27 Frutas mais Indicadas para quem tem Diabetes

Tudo Sobre 27 Frutas mais Indicadas para quem tem Diabetes

Frutas mais Indicadas para quem tem Diabetes

20 Frutas Para Combater o Diabetes

Segundo a associação americana de Diabetes, 25,8 milhões de americanos têm diabetes e até 2020 metade de todos os americanos sofrem desta doença.

Diabetes altera os níveis de açúcar no sangue (glicose), devido à falta de produção de insulina ou função.

Principalmente é classificado como tipo 1, em que o corpo não consegue produzir insulina, ou tipo 2, em que o corpo não é capaz de usar adequadamente a insulina que produz.

A insulina é essencial para controlar o diabetes, porque isso pode levar a uma série de complicações de saúde incluindo insuficiência renal, danos nos nervos, cegueira, infartos, derrames, má circulação sanguínea, perda auditiva e muitos mais.

Um estilo de vida saudável que inclui um dieta adequada, exercício, sono adequado, menos stress e assim por diante desempenha um papel importante no controle da glicemia.

Um plano de dieta para diabetes deve incluir alimentos que são ricos em nutrientes, baixas em gorduras, moderada em calorias e alguns alimentos açucarados.

Como as frutas são geralmente doces, muitas vezes as pessoas pensam que uma pessoa diabética deve evitar comê-los.

Mas existem várias frutas que são particularmente eficazes na gestão de açúcar no sangue.

Embalado com vitaminas, minerais, antioxidantes e fitonutrientes, as frutas são uma adição saudável a qualquer dieta.

Algumas frutas são melhores do que outras para os diabéticos. Além disso, os diabéticos também precisam considerar fatores como índice glicêmico que carregam como eles e oferecem informações sobre como diferentes alimentos afetam os níveis de insulina e açúcar no sangue.

Alimentos de índice glicêmico baixo são conhecidos por ter um efeito benéfico no controle de glicose do sangue, como eles não impactam significativamente os níveis de açúcar no sangue.

Geralmente, alimentos com um índice glicêmico, pontuação de 55 e abaixo, são classificados como alimentos de índice glicêmico baixo.

Aqueles com um índice glicêmico, pontuação de 70 e acima são considerados alimentos de índice glicêmico elevado.

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>> Aqui estão as 20 Frutas para Diabéticos.

> Maçãs

As maçãs crocantes, suculentas e doces podem oferecer proteção contra a diabetes. As maçãs são altas em fibras solúveis, vitamina C e antioxidantes.

Elas também contêm pectina que ajuda adesintoxicar o corpo e remover resíduos prejudiciais, bem como reduz os requisitos de insulina dos diabéticos em até 35%.

Além disso, as maçãs ajudam a prevenir ataques cardíacos, reduzir o risco de câncer e repelir doenças oculares entre as pessoas diabéticas.

Índice glicêmico: varia de 30 a 50

Sugestão para o tamanho das porções: Uma maçã de pequena para médio porte diariamente é recomendada.

 

> Cerejas

Cerejas mantem um dos menores índices glicêmico, 22. As cerejas contêm antioxidantes, beta-caroteno, vitamina C, potássio, magnésio, ferro, fibras e ácido fólico.

Além disso, as cerejas contêm antocianinas que são conhecidas por ajudar a baixa de açúcar no sangue, aumentando a produção de insulina por até 50 por cento.

Eles também ajudam a combater doenças cardíacas, câncer e outras doenças que são comuns entre as pessoas diabéticas.

Sugestão para o tamanho das porções: Cerejas podem ser consumidas frescas, enlatadas, congeladas ou secos. Meia xícara de cerejas por dia é uma boa opção.

 

> Ameixas Pretas

Ameixas pretas, também conhecido como Jamelão ou Jamun, podem ajudar muito na controle de açúcar no sangue.

Pesquisadores da faculdade de medicina de pai Muller na Índia observaram os efeitos de ameixas pretas no tratamento da diabetes.

A presença de antocianinas, ácido elágico e tanino hidrolisável em ameixas pretas torna esta fruta extremamente benéfico para as pessoas diabéticas.

A fruta ajuda a controlar a conversão de carboidratos em açúcar no sangue. A sede excessiva e micção freqüente, problemas comuns entre as pessoas diabéticas também podem ser controlados por esta fruta.

Junto com a fruta, as folhas, bagas e sementes da árvore de ameixa preta podem ser usadas para controlar o nível de açúcar no sangue.

Sugestão para o tamanho das porções: Meia xícara de ameixas pretas diariamente é recomendada, quando a fruta está disponível no mercado.

Você também pode fazer um pó de sementes secas e comer uma colher de chá do pó com água duas vezes por dia.

 

> Goiaba

Goiaba tem uma alta concentração de licopeno, uma quantidade elevada de fibras alimentares e uma boa quantidade de vitamina C e potássio.

Todos estes nutrientes são úteis na manutenção do nível de açúcar no sangue. Aqueles que estão em um risco de desenvolver diabetes podem ajudar a preveni-la bebendo chá de folha de goiaba.

Seque as folhas de goiaba e esmague.

Ferva uma colher de sopa de folhas de goiaba esmagados em água quente.

Deixar em infusão por cinco minutos e depois coar.

Beba este chá uma vez ao dia.

Sugestão para o tamanho das porções: Coma uma goiaba inteira ou em fatias sem a casca, diariamente.Como alternativa, você pode beber um copo pequeno de suco de goiaba.

 

> Toranja

Toranja, citrino grande, parente da laranja e do limão, é categorizada como branca (loira), rosa ou rubi , é um dos superalimentos recomendados de associação americana de Diabetes no combate desta doença.

É alta em fibras solúveis e vitamina C e tem um baixo índice glicêmico em 25.

Além disso, a toranja contém o flavonóide conhecido como naringenin que aumenta a sensibilidade do corpo à insulina e também ajuda a manter um peso saudável, que é um fator importante na prevenção e controle de diabetes.

Sugestão para o tamanho das porções: Metade de uma toranja grande (cerca de três quartos de uma xícara) ajudam a gerenciar o seu nível de açúcar no sangue. Comer a fruta, ao invés de beber o suco, fornece o máximo de benefícios relacionado ao diabetes.

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> Abacate

Devido à sua alta fibra e teor de gordura monoinsaturada saudável, o abacate ajuda constante de açúcar no sangue.

De acordo com a Academia de nutrição e dietética, gorduras monoinsaturadas também melhoram a saúde cardíaca.

As pessoas diabéticas correm o risco de adiquirir doença cardíaca e derrame.

Além disso, o abacate contém uma boa quantidade de potássio, um mineral que ajuda a evitar a neuropatia diabética.

Sugestão para o tamanho das porções: Um abacate de tamanho médio, diariamente, é bom para diabéticos. Você pode incluir o abacate em saladas e sanduíches, ou fazer um molho de salada com um pouco de suco de limão, alho e azeite.

 

> Morangos

Morangos são embalados com antioxidantes, vitaminas e fibras que podem ajudar a controlar o seu nível de açúcar no sangue.

Na verdade morangos, ajudam os antioxidantes a diminuir o risco de doença cardíaca reduzindo o colesterol LDL (mau), manter ou melhorar o HDL-colesterol (bom) e reduzindo a pressão arterial.

Além disso, morangos são baixos em hidratos de carbono e mantem o índice baixo glicêmico, em torno de 40.

Quando você come morangos, eles te ajudam a se sentir completo por mais tempo, mantem o seu nível de açúcar no sangue estável e aumentam o seu nível de energia.

Sugestão para o tamanho das porções: Três quartos de uma xícara de morangos diariamente é considerado bom para as pessoas diabéticas.

Você pode adicionar morangos frescos, cereais ou saladas, comê-los como um lanche saudável e usá-los para fazer sobremesas de baixa açúcar.

 

> Laranjas

As laranjas são uma das frutas mais saudáveis que podem ser incluídas em uma dieta regular para o diabetes.

As laranjas não são muito elevadas em açúcar natural e contêm altas quantidades de fibras, vitamina C e outros minerais como tiamina, que ajudam a gerenciar os níveis de açúcar no sangue.

Além disso, as laranjas também são categorizadas como um alimento de baixo índice glicêmico que ajuda a liberar lentamente a glicose no sangue.

Também, laranjas podem ajudar a controlar ou reduzir o peso, um dos fatores de risco para o diabetes. Índice glicêmico: varia de 31 a 51

Sugestão para o tamanho das porções: 1 laranja pequena em sua dieta diária pode ajudar a manter seu nível de diabetes e de açúcar no sangue sob controle. Beber suco de laranja não oferece o mesmo benefício, que se alimentar com o seu conteúdo de fibra.

 

> As Peras

As peras são ricas em vitaminas A, B1, B2, C e E, bem como fibras, que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, diminuir o colesterol, reforçar o sistema imunitário e melhorar a saúde digestiva.

Além disso, as peras são baixas em calorias e carboidratos e tem uma classificação de 38 no índice glicêmico.

Peras são particularmente benéficas para pessoas que têm diabetes tipo 2, porque eles ajudam a melhorar a sensibilidade à insulina.

Sugestão para o tamanho das porções: Quando desejar alguma coisa doce, os diabéticos podem comer uma pêra de pequena ou médio porte. Pode desfrutar de uma pêra de sobremesa ou como um lanche doce.

 

> Kiwi

Uma correlação positiva foi encontrada entre o consumo de kiwi e redução de açúcar nos níveis do sangue.

Kiwi contém vitamina C, E e A, flavonóides, potássio e quantidades elevadas de beta-caroteno que oferecem proteção contra os radicais livres e melhoram a saúde geral.

Além disso, o kiwi é rico em fibras e baixo em hidratos de carbono, que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e redução de colesterol.
Índice glicêmico: varia de 47 a 58.

Sugestão para o tamanho das porções: Comer um kiwi diariamente irá ajudar a controlar os níveis de glicose do sangue e fornecer uma alternativa saudável para lanches ricos em gordura ou açúcar.

Coma estas frutas com moderação para gerenciar o seu nível de açúcar no sangue, bem como satisfazer seu desejo por doce!

 

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