27 Super Alimentos para Aumentar os Níveis de Dopamina

Tudo Sobre 27 Super Alimentos para Aumentar os Níveis de Dopamina

Aumentar os Níveis de Dopamina

Superalimentos com Dopamina que faz Você se Sentir Feliz

Está sentindo um pouco para baixo ou tem mudanças de humor ultimamente?

Você pode estar sofrendo de um baixo nível de dopamina, um tipo de neurotransmissor.

Este neurotransmissor determina seu estado de alerta, aprendizagem, criatividade, satisfação, os níveis de atenção e concentração.

Também afeta processos cerebrais que controlam o movimento e respostas emocionais.

Baixos níveis de dopamina medicamento podem causar sintomas como mudanças freqüentes de humor, dificuldade em focar a sua mente, insônia, fadiga, ansiedade. Isso faz com que você ganhe peso.

Se você estiver se sentindo cansado e infeliz, seu corpo precisa apenas de um bom impulso de dopamina.

Comer superalimentos de dopamina é a maneira mais simples e mais fácil de elevar o seu humor, melhorar a sua saúde mental e aumentar o seu nível de felicidade.

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1. Maçãs

A quercetina, um potente antioxidante encontrado nas maçãs, promove a saúde do cérebro.

Estudos têm mostrado que a quercetina pode prevenir doenças neurodegenerativas, bem como estimular a dopamina.

Este por sua vez ajuda a sentir prazer e paixão.

Outro poderoso antioxidante, polifenóis, encontrado nas maçãs protege as células de dopamina bula dos danos.

Para obter o melhor valor nutricional de maçãs, coma uma maçã diariamente com sua casca.

 

2. Amêndoas

Todos os tipos de nozes ajudam a manter os níveis adequados de dopamina, mas amêndoas são consideradas os melhores para esta finalidade.

Amêndoas contêm fenilalanina, um aminoácido essencial, necessária para a produção de dopamina.

As amêndoas são ricas em fibras e gordura boa, que são importantes para o cérebro, bem como a saúde geral.

Para aumentar o seu nível de dopamina, coma algumas amêndoas cruas diariamente como um lanche saudável.

Eles são transformadoras e baixam o sódio em comparação com amêndoas defumadas ou salgadas.

 

3. Chocolate Escuro

Para aliviar o stress ou levantar um humor baixo, as pessoas muitas vezes comem chocolate.

O chocolate contém fenilalanina, um aminoácido que desempenha um papel fundamental na produção de dopamina.

O chocolate escuro, tem mais de 85% de cacau, pois tem a maior concentração de dopamina alimentos fenilalanina.

Da próxima vez que você se sentir para baixo, coma chocolate escuro.

Mas como alimento, porque o açúcar e o teor de gordura podem causar outros problemas de saúde.

 

4. Bananas

As bananas são uma excelente fonte de tirosina, um tipo de aminoácido que ajuda a regular e estimular os níveis de dopamina.

Isso ajuda a fazer você se sentir feliz, bem como aumentar a sua memória, a concentração e o estado de alerta.

Outros nutrientes, bem como, as bananas são boas para manutenção de coração e músculo.

Coma uma banana por dia. Tente comer banana madura e doce como o seu conteúdo de tirosina é mais potente.

 

5. Ovos

Rico em aminoácidos, o ovo ajuda a desencadear a produção de dopamina e estimular o seu metabolismo.

Fenilalanina é um dos nove aminoácidos presentes em ovos que desempenha um papel fundamental na produção de dopamina.

Os ovos são um dos poucos alimentos que são ricos em vitamina D.

Você pode tentar diferentes opções para incluir ovos em sua dieta, tais como ovos cozidos, omeletes, ovos mexidos e assim por diante.

 

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6. Morangos

Morangos são uma rica fonte de vitamina C, que é importante para manter a saúde do cérebro.

Esta vitamina especial luta contra radicais livres no cérebro para que ele possa acessar facilmente o dopamina.

Além disso, os morangos são ricos em antioxidantes de fenol como antocianinas e ellagitannins que protegem os neurônios dopaminérgicos do dano.

Tente comer morangos mais orgânicos, porque eles contêm níveis mais elevados de antioxidantes, que resultam em níveis mais elevados de dopamina hormônio.

 

7. Salmão

Salmão é uma grande fonte de ácidos graxos ômega-3, que desempenha um papel fundamental em geral no desenvolvimento do cérebro e seu funcionamento.

Ácidos graxos ômega-3 são necessários para a construção de neurotransmissores como a dopamina que protegem contra alterações de humor e depressão.

Além disso, o salmão é baixo em gordura saturada e colesterol.

Juntamente com salmão, outros peixes de águas profundas como a cavala, atum, linguado, truta e sardinha são bons para o cérebro.

Tente comer peixe defumado ou grelhado para aumentar e manter seu nível de dopamina.

 

8. Beterraba

Beterraba contém betaína, um tipo de aminoácido e antidepressivo que estimula a produção de dopamina.

Também como um bônus, a beterraba contém poucas calorias e uma quantidade elevada de ferro.

Para impulsionar o seu humor naturalmente, beba suco de beterraba fresca diariamente.

Se você não gosta do sabor do suco de beterraba, tente misturá-lo com outros sucos de fruta.

 

9. Melancia

Melancia é uma boa fonte da aminoácido tirosina.

Tirosina quando convertidos em níveis de dopamina por sua vez, aumenta seu humor.

Além disso, melancia não tem gordura e contém uma elevada quantidade de vitamina B6 que é usado pelo corpo para produzir os neurotransmissores como a dopamina.

Para ajudar a manter os níveis de dopamina adequada, beba um copo de suco de melancia fresca diariamente.

 

10. Sementes Abóboras

Sementes de abóbora são também um alimento rico em tirosina que ajuda a aumentar os níveis de dopamina.

Além disso, a vitamina E presente em sementes de abóbora estimula a dopamina e reduz os radicais livres que danificam as células do cérebro.

Este por sua vez pode deixar mais alerta e aguçar o seu pensamento.

Além disso, eles podem ajudar a diminuir o colesterol, reduzir o risco de câncer e prevenir pedras nos rins.

Pode desfrutar de sementes de abóbora assadas entre as refeições como um lanche saudável.

Você pode aumentar seu nível de dopamina só de comer estes superalimentos de dopamina, eles trazem mais felicidade para sua vida.

Além disso, quando você está estressado, cansado ou deprimido, você deve evitar estimulantes como frituras, álcool e cigarros.

 

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Como para Aumentar o Nível de Dopamina

Cada um de nós já teve dias em que o clima é baixo, não querer comunicar com os outros, e ter visões pessimistas do futuro. A razão para este estado é a falta do hormônio dopamina.

A dopamina – uma substância que é responsável pelo estado psico-emocional, que é o humor. Hormona suporta a função de cérebro e coração, permite controlar o seu peso, mas o mais importante, ela é responsável para o nível de desempenho.

Sem o hormônio da felicidade para o corpo, ele se encontra em constante depressão e fadiga, como todas as pessoas que sofrem de excesso de peso.

 

Os sintomas de baixos níveis de dopamina

Os sintomas de baixos níveis de dopamina levam a sérias consequências. A falta deste hormônio é a causa das manifestações negativas tanto do estado psico-emocional do corpo e da saúde física. Os principais sintomas de baixos níveis de dopamina manifestam-se como:

  • A obesidade e os problemas metabólicos.
  • Depressão, apatia, irritabilidade.
  • Anedonia, diabetes.
  • Violações do sistema cardiovascular.
  • Agressividade patológica.
  • Doença de Parkinson e discinesia.
  • Fadiga e alucinações crônicas.
  • Diminuição do desejo sexual.
  • Hipercinesia e demência.

A falta de dopamina leva a consequências muito graves que afetam a qualidade de vida dos pacientes e outros.

 

Como aumentar o nível de remédios de dopamina popular?

Os produtos com a tirosina são sintetizados da hormona prazer que é a dopamina. Estes produtos incluem algumas frutas e alguns vegetais (beterraba e salada de legumes com dente de leão e urtiga), frutos do mar, alimentos ricos em proteínas, chá verde e ginseng.

O exercício físico regular é a chave para manter a dopamina a um nível normal. A atividade física é a chave para um bom humor, bem-estar e bonito, corpo esbelto. Além disso, o exercício estimula a produção de dopamina e serotonina.

Sexo, ou seja, a intimidade física entre um homem e uma mulher é outro remédio popular, o que aumenta o nível de dopamina.

Intimidade regular é a chave para um bom humor, excelente saúde e auto-confiança.

Além de proximidade física com a produção do hormônio, a dopamina afeta o amor e carinho. Status de amor, especialmente se o sentimento é mútuo faz o coração bater mais rápido, enche a vida de emoções e experiências agradáveis. É uma grande oportunidade para elevar o nível de dopamina e cuidar de sua saúde.

 

Como para aumentar o nível de dopamina?

Se você pratica todas as regras acima, mas ainda há falta de dopamina, não vá embora, então é possível que a produção de hormônios interfira com um dos seguintes fatores:

Fumo, álcool e drogas – os piores inimigos do corpo humano. Eles simplesmente bloqueiam a produção normal de dopamina, e criam uma falsa impressão de satisfação, que passa rapidamente. É por causa deste sentimento de maus hábitos viciantes e totalmente dependentes.

Alimentos ricos em gordura saturada – esta é outra razão de redução de dopamina. Além disso, tais produtos têm um efeito negativo sobre o sistema cardiovascular e levam a artérias e veias entupidas. Isto também se aplica aos produtos com alto teor de açúcar.

Consumo frequente de café – café aumenta a produção de serotonina, mas a cafeína contida na bebida reduz os níveis de dopamina.

O excesso de dopamina são as flutuações de incoagulabilidade no sangue e causas de humor. O nível normal de hormônio da felicidade tem um efeito positivo sobre a função renal, saúde e estado emocional.

 

Os produtos que aumentam o nível de dopamina

Conheça os alimentos que aumentam o nível de dopamina, que criar uma dieta que irá manter o bem-estar e do humor a um nível elevado.

Produtos que estimulam o hormônio da felicidade estão na forma mais simples e deliciosa para levantar o seu humor e melhorar o estado emocional.

Para a produção de dopamina são responsáveis alimentos ricos em tirosina. Assim, os produtos responsáveis pelo nível de dopamina no corpo:

Frutos do mar – são ricos em ácidos graxos ômega-3, diretamente relacionado com a produção de dopamina.

Os ovos – são particularmente valiosos, porque contêm quantidades elevadas de tirosina.

Beterraba – um vegetal que age sobre o corpo como um antidepressivo, ele contém betaína e dopamina.

Repolho – ajuda o corpo a produzir dopamina, e contém ácido fólico.

Maçãs – previne a degeneração das células nervosas e aumenta o nível de hormona de alegria.

Bananas – a tirosina da fruta contém aminoácidos que sintetiza dopamina. Apesar de a banana ter um alto teor calórico, elas elevam o humor e melhoram o estado emocional, lutando contra a depressão.

Morangos – outra fruta rica em tirosina.

O chá verde – bebida saudável que tem um efeito positivo sobre o corpo inteiro, ele estimula o sistema cardiovascular e acelera a produção de dopamina.

 

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Drogas que aumentam os níveis de dopamina

Uma ótima ferramenta para pessoas que sofrem de baixos níveis do hormônio da felicidade. Como uma regra, os medicamentos que aumentam o nível de dopamina, são os suplementos dietéticos que são seguros para o corpo humano. Vejamos as principais drogas que aumentam o nível de dopamina no corpo.

Fenilalanina – representa o aminoácido tirosina que converte e sintetiza-la em dopamina.

Tirosina – uma substância que é encontrada em muitos alimentos. A tirosina age principalmente na medida em que é convertida em dopamina. Assim, a droga é sintetizada a partir de tirosina e fenilalanina que é convertida em hormônio de alegria.

Ginkgo biloba – uma preparação de ervas que aumenta o fluxo de oxigênio para o cérebro e permite o fornecimento de sangue normal. A droga aumenta os níveis de dopamina e contribui para a transmissão normal dos impulsos nervosos.

Muitas vezes, os terapeutas e neurologistas prescrevem aos pacientes que sofrem de depressão em longo prazo, como antidepressivos e drogas que aumentam os níveis de dopamina.

Mas a dieta saudável, exercício física regular adequada, é a melhor maneira de elevar o nível de dopamina e restaurar o estado psico-emocional normal.

 

Ervas que aumentam o nível de dopamina

Ervas que aumentam os níveis de dopamina – uma medicina tradicional para ajudar a restaurar o funcionamento normal do corpo e estabelecer um fundo emocional. Vamos olhar para as ervas que são frequentemente utilizados para aumentar o nível de dopamina.

Ginkgo biloba – uma planta que possui uma composição química complexa. Ginkgo contém dopamina pura e asparagina, bilobetin, timina, cálcio, fósforo e outras substâncias.

Urtiga – uma planta que tem um efeito tônico e estimulante sobre o corpo. A urtiga é usada para saladas. A provocação contém quantidades elevadas de dopamina, que é especialmente apreciado para a melhoria do sistema cardiovascular e a estimulação de tecido de granulação afetada.

Dente de leão – tem um efeito diurético, laxante e efeito calmante sobre o corpo. Como urtigas, dente de leão é recomendado para usar em saladas, nos chás ou infusões para aumentar os níveis de dopamina.

Ginseng – uma planta que melhora a memória e acuidade visual, ela normaliza o metabolismo e melhora o sistema cardiovascular.

Mas, mais importante ainda, ginseng é uma fonte de dopamina. O consumo diário de chá com ginseng é uma ótima maneira de obter energia e clima positivo para todo o dia.

ATUALIZADO: 23.11.16

 

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