27 Super-Alimentos que Melhoram a Saúde da sua Pele

Tudo Sobre 27 Super-Alimentos que Melhoram a Saúde da sua Pele

Super-Alimentos que Melhoram a Saúde da sua Pele

Superalimentos para a Pele Saudável

A pele é o maior órgão do corpo. Muitas pessoas dependem de produtos cosméticos para cuidar de sua pele.

Mas ao invés de produtos à base de químicas, a pele iria se beneficiar muito de nutrição adequada.

Você pode nutrir sua pele de dentro para fora, comendo um certo tipo de comida.

Enquanto a genética e hábitos de vida desempenham um papel significativo na saúde da pele, comer os alimentos certos pode facilmente combater a acne, reduzir rugas e linhas finas.

Proteja-se contra danos causados pelo sol e melhore a beleza natural da sua pele.

Existem muitos alimentos com vitaminas para a pele que não beneficiará apenas sua saúde, mas também sua pele.

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>>> Aqui estão os 10 Superalimentos para a Pele Saudável.

1. Laranjas

As laranjas são muito benéficas para a pele. Esta fruta cítrica é extremamente rico em vitamina C, que é necessário para produção, manutenção e reparação de células da pele.

Esta vitamina especial também ajuda a melhorar a textura e a cor da pele bem como evitar os vários sinais de envelhecimento precoce.

Além disso, as vitaminas do complexo B, incluindo B1 e ácido fólico, presente em laranjas melhoram o fluxo sanguíneo.

Isto significa que mais oxigênio e nutrientes atingem a pele, o que é necessário para manter um tom saudável.

Melhorar circulação sanguínea também mantém a pele hidratada, impedindo a pele seca e descamação.

Você pode comer laranjas como um lanche, incluem alguns em uma salada de frutas mistas ou beber suco de laranja.

 

2. Amêndoas

Para manter sua pele melhor, inclua amêndoas em seu plano de dieta.

As amêndoas são uma das melhores fontes alimentares de vitamina E que ajuda a nutrir a pele e protegê-la contra os raios ultravioleta prejudiciais do sol.

Amêndoas contêm também vários antioxidantes e antienvelhecimento propriedades que ajudam a reduzir as rugas, linhas finas e outros sinais de envelhecimento.

Os ácidos gordos essenciais presentes em amêndoas são conhecidos por ajudar a reduzir o inchaço e a inflamação, desse modo ajuda a tratar doenças de pele como acne, psoríase e eczema.

Você pode comer amêndoas inteiras como um lanche ou adiciona-las fatiadas em saladas, cereais, iogurte ou assados.

No entanto, tente comer amêndoas com moderação, pois elas também são ricas em calorias.

Você pode massagear seu rosto, mãos e pernas regularmente com óleo de amendoas para desfrutar de uma pele incrivelmente brilhante e radiante que certamente vai fazer você parecer mais jovens do que sua idade.

 

3. Abacates

Abacates são considerados hidratante de pele da mãe natureza devido as gorduras saudáveis e nutrientes presentes neles.

Na verdade, eles agem como umectantes para a pele e ajudam a dar-lhe uma qualidade mais jovem e reduzir a aparência de linhas finas e rugas.

Além disso, este fruto contém vitaminas C, E, K, ácido fólico, magnésio e potássio, que são todos essenciais para a pele saudável.

A elevada quantidade de vitamina E ajuda a proteger a pele contra rugas e danos causados pelo sol, fumaça e poluição.

Além disso, as proteínas e gorduras saudáveis presentes no abacate ajudam a manter o cabelo saudável e brilhante.

Para ter uma boa pele, esfregue a polpa de abacate maduro contra sua pele duas a quatro vezes por semana.

Você também pode tentar uma mascara facial que pode ser facilmente preparado em casa.

Amasse um abacate e misture com um pouco de leite. Aplique no seu rosto limpo.

Deixe por 10 minutos e enxague com muita água. Além disso, não se esqueça de incluir essa fruta em sua dieta.

 

4. Mirtilos

Quando se trata de melhores alimentos para sua pele, você simplesmente não pode deixar os mirtilos.

Mirtilos são ricos em vitamina C, um forte antioxidante que ajuda a manter o colágeno na pele saudável.

Na verdade, o departamento de agricultura dos EUA estudou 40 frutas e verduras comuns e mirtilo ficou classificado como número um para a atividade antioxidante.

Além disso, estas frutas são ricas em antocianinas e a quercetina, que ajudam a reduzir a inflamação e manter a sua pele uniformemente tonificado e radiante.

Para evitar que sinais de envelhecimento precoce, adicione meia xícara de mirtilos ao seu iogurte ou cereal todos os dias. Você pode até beber um copo de suco de mirtilo.

Outras frutas como framboesas, amoras e morangos também são bons para a pele.

 

5. Tomates

Os tomates são extremamente bons para sua pele. Eles contêm um elevado nível do anti-envelhecimento antioxidante conhecido como licopeno, que ajuda proteger a pele dos danos causados pelo sol.

A propriedade ácida no tomate ajuda na redução e limpeza da acne e outras manchas de pele.

A vitamina A em tomates também ajuda a manter o cabelo forte e brilhante.

Você pode encontrar muitas maneiras de incluir o tomate em sua dieta.

Também, você pode aplicar a polpa de tomate na sua pele, deixá-lo por um período mínimo de 10 minutos e depois lavar com água morna.

Faça este uso diário para deixar sua pele se sentir limpo e brilhante.

6. Chá Verde

Chá verde é considerado uma das bebidas mais saudáveis e a melhor parte é que esta bebida saudável é um celeiro de benefícios de pele.

Ele contém uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres, e evitar o envelhecimento precoce.

O chá verde é altamente benéfico no tratamento de diferentes tipos de doenças de pele como acne, espinhas, psoríase, rosácea, rugas e verrugas.

Além disso, é extremamente eficaz em salvaguardar a pele contra as queimaduras solares e bronzeamento quando aplicado localmente.

Diversos estudos também têm demonstrado que o chá verde ajuda no combate ao câncer de pele combate bloqueando a enzima prejudicial.

Então, para desfrutar de pele saudável e brilhante, bem como uma pele boa, tente beber pelo menos duas xícaras de chá verde diariamente.

 

7. Espinafre

Este popular vegetal folhoso verde tem benefícios de saúde imensa.

Espinafre também é bom para sua pele, sendo uma fonte rica de vitaminas A, B, C e E, bem como potássio, ferro, cálcio, magnésio e ácidos graxos ômega-3.

A elevada quantidade de vitamina A presente no espinafre atua como um antioxidante e ajuda a prevenir danos nas células e envelhecimento precoce.

Composto por beta-caroteno, espinafre também ajuda evitar a pele seca e rugas e protege a pele contra as queimaduras solares e danos UV.

Para a pele saudável, beba meio copo de suco de espinafre diariamente. Você também pode adicionar espinafre na sua salada ou usá-lo para decorar seus pratos.

 

8. Chocolate Preto

É verdade que o chocolate escuro é bom para sua pele.

Os flavonóides presentes no chocolate escuro protege a pele dos prejudiciais raios UV do sol, uma das maiores causas da pele saudável.

Ele também ajuda a aumentar o fluxo de sangue para a pele e melhorar a hidratação.

Além disso, o extrato de cacau presente no chocolate escuro ajuda a reduzir a aspereza da pele e o dimensionamento e produtos químicos e inflamatórios que são prejudiciais à pele.

Como o chocolate escuro contém muitas calorias, coma diariamente não mais de três mg.

Você também pode adicionar chocolate escuro nos sucos ou bolos caseiros.

 

9. Salmão

Salmão é outro superalimento que pode tornar a pele saudável e radiante.

Sendo uma rica fonte de ácidos graxos ômega-3, este peixe de água fria é conhecido por nutrir a pele, reduzindo a produção de substâncias inflamatórias.

Este, por sua vez, ajuda a desobistruir os poros entupidos e reduzir linhas finas e rugas, deixando a sua pele clara e jovem.

Ácidos graxos ômega-3 também melhoram a circulação, que é crucial para a saúde de pele.

Salmão também possui selênio e zinco. Enquanto o selênio ajuda a proteger a pele dos raios UV prejudiciais, zinco estimula a produção de novas células e descamação de pele morta, que deixa um brilho legal.

Pode desfrutar de salmão grelhado, assado e cozido para manter sua pele brilhando com saúde.

 

10. Ovos

Os ovos são embalados com proteína de alta qualidade, vitaminas A, D, E e vitaminas do complexo B altamente absorvíveis, bem como minerais como ferro, cobre e selênio, que desempenham um papel importante na saúde da pele.

Enquanto o selênio ajuda a manter a pele livre de infecções, a vitamina A ajuda no desenvolvimento de novas células de pele e o crescimento de novo tecido necessário para a cura de feridas.

O cobre presente nos ovos promove a elasticidade da pele. Além disso, os antioxidantes encontrados em ovos protege a pele contra os danos UV que podem causar linhas finas, manchas marrons e até mesmo câncer.

Uma porção de dois ovos grandes ajuda a fornecer proteína suficiente para manter a pele saudável, bem como o cabelo.

Você também pode usar ovos em máscaras caseiras e condicionadores.

Para manter sua pele saudável e jovem por anos, certifique-se de incorporar estes superalimentos na sua dieta.

Além disso, mantenha um estilo de vida saudável que inclui exercício físico regular, beber quantidades amplas de água, dormir seis a oito horas diárias, reduza o stress e ria mais.

Isso vai retardar o processo de envelhecimento e ajudar a manter a pele saudável e brilhante.

 

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