27 DICAS SIMPLES PARA ESCOLHER ATIVIDADE FÍSICA IDEAL

Saiba Como Escolher a Atividade Física Ideal

27 DICAS SIMPLES PARA ESCOLHER ATIVIDADE FÍSICA IDEAL

ESCOLHENDO UM PLANO DE EXERCÍCIOS: Quando as pessoas estão apenas começando um programa de exercícios, muitas vezes têm três perguntas:

 

Que tipo de exercício deve fazer?

O seu médico irá aconselhá-lo a quais tipos de exercício que você pode fazer com base no seu histórico médico e um exame médico completo. Consulte o seu médico se você tiver quaisquer dúvidas ou preocupações sobre o seu plano de exercícios.

 

Quanto tempo devo fazer de exercício?

Muitos especialistas concordam que você precisa de 30 minutos de atividade física com intensidade moderada por dia para ficar com boa saúde. Se você estiver fora de forma, comece devagar e adicione em períodos de 10 minutos durante todo o dia.

 

Qual intensidade deve ter meus exercícios?

Durante o exercício, você deve se sentir um pouco quente, suar, e ter um aumento na respiração (mas não ofegante). Se você pode falar e manter uma conversa durante este tempo, então seu nível de atividade esta correto.

Seu plano de exercícios

 

1. Atividades de resistência (exercícios aeróbicos)

Tente estas atividades aeróbicas 3 a 5 dias por semana para fortalecer seu coração e pulmões e melhorar a sua circulação:

Andar rapidamente

1 3/4 milhas em 35 minutos (20 minutos por milha)

2 milhas em 30 minutos (15 minutos por milha)

Ciclo

5 milhas em 30 minutos ou

4 milhas em 15 minutos

Nadar durante 20 minutos

Pular corda por 15 minutos

Executar 1 1/2 milhas em 15 minutos (10 minutos por milha)

Jogar basquete

Atire cestas por 30 minutos

Jogar um jogo por 15-20 minutos

Dançar rápido por 30 minutos

Patinar por 30-40 minutos

Tente um exercício de vídeo em casa

 

2. Atividades de Força

Fazer atividades de força 2 a 3 dias por semana para construir seus músculos e ossos, melhorar a postura e equilíbrio e prevenir a osteoporose.

Levantamento de peso

Flexões

Subir escadas

Levantar e carregar mantimentos

 

3. Atividades de flexibilidade

Tente flexionar exercícios de 5 a 7 dias por semana para manter seus músculos e articulações relaxado e móvel. Você vai melhorar a mobilidade e movimento na medida em que envelhecem.

Yoga e Tai Chi

Exercícios de alongamento.

 

(VÍDEO) Dieta e Atividades Físicas os Melhores Remédios

 

(VÍDEO) Quer se Exercitar? Saiba Como Escolher a Atividade Física Ideal

 

(VÍDEO) A Atividade Física Ideal!

 

(VÍDEO) QUAL MELHOR ATIVIDADE FÍSICA? Emagrecimento, Ganho de Força, Musculação, Pilates

 

>> 6 perguntas para ajudar a encontrar o seu programa de exercícios ideal

 

A má notícia é que a maioria das pessoas que começam um programa de exercícios, eventualmente, param. Então, eles se sentem preguiçosos, fracos e indisciplinados.

A boa notícia é que não é sobre falhas de caráter, é apenas que o seu programa de exercícios não foi um bom ‘ajuste’ para eles. O exercício é muito pessoal.

Escolhendo o melhor treino para alcançar vitalidade, rejuvenescimento e longevidade, é mais sobre a compreensão de si mesmo, seu estilo de vida e suas responsabilidades de vida do que completar centenas de flexões.

Você não precisa provar nada a ninguém, você quer algo que funciona para você.

Para encontrar o seu programa de exercícios ideal e poupar tempo, dinheiro e esforço, eu recomendo fazer algumas perguntas rápidas:

 

1. Quais são os seus objetivos fitness?

O que você quer fora de seu treinamento? Se você não está indo para correr uma maratona, você não precisa correr por 45 minutos por dia. Eu recomendo você treinar o que você precisa para uma vida ativa e saudável.

 

2. Você está apenas treinando seus músculos … ou treinando toda a sua pessoa?

A maioria das pessoas estão tão focadas em seus músculos (incluindo o coração) que negligenciam suas articulações, a respiração, a circulação, a coordenação e o equilíbrio.

As partes negligenciadas são mais importantes para a nossa aptidão a longo prazo e bem-estar do que a nossa musculatura!

Portanto, verifique se o seu exercício ajuda você a atingir esses objetivos maiores a longo prazo.

 

3. Você pode separar seus objetivos da aptidão de seus objetivos de perda de peso?

Eles devem ser separados. Você nunca vai ser capaz de queimar as calorias em excesso causadas pela ingestão de muitas calorias refinadas.

A ciência é clara neste ponto. Para queimar um quilo, você tem que queimar cerca de 7.000 calorias. Movimentar-se por seis horas deve fazer o truque!

Algumas pessoas tem o objetivo irrealista de queima de calorias se forçando para os tipos errados de exercício. E quando não vêem qualquer progresso na perda de peso, simplesmente desistem.

 

4. Será que o seu cronograma de treinamento cabe na programação da sua vida?

Trabalhar, cuidar dos filhos, ou responsabilidades fazem alguns tipos de treinamento difíceis? Planeje-se em torno deles. Se você não tem tempo para duas horas na academia – então exercite-se em casa.

Se é muito chato em casa – encontre um amigo para treinar. SEU PROGRAMA de exercício foi concebido para reduzir o stress, e não criar stress; torne-o mais fácil.

Um treino focado de 20 minutos em sua sala de estar é melhor do que uma hora estressado na academia.

 

5. Será que o seu programa de exercícios incorpora mais de um benefício de treinamento?

Yoga, por exemplo, treina o corpo e a mente ao mesmo tempo. CrossFit é uma combinação de resistência e alongamento. Tai Chi treina equilíbrio e articulações.

No Ocidente, tendemos a separar os treinos em categorias – força, alongamento, meditação, cardio etc.

Em disciplinas orientais, é esperado um único programa de treinamento para desenvolver a sua pessoa como um todo – corpo, mente, sistema nervoso e respiração.

Você pode obter um maior valor para o seu tempo de treinamento, escolhendo um programa multi-tarefa.

 

6. Será que o seu programa de treinamento te ajuda no dia-a-dia?

A menos que seja um carregador de piano, você não precisa de um programa pesado de levantamento de peso (exceto que você goste).

A menos que você seja um triatleta você não precisa empurrar sua resistência ao ponto de lesões articulares.

Em vez de provar algo a alguém, decida sobre o que é importante para você, para agora e para o seu futuro, e treine para isso.

Quanto mais o seu programa de treinamento melhora a forma como você pensa, sente e move em sua vida diária, mais provável que você adotará esse programa para sua vida.

Nós todos temos o mesmo objetivo para viver tanto tempo quanto possível e saudável.

Então, gaste um tempo e energia para encontrar o exercício perfeito para você, pois estará fazendo um investimento maravilhoso em si mesmo e seu futuro. Boa sorte com seu treinamento!

medico-emagecer-mulher-projeto-novo

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ | DICAS DE CABELO »

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *