27 Incriveis Remédios Caseiros ENTORSE E CÃIBRAS MUSCULARES

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ENTORSE E CÃIBRAS MUSCULARES

>> Remédios Caseiros Para as Cãibras Musculares

É muito complicado quando você sente as cãibras. Apresentamos aqui alguns remédios naturais que ajudarão você a prevenir o inchaço e aliviar a dor.

No entanto, qualquer cãibra mais grave que impeça você de se mover precisa ser examinada por um médico.

Pequenas cãibras e lesões pode ser corrigidas com remédios caseiros e ingredientes naturalmente e disponíveis em sua casa.

A seguir estão alguns remédios para lesões. Todos eles podem ser encontrados em sua cozinha.

27 Incriveis Remédios Caseiros ENTORSE E CÃIBRAS MUSCULARES

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(VÍDEO) Cãibra: Alimentos que Curam

>> Gelo

Uma compressa fria é o melhor método para tratar uma cãibra. Os cubos de gelo, cobertos com um lenço ou toalha e aplicados na área afetada, podem prevenir o inchaço e reduzir a dor.

Aplique o gelo durante o tempo máximo de 20 minutos (não mais) durante três vezes por dia.

 

>> Cúrcuma

Este é um remédio antigo, muito utilizado não apenas para as cãibras, mas para vários outros ferimentos.

A cúrcuma tem propriedades curativas naturais. Suas propriedades anti-inflamatórias reduzem o inchaço e proporcionam alívio para a dor.

A cúrcuma também relaxa os músculos e articulações devido as suas propriedades antiespasmódicas.

Aqueça um pouco de óleo, adicione o açafrão e aplicar na área torcida. Deixe agir durante a noite.

Você também pode misturar açafrão e água para formar uma pasta grossa e aplicar. Repita isso duas vezes por dia durante 2 ou 3 dias para um alívio completo.

 

>> Alho

O alho traz vários benefícios para a saúde. As propriedades anti-inflamatórias do alho ajudam a aliviar a dor e a inflamação.

As suas propriedades curativas ajudam a impulsionar a imunidade e contribuem para a cicatrização de feridas e cãibras.

Misture uma colher de sopa de suco de alho com óleo de coco e massageie suavemente sobre a área afetada.

Lave-a depois de meia hora. Repita este procedimento por pelo menos três vezes ao dia durante 2 ou 3 dias.

 

>> Sal de Epsom

Sal Epsom é rico em sulfato de magnésio que alivia as dores musculares e acalma os nervos. Os sais são um dos mais eficazes remédios para o tratamento de cãibras menores.

Prepare uma bacia com água quente e sal de Epsom. Mergulhe na área afetada por 15 a 20 minutos. Repita isso duas vezes por dia.

O sal comum também pode ser utilizado para preparar o molho, no entanto, ele apenas alivia a dor.

 

>> Óleo de mamona

O ácido ricinoleico presente no óleo de rícino tem propriedades anti-inflamatórias. Isso ajuda no alívio da dor e inchaço devido à entorse.

O óleo de mamona é um excelente remédio para a dor nas articulações.

Massageie um pouco de óleo de mamona na área afetada e envolva-a com ataduras para produzir um pouco de calor. Repita este procedimento 2 a 3 vezes ao dia até que você não sinta mais dor.

 

(VÍDEO) Câimbras musculares

 

Como Evitar Cãibras

Cãibras após algum esforço físico pela prática de esportes e atividades físicas?

Você deve evitar as contrações musculares!

 

Hidratação

O músculo funciona como uma esponja. Quando mal hidratado, seca e se contrai. Para evitar cãibras, devemos começar por beber. Recomenda-se 1,5 litros de água por dia. Isto é ainda mais exigido no esporte.

Após se hidratar, deve acrescentar alguns minerais necessários para os seus músculos, especialmente de potássio. Que tem o papel de hidratar precisamente as células do seu corpo.

Após exercícios físicos, o corpo elimina uma grande quantidade de água e sais minerais através do suor (1 litro por hora). Um ponto chave para agregar a cãibra!

É bom saber: certos medicamentos, como diuréticos ou laxantes contribuem para o desequilíbrio em minerais, promovendo a sua eliminação.

 

Anti-cólicas receita expressa

Uma ideia de “cocktail” para tomar antes, durante e após o exercício: Misture meio litro de água mineral para meio litro de suco de fruta e adicione uma pitada de sal.

 

Armazenamento de Minerais

Cãibras estão relacionadas devido a uma falta de cálcio ou deficiência de magnésio. Estes minerais de fato atuam na contração e relaxamento dos nossos músculos.

Para se obter um músculo com melhores condições, melhore sua alimentação.

Opte por produtos lácteos e frutas secas (damascos, figos…) ricos em cálcio.

O magnésio participa dele para relaxar os músculos. As lentilhas, verduras e legumes ou cereais integrais, como o chocolate, assim, parte dos alimentos básicos para evitar cãibras.

 

Cardápio para a prática desportiva

Nossos músculos precisam de combustível, caso contrário, o esgotamento de combustível resulta em cãibra! Por isso, é importante fazer uma abundância de vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos antes de gastar:

Café da manhã: suco de laranja, uma fatia de presunto desengordurada e iogurte natural espremido na hora.

Almoço: vegetais crus, carne (150g), ou peixe com macarrão ou vegetais verdes. Finalmente, uma porção de queijo de cabra e frutas cozidas.

Degustação: 20% de queijo branco e uma fruta.

Jantar: sopa ou vegetais misturados, um ovo, uma porção de lentilhas, e para a sobremesa, um bolo de arroz.

 

(VÍDEO) O que causa a Cãibra? | Anatomia e etc.

 

6 Soluções Contra as Cãibras Noturnas

Involuntária, súbita, cãibras noturnas sempre chegam na hora errada, e doem muito.

 

Cãibras noturnas

Atletas, idosos, mulheres grávidas são os mais afetados. Intensivos esforços físicos, maneiras incorretas de alongamento (ou eletrocutado), falta de hidratação ou deficiência de mineral são muitas vezes responsáveis.

Se uma cãibra, ocasionalmente, é inofensiva, a multiplicação ou dor persistente são sinais de alerta.

Em seguida, deve consultar um médico. Isso verifica se as cólicas não escondem uma doença mais grave, como a insuficiência venosa ou doenças reumáticas.

 

Prevenir cãibras

A escolha de água mineral rica em minerais adota uma dieta equilibrada, inclusive com frutas e legumes, sem esquecer o potássio, magnésio ou cálcio.

Os atletas devem garantir um aquecimento antes do exercício e executar o seu alongamento depois.

As mulheres grávidas devem prevenir deficiências por comer uma variedade de maneiras.

 

1. prevenir a homeopatia

Cuprum metallicum 5 CH

Tome 5 grânulos em cada noite antes de dormir.

Um tratamento à base de cobre para também usar na hora da crise, na mesma dosagem.

 

2. Suplemento alimentar

Décramp

Este suplemento dietético pode aliviar a dor. Ele combina oligoelementos (magnésio, potássio e cobre) e extraídos aromático Arnica montana: 2 comprimidos durante uma crise.

Também é bom:

– Andar descalço em um piso frio (tipo de telha).
– Tomar um banho frio, subindo a jato de baixo para cima na panturrilha. Termine com um jato de água quente, que irá aliviar o espasmo.
– Coloque um travesseiro sob os pés para dormir. Isto promove a circulação de sangue no meio da noite.
– Faça exercícios com as pernas antes de dormir (ex. movimentos como pedalar).

 

3. Remédios Antigos

Colocando um pedaço de sabão de Marselha em sua cama (a baixo). Na base de cloreto de potássio, seria compensar os déficits de potássio. Uma eficiência que nunca foi provada…

 

4. Maneiras para aliviar

– Estique a dor muscular, use a contração muscular para impedir a causa da cãibra.
– Deite-se de costas e puxe a perna (em linha reta) para si. Mantenha a posição por cerca de dez segundos.
– Faça uma massagem. O local deve ser massageado de baixo para cima, a fim de facilitar a circulação venosa. O ideal é repetir este em preventiva, uma vez ou duas vezes por dia.

 

5. Utilize-se de óleos essenciais

 

6. Realize uma fitoterapia

ATUALIZADO: 23.08.16

 

medico emagrecer mulher

 

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