27 Incriveis Remédios Caseiros para Cãibra (ATUALIZADO)

Tudo Sobre Remédios Caseiros para Cãibra (ATUALIZADO)

Remédios Caseiros para Cãibra

>> Remédios Caseiros Naturais: Cãibras Musculares

Às vezes você fica com uma cãibra muscular durante um treino, mas isto também pode acontecer depois que alguma parte do seu corpo tenha permanecido congelada na mesma posição por muito tempo.

Experimente estes remédios caseiros naturais para aliviar a sua dor.

Cãibras musculares são causadas por uso excessivo de um músculo, desidratado, estresse ou fadiga.

Mas se a cãibra é muito dolorosa, ela aparece apenas no momento de dormir.

Outras vezes o músculo se contrai sem nenhum motivo, travando sem nenhum motivo aparente. Neste caso, a causa pode ser um sinal químico defeituoso do sistema nervoso, que ordena a contração na hora errada.

Experimente estes remédios caseiros naturais para aliviar a sua dor muscular.

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(VÍDEO) Cãibra: Alimentos que Curam

>> O que você pode fazer para aliviar as cãibras musculares

Coloque uma almofada elétrica ou uma toalha quente sobre o músculo afetado para relaxar a cãibra e aumentar o fluxo sanguíneo para o tecido afetado.

Deixe a almofada em baixo, aplique por 20 minutos e, em seguida, remová a compressa por pelo menos 20 minutos antes de reaplicar.

Quando for banhar-se, adicione meia xícara de sal de Epsom na água. O magnésio do sal de Epsom promove o relaxamento muscular.

Encontre o epicentro da cãibra muscular. Pressione este lugar com o polegar, o calcanhar da mão ou o punho frouxamente fechado.

Mantenha a pressão por 10 segundos e, em seguida, pressione novamente. Você estará fazendo certo se você sentir algum desconforto, mas não uma dor muito intensa.

Após um certo número de repetições, a dor da cãibra deve começar a diminuir.

Níveis baixos de minerais conhecidos como eletrólitos— que incluem potássio, sódio, cálcio e magnésio — podem contribuir para dores musculares.

Você provavelmente não precisa de mais de sódio em sua dieta, mas sim de outros elementos.

Alimentos como pães com grãos integrais, nozes e feijões são ótimas fontes de magnésio.

Você pode obter o potássio da maioria dos frutos e legumes, especialmente nas bananas, laranjas e melões. Os alimentos lácteos fornecem cálcio.

Se você tende a ter cãibras musculares durante o exercício, beba pelo menos 2 copos de água duas horas antes de cada treino, então pare e beba 125 a 250 mL a cada 15 minutos durante as sessões de atividade física.

Se você está suando muito, considere uma bebida isotônica, que substitua a perda de sódio e outros eletrólitos.

Para evitar as cãibras noturnas, tente não dormir com os dedos apontados. E não se aconchegue aos lençóis firmemente — isto tende a dobrar os dedos dos pés para baixo, ativando as cãibras.

>> Um impulso natural para o tratamento de dores musculares

Misturar 1 parte de óleo de wintergreen com 4 partes de óleo vegetal e massageie na sua cãibra muscular.

Óleo de wintergreen contém salicilato de metila, que alivia a dor e estimula o fluxo sanguíneo.

Você pode usar esta mistura várias vezes por dia, mas não com uma almofada de aquecimento, pois isto pode queimar sua pele.

Tome vitamina E para prevenir as cãibras noturnas. Estudos sugerem que tomar vitamina E melhora o fluxo de sangue através das artérias.

Cãibras musculares são frequentemente causadas por desidratação. Então, se este incomodo esta se tornando mais frequente, beba mais água.

 

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