27 Remédios Caseiros para Aumentar o Poder Cerebral

Tudo Sobre 27 Remédios Caseiros para Aumentar o Poder Cerebral

Aumentar o Poder Cerebral

Especiarias Para Aumentar o Poder Cerebral

Você pode ter ouvido sugestões como o uso de meditação, respiração profunda, enlaçamento das ondas cerebrais, visualização e vários outros exercícios para aproveitar o potencial do seu cérebro e promover a clareza mental.

Mas você sabia que a dieta desempenha um papel importante em como o cérebro funciona?

O que você come influencia seu funcionamento cognitivo. Na verdade, as ervas e especiarias em sua cozinha podem ser muito úteis para melhorar a sua memória e inteligência.

 

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>> Aqui estão 10 Especiarias para Aumentar o Poder Cerebral.

1. Açafrão

Adicionar açafrão a sua comida pode ajudar a manter seu cérebro afiado.

Cúrcuma contém um elemento químico chamado curcumina que reduz placas no cérebro que estão ligadas à doença de Alzheimer.

Também retarda a progressão da doença de Alzheimer devido a suas propriedades antioxidantes potentes.

A curcumina também melhora a memória e tem um efeito antidepressivo. Além disso, um estudo recente na Índia indica que este ingrediente ativo também protege contra danos no cérebro induzidos pelo álcool.

 

2. Tomilho

Tomilho é ótimo para apoiar a saúde do cérebro.

Estudos têm revelado que os óleos voláteis nesta erva aumentam os níveis de ácidos graxos ômega-3, especialmente ácido docosahexaenóico (DHA), no cérebro.

Ácidos graxos ômega-3 são benéficos para o cérebro porque eles protegem contra o declínio cognitivo relacionados com a idade ou demência. Também melhoram a aprendizagem e a memória.

Além disso, o DHA garante o bom funcionamento e desenvolvimento das células cerebrais. O tomilho também contém flavonóides que aumentam a sua capacidade antioxidante.

 

3. Orégano

Orégano é altamente eficaz em neutralizar os radicais livres, devido a sua alta concentração de antioxidantes.

Um estudo publicado no Jornal Britânico de Nutrição descobriu que tomar um extrato de folhas de orégano pode melhora o bem-estar mental e regular o humor.

O estudo demonstrou que os compostos desta erva inibem a recaptação e a degradação de neurotransmissores monoamina, que estão envolvidas na modulação de seu humor, ansiedade, cognição, sono e apetite.

Assim, o orégano pode ajudar a diminuir a ansiedade e melhorar a concentração e aprendizagem.

Além de incluindo este tempero na culinária, você pode usar o óleo essencial do orégano como aromaterapia para aliviar o stress e acalmar seus nervos.

 

4. Alecrim

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidante, o alecrim ajuda a combater os danos dos radicais livres no cérebro.

Ácido de Carnosic, um fitoquímico presente nesta erva, é benéfico para proteger o cérebro de um acidente vascular cerebral e doenças neurodegenerativas como o Alzheimer.

Também estimula a síntese do fator de crescimento nervoso, invertendo os danos nas células nervosas.

Além disso, ele melhora o cérebro em funcionamento, aumentando sua circulação.

 

5. Sálvia

A sálvia é excelente para o melhor funcionamento do cérebro e aumenta a recuperação de memória. Ela também contém ácido de carnosic que impedem os danos dos radicais livres no cérebro.

Além disso, aumenta a produção da glutationa, um anti-envelhecimento e antioxidante que é usado para tratar uma série de doenças neurológicas incluindo a doença de Alzheimer, autismo e outros.

Além disso, os compostos presentes nesta erva impedem o desgaste de um neurotransmissor chamado acetilcolina que está envolvido na memória e aprendizagem.

Extratos de sálvia com terpenóides constituintes melhoram a função cognitiva.

Então, para aumentar seu poder cerebral, adicione mais sálvia em suas sopas, ensopados e molhos para salada, ou simplesmente beba chá de sálvia.

 

6. Pimenta do Reino

Pimenta do Reino e outras plantas da família Piperaceae contêm um composto chamado piperina que aumenta as beta-endorfinas no cérebro e estimulam a função cognitiva.

Beta-endorfinas têm qualidades como neurotransmissores que melhoram seu humor e promovem sensações de relaxamento.

Este composto ativo também inibe uma enzima que quebra a serotonina.

Assim, acredita-se ser útil no tratamento de transtornos do humor.

Além disso, os investigadores acreditam que a pimenta do reino ajuda a prevenir e tratar a doença de Parkinson porque a piperina inibe uma enzima que degrada a dopamina.

 

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7. Canela

Um estudo publicado no doença Journal de Alzheimer mostrou que a canela contém compostos que podem ajudar a afastar a doença de Alzheimer.

Estes compostos (cinamaldeído e epicatequina) inibem a agregação de proteínas tau. Elas desempenham um papel importante na estabilização dos microtúbulos.

Quando as proteínas tornam-se defeituosas e não executam esta função adequadamente, leva a demências, tais com a doença de Alzheimer.

De acordo com um estudo do departamento de agricultura dos Estados Unidos, os compostos no extrato de canela podem ajudar a prevenir as células do cérebro de inchaço, reduzindo assim as complicações relacionadas ao trauma crânio-encefálico e acidente vascular cerebral.

O inchaço, muitas vezes contribui para mais lesões neurais.

Além disso, a canela metaboliza-se em benzoato de sódio que, de acordo com pesquisadores da da Universidade Médica de Rush em Chicago, tem efeitos positivos na função cerebral.

Assim, a canela pode proteger contra uma série de doenças neurológicas relacionadas à idade. Simplesmente cheirar este tempero maravilhoso também melhora a função cognitiva.

 

8. A Noz-moscada

Noz-moscada pode ajudar a manter o seu cérebro afiado e aumentar a atividade cerebral devido ao seu composto chamado miristicina.

Melhora a memória e também inibe uma enzima que contribui para a doença de Alzheimer.

A noz-moscada reduz o estresse e a fadiga também. Óleo de noz-moscado também irá promover a clareza mental e aliviar o stress.

Esta especiaria, no entanto, deve ser usada com moderação (ou seja, uma pitada ou duas do grão de noz-moscada em um dia) ou pode levar a náuseas, vômitos, forte euforia, palpitação, e alucinações.

9. Cravo

Esta especiaria aromática funciona como um estimulante mental e diminui o stress oxidativo devido às suas propriedades antioxidantes.

Além disso, ele contém compostos de fenol que ajudam a remover as toxinas e melhoram a saúde celular.

O óleo de cravo pode ser usado como aromaterapia para estimular o cérebro e torná-lo mais atento e energétil.

O óleo combina bem com outros óleos, como hortelã, manjericão, alecrim, óleo de lavanda e laranja.

Verificou-se que o óleo de cravo também pode reverter déficits de aprendizagem e memória. Outro benefício é que ele repele insetos e mosquitos.

 

10. Manjericão

Manjericão é considerada uma erva poderosa devido às suas inúmeras propriedades medicinais. O óleo essencial derivado esta erva contém cânfora, eugenol, nerol e um número de terpenos e flavonóides.

Estudos em animais indicam que os extratos de metanol de manjericão podem ser úteis na redução de danos cerebrais devido à diminuição da circulação cerebral.

Além disso, ele ajuda o corpo a responder melhor ao estresse, reduzindo a produção de hormônios do estresse.

Você também pode usar óleo de manjericão como aromaterapia para melhorar a memória e concentração.

 

15 Maneiras de Aumentar a Velocidade e o Poder do seu Cérebro

Se você sempre foi fascinado pelo potencial do cérebro humano e toda a sua capacidade.

Na verdade, este é um dos meus filmes favoritos.

Com cada nova visão, eu quero ser como o homem cujo poder intelectual é empurrado para o seu máximo.

Quando o nosso cérebro é afiada como uma lâmina de barbear, tudo é possível.

Lembrem-se os dois elementos seguintes.

Primeiro fato: Nós usamos apenas 10% da capacidade de nossos cérebros.

Isso deixa espaço para mais 90% de inteligência adicional que eu imagino que deve esconder as coisas bastante impressionantes.

Segundo fato: O cérebro é um músculo e não é comum a evoluir positivamente ou negativamente.

Um músculo mal conservado vá atrofiar enquanto um bem preservado é muscular, forte e resistente.

Como aumentar a sua capacidade mental e tornar-se um ser superinteligente?

 

1. Comer saudavelmente.

Seu cérebro é alimentado em parte por aquilo que você ingerir em um dia.

Ele atua como o nutriente a sua barriga ou seu bumbum.

Alimentá-lo apenas com álcool, açúcar e gordura ele ira estragar.

Sugestão: Consumir ômega 3 cápsulas de óleo e amêndoas.

Estes dois ingredientes têm propriedades muito benéficas para o cérebro.

 

2. Aprender coisas novas.

Não só você vai ser mais instruído e mais experiente, mas também irá aumentar a sua capacidade de aprender.

Quanto mais você aprende e mais fácil é aprender.

Saiba como as coisas difíceis e não limite-se a ler um livro ou assistir a um documentário.

Siga aulas de dança, de autodefesa ou de linguagem.

Este tipo de aprendizagem é muito mais pragmático do que simplesmente ler um jornal ou qualquer revista.

 

3. Não seja preguiçoso.

Longe vão os dias em que você tinha que usar a calculadora para contar a ponta para voltar para o servidor.

Mentalmente calcular a maioria das vezes como você pode e você mudar o seu GPS com demasiada frequência é ignorante.

Nada como habilidades práticas geoespaciais para melhorar o seu senso de direção.

 

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4. Várias coisas ao mesmo tempo.

Você notou como ele é por vezes difícil de executar mais de uma atividade de cada vez, ao mesmo tempo?

Este tipo de situação coloca em seu evento um “impedimento”, ou seja, a memória que permite armazenar temporariamente informações, especialmente entre dois processos diferentes.

Em computação, também conhecido como “memória”.

Esta capacidade é ainda mais difícil para os homens que são menos do que as mulheres multifuncionais.

Exemplos de exercícios de tarefas para melhorar suas habilidades neste nível.

Cozinhar uma receita complexa enquanto fala ao telefone com um membro da família.

Jogar um jogo de estratégia, tendo uma conversa com amigos.

Ouça a formação de áudio enquanto treina em um ginásio.

Ensinar uma nova atividade para uma pessoa ao praticar com ele.

Às vezes, eles são desafios difíceis, mas constantemente empurra o cérebro para ser melhor.

Diga-se que quando é difícil, é um bom sinal.

 

5. Jogar jogos.

A última da lista e não menos importante.

Parecem que os jogos têm um impacto real positivo para aumentar a capacidade do seu cérebro, especialmente os jogos que exigem mais reflexão.

Os quebra-cabeças, sudoku, jogos de tabuleiro, como “Risco” ou “Monopolio” e até mesmo jogos de cartas como solitário ou poker.

O ideal é encontrar um jogo que você realmente gosta e que faz você gosta de jogar.

E você, o que você está fazendo para aumentar a sua capacidade intelectual e obter mais inteligência?

Você exerce a propor?

O poder do cérebro desempenha um papel em nossa decisão de criar um negócio

Muitos acreditam que a memória e a função mental diminuem com a idade.

Isso não significa, porém, que você não pode fazer nada sobre isso.

Na verdade, o cérebro é altamente mudado e apropriado para o treinamento, bem como bons cuidados o que significa que muitos têm negligenciado.

 

6. Mantenha-se

Estimular o seu cérebro, aprendendo coisas novas, se o jornal obtiver um novo hobby ou visitar novos lugares ler.

 

7. Exercite-se regularmente

O exercício aumenta a formação de novas células cerebrais e reforça as partes do cérebro responsável pela memória e aprendizado.

 

8. Interagir com outros

Interação social regular com outras pessoas possa ajudá-lo a manter o seu cérebro forte e operar em níveis mais elevados

Além disso, você pode aprender novas informações.

 

9. Desafie sua mente

Estimular sua mente regularmente com quebra-cabeças, jogos, música, artes e ofícios, matemática e outras atividades estimulantes.

 

10. Durma bem

Como muitos de descanso é necessário para a saúde física e mental.

 

11. Reduzir o stress

Stress gestão é crucial. Enquanto o estresse de curto prazo AIDS de forma eficaz a situações de emergência, dando-nos uma descarga de adrenalina.

Fazendo com que os neurônios em partes do cérebro para diminuir, reduzindo a capacidade e memória mista, além de aumentar nossa sensibilidade para as condições de aprendizagem neurônio degenerativa.

 

12. Comer corretamente

Além de dar-lhe boa saúde física, ajuda o cérebro a trabalhar com maior eficiência de combustível.

Os alimentos que podem ajudar a incluir flavonoides do cacau, o resveratrol em um copo de merlot, DHA, EPA e DPA em peixes gordos.

Além de manter o cérebro funcionando em condições ótimas, ele também contém propriedades anti-inflamatórias ou lipofílicas poderosas que ajudam a proteger-nos para o desenvolvimento de doenças do cérebro e do coração.

 

13. Evite rotinas

Não fique presa na mesma rotina todos os dias sua mente cérebro não será contestada.

Faça algo diferente para uma mudança.

Por exemplo, tomar uma rota diferente para trabalhar ou fazer algo espontâneo.

 

14. Aguçar os sentidos

Este é um exercício interessante para seu cérebro quando você aguçar seus sentidos através da remoção de um deles uma atividade.

Por exemplo, tente comer os olhos fechados ou escovar os dentes com a mão não dominante para enfrentar. Isto ajudará a sua concentração.

 

15. Tomar suplementos

Se você sentir que sua dieta não é saudável o suficiente, tente comer suplementos ricos em antioxidantes, ômega-3, acetil-L-carnithing, fosfatidilserina e Nattokinase.

ATUALIZADO: 01.08.16

 

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