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Remédios Caseiros para Esporões Ósseos

Remédios Caseiros para Esporões Ósseos

Esporões ósseos, também conhecidos como osteófitos, são excrescências ósseas minúsculas que formam ao longo das margens conjuntas. Osteófitos acontecem normalmente na parte de trás da coluna vertebral quando uma pessoa envelhece.

No entanto, eles também podem aparecer nos pés, ao longo dos dedos ou calcanhar, bem como sobre as mãos.

A principal causa de osteófitos é o dano causado pelo desgaste associado à osteoartrite . Pode resultar de quaisquer mudanças sequenciais e consequentes na formação óssea, que pode ser devido à degeneração e instabilidade mecânica.

Ele também pode ser causada por condições inflamatórias como fascite plantar, tendinite e difusa hiperostose esquelética idiopática, também conhecida como PRATO.

Além disso, o excesso de peso, a aplicação de pressão contínua e uso excessivo das articulações durante o exercício ou durante a prática de esportes pode causar esse problema.

Os osteófitos podem causar quaisquer sinais ou sintomas e passar despercebida durante anos. Quando eles não causam sintomas, eles podem incluir dor aguda, de circulação restrita ao longo da área afetada, inchaço, inflamação e dormência.

A maioria dos sintomas depende do local onde as esporas ósseas estão localizadas. Por exemplo, um esporão ósseo no joelho pode causar dor e dificuldade em dobrar a perna.

Quando afeta a espinha, pode causar dor e perda de movimento. Quando se aperta os nervos ou a medula espinhal, também pode causar fraqueza ou dormência nos braços ou pernas. Um esporão de calcâneo pode até levar à calos nos pés, devido à pressão.

Como os osteófitos podem se tornar muito doloroso, é importante lidar com eles prontamente. Você pode tratar a condição, naturalmente, com as mudanças de estilo de vida simples e remédios caseiros fáceis de achar.

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>> Aqui estão os top 10 remédios caseiros para Esporões ósseos.

1. Compressa fria

O uso regular de uma compressa fria vai ajudar a reduzir sintomas como dor, inchaço e inflamação devido a um esporão ósseo. Ele também irá ajudar a relaxar os músculos na área afetada.

Coloque alguns cubos de gelo em uma toalha fina e amarre de forma segura.

Aplique o bloco de gelo sobre a área afetada e pressione suavemente.

Faça isso por 5 a 10 minutos.

Repita este remédio, conforme necessário.

Nota: Não aplique gelo diretamente sobre a pele, pois pode provocar queimaduras.

 

2. Gengibre

Gengibre é outro excelente remédio caseiro para osteófitos. Sendo um anti-inflamatório natural, que pode ajudar a reduzir a dor, inchaço, bem como a inflamação. Além disso, ele ajuda a melhorar a circulação sanguínea.

Beber chá de gengibre até 3 vezes ao dia. Para fazer o chá, ferva 1 colher de sopa de gengibre em fatias finas em 2 xícaras de água por 10 minutos.
Coe, adicione mel e beba.

Além disso, massagear a área afetada com óleo de gengibre algumas vezes por dia.

Outra alternativa, você pode tomar uma dose de dois comprimidos de 500 miligramas de gengibre, 3 vezes ao dia, para alívio e tratamento prolongado.

Consulte o seu médico primeiro.

 

3. Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã também é um bom remédio caseiro para osteófitos. As suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a reduzir a dor e a inflamação. Ele também ajuda a reequilibrar os níveis de pH e evitar osteófitos.

Adicionar 1 a 2 colheres de chá cru, vinagre de maçã não filtrado em um copo de água. Beba-o duas vezes por dia para melhores resultados.

Você também pode colocar uma toalha de papel embebida em vinagre de maçã sobre a área afetada. Deixe por poucas horas. Faça isso algumas vezes por dia.

Siga esses remédios até que a dor e inflamação desapareçam.

 

4. Açafrão

Açafrão também é benéfico para o alívio dos sintomas associados com osteófitos. A curcumina, o pigmento amarelo no açafrão, tem propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes que ajudam a reduzir a inflamação e dor.

Adicione 1 colher de chá de açafrão em pó para 1 xícara de leite e aqueça em fogo baixo. Beba isso duas vezes por dia para a recuperação rápida.

Outra alternativa, você pode tomar um suplemento de açafrão de 400 a 600 mg, 3 vezes ao dia, mas só depois de consultar o seu médico.

 

5. Linhaça

A linhaça contém ácido alfa-linolênico, uma forma de ômega-3 ácidos graxos, que podem ajudar a reduzir a dor e inflamação.

Molhe um pano limpo no óleo de linhaça quente, em seguida, amarre-o sobre a área afetada. Coloque uma almofada de aquecimento sobre o pano para manter a área quente. Utilize este tratamento uma vez por dia.

Outra opção é amarrar uma xícara de sementes de linhaça com segurança em um pedaço de pano. Aquecê-la no microondas por alguns segundos.

Depois coloque sobre a área afetada e aplique pressão por alguns minutos. Repita conforme necessário. Você pode reutilizar o mesmo pacote quente linhaça algumas vezes.

Além disso, incluir sementes de linhaça em sua dieta em uma base regular.

6. Camomila

A camomila pode ajudar a trazer grande alívio dos desconfortos associados com osteófitos. Ela tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas que ajudam a reduzir a inflamação e dor.

Adicione 1 colher de sopa de flores secas de camomila ou frescas em uma xícara de água quente. Cubra e íngreme por 10 minutos, em seguida, deixe esfriar. Use esta água para lavar a área afetada.

Você também pode beber de 2 a 3 xícaras de chá de camomila diariamente. Para fazer este chá de ervas, íngremes 2 colheres de chá de camomila em um copo de água durante 5 minutos e depois coar. Você também pode adicionar um pouco de mel para adoçar.

 

7. Epsom sal de banho

Se a dor e a inflamação se tornar grave, você pode tentar um banho de sal Epsom . Os cristais de sulfato de magnésio vai ajudar a reduzir a dor, inchaço e inflamação.

Misture 2 xícaras de sal Epsom em uma banheira de água morna.

Mergulhe nele por 20 a 30 minutos.

Repita 2 ou 3 vezes por semana.

Nota: Este remédio não é recomendado para aqueles que têm problemas renais ou diabetes.

 

8. Borax

Outro tratamento útil para osteófitos, especialmente no calcanhar, é o bórax. Tem os minerais importantes necessários para a saúde do osso e pode reduzir a intensidade da dor e inflamação.

Adicione ½ colher de chá de bórax a 4 xícaras de água fria, clorada.

Mexa bem, até que o bórax dissolver completamente.

Mergulhe os pés nele por 20 a 30 minutos.

Faça isso diariamente antes de dormir por algumas semanas.

 

9. Exercícios leves

Exercícios simples e suaves feito em uma base regular irá ajudar a reduzir os sintomas de osteófitos e melhorar a mobilidade.

Faça exercícios simples de alongamento por 30 minutos, 5 vezes por semana, especialmente na parte da manhã.

Tente alguns exercícios de manutenção de baixo impacto que fortaleçam o núcleo e estiquem os músculos das pernas e braços. Faça esses exercícios cinco vezes por semana.

Andando em uma superfície macia com almofadadas, sapatos de apoio por 30 minutos diariamente também é benéfico.

Nadar ou andar de bicicleta ocasionalmente para manter a forma.

Para saber mais sobre os diferentes tipos de exercícios que são melhores para o seu estado, consulte o seu médico.

 

10. Mudanças na dieta

Ao tratar osteófitos, manter um olhar atento sobre a sua dieta. Coma alimentos mais saudáveis, especialmente aqueles que contêm ômega-3 ácidos graxos, magnésio, cálcio e vitaminas D, E e K.

Os ácidos graxos ômega-3 e vitamina E ajudam a reduzir a inflamação causada por osteófitos. Vitamina D e K ajuda a manter os ossos fortes e prevenir anomalia do osso e da cartilagem mineralização. Magnésio e cálcio ajudam a aliviar a dor de osteófitos.

Nota: Se tomar quaisquer suplementos nutricionais, sempre consultar o seu médico primeiro.

 

>>> Dicas adicionais

Use azeite quente ou óleo de coco para massagear a área afetada em um movimento circular por 10 minutos duas vezes por dia. Você também pode considerar a massagem profunda do tecido feito por um terapeuta para ajudar a dissolver a calcificação.

Perder peso extra para reduzir a pressão sobre a região afetada, especialmente nos pés.

Para o tratamento de esporão de calcanhar, tomar um banho relaxante, alternando água fria e quente por alguns minutos.

Antes de iniciar qualquer atividade física, sempre fazer alguns exercícios de aquecimento simples para diminuir o desconforto depois.

Mantenha os pés ligeiramente elevados para evitar inchaço e inflamação devido ao esporão de calcanhar.

Use palmilhas almofadadas no calcanhar bem equipadas para evitar mais danos aos seus pés. Sempre usar sapatos bem ajustados e sapatos adequados para cada atividade.

Evite alimentos com gorduras hidrogenadas, refrigerantes, junk foods e alimentos processados pois eles perturbam o equilíbrio mineral do organismo.

Use um creme ou loção que contém capsaicina para aliviar a dor e inflamação.

Reduzir o stress, pois contribui para mais dor nas áreas afetadas.

Yoga e meditação também são úteis na redução da dor e inflamação causada pela osteófitos.

A acupuntura também pode aliviar a dor.

Se osteófitos causar dor extrema, descansar e evitar qualquer tipo de atividade física, uma vez que pode aumentar a inflamação, bem como a dor.

Manter uma boa postura para prevenir e aliviar os osteófitos.

 

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