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Tudo Sobre Remédios Caseiros para Osteoporose

Remédios Caseiros para Osteoporose

Remédios para Osteoporose

Osso é um tecido vivo que está constantemente sendo absorvido e substituído.

Mas com a idade, o osso de uma pessoa, massa e densidade normalmente diminui.

Em alguns casos, pode levar à ossos fracos e quebradiço, uma condição conhecida como osteoporose.

De acordo com o Instituto Nacional do Coração, mais de 40 milhões de pessoas sofrem de osteoporose ou baixa massa óssea.

A osteoporose é uma doença progressiva.

Como as pessoas envelhecem, retarda o processo de substituição existentes de osso com osso novo e começam a perder densidade óssea, devido a perda de osso.

Osteoporose afeta tanto homens como mulheres.

No entanto, é mais comum em mulheres após a menopausa devido a redução de estrogênio no organismo.

Além disso, pessoas que são caucasianos ou de origem asiática são mais propensos a desenvolver a doença.

Outros fatores de risco comuns incluem história familiar, má nutrição, inatividade física, tabagismo, certos medicamentos, baixo peso e um quadro de pequenos ossos.

Overactive tiróide, paratireóide e glândulas adrenais também estão ligadas à osteoporose.

Ingestão inadequada de cálcio também pode causar osteoporose.

Outras deficiências de nutrientes que parecem ter um papel na formação de osso incluem vitaminas D e K, magnésio, manganês, zinco, cobre e boro.

A Fundação Nacional de osteoporose a chama de “doença silenciosa” porque não há praticamente nenhum sintoma de perda óssea nas fases iniciais.

No entanto, sua principal conseqüência é o aumento do risco de fraturas ósseas.

Os ossos tornam-se tão frágil que até mesmo uma ligeira queda pode causar uma fratura, que ocorre geralmente em quadris, punhos ou espinha.

Durante as fases posteriores, pode haver alguns sinais e sintomas como dor, perda de altura ao longo do tempo, uma postura inclinada e mobilidade limitada de volta.

Se você é diagnosticado com osteoporose ou têm um alto risco de desenvolvê-la, você deve seguir uma dieta rigorosa e manter um estilo de vida saudável para ajudar a prevenir ou retardar a progressão da doença.

Além disso, você pode tentar alguns remédios simples em casa para manter seus ossos fortes e saudáveis.

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1. Ameixas

Comer ameixas secas diariamente ajuda a evitar fraturas e osteoporose.

Isto foi provado por uma Universidade do estado de Florida em um estudo publicado em 2011 no Jornal Britânico de Nutrição.

Ameixas secas são boas para seus ossos devido à sua alta concentração de polifenóis, um antioxidante que ajuda a reduzir a perda óssea.

Além disso, ameixas secas são uma boa fonte de boro e cobre, dois minerais importantes na formação óssea.

É recomendável que as pessoas de todas as idades comam ameixas secas diariamente e gradualmente aumentam a quantidade por dia para prevenir a osteoporose.

2. Maçãs

Uma maçã por dia pode manter osteoporose longe.

A exclusiva combinação de antioxidantes, como polifenóis e flavonóides faz da maçã uma potência para o osso saudável.

De acordo com pesquisadores franceses, o flavonóide chamado Floridzina presente nas maçãs ajuda a proteger mulheres pós-menopáusicas da osteoporose, melhorando os marcadores de inflamação e aumentando a densidade óssea.

Também, as maçãs são ricas em boro, um mineral de rastreamento que ajuda o corpo a produzir cálcio, que é o bloco de construção de ossos, bem como os músculos.

Para usufruir dos benefícios das maçãs para o osso, coma junto com a pele.

Além disso, opte por maçãs orgânicas evite pesticidas e ceras sintéticas.

3. Óleo de Coco

Um estudo recente sugere que completar sua dieta com óleo de coco virgem pode reverter os efeitos da deficiência de estrogênio, incluindo perda de densidade óssea.

Os compostos antioxidantes presentes em óleo de coco tem o potencial para manter a estrutura e prevenir a perda óssea devido a alterações hormonais.

Além disso, este óleo ajuda o corpo a absorver cálcio e magnésio, dois nutrientes essenciais necessários para desenvolver e manter os ossos fortes.

Consumir três colheres de sopa de óleo de coco virgem diariamente pode ajudar a prevenir a osteoporose e cinco colheres de sopa diariamente pode ajudar a reverter isso.

Também externamente, você pode aplicar o óleo sobre o seu corpo inteiro e massagear suavemente durante alguns minutos.

Em seguida, tome um banho quente. Quando feito regularmente, este simples remédio terá um efeito positivo sobre a saúde dos ossos.

Além disso, use o óleo de coco virgem para cozinhar.

4. Leite de Amêndoa

Leite de amêndoa contém uma boa quantidade de cálcio e, portanto, é um bom remédio para a osteoporose.

Além disso, os flavonóides presente em leite de amêndoas ajudam a reduzir o número de radicais livres no corpo, que por sua vez, ajuda a proteger contra a osteoporose.

Além disso, contém magnésio, manganês e potássio, que são essenciais para ossos fortes e saudáveis.

Mergulhe uma xícara de amêndoas em água durante a noite.

No dia seguinte, retire as cascas e coloque as amêndoas no liquidificador com dois xícaras e meia de água.

Misture em um purê liso, adicione um pouco de canela em pó e mel de acordo com gosto.

Coe a solução com uma gaze e filtro. Beba esse leite de amêndoa diariamente.

Você pode optar em vez de comprar leite de amêndoa do mercado também.

Outra opção é embeber 10 amêndoas em água durante a noite e depois descasque e misture com um copo de leite morno (de preferência leite de cabra).

Adicione uma pitada de açafrão, cardamomo e gengibre em pó a esta mistura e beba duas vezes ao dia, antes do almoço e de dormir.

5. Gergelim

De acordo com a medicina Ayurveda, uma maneira eficaz para ajudar a prevenir a osteoporose é incluir sementes de gergelim em sua dieta.

Sementes de gergelim são ricas em cálcio, um dos nutrientes essenciais para a saúde óssea.

Além disso, eles contêm outros nutrientes para a saúde óssea, como magnésio, manganês, cobre, zinco, fósforo e vitaminas K e D.

Mastigue um punhado de sementes de gergelim branco torrado diariamente de manhã.

Como alternativa, misture uma colher de chá de sementes de gergelim torrado e moído em um copo de leite morno. Beba isto duas vezes por dia. Além disso, asse as sementes de gergelim.

6. Óleo de Peixe

Suplementos de óleo de peixe ajuda a aumentar a densidade mineral óssea devido ao omega-3, ácidos graxos essenciais e vitamina D contidas nele.

Um estudo patrocinado pela NASA e publicado no Jornal de Pesquisa Mineral Óssea, os ácidos graxos ômega-3 do óleo de peixe inibem a ativação dos fatores que levam à perda óssea e muscular, minimizando a degradação óssea.

Uma opção simples é tomar 1.000 mg de suplementos de óleo de peixe uma vez por dia com uma refeição.

Você também pode comer peixe de água fria como salmão, para ajudar a aumentar a quantidade de ácidos graxos essenciais em sua dieta.

Nota: Pessoas que tomam medicação que afinam o sangue não devem tomar suplementos de óleo de peixe sem consultar um médico.

7. Abacaxi

Abacaxi contém manganês e é benéfica na prevenção e tratamento da osteoporose.

Deficiência de manganês tem sido associada com malformação e perda óssea, que por sua vez pode causar osteoporose e baixa densidade.

Coma uma xícara de pedaços de abacaxi fresco diariamente antes de uma refeição.

Uma xícara de abacaxi fornece cerca de 75% da dose diária necessária de manganês.

Como alternativa, você pode beber um copo de suco de abacaxi diariamente para prevenir a osteoporose.

8. Coentro

Coentro é rico em minerais que são importantes na manutenção da saúde óssea.

Ambas as folhas de coentro e as sementes são ricas em cálcio, potássio e manganês juntamente com magnésio e ferro.

Cálcio e manganês desempenham um papel chave no tratamento e prevenção de ossos fracos.

Estes nutrientes também ajudam a reduzir a perda óssea da coluna vertebral em mulheres mais velhas.

Misture duas colheres de chá de sementes de coentro em um copo de água quente.

Cubra e deixe de cinco a 10 minutos. Coe e adicione o mel. Beba isto duas vezes por dia.

Além disso, inclua mais folhas de coentro e sementes em sua cozinha.

9. Desfrutar do Sol

Para ossos fortes e saudáveis, você precisa de vitamina D.

Desempenha um papel fundamental na alimentação, facilitando a absorção de cálcio, ajudando assim a prevenir a osteoporose em anos posteriores.

Uma das melhores fontes naturais de vitamina D é a luz do sol.

Para aumentar a ingestão de vitamina D, exponha-se aos raios solares da manhã por 10 a 15 minutos diariamente.

Esta exposição ajuda a produzir vitamina D no corpo.

No entanto, você deve evitar muita exposição e não se esqueça de aplicar um protetor solar antes de sair ao sol durante o dia.

10. Exercício Regularmente

O exercício é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para combater a osteoporose.

Verificou-se que o exercício físico regular pode ajudar a reduzir a perda óssea, aumento da densidade e geralmente melhorar sua saúde óssea.

Alguns tipos de exercícios que são úteis para os seus ossos são:

Exercícios de levantamento de peso como caminhadas, aeróbica de baixo impacto, ou jogar tênis.

Exercícios de resistência com pesos livres ou bandas de estiramento.

Exercícios de flexibilidade e equilíbrio.

Fazer estes exercícios pelo menos 30 minutos diariamente ou pelo menos três dias por semana.

Se você é novo no exercício, trabalhe com um treinador certificado por um programa personalizado.

>>> Dicas Adicionais

Coma alimentos ricos em cálcio todos os dias.

Alimentos ricos em magnésio, vitaminas K e D, ácidos graxos essenciais e manganês também devem ser consumidos.

Restrinja a ingestão de álcool.

Não fume, pois reduz a sua densidade óssea e acelera a taxa de perda óssea.

Tome medidas para evitar quedas que podem resultar em ossos quebrados e piorar a sua condição.

Monitore seus medicamentos como corticóides, diuréticos e da tireóide pois eles podem contribuir para a perda óssea

Reduza o estresse que pode levar a níveis mais altos de cortisol, um hormônio que faz com que minerais sejam extraídos.

Reduza refrigentes a base de cola e ingestão de cafeína, pois aumenta a perda de cálcio do seu corpo.

Tome suplementos de cálcio e vitamina D se você não está recebendo o suficiente em sua dieta, mas só depois de consultar um médico.

Evite alimentos embalados ricos em sódio e proteína de soja fermentada.

Reduza o consumo de carne, pois isso contribui para a redução do teor de cálcio nos ossos.

 

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