27 Incriveis Remédios Caseiros para Melhorar a Memória

Tudo Sobre 27 Incriveis Remédios Caseiros para Melhorar a Memória

Incriveis Remédios Caseiros para Melhorar a Memória

Remédios Caseiros para Melhorar a Memória

Esta com problemas para lembrar onde deixou as chaves do carro? Esqueceu de pegar um item do supermercado?

A consulta com seu médico que você agendou na semana passada esta totalmente esquecida?

Memória fraca pode ser bastante frustrante na vida cotidiana!

Problemas de memória são uma queixa bastante comum, especialmente com o aumento da idade.

Vários outros fatores podem afetar sua memória como sono, stress, depressão, deficiências nutricionais (principalmente vitaminas do complexo B), tireóide hipoativa ou hiperativa.

Assim como beber álcool, tabagismo e uso de certos medicamentos.

Demência, doença de Alzheimer e outras condições também podem causar problemas de memória, juntamente com outros sintomas.

Ao lidar com tais problemas, é melhor consultar um especialista para tratamento e diagnóstico adequado.

Para problemas de memória geral, você pode tentar alguns remédios caseiros naturais e incorporar as mudanças de estilo de vida saudável.

Alimentos que Reforçam o Cerebro

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>> Aqui estão os 10 Remédios Caseiros para Melhorar a Memória

1. Amêndoas

As amêndoas são um excelente remédio da medicina ayurvédica para ajudar a melhorar a memória e inteligência.

Eles são ricos em antioxidantes e ácidos graxos ômega-3 que aumentam a memória.

Devido ao seu teor de antioxidantes ricos, amêndoas são boas para os olhos, também.

Mergulhe a 5 a 10 amêndoas em água durante a noite.

Na manhã seguinte, retire a pele e triture as amêndoas.

Ferva com um copo de leite.

Adicione açúcar ou mel.

Beba diariamente por 30 ou 40 dias.

 

2. Alecrim

Rosemary, ou alecrim é uma outra erva popular para melhorar a memória fraca.

Em um estudo de 2013 realizado na Universidade de Northumbria, na Inglaterra, os pesquisadores descobriram que o aroma do alecrim pode ajudar a melhorar a memória em potencial, é crítica para o seu funcionamento de todos os dias.

Memória prospectiva refere-se à capacidade de se lembrar de fazer algo no futuro (por exemplo, lembrando-se de obter o gás antes de uma viagem, retorno de chamada de telefone de alguém, etc.).

Pique uma colher de chá de alecrim seca em um copo de água a ferva durante cerca de cinco minutos.

Se você tiver alecrim fresco, pique um raminho no bule de chá com água quente por três a cinco minutos.

Coe e adicione o mel a gosto, se desejado. Beba diariamente por algumas semanas.

Você pode também inspirar o aroma do óleo de alecrim ou adicionar algumas gotas em um difusor de quarto.

Nota: Como os efeitos de alecrim não têm sido estudados em crianças, não é recomendado para uso medicinal em pessoas menores de 18 anos. Pode ser tomado como um tempero na comida, no entanto.

 

3. Sementes Pretas (Nigella Sativa)

Sementes pretas (nome científico, Nigella Sativa), também chamadas kalonji, têm grande potencial de afiar a mente, graças à suas propriedades antioxidante, anti-inflamatórias, além de proteger o neurônio.

Um estudo publicado no Jornal de Etnofarmacologia descobriu que aqueles que tomaram duas cápsulas de 500 mg contendo pó de semente preta diariamente melhoraram a cognição, memória e atenção em comparação com aqueles que tomaram um placebo.

Misture um pouco de mel em meia colher de chá de sementes de terra preta.

Coma duas vezes ao dia por pelo menos algumas semanas.

Como alternativa, você pode tomar esta erva em forma de suplemento, após consultar o seu médico.

 

4. Groselha Indiana

Groselha indiana, também chamada de amla, é usada na medicina Ayurveda para melhorar o poder de memória e fortalecer o sistema nervoso.

Um estudo de 2007 publicado na revista Fisiologia & comportamento descobriram que uma preparação ayurvédica, Groselha Indiana pode melhorar a memória e ajudar na gestão da doença de Alzheimer.

Devido à sua elevada de vitamina C e conteúdo antioxidante, amla também funciona como um bom reforço imunológico.

Tome uma a três colheres de chá de Groselha Indiana três vezes ao dia pelo menos algumas semanas.

Outra opção é misturar uma colher de chá de raiz de groselha indiana em pó e sementes de gergelim, moídas em um pó.

Adicione uma colher de chá de mel a esta mistura. Coma uma vez por dia por alguns dias.

 

5. Brahmi

Esta erva Ayurvédica tem grandes benefícios mentais. Ele funciona como um tônico do cérebro e tem efeitos antioxidantes e neuroprotetor.

Um estudo de 2008 publicado no diário de medicina alternativa complementar descobriu que brahmi (nome científico bacopa monnieri) tem ajudado a melhorar a memória e diminuir a ansiedade e a depressão.

O estudo foi conduzido em indivíduos saudáveis com idade de 65 e mais velhos.

Consuma uma ou duas colheres de chá de suco extraído das folhas de brahmi, duas ou três vezes ao dia.Você também pode adicionar um pouco de mel.

Como alternativa, você pode misturar um quarto a meia colher de chá de pó de brahmi em um copo de leite morno, adicione uma pitada de cardamomo e beba uma ou duas vezes diariamente.

Você também pode adicionar um pouco de manteiga clarificada, também chamado de ghee.

Outra opção é tomar esta erva como um suplemento de 300 mg de extrato padrão diariamente.Consulte o seu médico primeiro.

Use qualquer um desses remédios pelo menos algumas semanas.

6. Óleo de Peixe

Foi descoberto que suplementos de óleo de peixe ajudam a melhorar a memória e reduzir o declínio cognitivo, graças aos altos níveis de ácidos graxos ômega-3.

Ácido docosahexaenóico (DHA), encontrado no óleo de peixe também pode ajudar a prevenir a formação de placas do cérebro ligada à doença de Alzheimer.

Tome suplementos de óleo de peixe, contendo pelo menos 600 mg DHA, diariamente.

Para a dosagem adequada e idoneidade, consulte o seu médico.

Você também pode incluir peixes gordos como salmão, arenque, cavala e sardinha em sua dieta.

 

7. Óleo de Coco

Óleo de coco pode ajudar as células do cérebro como um combustível e, assim, melhorar a memória e função cognitiva.

Acredita-se também que ajuda a prevenir demência e lutar contra a doença de Alzheimer.

Além disso,irá aumentar a sua energia, reduzir o colesterol e melhorar a saúde da sua pele e cabelo.

Coma uma colher de chá de óleo de coco virgem orgânico, prensado a frio, duas vezes por dia em uma base regular.

Você também pode adicionar o óleo de coco para o cozimento de pratos, saladas e sucos.

 

8. Canela e Mel

Canela e mel são bons para aliviar a tensão nervosa e melhorar a memória.

A pesquisa indica que simplesmente cheirar canela pode ajudar a melhorar a memória e função cognitiva.

Além disso, acredita-se que comer mel à noite antes de ir dormir ajuda a prevenir o estresse metabólico noturno.

Ela também promove o sono, que desempenha um papel fundamental na consolidação da memória.

Misture uma pitada de canela em cerca de uma colher de chá de mel cru.

Consuma esta mistura diariamente à noite por pelo menos alguns meses.

 

9. Ginseng Asiático

Ginseng asiático é tradicionalmente usado na medicina Ayurvédica e chinesa como um potenciador de memória.

Cientistas, também, estudam o potencial de aumento de memória desta erva. Você também pode usá-lo em combinação com ginkgo biloba.

Ginseng não deve ser tomado por um período prolongado de tempo, mas pode levá-lo em ciclos.

Você pode tomar esta erva em duas ou três semanas, faça uma pausa de três semanas e então começa novamente.

Para a dosagem adequada e idoneidade, consulte o seu médico.

Nota: Ginseng asiático pode interferir com alguns medicamentos e não é recomendado para crianças.

 

10. Ginkgo Biloba

Ginkgo biloba é usado frequentemente para transtornos de memória pois ele melhora o fluxo sanguíneo para o cérebro, ajudando a melhorar a função cerebral.

Foi descoberto que ele ajuda a melhorar a memória em pessoas que sofrem de demência e doença de Alzheimer.

No entanto, de acordo com um estudo publicado na revista psicofarmacologia humana, pode não ser útil para melhorar a memória em indivíduos saudáveis.

Não há nenhuma dose recomendada desta erva, contudo a dose geral é de 40 mg, três vezes ao dia para aqueles que sofrem de demência.

Para indivíduos saudáveis, pesquisadores descobriram que esta erva melhora a função cognitiva e utilizaram 120 a 600 mg por dia, mas não alcançou as expectativas.

Nota: Consulte o seu médico antes de tomar ginkgo biloba pois pode interferir com alguns medicamentos.

 

>>> Dicas adicionais

Coma uma dieta bem equilibrada e nutritiva incluindo as vitaminas A, B12, C, beta-caroteno, ácido fólico, zinco, ferro, cálcio e magnésio.

Evite dietas de alto teor de gordura e substitua as gorduras saturadas em sua dieta por gorduras saudáveis.

Inclua ervas e temperos como manjericão, açafrão e pimenta preta em sua dieta regular, pois eles ajudam a aumentar a memória.

Você também pode beber chá verde pois está cheia de antioxidantes.

Dê a seu cérebro um treino com exercícios, como resolver um desafiador quebra-cabeça Sudoku ou palavras cruzadas.

Tente mnemônicos dispositivos para ajudar a lembrar as coisas melhor.

Envolver-se no exercício físico regular, aumenta o oxigênio no cérebro e estimula as células nervosas a se multiplicar.

Dormir pouco não é adequada. Privação do sono compromete a capacidade do seu cérebro para operar em plena capacidade.

Alguns minutos de exposição ao sol também podem ajudar a melhorar a função cerebral, pois fornece vitamina D.

Mantenha o estresse sob controle.

 

 

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