27 ALIMENTOS DEIXAM UNHAS, PELES CABELOS MAIS BONITOS

Saiba quais são os Alimentos que Deixam Unhas, Pele e Cabelo mais Bonito

ALIMENTOS DEIXAM UNHAS, PELES CABELOS MAIS BONITOS

O seu Cabelo diz Sobre sua Saúde

 

Um monte de gente vê o seu cabelo como um reflexo da sua identidade, por isso, não é surpreendente que o mercado dos produtos globais de cuidado de cabelo vale mais de US$ 80 bilhões.

O que pode surpreender você é o quanto o cabelo pode revelar sobre sua saúde.

 

> O seu cabelo revela sobre sua saúde

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, existem mais de 189.000 estudos sobre o assunto em 190 países. Alguns problemas de saúde pode ser a razão do seu cabelo não estar radiante.

 

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> Desidratação

Quando o cabelo parece seco e frágil, muitas vezes é um sinal de que ele não está recebendo o suficiente de água. Em alguns casos, ele pode parecer assim acompanhado por ondas de calor e suores noturnos.

Medidas preventivas: O remédio é simples, consumir pelo menos 2,7 litros por dia de água ou bebidas e alimentos ricos em água.

 

> Muita testosterona

O excesso de gordura armazena testosterona e estimula os folículos pilosos que causam o crescimento do cabelo que você veria normalmente em homens.

Se você observar, de repente aparece cabelo facial escuro em seu lábio superior ou espessamento do cabelo em seus braços, bem como a sua cintura cada vez mais ampla, pode ser muito testosterona.

 

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> Medidas preventivas

As mulheres só devem consumir seis colheres de chá adicional de açúcar por dia e exercício físico regular.

É importante ter em mente que os mesmos sinais, como o crescimento de pelos indesejados, além de períodos irregulares pode ser um sintoma de uma condição chamada síndrome do ovário policístico. Neste caso, procure um médico.

 

> Comer os alimentos errados

Envelhecimento muda nosso cabelo; ele pode tornar-se fino, maçante e frágil, mas se o seu cabelo tem esses recursos e você é relativamente jovem, você precisa dar uma olhada em sua dieta.

E não importa a sua idade, uma dieta saudável pode ajudar o seu cabelo.

 

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> Medidas preventivas

Alimentos ricos em nutrientes, como frutas e vegetais frescos são bons para o seu cabelo. Os alimentos que são transformados não são tão bons.

Se você eliminar a gordura completamente de sua dieta, seu cabelo pode tornar-se fraco e sem brilho. Alimentos com ômega 3 e gorduras monoinsaturadas como peixes e abacates são os melhores.

 

> Estressado

Ambos os dermatologistas e psiquiatras confirmam que cabelo fino pode ser causado por grande estresse.

Isso pode ser causado por uma doença, à morte de um ente querido ou um período de profunda depressão.

Normalmente, a perda de cabelo ocorre de três a seis meses após o evento ou estressor. A boa notícia é que o cabelo vai crescer de volta.

Medidas preventivas: Obter 8 horas de sono por noite, realizar atividades anti-estresse, exercício regular e consumir alimentos de nutrição, incluindo proteínas e ferro.

 

(VÍDEO) Alimentos que Deixam a Pele mais Bonita

 

>> Alimentos para Unhas e Cabelos mais Fortes e Saudáveis

 

Salmão: Estes são repletos de ácidos graxos Ômega 3, altamente essenciais para o cabelo saudável e brilhante. Salmão também contém vitamina D e proteínas, ambos necessários para o cabelo mais forte.

Consumir alternativas como sardinha, arenque, truta e cavala se você não aprecia o sabor do salmão.

Os vegetarianos podem contar com sementes de abóbora, abacate e nozes por uma dose saudável de ácidos graxos Ômega 3.

Whey Protein: Whey é carregado com proteína, que é o principal requisito para a produção de queratina nos cabelos e unhas. Sem queratina, o cabelo e as unhas não crescem saudáveis.

Consequentemente, é aconselhável incluir proteína em sua dieta. Whey protein também mantém você mais completa por longos períodos de tempo, tornando-se um dos favoritos do povo em um regime de perda de peso.

Nozes: Nozes fornece a biotina necessária que afasta a perda de cabelo. Junto com a vitamina E, estes protegem as células de DNA contra danos.

Lentilhas: São carregadas com ferro, zinco, proteínas, biotina e nutrientes vitais para unhas forte e saudável.

Espinafre: O betacaroteno, folato e vitamina C neste alimento, mantêm os folículos pilosos e as unhas forte e saudável.

Batata Doce: Deficiência de vitamina faz o seu couro cabeludo propenso à coceira e caspa. Batata doce contribui com betacaroteno necessário para a produção adequada de vitamina A no organismo.

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