27 Incriveis Remédios Caseiros GASES INTESTINAIS PRESOS

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Remédios Caseiros GASES INTESTINAIS PRESOS

>> 27 Remédios Caseiros Naturais Para os Problemas de Gases

Os gases naturais do corpo podem ser embaraçosos, e saiba que o seu acumulo no estômago resulta em cãibras.

Em vez de usar remédios e antiácidos, prefira os remédios naturais para reduzir a dor e o inchaço gástrico, afinal eles são mais eficazes e seguros.

Segue abaixo uma lista de ingredientes naturais experimentados e testados para reduzir a dor devido aos gases.

 

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>> Assa-fétida

Um remédio natural conhecido desde a minha infância para quem sofre com excesso de gases é aplicar uma pasta de assa-fétida sobre o estômago.

Misture assa-fétida com água para formar uma pasta grossa e aplique com movimentos circulares a partir do umbigo, deslocando-se para fora.

Deixe-o secar. As cólicas e dores nas costas são reduzidas em minutos após a aplicação desta mistura.

 

>> Sementes de carambola

Sementes de carambola ou ajwain são outro remédio caseiro experimentado e testado pessoalmente.

Engula uma colher das sementes de carambola com água quando você sente dor ou desconforto devido aos gases.

 

>> Gengibre

As propriedades calmantes do gengibre evitam a formação excessiva de gases no estômago e ajudam a relaxar o trato intestinal.

Ferva gengibre fresco em um copo de água e beba-o. Você pode adicionar mel para o chá, caso ache a bebida muito picante.

 

>> Água de limão

Beber água morna com limão e mel traz muitos benefícios para a saúde, incluindo prevenção da dor gástrica.

Beba água de limão quente para aliviar a dor e evitar a formação de gases no estômago. A natureza ácida do limão

estimula o metabolismo do ácido clorídrico, facilitando a digestão.

Se o alimento é digerido bem, os inchaços e gases são impedidos.

 

>> Erva-doce

Erva-doce ou saunf é um ingrediente comum e é comumente mastigada após as refeições na Índia para ajudar a digestão e evitar a flatulência.

Ao sofrer de inchaço ou flatulência, mastigue alguma erva-doce ou ferva-as em um copo de água e beba-a.

Este ingrediente natural proporciona alívio dos gases em apenas 5 a 10 minutos e, portanto, é bastante conhecido.

 

>> Bicarbonato de sódio

Algumas décadas atrás este remédio foi introduzido nos vilarejos na Índia, o remédio mais fácil para aliviar problemas de gases e controlar a flatulência é a bebida com bicarbonato de sódio.

Esprema um limão em meio copo de água e depois adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio a ele.

Beber esta mistura para liberar os gases acumulados no corpo, proporcionando assim alívio imediato.

 

Flatulências

Flatulência denota a produção de gás na parte gastrointestinal e a acumulação do mesmo no estômago ou no intestino.

Os gases que causam o inchaço podem expulsar ou não intencionalmente escapando através de dois orifícios: Boca e ânus

O inchaço ou flatulência fermentam matéria no corpo para causar um som quando gases escapam através do ânus.

O inchaço pode ser ocasional ou frequente, ocorrendo para algumas pessoas várias vezes durante o mesmo dia.

 

(VÍDEO) Gases Intestinais

 

Causas dos Inchaços

A digestão de alimentos requer a ação de bactérias no intestino e em particular o cólon.

Estes transformam os alimentos em gases. Os alimentos ricos em nitrogênio, tais como feijão ou repolho, e todos os alimentos ricos em amido são conhecidas como a fonte do gás.

Flatulência também vem do ar engolido quando se come.

Além de feijão, alimentos açucarados, fibra alimentar e laticínios produzem mais gás

Algumas pessoas também sofrem de uma deficiência de lactase (intolerância à lactose) não permitindo a digestão da lactose.

Este fenômeno leva a mais fermentação intestinal, inevitavelmente, o inchaço e flatulência ainda mais em alguns casos, a diarreia.

A constipação também está entre as principais causas de flatulência e inchaço.

Durante a obstipação, a acumulação de fezes no intestino grosso aumenta a produção de gás no processo de fermentação original.

Tomar certos medicamentos pode ser uma causa de flatulência.

Fumar pode levar a flatulência.

A flatulência também pode causar inchaço devido à grande quantidade de ar ingerido ao comer ou beber.

Estima-se que a ansiedade também pode ser uma fonte de flatulência ou inchaço

Inchaço e flatulência são doenças comuns que atingem as mulheres durante o período de gravidez.

 

Sintomas

O inchaço abdominal começa cerca de três horas depois de comer um pouco de comida, gás frequentemente escapa depois de cinco horas antes de parar o fenômeno, após cerca de sete horas.

 

Inchaço

Inchaço intestinal é manifestado por borbulhas no trato digestivo. Esse desconforto é muitas vezes acompanhado de dor abdominal devido ao acúmulo de gás.

Uma vez expulsos, estes gases causam um odor desagradável.

Em uma flatulência, uma pessoa acumula particularmente grande volume de gás em seu estômago causando flatulência e dor na barriga.

 

Diagnóstico

Para estabelecer um diagnóstico de inchaço, o médico geralmente realiza um exame físico antes de interrogatório.

Os questionários são usados principalmente para obter o máximo de informações sobre seu histórico médico: operação sofrida de doenças ginecológicas (mulheres), etc.

A verificação do estado de seu abdômen por palpação, em seguida, segue, pode ser completada por um exame de toque retal, se necessário.

Se persistirem dúvidas, pode pedir-lhe para executar um teste de sangue e ultra-sonografia abdominal.

Em casos complexos e bastante raros, mais radiografias no intestino, um scanner ou um varrimento da TC pode ser necessária.

 

Complicações

Inchaço e flatulência geralmente duram algumas horas. Eles não resultam em complicações na maioria dos casos.

Quando a dor é particularmente intensa, é possível que o inchaço é acompanhado de outras desordens tais como gástrico ou intestinal aérogastrie como aerocoly (balão do cólon) ou aéroiléie (distensão no intestino delgado).

 

(VÍDEO) Como eliminar os gases intestinais de forma natural

 

Tratamentos

Até agora, nenhuma solução médica pode colocar um fim definitivo ao inchaço e flatulência. Em outros casos, são as drogas que podem atuar sobre o sistema digestivo.

Eles são normalmente feitos com argila (caulino), de simeticona, dimeticona e anti-espuma o que lhes permite evitar a formação de gás.

Sua combinação com anti-ácido também é comum, especialmente quando o inchaço é acompanhado por uma sensação de queimação no estômago.

Um antiespasmódico digestivo também é usado para reduzir o inchaço e dor que acompanha.

 

Métodos Antigos

O carvão permite-lhe absorver os gases intestinais e reduzir a produção. Em caso de inchaço, o médico pode prescrever um tratamento à base de carvão: carbactive, CARBOPHOS, colocarb, splénocarbine…

Adsorvente intestinal compreende uma mistura de carvão com outra substância que também pode aliviar o inchaço.

Esta categoria inclui o Carbolevure o Carbosylane o anticarbine e carbosymag.

Os curativos digestivos e antiácidos também são prescritos para tratar os problemas de inchaço e flatulência. Entre os medicamentos mais conhecidos incluem o polisilano Delalande, o inchaço Kaomuth, Maalox, o Neutrose.

 

Remédios Naturais (Plantas Medicinais)

Você pode aliviar esta condição com a medicina herbal. Se isso lhe interessa, não se esqueça de pedir o conselho de um especialista, farmacêutico ou especialista de ervas para determinar a melhor solução para o seu problema.

As plantas mais comuns utilizadas para o tratamento da distensão abdominal e flatulência são:

– Funcho
– O anis
– Dill ou cominho
– O absinto (chá de ervas) também é, por vezes, usado, com alecrim ou angelica.
– Erva-doce contra o mau hálito

 

Remédios Antigos contra o Inchaço

– A infusão de anis estrelado (anis estrelado)
– Chá de angelical
– Chá de Laurel
– Uma grande vigilância alimentar é um dos meios mais adequados para evitar inchaço e flatulência.

De acordo com nutricionistas, é necessário limitar todos os alimentos que podem causar inchaço ou gás no estômago e no intestino.

Alguns alimentos conhecidos para produzir flatulência são: feijão, cebola, brócolis, bananas, ameixas, etc. Por favor, note que estes alimentos são geralmente muito saudáveis para a sua saúde, porque geralmente é rica em fibra dietética.

Portanto, não pare de comer estes alimentos completamente, mas limitar a sua ingestão quando você se sentir um monte de inchaço ou gostaria de evitar que suas aparências.

Evitar o consumo de leite, mais pesado para digerir, preferir gordura de produtos lácteos, tais como queijo ou iogurte.

Anular o consumo de refrigerantes e cerveja. Estes resultam na dilatação do estômago e do intestino causando inchaço e flatulência.

Após a refeição, opte por hortelã ervas chás ou erva-doce em vez de bebidas com cafeína que podem fazer a digestão difícil.

Preferir frutas e legumes cozidos no seu prato. Rico em água, facilita o trânsito intestinal, reduzindo assim a fermentação, enquanto diminui o inchaço.

Cuidado com fibra encontrada em muitas frutas, estas moléculas são uma fonte frequente de flatulência.

Alimentos gordurosos impedem a assimilação dos alimentos tornando-o difícil de digerir.

Coma devagar, este é um excelente método para uma boa digestão.

Limite o consumo de lactose, escolha alimentos com baixo teor de lactose ou sem lactose (importante para as pessoas com intolerância à lactose ).

Evite comer gomas de mascar.

Evite fumar, uma causa de flatulência.

Controle seu estresse, uma causa de desordens digestivas.

Finalmente, nada mais fácil do que dar uma volta após as refeições para evitar a formação de gases que provocam o inchaço e flatulência.

Para isso, a uma curta caminhada de cerca de 15 minutos depois de cada refeição é suficiente.

 

(VÍDEO) Aliviar e Eliminar Gases com Remédios Caseiros

 

Desconforto com Flatulência?

Este desconforto é causado por uma acumulação de ar no estômago ou intestino, que também provoca uma sensação de saciedade.

Mesmo que eles sejam incômodos, gás raramente é um sinal de um problema de saúde grave.

É até normal ter gás. Estima-se que homens e mulheres têm uma média de dez por dia de gás.

 

A Fonte de Alimentação

Uma das principais fontes de gás é a ingestão de açúcares complexos que não são transformadas em açúcares absorvíveis.

Quando esses açúcares passam para o intestino, as bactérias localizadas lá usam como alimento, causando a formação de gás subsequente.

Alimentos com fontes de açúcar complexos:

  • Amendoins;
  • Couve-flor;
  • Lentilhas;
  • Pães;
  • Pepinos;
  • Milho;
  • Cevada;
  • Aveia;
  • Cebolas;
  • Beterrabas;
  • Farinha de gergelim;
  • Pão integral;
  • Manteiga de amendoim;
  • Soja;
  • Macarrão;
  • Trigo;
  • Feijão vermelho;
  • Salsa;
  • Brócolis;
  • Aveia (aveia);
  • Ervilhas;
  • Cenouras;
  • Leite de soja;
  • Grão de bico;
  • Repolho;
  • Alface;
  • Centeio;
  • Couve de Bruxelas;
  • Vegetais fritos;
  • Tofu.

Refrigerantes e cerveja são outra fonte importante de flatulência. Estas bebidas contêm uma grande quantidade de gás, indicado pelas suas numerosas quantidade de gás.

Além disso, quando consumidos, formam bolhas adicionais, o que aumenta a quantidade de ar que é engolido.

Ao eliminar ou reduzir o seu consumo de refrigerantes e cerveja, é possível reduzir a flatulência.

Alimentos sem açúcar, muitas vezes contêm sorbitol ou frutose que são dois substitutos do açúcar dificilmente absorvíveis pelo intestino.

Quando não absorvida, estas substâncias também promovem a formação de gás nos intestinos.

 

A entrada de Ar

Pode se engolir ar enquanto se come. Isto acontece especialmente quando sofremos de congestão nasal.

Na verdade, quando respiramos pela boca ao comer, engolimos ar junto com o alimento. Se você tiver dentaduras desajustadas parcialmente, você corre um risco maior de ter gás, uma vez que, você engole sua saliva com ar.

Portanto, é importante ajustar sempre a suas dentaduras. Se você fuma charutos ou cachimbo, você também promove a salivação e a deglutição de ar, que pode causar arrotos ou gás intestinal.

 

A Deficiência de Lactase

Se você sofre de uma deficiência de lactase no intestino, você não pode digerir corretamente lactose em produtos lácteos.

A lactose é então fermentada por bactérias intestinais, o que provoca a gás. A deficiência de lactase pode ser suspeita quando os gases são acompanhados por diarreia, cãibras e dor abdominal, e ocorrem algumas horas após a ingestão de produtos lácteos.

Se você tem uma deficiência de lactase, você pode evitar os produtos lácteos ou tomar enzimas lactase, tais como produtos Lactaid ®.

 

(VÍDEO) AUTOMASSAGEM ABDOMINAL

 

Como Impedir o Gás?

Hábitos simples pode reduzir a flatulência.

Evitar bebidas carbonatadas.

Evite falar enquanto come.

Evite goma de mascar.

Evite alimentos ricos em açúcares complexos.

Evite beber enquanto come.

Evite substitutos do açúcar (sorbitol ou frutose) ou diminuir o seu consumo.

 

Consulta de um médico

É melhor consultar um médico se:

Você tem dor abdominal;

Você tem prisão de ventre ou diarreia;

Seu gás persiste apesar da aplicação de medidas preventivas e o uso de medicamentos OTC;

Você perdeu peso.

 

Que tratamentos estão disponíveis?

Medicamentos sem receita podem aliviar ou prevenir a você por perto, se nenhuma das situações acima se aplica a você.

 

Simeticona

Simeticona (Ovol ® , etc.) pode ser tomado com ou após as refeições para evitar ou aliviar a flatulência.

Atua rapidamente, decompõe as bolhas de gás retidas no estômago e intestinos. As bolhas se fundem em um arroto que pode facilmente se livrar de mais gás.

A simeticona age apenas nos intestinos, não é absorvida no corpo. A dose recomendada para adultos é de 80 a 180 mg quatro vezes por dia. A sua ação é preventiva.

 

Enzimas

As enzimas alfa-galactosidose (Beano®, etc.) devem ser tomadas com a primeira mordida da refeição. Não é possível cozinhar com estas enzimas, porque o calor destrói a sua eficácia.

Essas enzimas agem por quebrar açúcares complexos que causam flatulência.

Eles são, portanto, eficaz apenas se o gás é causado por açúcares complexos.

Evitar o uso se você é alérgico aos moldes. Em média, aplica-se cinco gotas ou dois a três comprimidos por porção de um meio a um copo de alimentos ricos em hidratos de carbono complexos para evitar a gás.

Estas enzimas não podem ser utilizadas para aliviar os gases.

 

Lactase

Se você sofre de intolerância à lactose, um suplemento de lactase (Lactaid ® , etc.) pode ser indicada.

Em média, um adulto, usam de três tabletes regulares ou dois comprimidos por porção leiteira extra-forte. Há também com gotas que pode ser adicionada ao leite.

Ele deve, em seguida, deixar as enzimas agir por 24 horas antes de consumir este leite.

 

As causas de inchaço após as refeições:

Na maioria das vezes, comer demais ou comer alimentos que não são saudáveis promovem a produção de excesso de gás, e, ocasionalmente, também constipação.

Outros fatores também podem acarretar: como menstruação, alergia alimentar/intolerância alimentar e síndrome do intestino irritável.

 

A alergia alimentar

Se você inflar depois de comer certos alimentos, então você tem que tentar manter um diário alimentar onde você anota tudo que você come, e quaisquer sintomas que aparecem até que você determine quais os alimentos que desencadeiam, para evitar o inchaço.

Você pode sofrer de intolerância alimentar. Muitas vezes, os culpados são: fermento, trigo, leite e glúten que causam excesso de produção de gás.

 

A intolerância à lactose

Isso significa que seu corpo não produz a enzima lactase digestiva e seu sistema digestivo não consegue digerir a lactose em produtos lácteos.

Em seguida, fermenta e gases se formam em overdose em seu intestino.

 

(VÍDEO) Como Eliminar Gases Intestinais Com Remédios Naturais Caseiros

 

Como saber se você é intolerante à lactose:

Beber um copo de leite. Se você então tem gás inchaço ou diarreia, evite os produtos lácteos.

 

A síndrome do intestino irritável

A SII é caracterizada por dor abdominal, inchaço, prisão de ventre e /ou diarreia, e pode ser a causa de seu inchaço.

Comer mais fibras e desistir de café, cigarros e alimentos picantes que irritam o cólon.

 

Diabetes

Diabéticos muitas vezes têm problemas com inchaço e diarreia, especialmente se eles tomam altas doses de metformina ou glucophage.

 

Alguns medicamentos

Medicamentos eficazes, tais como gás-X, Beano, Phazyme e Flatulex quando é tomado com cada refeição, ajuda a quebrar as bolsas de gás no estômago, aliviando o inchaço e a dor do gás.

A dor não é realmente causada por seu estômago inchado, mas por contrações abdominais que não estão sincronizando corretamente.

Quando sua parede intestinal puxa em diferentes direções isso causa dores de estômago.

A maioria dos medicamentos contêm enzimas como a alfa-galactosidase, que ajudam a digerir os açúcares em hidratos de carbono, o principal culpado dos seus problemas de indigestão.

Os produtos do tipo Pepto-Bismol contem ingrediente salicilato que atua como aspirina. Ele vai aliviar um pouco sua dor abdominal.

 

O carvão ativado

Considere o uso deste suplemento. Quando tomados com as refeições, ele impede ou pelo menos reduz a quantidade de gás produzido. No entanto, às vezes pode causar evacuações irregulares.

 

As mudanças e causas:

Pare de excessos;

Comer refeições menores com mais frequência;

Mude seus hábitos alimentares;

Comer rapidamente aumenta a pressão sobre o estômago e produz mais gás.

Sente-se enquanto você come, mastigue sua comida e aprecie a sua refeição sem pressa, dando tempo para a sua comida ser digerida;

Beber chá ou café em movimento é tão ruim quanto o excesso de ar a cada gole. Desfrute das suas bebidas bebendo devagar;

 

Limite o açúcar;

Refrigerantes, doces e gomas de mascar contêm grandes quantidades de adoçantes artificiais, especialmente sorbitol e xilitol, que são muito difíceis de digerir, o que leva a inchaço, gases e diarreia;

 

Evite refrigerantes;

As bolhas nos refrigerantes podem causar inchaço. Além disso, também abster-se de beber bebidas excessivamente quentes ou frias;

Alimentos gordurosos são muito ricos em sal e promove inchaço;

Abster-se de carboidratos à noite;

Pão e macarrão devem ser evitados durante a noite;

No início da manhã suco, água e limão;

Comece o seu dia bebendo um copo de água morna com o suco de meio limão, ele acelera a eliminação de resíduos e elimina toxinas;

 

Coma alimentos ricos em potássio;

Banana, melão, manga, espinafre, tomate, nozes, espargos e salsa regulam o equilíbrio de fluidos em seu corpo e fazer parar o inchaço;

Se você sofre de prisão de ventre, coma muitas frutas e legumes que são ricas em fibras (como aveia), isso irá melhorar a sua digestão e resolver o seu problema de inchaço.

Em vez de álcool, cafeína e colas, beber água limpa e chás naturais;

 

Coma alimentos de fácil digestão;

Alimentos leves, como peixe, frango, alimentos de soja, iogurte e arroz são fáceis de digerir;

Limite alimentos produtores de gás;

Celulose no repolho, ervilhas e feijão é difícil de digerir e pode produzir gases intestinais;

Outros alimentos produtores de gás são vegetais crucíferos, vegetais de raiz, lentilhas, ameixas secas e alho;

 

Menstruação;

O inchaço associada com a tensão pré-menstrual. Certifique-se obter 1.200 mg de cálcio e 200 a 400 miligramas de magnésio por dia.

Os dois nutrientes ajudam a aliviar os sintomas da TPM, incluindo inchaço. Se desejar, tomar Midol contém um diurético leve.

 

Tratamentos:

Os remédios naturais:

Adicione o açafrão, coentro, cominho e cominho durante o cozimento.

Use chás de gengibre, salgados da família de hortelã, limão a partir de um limão, hortelã, alecrim, cominho são eficazes para aliviar o inchaço.

Chá de gengibre ajuda a aliviar a dor de estômago, use óleo de hortelã no chá ou água quente após uma grande refeição.

 

(VÍDEO) Síndrome do Intestino irritável – como tratar

 

Exercícios:

Andar por 15 a 20 minutos por dia ajuda a transportar os alimentos em seu intestino, reduzindo o inchaço e constipação.

Isto também ajuda a eliminar as toxinas através da transpiração e excreção de gordura corporal.

Massagear a barriga ajuda a remover gases e reduz o inchaço. Comece pressionando com os dedos perto de seu quadril direito, deslizando-se para a costa, para mover para baixo em um movimento circular.

 

Suplementos

Dê uma enzima digestiva com cada refeição, proporciona alívio, especialmente quando você tem um problema com seu intestino, como diverticulose.

Obter suas enzimas digestivas com lipase ingredientes ativos, protease e amilase, que é encontrado em farmácias e drogarias.

 

Probióticos

Estas são boas bactérias que irão ajudá-lo a regular o inchaço.

O seu trato gastrointestinal contém bactérias benéficas, alguns dos quais também são prejudiciais mas que desempenham um papel importante no funcionamento do aparelho digestivo e do sistema imunológico.

Probióticos promover o crescimento e recuperação da flora.

Desviam as bactérias ruins que causam doenças, leveduras e parasitas em seus intestinos, eles ajudam a digerir e absorver os alimentos, eliminando resíduos e toxinas, restaurando a função normal e regular do intestino, e mantendo uma função intestinal saudável.

 

A fibra dietética

Se você não consumir bastante frutas e vegetais, tomar suplementos nutricionais que contêm fibra dietética.

 

O vinagre de maçã

Ela ajuda a digerir e facilita o alívio e parar de inchaço e gás dor.

Lactobacilos também ajudam a manter a flora intestinal.

 

Bismuto

Ingrediente ativo em Pepto-Bismol é um elemento da tabela periódica que são 100% naturais, tomadas antes ou imediatamente após uma refeição, isto reduzirá o inchaço causado por alergias alimentares e neutralizará o cheiro da sua flatulência.

 

As Drogas

Tome vitaminas do complexo B

Algumas pílulas anticoncepcionais causam problemas no estômago, neste caso, pergunte ao seu médico para proscrever-lhe outro.

 

Aconselhamento e de alerta

Com todas estas soluções e todas essas dicas e seu inchaço sua dor intestinal deve se dissipar rapidamente.

Se este não for o caso, consulte o seu médico.

Ele pode sugerir uma colonoscopia para ajudar a diagnosticar o seu problema.

É muito importante porque seu cólon desempenha um papel importante em sua vida.

Inchaço também é um dos principais sintomas do câncer de ovário, uma doença “silenciosa” difícil de detectar precocemente.

É mais provável que o inchaço seja um pequeno inconveniente que pode ser descartado rapidamente, fazendo mudanças simples e eficazes no seu estilo de vida.

ATUALIZADO: 25.08.16

 

medico emagrecer mulher

 

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