27 Incríveis Remédios Caseiros para a Apnéia do Sono

Tudo Sobre Incríveis Remédios Caseiros para a Apnéia do Sono

Remédios Caseiros para a Apnéia do Sono

Remédios Caseiros para a Apnéia do Sono

A apnéia do sono é um distúrbio do sono muito comum em que a respiração de uma pessoa é interrompida ou mesmo parada involuntariamente durante o sono. Ela pode durar de 10 segundos ou mais e pode ocorrer centenas de vezes por noite.

Apnéia do sono pode ser causada por vias aéreas bloqueadas ou estreitas em seu nariz, boca ou garganta. Ela também pode ocorrer quando o cérebro não consegue transmitir sinais para os músculos respiratórios.

De acordo com a National Sleep Foundation, esse distúrbio afeta mais de 18 milhões de americanos. A apnéia do sono pode afetar qualquer pessoa, inclusive crianças.

No entanto, ela afeta mais os homens do que as mulheres e especialmente homens afro-americanos e hispânicos.

Outros fatores que o colocam em maior risco são: idade superior a 60 anos, a obesidade, a circunferência do pescoço grosso, garganta estreita, doenças cardíacas, histórico familiar, ingestão regular de álcool, sedativos ou tranquilizantes, excesso de fumo e congestão nasal.

Sinais e sintomas da apnéia do sono mais comuns são má qualidade do sono, sonolência diurna excessiva, ronco alto, episódios de cessação de respiração durante o sono que é testemunhado por outra pessoa, acordar ofegante, boca seca, dores de cabeça ao acordar, insônia e problemas de atenção.

Se não for tratada, a apnéia do sono pode levar a muitos problemas de saúde como pressão alta, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes e depressão.

Então, se você tem apnéia do sono, trate adequadamente. Junto com o tratamento convencional, você pode tentar alguns remédios caseiros e mudanças de estilo de vida para reduzir os sintomas da apnéia do sono.

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>> Aqui estão os 20 melhores remédios caseiros para a apnéia do sono.

> Mel

O mel é útil no tratamento da apnéia do sono. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudar a reduzir o inchaço ao redor da área da garganta que pode obstruir as vias aéreas.

Além disso, lubrifica a garganta para evitar ressonar, um dos sintomas mais comuns da apneia do sono.

Mel também promove o sono e relaxamento. Além disso, ele ajuda a manter o peso corporal saudável e prevenir a obesidade.

Perder peso é um passo importante para o tratamento da apnéia do sono.

Adicione uma colher de sopa de mel cru em um copo de água morna e beba diariamente antes de ir para a cama.

Outra opção é misturar uma colher de chá de mel e pimenta preta em pó em um copo de água morna. Beba lentamente antes de ir para a cama.

Para perder peso, beber um copo de água morna com uma colher de sopa de mel e suco de ½ limão com o estômago vazio por dia de manhã.

 

> Camomila

Outro tratamento herbal eficaz para a apnéia do sono é camomila. A erva contém compostos químicos que podem relaxar os músculos e nervos, causa sedação e promover sonolência.

Além disso, os seus efeitos anti-inflamatórios podem ajudar a se livrar de obstrução das vias aéreas que causam o ronco.

Adicione duas colheres de chá de camomila seca em uma xícara de água quente. Cubra e íngreme para 5 minutos. Em seguida, adicione um pouco de mel e uma pitada de canela em pó. Beba este chá uma hora antes de ir para a cama diariamente.

Você também pode preparar um óleo de massagem com uma parte de óleo de camomila e duas partes de azeite de oliva. Massageie seu pescoço com este óleo algumas vezes por dia.

 

> Canela

A canela tem propriedades sedativas que podem ajudá-lo a dormir melhor e tratar problemas respiratórios associados à apneia do sono.

Adicione uma colher de sopa de gengibre ralado e um pau de canela de tamanho médio para 1 xícara de água quente. Ferva por alguns minutos, coe e adicione um pouco de mel. Beba diáriamente antes de ir para a cama.

Como alternativa, misture 1-2 colheres de chá de canela em pó em uma xícara de água quente. Beba uma vez por dia.

Você também pode preparar uma pasta de canela em pó e água e aplicá-la em seu pescoço e no peito. Deixe-o por alguns minutos, em seguida, lave-o com água. Use como necessário para abrir passagens bloqueadas.

Nota: Os que estão tomando outros medicamentos devem consultar um médico antes de tomar canela.

 

> Lavanda

Lavanda é um outro remédio conhecido para ajudar a lidar com os sintomas da apnéia do sono. Seu calmante, sedativo e relaxante natural impede a obstrução muscular na garganta, o que ajuda você a desfrutar de um sono de qualidade .

Adicione algumas gotas de óleo essencial de lavanda em uma banheira de água quente e inale o vapor antes de deitar.

Outra opção é colocar algumas gotas do óleo em um lenço de papel e colocá-la debaixo do travesseiro, ou simplesmente adicionar algumas gotas de óleo de lavanda no difusor antes de ir para a cama.

Você também pode adicionar 2 colheres de chá de gomos secos de lavanda em uma xícara de água quente. Cubra e íngreme para 5 a 10 minutos. Coe e adicione um pouco de mel. Beba-o 2 ou 3 vezes por dia.

 

> Alho

O alho é um outro remédio caseiro bom para tratar a apnéia do sono. Sua propriedade anti-inflamatória ajuda a reduzir a inflamação no sistema respiratório, tornando assim a sua respiração mais fácil quando você dorme.

Ele também ajuda a aliviar o aumento das amídalas e impede ronco.

Coma 2-3 dentes de alho com o estômago vazio seguido por um copo de água. Repita diariamente até que a inflamação e os sintomas desapareçam.

Além disso, incluir alho em suas refeições ou tomar suplementos de alho após consultar o seu médico.

 

> Hortelã-pimenta

Hortelã-pimenta é uma erva excelente para reduzir os bloqueios das vias aéreas. Sua propriedade anti-inflamatória ajuda a reduzir a inflamação, que por sua vez promove a respiração fácil e suave. Hortelã-pimenta também funciona bem para evitar o ronco.

Adicionar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta em um copo de água e, em seguida fazer um gargarejo com ele. Faça isso diariamente antes de ir para a cama.

Você também pode beber algumas xícaras de chá de hortelã por dia. Para fazer o chá, adicione 1 colher de sopa de hortelã esmagada em uma xícara de água quente.

Cubra e íngreme por 10 minutos. Coe e adicione um pouco de mel. Beba enquanto o chá ainda estiver morno.

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> Leite Cúrcuma fervido

A combinação de leite e açafrão vai ajudar os sintomas da apnéia do sono. O leite contém o aminoácido triptofano que promove o sono.

Propriedade anti-inflamatória da cúrcuma ajuda a reduzir a inflamação no sistema respiratório para ajudá-lo a respirar livremente enquanto você dorme.

Adicione 1 colher de chá de açafrão em pó para um copo de leite.

Ferva e deixe por alguns minutos em fogo baixo.

Retire do fogo e adicione um pouco de mel.

Beba diariamente, 30 minutos antes de ir dormir.

 

> Epsom sal de banho

Profissionais naturopatas recomendam tomar um banho de sal Epsom antes de ir para a cama para desfrutar de sono profundo.

O magnésio em sal Epsom ajuda a relaxar os músculos doloridos e cria uma sensação de bem-estar.

Este, por sua vez ajuda a desfrutar de um sono melhor. Além disso, o sal de

Epsom ajuda a reduzir a inflamação no corpo.

Acrescente 2 xícaras de sal Epsom, aqueça a água do banho e misture bem.

Mergulhe o corpo na banheira por cerca de 20 minutos, pelo menos, uma hora antes de ir para a cama.

Utilize este remédio 2 ou 3 vezes por semana.

 

> Amêndoas

Outro remédio simples para o tratamento de apnéia do sono são as amêndoas. Por ser rica em magnésio, amêndoas promovem um sono de relaxamento muscular. Elas também ajudam na regular o relógio interno do corpo.

Coma um punhado de amêndoas torradas ou secas todos os dias.
Uma alternativa é comer pelo menos 1 hora antes de ir para a cama torradas com manteiga de amêndoa, seguida por um copo de água.

 

> Exercícios de garganta

Fazer exercícios de garganta regularmente pode ajudar a aliviar sintomas da apnéia do sono. Esses exercícios ajudam a fortalecer os músculos para evitar vias respiratórias bloqueadas ou estreitas em seu nariz, boca ou garganta.

Eles também ajudam a reduzir o ronco e promover sono profundo durante a noite.

Encha um balão usando respirações profundas. Repita este exercício cinco vezes por dia. Ao fazer este exercício, certifique-se inspirar pelo nariz e expire pela boca. Isso irá facilitar a ventilação adequada de seu nariz durante o sono.

Consulte o seu médico para saber mais sobre exercícios de garganta.

 

>> Dicas adicionais

Inalar vapor profundamente pelo nariz por 10 minutos antes de ir para a cama para evitar o congestionamento.

Tratar a congestão nasal com sprays nasais, gotas de solução salina e descongestionantes.

Beba ½ xícara de suco de groselha indiana antes de ir para a cama.

Use um aparelho oral como pressão positiva contínua para tratar a apneia leve e moderada do sono.

Evite dormir de costas, pois pode causar a sua língua e palato mole para descansar na parte de trás de sua garganta, o que pode bloquear suas vias respiratórias. Em vez disso, dormir de lado.

Evite cafeína e refeições pesadas dentro de 2 horas de ir para a cama.

Manter um horário regular de sono para ajudar a relaxar e dormir melhor.

Evite álcool e sedativos que impedem o cérebro de obter oxigênio suficiente para executar corretamente.

Use um umidificador ou vaporizador de vapor no quarto para manter suas passagens de ar úmidas.

Massageie seu corpo com azeite quente ou óleo de coco antes de ir para a cama, isso ajuda a dormir melhor.

Perder o excesso de peso. Isso ajudará a aliviar a constrição na garganta e melhorar a sua condição de saúde.

Parar de fumar, pois pode agravar os sintomas da apnéia do sono.

Tomar suplementos de cálcio e magnésio, que são os dois reforços do sono. Consulte o seu médico para a dosagem correta.

Aumente a ingestão de vitamina C para melhorar passagens de comunicação entre o cérebro e outras partes do corpo.

Tente acupuntura em conjunto com tratamentos padrão para o tratamento de sintomas da apnéia do sono.

 

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