17 SIMPLES E FACEIS MANEIRAS DE TER UMA BOA NOITE DE SONO

Saiba Como ter Uma Boa Noite de Sono

SIMPLES E FACEIS MANEIRAS DE TER UMA BOA NOITE DE SONO

Maneiras de ter uma Boa Noite de Sono

 

1. melatonina

Este hormônio natural, que é feito pela glândula pineal do corpo, está disponível em farmácias, e muitos especialistas em saúde dizem que pode ajudá-lo com dormências antes de dormir (pode até ter imune-estimulante e antioxidante benefícios, também).

Mas, como com todas as ervas e remédios naturais, é melhor ir primeiro ao médico.

 

>> Recomendamos Para Você:

 

(VÍDEO) Dormir Bem Ajuda a Emagrecer e da Mais Disposição

 

2. Sensibilização para respirar

Esta com pensamentos e preocupações na cama? Sua preocupação de atividades do dia pode aumentar a ansiedade e insônia.

Em vez disso, tente ir concentrando-se em cada respiração e como ela viaja através de seu corpo. Ao que parece, este tipo de consciência ou consciente de respiração pode ajudá-lo a dormir mais rápido, dizem os especialistas.

Como é que funciona? Seguindo o ar enquanto se move dentro e fora de seus pulmões, sua mente geralmente pode só se concentra em uma coisa de cada vez, será ocupado com a respiração e não com suas ansiedades.

E não é tão ameaçador quanto parece.

Simplesmente respire lentamente e constante, focando seu pensamento nesse ritmo e veja como você dorme calmamente.

 

3. Yoga

A prática de yoga e diminuiu os sintomas de insônia. Um estudo de pesquisadores da Harvard Medical School descobriu que sessões diárias de 30 a 45 minutos de yoga significativamente melhora os sintomas para aqueles que sofrem de insônia crônica.

Em outro estudo recente do Universidade de Rochester olhando para sobreviventes de câncer, um grupo frequentemente tem distúrbios para dormir, os pesquisadores descobriram que o movimento, a respiração e a atenção plena de yoga melhoraram significativamente a qualidade do sono dos participantes do estudo.

 

(VÍDEO) Insônia – Causas, Sintomas e Tratamentos

 

4. Maracujá

Maracujá é comumente usado em toda a América do Sul para obter ajuda com o sono e relaxamento.

Há evidências de que ele pode ter qualidades analgésicas, ajudando ao controle muscular espasmos e dores menstruais mesmo.

 

5. Total escuridão

Claro, você apaga as luzes antes de cochilar (você faz, certo?). Mas se ainda há um ponto de luz em seu quarto, como da televisão e assim por diante, pode ser hora de fazer algumas mudanças.

A luz pode afetar seus ciclos de sono, ou seja, perturbar o sono repousante.

Mas agora um novo estudo de pesquisadores da Universidade de estado de Ohio relata que muita luz pode interromper o relógio de natural do seu corpo tanto que até a luz não ofuscante no quarto pode levar ao ganho de peso.

Banir a luz em excesso em seu quarto, desligando a TV, tente evitar adormecer com lâmpadas noturnas e considere investir no apagão com máscaras para os olhos, que podem eliminar as luzes de fora melhores do que cortinas.

 

(VÍDEO) Nova Dieta do Sono – Emagrecer Durante Sono Fácil

 

6. A meditação

Como meditar? Só ficar confortável, respire profundamente pelo nariz e deixe sua mente tranquila por um tempo.

Após alguns momentos, sua mente pode começar a ficar distraída (pensando em coisas que aconteceram durante o dia) e quando isso acontecer, concentre-se em cada respiração para chamar você de volta para um lugar de paz e tranquilidade.

 

7. Valerian

Eficácia do Valerian tem sido comparada a um medicamento da família Valium (oxazepam), sem o sentimento presente com a maioria dos medicamentos de Valium ‘ressaca’.

Ele pode ser usado como um remédio para a insônia, e vários estudos mostram benefícios numerosos, incluindo uma melhoria no sono profundo, a velocidade de queda dormindo e de qualidade de sono sem sedação do dia seguinte.

Como com qualquer medicação alternativa, converse com seu médico antes de usar.

 

8. aromaterapia

O segredo do grande sono poderia ser o cheiro? Muitos óleos essenciais não só ajudam a adormecer rapidamente, mas também induzem uma maior qualidade de sono.

Camomila romana, que tem um aroma brilhante, apple-like; Clary sage, com seu aroma doce rico, e as notas florais de gerânio e lavanda (todos disponível baratos na maioria das lojas especializadas).

O melhor método é colocar duas a três gotas de óleos essenciais em seu travesseiro, sob a fronha. Atualize todos os dias as gotas em seu travesseiro e frequentemente que lavar as fronhas os lençóis.

 

(VÍDEO) Saiba o que Comer para Ter Uma Boa Noite de Sono

 

9. Banho

Não se esqueça sobre o poder de um simples banho antes de dormir. Banhos ajudam seus músculos a relaxar. Mas é o que faz um banho em seu sistema nervoso que pode realmente ajudar.

Existem duas partes principais do nosso sistema nervoso, o sistema nervoso simpático, que é a parte de adrenalina, designada como a ‘reação de luta ou fuga’ e o sistema nervoso parassimpático descrito como ‘o velho depois do jantar’.

Mudando de adrenalina para a parte descontraída do sistema nervoso é fundamental para entrar no sono, e um banho quente desloca seu cérebro em modo de hibernação.

 

10. Relaxamento muscular progressivo

Você está deitado na cama acordada, olhando os dígitos mudando no seu despertador.

Tente algo chamado relaxamento muscular progressivo, uma prática que envolve o uso da mente e o corpo simultaneamente para induzir o sono.

Aqui está como você deve fazê-lo: começando com os músculos dos pés e lentamente subindo para suas pernas, coxas, pelve, abdômen, peito, os músculos do rosto, pescoço e cabeça, relaxar os músculos em cada área, um grupo de cada vez.

As pessoas acham que podem induzir a um estado profundo de relaxamento usando esta abordagem e muitas vezes adormecer no meio do processo.

Você pode praticar esta técnica em qualquer posição de sono; a chave é escolher qual é mais confortável e, em seguida, relaxar os grupos musculares de lá.

medico-emagecer-mulher-projeto-novo

DICAS DE BELEZA SIMPLES E FÁCEIS »

DICAS DE SAÚDE E BEM ESTAR »

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *