27 Incriveis Remédios Caseiros para Dores Musculares

Tudo Sobre Remédios Caseiros para Dores Musculares

 Incriveis Remédios Caseiros para Dores Musculares

Remédios para Dores Musculares

Quase todo mundo experimenta uma cãibra muscular em algum momento de sua vida.

É especialmente comum entre as pessoas que praticam esportes.

Na verdade, cãibras musculares afligem 39% dos maratonistas, 79% dos atletas e 60% dos ciclistas em um momento ou outro.

Estas contrações súbitas e involuntárias podem ocorrer em grupos musculares diferentes.

Mais comumente afetam os músculos na parte de trás da perna e parte da frente e de trás da coxa.

Cãibras musculares também podem acontecer na parede abdominal, braços, mãos e pés.

Dor aguda intensa é o sintoma mais comum. Também pode ser acompanhada pelo inchaço, dor e inflamação.

Em alguns casos, uma protuberância dura do tecido muscular se desenvolve sob a pele.

Uma cãibra muscular pode durar de alguns segundos a 15 minutos ou mais.

Em muitos casos, a causa exata não é conhecida.

No entanto, muitas vezes resulta do uso excessivo dos músculos ao fazer algum tipo de exercício.

Outras causas incluem lesões musculares, desidratação, má circulação e uma deficiência de um mineral como cálcio, magnésio e potássio.

Também pode ser associado com condições médicas, como a síndrome das pernas inquietas, compressão do nervo espinhal, alcoolismo, gravidez, insuficiência renal, diabetes e hipotireoidismo.

Medicamentos geralmente não são necessários para tratar uma cãibra muscular normal.

No entanto, para acelerar o tempo de recuperação e diminuir o desconforto, você pode tentar alguns remédios caseiros simples.

Para começar, Comece esticando e massageando os músculos afetados. Você também pode aplicar calor para relaxar os músculos tensos.

27 Incriveis Remédios Caseiros para Dores Musculares

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>>> Aqui estão os 10 Remédios para Dores Musculares.

1. Compressa Fria

Após iniciar o tratamento térmico ou após a dor melhorar, use um compressa fria sobre os músculos doloridos para fornecer alívio completo de uma cãibra muscular.

A temperatura fria vai aliviar a dor, reduzir a inflamação e permitir que o músculo afetado relaxe.

Além disso, uma vez que a cãibra desapareça, uma compressa fria ajudará reduzir a dor por constrição dos vasos sanguíneos.

Enrole um punhado de cubos de gelo em um pano fino e coloque sobre a área afetada por cerca de 15 minutos a uma hora.

Repita a cada duas horas para um ou dois dias.

Outra opção é tomar uma ducha fria conforme necessário para relaxar os músculos doloridos.

 

2. Sal de Epsom

Sal de Epsom também pode ser usado para tratar cãibras musculares.

O magnésio presente em Sal de Epsom promove relaxamento muscular e cura.

Encha sua banheira com água quente.

Adicione duas xícaras de sal de epsom e agite cuidadosamente.

Mergulhe neste banho por 20 minutos.

Normalmente, tomar esse banho uma vez vai cuidar do problema.

No entanto, se necessário, você pode repetir esse remédio no dia seguinte.

Nota: sal de epsom não deve ser utilizado por aqueles que sofrem de problemas cardíacos, pressão arterial elevada ou diabetes.

 

3. Vinagre de Maçã

Vinagre de maçã crua e sem filtro sendo ricos em potássio, ajuda a aliviar cãibras musculares.

Baixos níveis de potássio é uma das causas comuns de dores musculares frequentes.

Existem vários nutrientes presentes em vinagre de maçã que ajudam a controlar o fluido do equilíbrio do corpo, evitando assim a desidratação.

Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água morna.

Bebe este tónico uma vez por dia para evitar cãibras musculares.

Para evitar cãibras noturnas, você pode misturar uma colher de chá de vinagre de maçã e mel e uma colher de sopa de cálcio lactato em meio copo de água morna.

Beba esta solução diariamente à noite, cerca de meia hora antes de ir para a cama.

 

4. Mostarda Amarela

Curiosamente, mostarda amarela, também, tem sido usado para tratar cãibras musculares em poucos minutos.

A possível razão pode ser que ela contém ácido acético que promove a produção de acetilcolina no organismo.

A acetilcolina é um neurotransmissor que estimula os músculos a trabalhar. Isto irá aliviar a dor.

Simplesmente tome uma colher de chá de mostarda amarela. Você pode acompanhar com leite morno.

 

5. Óleo de Cravo

Óleo de cravo tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação de cãibra muscular e inchaço.

Além disso, a propriedade anestésica do óleo de cravo ajudará aliviar a dor.

Aqueça ligeiramente algum óleo de cravo.

Esfregue sobre a área afetada.

Através de movimentos firmes, massageie a área por cinco minutos.

Se necessário, repita o processo novamente.

6. Melaço Preto da Cinta

Se sua cãibra está ligada à deficiência de cálcio e potássio, melaço preto da cinta é um ótimo remédio para você.

É uma boa fonte de cálcio e potássio, e, portanto, pode ajudar a manter os músculos fortes e evitar cãibras.

Misture uma colher de sopa de melaço preto em um copo de água morna ou leite.

Beba esta mistura e em poucos minutos você terá alívio da dor.

Se necessário, você pode beber esta solução, mais uma vez.

Você também pode beber esta solução regularmente para evitar a deficiência de potássio e cálcio em seu corpo.

 

7. Alecrim

Alecrim tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a acalmar o tecido muscular inflamado e reduzir a dor.

Ele também tem um efeito de aquecimento que promove o relaxamento.

Ele pode até mesmo acelerar o tempo de recuperação porque alecrim é facilmente absorvido pela pele.

Coloque folhas de alecrim em um frasco e encha a jarra com água quente.

Cubra e deixe em infusão por 30 minutos.

Mergulhe um pano nesta solução morna e coloque sobre a área afetada durante 10 a 15 minutos.

Quando a dor melhorar, coloque uma compressa fria.

Adicione uma ou duas colheres de chá de alecrim seco para um copo de água quente.

Deixe em infusão por cerca de 10 minutos e depois coe. Beba este chá duas ou três vezes ao dia.

 

8. Exercícios de Alongamento

Realização de exercícios de alongamentos simples pode ajudar a aliviar cãibras musculares.

Estique o músculo afetado com um estiramento suave durante 15 a 30 segundos de cada vez e esfregue a área afetada delicadamente para ajudá-lo a relaxar.

Você também pode fazer um mergulho. O movimento dos músculos na água ajuda a esticá-los e aliviar a dor.

Além disso, a água fria ajuda a reduzir a inflamação e dor.

Nota: O alongamento faz com que a dor mais intensa.

 

9. Massagem

Você também pode massagear o músculo afetado para ajudar a aliviar a dor e rigidez.

Massajei o músculo com movimentos longos até que torna-se relaxado.

Após a massagem, enrole a área com uma toalha quente.

Para benefícios adicionais, use um óleo de massagem, preparado pela mistura de óleo de wintergreen (planta da América do Norte), com quatro partes de óleo vegetal.

Wintergreen contém salicilato de metila, que alivia a dor e estimula o fluxo sanguíneo.

 

10. Beba Líquidos

A desidratação é uma das principais causas de cãibras, em pessoas atléticas.

Reidratar seu corpo rapidamente resolverá o problema.

Beba um ou dois copos de água imediatamente após a cãibra. Certifique-se de beber bastante água durante todo o dia para evitar cãibras.

Se você tende a ter cãibras musculares durante o exercício, beba um pouco de água duas horas antes de cada treino e em intervalos regulares durante o exercício.

Junto com a água potável, coma mais frutas à base de água e vegetais para reduzir a chance de desidratação e evitar cãibras musculares.

 

>>> Dicas Adicionais

Descanse antes e após o exercício. Isso ajudará seus músculos recuperar e prevenir cãibras.

Se tiver cãibras musculares durante a noite, use meias finas para promover o fluxo sanguíneo.

Você também pode usar um travesseiro para apoiar os joelhos enquanto estiver deitado na cama.

Estique, caminhe ou faça alguns exercícios leves por cinco minutos antes de ir para a cama. Isto irá aquecer os músculos e aumentar a circulação.
Você também pode beber um copo de leite morno diariamente antes de ir para a cama.

Para evitar que cólicas durante o inverno, mantenha seus músculos quentes com roupa adequada.

Certifique-se de incluir alimentos ricos em vitaminas A e E, também magnésio para prevenir cãibras musculares.

Se você sofre de dores musculares crônicas, você pode tomar um suplemento multi-vitamínico e mineral.

Converse com seu médico sobre suplementos de cálcio, magnésio ou potássio para reduzir e prevenir cãibras musculares.

Estes remédios e dicas vão ajudar a livrar-se de dores musculares rapidamente e até ajudar a preveni-las.

No entanto, se você tem cãibras musculares, com freqüência, consulte o seu médico.

ATUALIZADO: 19/08/2016

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  • Sinto muita dor na perna direita quando durmo sinto mais e quando vou esticar a perna como se fosse o musculo puxando tbm é horrível as vezes não durmo direito a noite o que posso fazer me ajudem

  • ola boa noite por favor me de uma dica sinto dores fotes nos muscolus das pernas as vezes me dar febre de tantas dore pode me dar uma dica de um remedio nao aguento tomar remedios dos Medicos fico muito inchada retenho liquido resposta obrigada