (mesmo com o dia nublado) diz ao seu corpo grogue, que é hora de acordar para o dia.

Com seu relógio biológico definido pelo ar livre, você vai dormir melhor à noite.

Não tente dormir durante o dia, não importa o quão cansado você esteja.

Pessoas que não têm insônia muitas vezes beneficiam-se de uma soneca da tarde. No entanto, você está dormindo durante o dia apenas para transformar em um zumbi de olhos arregalados à noite.

Há uma boa chance de que essa soneca da tarde esteja rompendo o relógio do seu corpo.

>> Truques de travesseiro

Uma vez que você vá para a cama, imagine os seus pés tornando-se pesados e dormentes. Sinta-os afundando no colchão.

Então faça o mesmo com suas panturrilhas e lentamente trabalhe a sua maneira o restante do seu corpo, deixando tudo pesado e relaxado. A idéia é fazer isto gradualmente. .

Se você ainda está acordado após este exercício de relaxamento progressivo, conte carneiros.

Ocupe a sua mente com algo chato e repetitivo. Qualquer atividade repetitiva de contagem irá acalmar-lhe.

Se você simplesmente não consegue dormir, não minta para a sua cama sobre isto. Levante-se, saia do quarto e leia um livro ou assistir a TV.

>> Prepare seu quarto

Transformar seu despertador para que você não possa vê-lo da cama. Se você está olhando para o relógio quando acorda — e é quase impossível não gostar — logo vai começar perguntando como você pode funcionar amanhã em tão pouco para dormir esta noite.

Gire o termostato do ar condicionado alguns graus para baixo antes de ir para a cama. A maioria das pessoas dorme melhor quando seus arredores estão frescos.

Se você compartilha a sua cama, considere a compra de uma cama maior (king size) ou então considere dormir em camas separadas.

Mas enfatize que o seu desejo por camas separadas é uma questão de qualidade de sono e não de pragmatismo.

>> Verifique a etiqueta

Tome cuidado com alguns medicamentos que você toma antes de dormir. Alguns deles, como Excedrin, contêm cafeína. Lembre-se sempre de ler o rótulo.

Verifique os rótulos dos descongestionantes. Além da cafeína, eles podem conter ingredientes, como pseudoefedrina, que agitam o seu sistema nervoso e o deixa incapaz de adormecer.

Mais dicas para dormir melhor.

Evite os exercícios quatro horas antes da hora de dormir — é muito estimulante. Em vez disso, exercíte-se pela manhã ou depois do trabalho.

Uma exceção é a yoga. Um número de posturas de yoga são projetados para acalmar seu corpo e prepará-lo para dormir.

Evitar bebidas com cafeína, particularmente dentro de quatro horas da hora de dormir. Embora as pessoas tenham diferentes gamas de sensibilidade, os efeitos estimulantes da cafeína podem ser duradouros.

Evite álcool à noite. Enquanto um copo de xerez pode ajudá-lo a adormecer um pouco mais rápido do que o habitual, o efeito logo passar, e é mais provável que você acorde durante a noite.

Se você fuma quatro horas antes da sua hora de dormir, não procure mais pela causa de sua insônia. A nicotina estimula o sistema nervoso central, interferindo na sua capacidade de adormecer e ficar assim.

 

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